Restos Mortais

Restos Mortais Patricia Cornwell

Resenhas - Restos Mortais

Felipe774 10/07/2023

Fascinante!
Estou sem palavras, simplesmente devorei este livro, não conseguia parar de ler! A autora me fez roer todas as unhas com essa história, que é muito cativante e tensa! Um dos melhores que já li do gênero policial!

Gabi Vianna 21/06/2020

Como todos os livros da autora...incrível. Após ler vários livros da autora, nunca me decepcionei e esse com certeza manteve o nível que sempre me agrada.

Leticia.Liesenfeld 02/08/2020

Apenas Frases
Das cinzas às cinzas. Do pó ao pó.

09/04/2012

Eletrizante!!!!!!!!
Mais um livro eltrizante de PC.

Impressionante como ela se supera a cada nova trama.

O estilo dela é bem marcado. Inconfundível!

O livro é um grande quebra cabeça, Cronwell joga as peças na mesa logo nas primeiras páginas, e aos poucos vai se desenhando a estória. Muitas vezes colocamos peças em locais equivocados. Parece q faz sentido ali, mas o encaixe não é perfeito...

Não dá pra parar de ler. Reviravoltas, e acontecimentos intrigantes.
Além do fato de ser impossível não se apaixonar pela HUMANIDADE de seus personagens. Scapertta e Marino tão cheios de fraquezas, defeitos, virtudes. São absolutamente reais. E não só eles. Cada um de seus personagens... são muito bem elaborados... envolventes... irresistíveis.

Ah, irresistível mesmo é o Mark James! Entendo profundamente o qto Scarpetta se sente arrebatada por ele. E toda sua confusão, impulsividade, toda entrega e toda reserva q ela tem em relação à ele, ao relacionamento deles, ou à imensa dificuldade de se relacionar q eles possuem.

No final, todas as peças se encaixam perfeitamente. E de tão complicado, tudo fica tão simples.

Sempre muito recomendado.
Fogui 25/04/2012minha estante
Vai ser difícil ler, tava procurando os livros nas lojas virtuais... é muito caro, a maioria dos livros que compro é pela metade do preço, livros este que são lançamento, pq os livros dela são tão caros? Os livros do James Patterson que vende muito são a metade do preço, acho estranho...

02/05/2012minha estante
Pq são ótimos! Vale cada centavo. Muito bem escritos. Trama mega interessante. É uma obra de arte, sem exageros!!!

Victor 24/08/2013minha estante
Os livros dela tem alguma ordem?

Lili Machado 19/10/2011

São poucos os escritores que escrevem como Patricia Cornwell - Ela é única!
Continuando a saga, Patricia Cornwell combina, em seus livros, um suspense de alta qualidade com sua visão pessoal da medicina forense, à medida que sua protagonista, Dra. Kay Scarpetta investiga uma série de assassinatos de jovens casais.
Os corpos decompostos de Fred Cheyney e Deborah Harvey (filha de um figurão do governo) demoram para aparecer, mas, ao fim de alguns meses, são o quinto casal da série, todos com as mesmas características: 2 jovens desaparecem ser deixar vestígios deixando um carro abandonado. Meses depois, os esqueletos são encontrados em locais remotos, sem pistas evidentes, a não ser algumas cartas de baralho de copas. Além disso, o criminoso também leva do local do crime, os sapatos e meias das vítimas – um estranho fetiche?
Toda a investigação é atrapalhada porque, ao mesmo tempo o FBI tenta descobrir a identidade do assassino, através da informática, e um velho amigo de Kay, o jornalista Abby, que está escrevendo um livro sobre os crimes, complica tudo, conduzindo sua própria investigação. Profissionais e amadores se juntam nessa salada.
Como sempre, acompanhamos a trajetória de seu amante, Benton Wesley, do Capitão Pete Marino e de sua sobrinha gênia, Lucy Farinelli.
Sempre digo que a série deve ser lida em ordem cronológica de lançamento, já que cada romance constrói os acontecimentos de acordo com o desenvolvimento dos anteriores, e algum conhecimento da história dos personagens é recomendado.
Patricia Cornwell escreve estórias cheias de reviravoltas e sempre nos brinda com visões paralelas das cenas dos crimes, como neste caso, em que apresenta as cenas dos cachorros de busca de cadáveres. São poucos os escritores que trabalham assim – esse é um dos pontos dela que fazem diferença. - Ela é única!

Mariana 17/10/2020

Tenho lido essa serie e adorado, este livro me deixou bem curiosa e no final tem uma reviravolta bem legal

Flavinha 07/07/2021

Um livro que já estava a ponto de desistir, pela forma da escrita, pelas repetições de informações. Mas acabei, interessante, mas não consegui me envolver.

Bruna Fernández 11/09/2013

Resenha para o site www.LivrosEmSerie.com.br
Até aqui a série da Dra. Kay Scarpetta está oscilando bastante pra mim entre livros bons e outros mais ou menos. Restos mortais, terceiro livro da série, começou até que bem. O serial killer da vez tem como alvo casais, que somem do mapa e somente alguns meses depois os restos mortais deles são encontrados em um local afastado na mata. O fato dos corpos serem encontramos somente meses depois dos assassinatos acaba atrapalhando muito o trabalho de Kay para poder afirmar categoricamente a causa da morte dos casais e isso coloca sua carreira em risco.

O que muda no caso mais recente é que a mãe da menina do último casal a desaparecer é uma figura conhecida da mídia e trabalha com os altos escalões do governo. O típico clichê dos pais poderosos que não têm limites e exigem respostas sobre o que aconteceu com seus filhos e que, eventualmente, acabam atrapalhando toda operação da polícia.

O interessante nesse volume foi o cuidado que a autora teve com os detalhes do caso. São vários pormenores que acabam moldando o assassino, cuja identidade a gente só vai descobrir MESMO lá nas páginas finais da trama, que instiga o leitor a devorar as páginas da história e ler cuidadosamente todos os diálogos da doutora Scarpetta com Pete Marino. É muito interessante também ver como a relação de amizade entre os dois vai aumentando a cada história. Apesar dos casos não terem ligação entre eles (até agora) é legal ler os livros na ordem cronológica para não perder nenhum detalhe da evolução da vida pessoal dos personagens. Em Restos Mortais, por exemplo, temos uma personagem que aparece no primeiro livro de volta: a abelhuda jornalista Abby, que está de volta em Virgínia para escrever um livro sobre o serial killer. Claro que ela conduz a sua própria investigação e isso acaba atrapalhando a polícia, colocando até mesmo sua amizade com Kay em uma corda bamba.

O FBI se envolve no caso, que toma uma proporção muito grande, e com isso Kay e Marino são “sutilmente” colocados de lado. Detalhes dos casos não são completamente compartilhados, deixando a investigação truncada e gerando atrito entre os envolvidos no caso, criando reviravoltas e desconfianças. Gostei da forma como Kay e Marino conseguiram achar um fio para seguir na investigação quando todas as possibilidades pareciam esgotadas e que não levariam a nada.

Apesar de ter um desfecho coerente e muito bem trabalhado, não me agradou. Não sei se foi excesso de drama ou se faltou alguma coisa, mas o final da história não me convenceu por completo. Mais alguém sentiu isso?

site: http://livrosemserie.com.br/2013/07/16/resenha-restos-mortais-de-patricia-cornwell/

Liliane.Goncalves 22/08/2021

Eu vim para confundir e não para explicar (só no final).
Terceiro livro da série Kay Scarpetta, La Jota de Corazones gira em torno da investigação do assassinato de jovens casais. As vítimas são pessoas comuns, sem antecedentes criminais ou qualquer histórico de uso de entorpecentes que desaparecem sem deixar rastros. Meses depois seus corpos são encontrados em locais ermos como bosques e pântanos, em avançado grau de decomposição. A polícia de Richmond não tem a mais mínima ideia de quem possa estar por trás dos crimes e nem mesmo a Dra. Kay Scarpetta consegue determinar a causa das mortes devido ao estado dos corpos das vítimas. A situação piora absurdamente quando a filha de uma política importante desaparece junto ao seu namorado e meses depois seus corpos são encontrados nas mesmas condições dos casais anteriores. Astuto, o assassino é bom em não deixar rastros e a única pista encontrada nas cenas dos crimes é um valete de copas (la jota de corazones) que ele deixa deliberadamente junto aos pertences das vítimas.
3° livro da série Kay Scarpetta e terceiro livro que leio da autora e posso dizer, mais uma vez adorei a trama desenvolvida por Patrícia Cornwell. A história é bastante interessante e os detalhes das cenas dos crimes e dos procedimentos necroscópicos estão presentes como sempre, mas esse livro tem um componente político que não apareceu nos anteriores. As acusações acerca do interesse da CIA e do FBI sobre os casos deixam a Dra. Scarpetta em uma situação complicada e na qual ela não sabe absolutamente em quem confiar (com a exceção de Marino, é claro!).
A inteligência e a intuição da Dra. Scarpetta estão mais aguçadas que nunca nesse livro. O ponto alto da trama na minha opinião foi o aprofundamento de sua amizade com o policial Pete Marino. Eu acho lindo que ele topa todas as empreitadas que a Kay inventa, por mais absurdas que pareçam. Acho fofo que ele reclama, mas está sempre lá quando ela precisa. Marino e Kay protagonizaram muitas cenas engraçadas e eu gargalhei com o livro apesar da trama pesadíssima.
Falando nisso, a amizade foi um aspecto importante do livro. Temos o retorno de Abby Turnbull, a jornalista investigativa que Kay conheceu em Post-mortem. A amizade das duas será colocada a prova várias vezes durante o livro, a corda vai esticar tanto que várias vezes ficamos sem saber o que pensar.
Os diálogos estão a toda nesse livro! As conversas de Kay e Marino, de Kay com sua psiquiatra, com a jornalista Abby são muito boas.
O que eu mais sinto falta nos livros de Cornwell é de ouvir as razões da boca do assassino. Quero saber o que ele pensa e se será condenado. Espero que nos próximos livros a autora tenha pensado mais nesse aspecto da história.

Por fim, o final do livro foi bem satisfatório, um passatempo muito gostoso. Como de hábito, há muita informação para desviar o foco do leitor, fazê-lo suspeitar de todo mundo, para no final surpreender geral com uma explicação crível. Acho que ficaram algumas pontas soltas, mas nada comprometedor. No mais, adorei a leitura!

Maria 04/03/2023

Livro-Restos mortais
Um assassino está á solta matando casais mais corpos são achados mas agora em estado avançado de decomposição o assassinato de dois jovens casais, logo a detetive Scarpetta é chamada pra desvendar esse caso.

Carol Nery 30/05/2017

Poder em nos prender
Há tempos tenho recomendações muito explícitas que me indicaram a série Scarpetta como um possível vício. Não deu outra. Hoje terminei o terceiro livro com nossa médica legista preferida!
Nesta história me vi envolvida há descobrir quem era o assassino dos jovens casais desde as primeiras páginas.
O livro é bem desenvolvido, não deixando espaço para enrolações. Os acontecimentos se são em ótimas sequências, o que não nos deixa ficar "perdidos" na história. É uma das coisas que mais me agradam em séries, é que por mais que as histórias se deem de forma independente, estamos sempre revendo e revivendo os personagens de livros passados.
Fiquei satisfeita com mais esse livro que Patricia Cornwell nos brindou, entre tantos outros que ainda virão... Seguimos a fila!!
Claudio.Simonetti 30/05/2017minha estante
Adorando também Carol, você tem razão a Patricia nos prende muito e não conseguimos largar o livro até obter a resposta de quem é o assassino. Vamos seguindo juntos, rumo ao próximo "Desumano e degradante".

Carol Nery 31/05/2017minha estante
Ótimo e viciante, amigo Claudio. Seguimos firmes!

Cami 20/01/2021

Esse foi o terceiro livro da série scarpetta que eu leio e sem dúvidas esse foi o que eu mais gostei. Todo o processo de investigação me prendeu mais que os outros, não dei nota maior pq acho que demorou a ficar bom e não decidi ainda se gostei ou não do final. De certa forma acho que não me surpreendeu.

Jayana.Viana 06/12/2022

um otimo livro de investigação
serio quando li esse livro não dava nada por ele ,depois que li vi que é incrivel serio os detalhes que a autora colocou é surreal .

Maria20007 02/02/2024

Eu li ele a muito tempo, mas é um livro de investigação muito bom, no final quando enfim as peças se encaixam, a minha cabeça explodiu