Finale

Finale Stephanie Garber

Resenhas - Finale

larissa3117 23/04/2024

Amo minhas filhas scar e tella
Devo admitir que não me senti tão absorvida por esse livro como pelos outros dois. senti que ficou um pouco maçante com um monte de side quests aleatórias e outras coisas sem sentido, porém essa saga está pra sempre em meu coração

Kemilly.Teles 22/04/2024

Finale: Simplesmente encantador.
"Eu sempre fui seu, Carmim."
Julian e Scar??

Lindo, só senti dó de Jacks, sei que ele mereceu mas nada me passa na cabeça que ele não é bom, e que não merece uma segunda chance.
Tô passando pano para ele dês do começo.??

Aglaise.Pereira 24/04/2024minha estante
Eu passei o pano pro Jacks tbm... Estou lendo agora a trilogia que tem ele como protagonista, só por causa dele kkkkkk ??

Bruna 21/04/2024

Força do amor
Não tinha jeito melhor de encerrar essa trilogia??
Me encantei desde o primeiro livro, o mundo do caraval é uma delicia de ler alem dos personagens serem muito bem escritos!
Esse livro trouxe muitas informações mas ao mesmo tempo respondeu todas as minhas perguntas, senti que foi uma otima finalização.
Caraval é muito mais do que um livro de fantasia, é um livro sobre irmãs e principalmente sobre o amor! Olha que eu acho difícil eu gostar de mais de uma protagonista, mas nesse livro eu gosto tanto das duas!!
A escritora nao aborda só o amor de casal, mas principalmente o de família. Eu adorei como a Stephanie balanceia super bem os romances desse livro e todos os casai são tão bem escritos!!! Entraram no meu pódio de casais favoritos :)

Catarina123 21/04/2024

Ok vamos lá
Pra começar só li essa trilogia pq queria muito ler a trilogia do "Era uma vez um coração partido" ,pq sinceramente o prólogo da história e as fanarts de carnaval não me chamarão tanta atenção.

O primeiro livro incrível perfeito me prendeu de um jeito muito bom na história

O segundo já fui perdendo um pouco dessa empolgação do primeiro

Já o terceiro foi mais ou menos , no começo foi bemm devagar pra mim. a história em si é boa só as principais que não me apeguei muito, o final achei um pouco aberto de mais e pessoalmente não gosto de finais abertos

Então em geral me decepcionei com esse final porém os plots são bem bons

Sinceramente acho que não recomendaria muito

Mais enfim né bora pra trilogia TANTO esperei pra ler ????????

Carvalho60 20/04/2024

Aventura e Magia
Essas duas palavras resumem o que eu sentir ao ler esse livro, senti aventura em cada momento e acreditei em magia como nunca antes, caraval foi uma aventura avassaladora em todos os livros, que eu repetiria novamente sem nunca me arrepender, cada momento ao lado desses livros foi mágico e único, é essa a sensação q sinto sempre que leio bons livros, talvez esse último livro não tenha sido tudo o que eu esperava, porque na verdade ele não foi, minha personagem preferida obviamente é a Donatella, mas esse livro deu um destaque muito maior a Scarlet, também gosto muito dela, mas todos temos nossos preferidos né, e queria ver mais do Jacks, apenas tive breves vislumbres dele e espero ver muito mais nos próximos livros, adorei tudo o que li, mesmo esperando muito mais, esperava um final mais grandioso e não posso negar que ficaram várias pontas soltas, mas isso não apaga a adorável experiência que foi.

lady.irrelevante 20/04/2024

Um tremendo caos
Como posso explicar sobre essa leitura caótica? Não faço a mínima ideia.

Não senti que o livro merecia 5 estrelas, ele demonstrou todo o esforço para ter, porém faltou alguma coisa, talvez um tchan? Não sei.

Vamos começar pela parte em que o livro é dividido em dois POVs, o da Donatella e o da Scarlett, para mim isso é uma proposta muito interessante mas que não rendeu muito, a partir do momento em que a visão da Scar só ficou interessante quando chegou no 33% do livro, ou seja, antes disso estava um pouco paia de ler a visão dela.

Depois o livro ficou bom, teve muito caos e desespero, a autora conseguiu passar muito bem aquela sensação de desespero, como se nada fosse se resolver até o final do livro.

E ai chegamos no fim do Estrela caída, onde o livro desceu de novo. A minha revolta com a forma como lidaram com ele naquele fim é ginorme ok? O cara foi pintado e bordado como um filho da mãe dês do segundo livro, a gente ficou sabendo de atrocidades para no final fazer como se ele tivesse se arrependido do nada... ?

Gente... Assim, não sei como um cara tão cruel, e que durante todos os momentos mostrava até na leitura de sentimentos da Scarlett que ele gostava de ser assim, do nada mete que se arrepende e não sabia como resolver, eu achei que foi isso que tirou a quinta estrela do livro, por que ele é o tipo de vilão que merece um final merecido e sem redenção, mas não, colocaram uma redenção sem ter realmente a razão ali.

Tirando esses detalhes técnicos, o livro é gostosinho de ler, agora que venha a triologia do Jacks!
Sky.Luna22 20/04/2024minha estante
Acho q a questão da estrela caída é que ele n tinha sentimentos por isso era tão frio e cruel, mas quando a scar faz ele amar dnv, tudo volta de uma vez, inclusive todo remorso por tudo q ele mesmo fez. Eu entendi assim, meio que como se fosse a autora dizendo que amor pode transformar alguém e pah lkkkkkkk meio clichezao

lady.irrelevante 20/04/2024minha estante
Siiim, pra mim isso perdeu o tchan do vilão

Sky.Luna22 20/04/2024minha estante
Sim, foi tudo mt rápido. A autora me bota "o grande vilão" na metade do último livro da trilogia ?

lady.irrelevante 21/04/2024minha estante
Acho que pelo menos a quantidade de páginas deveria ter sido maior, sla ? fica muito paia quando tem um vilão rápido com uma redenção tão fraca por falta de detalhes

Sky.Luna22 21/04/2024minha estante
Simm, e pelo que eu sei do ultimo livro de era uma vez um coração partido "o grande vilão" tbm n é mt bem construído n. Eu so li ate o segundo e o vilão n tinha aparecido ainda ? ou seja, parece q autora tem essa dificuldade de criar vilão

torturedpoetss 18/04/2024

O melhor de todos, nao tem como nao ficar presa com a trama, com a tella os arcanos o lenda, os romances desse livro >>>>{

Dani 17/04/2024

Finale
Gostei muito da trilogia, mas esperava mais do último livro. O primeiro livro é o melhor de todos.
Esse último, achei bastante confuso em algumas partes. As histórias um pouco misturadas, onde você não sabia exatamente o tempo que estava se passando.
Sobre o desfecho final dos personagens principais, também esperava um pouco mais de detalhes. Mas vale a leitura.

amanda2268 16/04/2024

Nenhum livro faz eu me sentir tão bem quanto os escritos pela sthepanie garber!! incriveis demais e esse n foi diferente. minha saga de fabtasia preferida. eu amo demais esse universo, queeia viver nele

Kuray 16/04/2024

Fantástico, realmente Lendário
Eu me apaixonei pelo universo de Caraval de uma forma que é difícil me despedir. Além de ser algo único, que fazia tempo que um livro não mexia comigo como essa trilogia fez, fala de coisas tão verdadeiras e profundas que nem tenho palavras pra dizer.
Amo quando mexem com o papel de mocinho e vilão, amo personagens fortes ainda mais femininas, amo enemies to love e amo lições de vida kkk
Enfim, perfeito!

seraosy 15/04/2024

um grand finale (sentirei saudade ?)
Muito bom!! amei a ideia do livro fechamento ter sido duo pov. assim como lendário, terminei finale de um dia pro outro, simplesmente pq não conseguia parar de ler. mesmo que com o livro 1 não tenha sido assim, não deixa de ser esplêndido.

eu apenas comecei a ler caraval pq queria ler ouabh pq falavam muito bem, e por isso não estava la tão animada pra ler. no fim, não poderia estar mais errada. caraval conquistou meu coração inteiramente. agora entrarei entrando em depressão.

confesso que, aqui, teve vários momentos que tudo acontecia rápido demais ou então cenas em que eu ficava tipo ?? e várias ações dos personagens que dava vontade de me afogar e nunca mais subir ?. mas não vou negar que eu SURTEI E RI E ME APAIXONEI E SENTI DOR.

eu AMO todos os personagens em si, vou sentir muita falta deles? mas fico feliz que terei mais do demônio chupador de maçã fétido ??. ah, entre as irmãs eu prefiro a scar mesmo adorando a tella.

em lendário senti MUITA FALTA de scarlett e julian mas mesmo um livro deles não é o suficiente pra mim. eles são simplesmente o maior casal ?
tellalegend são grandões também ?? mas me da agonia a tella chamando ele só de lenda e não dante, sei la. não deixam de serem grandes gostosos. às vezes parece que dante e legend não são a mesma pessoa, mas não levando como uma coisa ruim.

por mais que eu disse e concordo comigo mesma que tella e jacks tiveram momentos de química, não queria que eles fossem um casal por motivos vcs sabem quais. eles não são feitos um pro outro, não se amam (mesmo ela tendo feito o coração do príncipe de copas bater).

deixarei essa parte no finzinho pq tenho ciúmes, mas enquanto lia, na minha cabeça tocava tightrope de the greatest showman?. e angels like you me lembrou de tellalegend.
amo vc, caraval ?

pameoliano 15/04/2024

FINALE
Esse livro foi bem entediante e confesso que fiz um sacrifício enorme pra terminar e não largar ele. Teve sim algumas partes que chamaram a minha atenção, mas foram bem poucas... No geral, não fez muito meu estilo então não me prendeu!

Achei que a história tomaria um rumo bem diferente e mais empolgante, mas ficou sem sal mesmo. Pra não ser de todo ruim, pelo menos teve um bom final...?

E comparando os três livros, posso afirmar que Caraval é realmente o meu favorito e o melhor dessa trilogia. Era melhor ter parado nele mesmo. Até porque, Lendário e Finale tiveram um rumo bem diferente e nada vê com a proposta inicial, que é o jogo do Caraval.

alvtai 15/04/2024

NUNCA VOU SUPERAR
Meu Deus oq eu vou fazer agr sem a minha trilogia? sem o Julian e Scar? e a diva da Tella? e o gato do Lenda? e o Loirinho comedor de maçã? o vai ser de mim agr???!!???. Eu estou devastada, vcs não tem noção do quão viciada eu fiquei nessa trilogia, só com uma frase o tik tok me convenceu a ler essa perfeição! Pra mim, todos os personagens evoluíram TANTO, q pra mim não há nenhuma ponta solta faltando. Apesar do final ser corrido, a autora fechou o livro bem resolvido, amei q colocaram um pequeno pov do Lenda.

Indico para todos essa perfeição, me diverti mt lendo essa trilogia, e tenho certeza q quem ler, vai se apaixonar pelo mundo de Caraval!

Rafaela 15/04/2024minha estante
perfeito demais