Finale

Finale Stephanie Garber

Resenhas - Finale

gariglio 25/03/2020

Finale: Aventuras e... Cartas de Baralho?
Chegar ao último livro nunca é fácil. Contudo, fico feliz de ter chegado, apesar de estar órfã de livro novamente.

Tentei enrolar ao máximo a leitura das últimas páginas, mas simplesmente não consegui me aguentar de curiosidade. Em um rompante fenomenal, agora Scarlett, quem eu menos esperava, toma atitudes corajosas. E Tella vai lutar até seu último suspiro contra os Destinos, sendo capaz de grandes sacrifícios para isso.

Acho incrível como o amor das duas irmãs é retratado de forma genuína. Quanto aos romances de Tella, Jacks é um babaca, mas que roubou meu coração, e Lenda, entretanto... não sei, ouso dizer que o intuito da autora é fazer você gostar de tal personagem, mas alguém que simplesmente passou décadas não amando seu irmão por livre e espontânea vontade não faz o mínimo de sentido pra mim. E Scarlett e Julian possuem mais química nesse livro do que nos outros.

O livro tem um cadenciamento de ideias muito bom, além de fazer perceber que desde a primeira obra, pequenos detalhes são os definidores dos grandes feitos. O motivo de Scarlett sentir com cores, por exemplo.

O livro é maravilhoso. Comecei a ler Caraval porque estava entediada e queria passar o tempo e me surpreendeu imensamente, tanto pela escrita quanto pelo enredo.

Espero que as pessoas não desistam de Caraval nos primeiros capítulos (que são meio fracos), porque o segundo e o terceiro livro são sensacionais.

Agora quero um baralho com um Príncipe de Copas que chora lágrimas de sangue. E estou imersa numa ressaca literária.
Bia 27/08/2020minha estante
Gostei muito dos dois primeiros! Agora vou iniciar o último... mas estou enrolando pela carência que vai causar depois, também! ?

luana Balfour 30/12/2020minha estante
aaa, sabe se esse livro já lançou físico no Brasil?

Bia 04/01/2021minha estante
Oi, Luana! Por enquanto só vi no site/app da Amazon e em ebook, mas a preços muito altos. E comecei a ler de fato só agora, acredita? Kkkkk...
Se souber algo sobre o lançamento, passo pra você!

Julia 22/03/2021minha estante
* SPOILER *

Oi, tudo bem? Na verdade, a autora explica sim o motivo de Scarlett ver os sentimentos em cores, é por ela ser filha da Estrela Caída.

" [...] ela viu tons assustadores de brilhante redemoinho roxo ao seu redor. Foi um presente que ela sabia que não era normal, assim como sua capacidade mais recente de ver os sentimentos dos outros."

Ana Di Angelo 10/04/2021minha estante
Já tem esse livro em português?

Bia 10/04/2021minha estante
Oi, Ana, só achei a versão traduzida em ebook.

Julia 10/04/2021minha estante
Eu tenho a versão traduzida em mobi, se você quiser

Ana Di Angelo 10/04/2021minha estante
Obg Bias kkk. Pra 2ª Bia: obg mas n quero n. Tenho milhares de livros pra ler antes kkkk.

Bia 10/04/2021minha estante
Hahahaha... duas

Kkkkkkkk

yas 10/05/2021minha estante
Também senti o mesmo com Lenda e Jacks!!! Achei o Lenda tão chato, não só com o irmão mas com a Tella também. Ele passa dois livros brincando de gato e rato pra depois de tudo decidir que valia a pena. O romance de Julian e Scar foi muuuito mais envolvente, até mesmo os momentos de Jacks foram melhores mesmo ele sendo terrível na maior parte do tempo.

luisaxzj 30/05/2021minha estante
Oii você leu em inglês?? Se sim, pode me dizer se ele é um inglês intermediário ou difícil? Pq eu tô querendo ler, mas isso tá me intrigando um pouco

gariglio 30/05/2021minha estante
Heysss, eu li em português (encontrei na internet), então não tenho como te dar essa informação :c

Mas se precisar de qualquer outra coisa, é só falar

meumundinhodoslivr 01/06/2021minha estante
@luisazx to lendo em inglês, o nível tá sendo intermediariooo, algumas coisas vc pega a referência e algumas pesquisa mas eh tranquilo mesmo

luisaxzj 02/06/2021minha estante
Ah tudo bem, obrigada mesmo assim!!!

Izabel.Gomes 14/10/2021minha estante
Alguém tem o último em português? Tô ficando louca pra continuar

careisgarcia 14/10/2021minha estante
Eu amei demais a série....só fiquei achando que faltou algo no final...quando estava me apegando ao Jacks puff ele some e o Lenda vira o herói...sei lá queria mais...acho que é abstnencia mesmo de Caraval

careisgarcia 14/10/2021minha estante
Ah e um adendo, todo mundo falando que odiava a Tella e depois do 2o livro eu mal me interessava pela historia da Scarlett mais.

Julia 14/10/2021minha estante
cami, o Jacks acabou de ganhar um livro! tô doida pra ler

careisgarcia 14/10/2021minha estante
Eu tb Liz mas é uma trilogia? Pelo que eu li era. Meu medo é ler ele agora e ter que esperar mais um ou dois anos até a autora lançar os outros.

Julia 14/10/2021minha estante
eu não sei se vai ser uma trilogia, mas sei que vai ter mais de um, amg

any27 27/10/2021minha estante
concordo totalmente com você sobre lenda

Mari 15/12/2021minha estante
Como assim ele ganhou um livro? Me contem, please

Julia 15/12/2021minha estante
lançou acho que mês passado, chama-se Once Upon a Broken Heart (ainda não tem traduzido)

Dayane.Franco 02/03/2022minha estante
Como o segundo e o terceiro são incríveis.. estou me sentindo órfã agora ?

Bunny Moon 19/08/2022minha estante
Os livros são ótimos, mas este, na minha opinião, deixou muitas pontas soltas. Não consigo parar de pensar na suposta "dívida" que a tessa tem com as irmãs do mercado desaparecido...

Yasmim 20/12/2022minha estante
Aí terminei e tudo que consigo disser é UAU

ThaynA392 24/01/2023minha estante
Kkkkk eu assim com o Jacks, e tbm compartilho da mesma opinião que a sua sobre o Dante. Scarlett e Julian carregaram o peso de melhor casal desse livro, sério.

Isavic1 27/02/2023minha estante
MDS, eu fiquei com medo de ser só eu q sentia isso sobre o lenda e o Jacks. Q bom ver q vcs tbm kkkk

Anna 08/07/2023minha estante
Lenda é incrível!

analivramos 27/12/2023minha estante
A saga tem hot?

Fernanda 20/03/2024minha estante
Amiga, eu estou com uma vontade ENORME de chorar. Não queria me despedir deles e já sei que terei uma mega ressaca literária

Isabelly.Ruibacki 19/09/2023

Finale (trilogia Caraval)
Eu tô literalmente sem palavras, o que aconteceu aqui?)?)?

Eu demorei MUITO pra terminar a trilogia pq na minha opinião, os livros demoravam um pouco pra me prender na leitura, mas quando prendiam, nossa!!
A trilogia inteira é maravilhosa, mas finale foi definitivamente o que mais me prendeu. Foram muitos acontecimentos atrás do outro, a cada capítulo era algum plot ou algum acontecimento enorme na história, o que deixa a leitura um pouquinho cansativa pra mim, então eu parava pra descansar com bastante frequência.
Eu chorei, ri com as alfinetadas idiotas, fiquei feliz com os pouquíssimos momentos de paz e me emocionei muito junto deles, realmente parece que dá pra sentir a magia do universo e isso foi incrível!!
Eu tinha muito receio de começar essa trilogia pq via muita gente dizendo que era muito hypada e que não era muito boa, mas eu amei a trilogia inteira! Achei até que não tem tanto hype quanto merecia, me apaixonei pelos personagens, mas passei raiva com eles tbm KKKKKKKK

Achei essa trilogia simplesmente incrível!!
Nara_Thais 19/09/2023minha estante
Eu comecei a ler esaa autora pela trilogia seguinte, que só depois entendi derbum spin off da trilogia Caraval. A série Era uma vez um coração partido finaliza esse ano. E tem Jacks como um dos protagonistas. Fiquei curiosa prw ler Caraval depois q soube q ele tá lá tb. O último livro dessa série aí ser lançado esse ano em inglês é torcemos que em português tb

Isabelly.Ruibacki 19/09/2023minha estante
Simmm, eu li era uma vez um coração partido primeiro tbm, tô esperando a balada do felizes para nunca chegar agora e lançar o último livro!!

Nara_Thais 20/09/2023minha estante
Tb li A balada. Mas se eu soubesse que estava tão perto de chegar o último livro, teria esperado pra ler de uma vez. Fico doida com séries que ainda estão lançando os livros porque acho mega difícil essa espera

Isabelly.Ruibacki 20/09/2023minha estante
Simm, depois tenho que reler os primeiros livros pra poder ler o outro que lançou KKKK

Nara_Thais 23/09/2023minha estante
Ahhhhh vc viu!?!?!?! Tá na pré venda o último livro de Era.uma vez um coração partido!!! Tô nem acreditandoooooo

Isabelly.Ruibacki 23/09/2023minha estante
Simmm, lança em outubro já!!

Santrog 21/12/2023

O Gran Finale!!
Esse é sem dúvida o meu livro favorito da trilogia, são tantas coisas acontecendo, tanta informação sendo revelada, que se você se distrair em uma página pode perder alguma coisa. No primeiro livro tivemos o ponto de vista da Scarlet, o segundo de Donatella e o terceiro as duas.

Muitas coisas mudaram desde Caraval, a evolução que as duas personagens tiveram é muito clara. Aqui os arcanos estão livres, e a cidade está uma loucura, temos um novo imperador, gente sendo envenenada, tendo a sorte revelada e muitas ameaças surgindo a cada esquina. Lenda e Jacks continuam carismáticos, Julian perde um pouco o brilho, Scarlet e Tella continuam sendo inocentes e irritantes como sempre, não que eu ache isso uma coisa ruim. Também temos novos personagens como os arcanos: Estrela Caída, Veneno, Assassino, Dama Prisioneira e outros vários.

O livro anterior onde tem a apresentação do baralho de destino e o contato com o primeiro arcano serviu como um preparo para tudo que viria nesse livro. Na verdade, depois que você termina a trilogia você consegue ver claramente onde foi que a escritora foi amarrando um livro no outro, como uma coisa foi puxando a outra para no final a obra inteira fazer sentido.

Há quem goste e há quem desgoste e é fácil de entender. A escrita da Stephanie é bem descritiva e um pouco cansativa em minha opinião, ela gosta de descrever os lugares, as roupas, os sentimentos, as situações e isso é uma coisa ótima apesar de sua escrita não ter funcionado muito para mim. Eu particularmente acho suas descrições um pouco confusas de entender, tanto que houveram vários momentos, em todos os livros, que precisei voltar para reler um parágrafo em que ela descrevia um local porque simplesmente não conseguia entender.

Apesar de sua escrita não funcionar tanto comigo não significa que não goste dela, eu conheci a escritora por ter lido “Era uma vez um coração partido” que é o primeiro livro de uma trilogia que também se passa no universo de Caraval, e lembro que não fiquei tão confusa assim lendo, talvez seja porque aquele livro se passa depois que o universo já havia sido apresentado, então existem menos coisas que precisam ser explicadas.

A trilogia exala magia ao nível de você quase conseguir ver o brilho a cada página virada, mas também fala muito sobre o amor que as duas irmãs sentem uma pela outra, que dariam literalmente a vida para manter a outra segura. O amor de dois irmãos que mesmo um não concordando com todas as atitudes do outro, mesmo não tendo o amor retribuído da mesma forma, ele permanece ali. Sobre o infinito amor de uma mãe e todos os sacrifícios feitos para manter a família em segurança, mostra como é fácil julgar sem saber a história completa e quando você menos espera se vê na mesma situação. Fala do amor romântico, de como esse sentimento pode mudar as pessoas e salvar. Fala sobre a solidão e o desejo de possuir.

Essa trilogia é sensacional, me pergunto porque demorei tanto para ler. Super recomendo a leitura para os amantes de fantasia, mas saiba que a leitura apesar de ser espetacular pode ser cansativa e lenta, isso não quer dizer que o livro é ruim, apenas que você não se adaptou bem a escrita da autora. Termino a trilogia feliz por saber que agora tenho a do Jacks para ler e gostaria de deixar aqui minha necessidade de ter uma trilogia de cada arcano kkk.
Su.livros 21/12/2023minha estante
Uau que resenha maravilhosa ??

Santrog 21/12/2023minha estante
Obrigada ??

Fabio 29/12/2023minha estante
Mais uma belíssima resenha, Carol!???

Grazylivros 06/01/2024minha estante
Este tbm é o meu livro favorito da trilogiaaaaa!!?????

Sophia.Colen 01/02/2024minha estante
eu gosto muitooo de fantasias como tog, acotar, de sangue e cinzas, etc. Ultimamente tenho sentido muita curiosidade sobre o universo de caraval mas nn sei se se encaixa no meu estilo de fantasia ?

Santrog 01/02/2024minha estante
Eu amo fantasia, mas confesso que não li nem TOG nem Acotar. Kkkkk inclusive cou começar acotar quando acabar herdeiros do hóquei para conseguir ler o 3 livro de CC. Mas Caraval é uma fantasia bem complexa e muito boa, só é mais leve que a escrita da Sara. Mas é bem boa.

anapera 26/09/2021minha estante
o jacks é o amor da minha vida toda e ele merecia um final mlr

Bru 27/09/2021minha estante
Sim amigaaa, fiquei bem chateada com isso, mas ainda amei o livro

anapera 28/09/2021minha estante
hj lançou o livro dele ? espero um final feliz

Bru 28/09/2021minha estante
MEU DEUS TEM UM LIVRO DELE????? AAAAAAAAAAAAAAJAJSJSIIW

anapera 29/09/2021minha estante
SIMMMM

Mirian 21/03/2021

Eu amei o universo de caraval mas pelo amor de Deus que livro ruim! A autora se perdeu tantas vezes, cada plot desnecessário, as mortes dos personagens tão meia boca e sem sentindo. Eu queria muito ter gostado mas infelizmente não colou e sem falar que esse livro apesar de ser fantasia ficou 90% focada em triângulos amorosos entre as protagonistas ??? (2020 gente quem ainda gosta de triangulo amoroso?) E eu saber desse livro de contos do jacks(??) Pois ele é o patrão e merecia mais>>>>>
Ellen358 21/03/2021minha estante
Jacks maior e melhor e super injustiçado, protagonista sim!

Mirian 21/03/2021minha estante
avisei amg ninguém acima dEle ?

ila 26/04/2021minha estante
FINALMENTE ALGUÉM QUE CONCORDE COMIGO!!!!! jacks merecia muito mais

Mirian 26/04/2021minha estante
merecia sim! Mas parece que vai ter um livro de contos (?) sobre ele

ila 26/04/2021minha estante
verdade, vi que a stephanie postou algo no instagram... veremos, pq em finale ele desaparece no final totalmente sem sentido

gabi1692 26/02/2024

Livro absurdo!!!!
Finalizei a triologia de Caraval hoje e já tô com saudade dessa história. Esse último livro foi extremamente especial, do começo ao fim, a trama foi muito bem elaborada e os personagens só me conquistaram mais ainda (principalmente o Julian e a Scarlett!!). A série no geral (apesar de eu não ter amado o segundo livro) foi incrível, e com certeza se tornou a minha favorita. Fazia tempo que eu não lia uma série com um desenvolvimento tão bom e com personagens tão apaixonantes! Obrigada pra minha querida irmã que me indicou e me emprestou esses livros maravilhosos ???
Glabys 26/02/2024minha estante
Meu favorito disparadoo!!! ??

Gra' 26/02/2024minha estante
Eu odiei esse livro, amiga

gabi1692 26/02/2024minha estante
pqq amg?

Gra' 26/02/2024minha estante
Na minha resenha eu explico

nina379 28/02/2024minha estante
MAGINAA!! TE AMO ?

Isabella 15/12/2022

Acabou
Eu li esse livro já faz um tempo já, mas vou fazer a resenha agora, e n lembro mt bem do final, sei que passei muita raiva nesse livro, e ao mesmo tempo super apaixonada por alguns personagens, e com muita raiva de outros, tem mais descobertas ainda nesse livro, mesmo depois de aquilo tudo no livro Lendário, e esse livro está mais pra o lado de romance com uma pegada amor e odio, e fiquei bem decepsionada em algumas partes, mas e perfeito, agr me resta ler o livro do Jack
Mily!! 17/12/2022minha estante
amg, cê sabe me dizer se ele já foi traduzido para o português?

Andreza_ 23/12/2022minha estante
Mily, já foi sim, só que agora tá com outra editora

Isabella 23/12/2022minha estante
n sei n amg, eu peguei em pdf de uma amiga

Mily!! 25/12/2022minha estante

Mily!! 25/12/2022minha estante

Bcvc 02/01/2022

Que trilogia!
Amei tudo, o final foi incrível e sentirei muitas saudades dessas irmãs maravilhosas!! Fala sério, recomendo demais ?
Marianna 02/01/2022minha estante
Ansiosa para ler ?

Isa Gonzaga 02/01/2022minha estante
Já saiu o livro em português?

Isa Gonzaga 02/01/2022minha estante
Não estou achando para comprar. Super ansiosa para ler!

Bcvc 02/01/2022minha estante
Se você quiser me passar seu e-mail eu te envio o livro traduzido por lá :)

18/08/2020

PRECISO DE MAIS, NÃO ESTOU PREPARADA PRA ME DESPEDIR
Em Finale, nos deparamos com o inevitável retorno dos Destinos que foram resgatados de suas prisões ao final de Lendário. A ameaça é real, eles são seres de poder ilimitado e imortais, e o mais poderoso de todos, Estrela Caída, está em busca do trono e de se livrar de sua única fraqueza: o amor.

Amar alguém é capaz de tornar um imortal humano por determinado período de tempo, e acaba se tornando o tema central do livro inteiro por ser a única forma de destruir o grande vilão do livro.

Mas o dilema do amor também é o centro do desenrolar entre Lenda e Tella, que diferente da história monótona do Julian com a Scarlett, é interessante e muito envolvente. Eu, como boa leitora de fantasia e acostumada com casais difíceis, não tive certeza em nenhum momento se eles de fato ficariam juntos, levando em consideração quão difícil seria o desfecho para ambos.

SOFRI. O. LIVRO. INTEIRO.

Mas foi aquele sofrimento maravilhoso de querer tanto ver o seu casal favorito junto.

Sobre considerações finais, Finale é o melhor livro da trilogia e o mais rápido em te conquistar.

Donatella continua sendo a melhor personagem ao lado do Lenda, mas preciso comentar sobre a decepção chamada Jacks, que eu realmente acreditei no potencial de fazer algo realmente impactante mas acabou perdendo o brilho conforme o livro fluía.

A autora é ousada em algumas escolhas, não deixando de me surpreender mesmo ao final, e sabemos como pode ser difícil encerrar uma trilogia que foi tão rica em histórias e reviravoltas, mas estou absolutamente satisfeita com a conclusão.

A trilogia Caraval com certeza vale o seu tempo.

Alô, Stephanie Garber, eu PRECISO de mais, meu coração ainda não está preparado para dar adeus.
Suka 19/08/2020minha estante
Vc leu em inglês?

19/08/2020minha estante
Sim!

Suka 19/08/2020minha estante
Ah! Pensei por um momento já tinha lançado no Brasil.

Samia 31/08/2020minha estante
Nossa simmm!! Acho que uma das minhas coisas favoritas desse livro foi a instabilidade dos romances da Tella, que nunca davam a certeza de um final pra gente. Muuuito instigante mesmo, de um jeito que faz você querer comer o livro kkkkkkkk. Sobre o amor de Julian e Scarlett, apesar de ser aquela coisa bem água com açúcar à qual já estamos acostumadx, acho que, em meio a tanta confusão e revelação de segredos e caos, acabou sendo um ?porto seguro? pra dar aquele quentinho no coração de quem tava lendo, pra se tranquilizar um pouco com tantas coisas acontecendo ao redor. Gostei muito de ver dessa forma e, como você, não consigo aceitar que a trilogia acabou aaaaaaa

Yasmim Carvalho 16/07/2021

Não aguentei mais esperar pela tradução
Comecei a ler a série em português e não aguentava mais para terminar então li o final em inglês mesmo, com medo de não entender nada, mas segurei na mão das cartas do destino e só fui. E para minha sorte não é nada diferente da tradução dos termos usados da mitologia no português. Fiquei triste por ter chegado ao fim dessa historia envolvente, mas fiquei feliz de ter matado a minha curiosidade pelas pontas soltas dos livros anteriores.
luisaxzj 16/07/2021minha estante
também li finale em inglês, não aguentava mais. Eu fiquei meio triste com o fim da trilogia, mas eu amei

maria! 26/07/2021minha estante
é difícil ler ele em inglês? estou no nível intermediário, você acha que rola?

Yasmim Carvalho 26/07/2021minha estante
Não achei difícil a leitura, é bem mais simples do que pensava. Acho que dá sim, qualquer coisa quando bater a dúvida olha no tradutor ?

maria! 26/07/2021minha estante
Ahh que ótimo!! Obrigadaaa ?

LariGabriella 08/03/2023

Apaixonante e extremamente mágico
Estou completamente encantada, caraval se tornou minha trilogia favorita e esse final foi o mais lindo e mágico possível.
Mesmo eu não tendo gostando muito do segundo livro esse final me fez ver a trilogia toda com outros olhos e agora estou completamente apaixonada por tudo, todos os personagens (até o mais filho da put*), todos os cenários que nos leva a lugares lindos e é como se realmente pudéssemos ver a magia acontecer.
É nítida a evolução e amadurecimento dos personagens com o passar dos livros e é incrível ver como são pessoas completamente diferentes no começo e no final de tudo, final esse que deixa um quentinho no coração e a sensação de que pelo menos por um segundo tudo está realmente onde deveria estar e a vida pode realmente ser bonita assim.
A construção desse universo é incrível e repleta de detalhes que deixa tudo mais perfeito ainda e a escrita da Stephanie é tão gostosa de ler que você nem vê o tempo passar.
Honestamente, gostaria muito de poder apagar toda essa história da mi ha mente só para poder ler como se fosse a primeira vez.
Maza 09/03/2023minha estante
Amg eh em inglês o livro?

LariGabriella 09/03/2023minha estante
Não Amg, a editora gutenberg relançou a trilogia toda traduzida

Maza 09/03/2023minha estante
Ahhh sim, obg!!! Sério, vale a pena ler? Vc acha que a saga se perde? Desanimei pq uma galera falou isso Kkkkk

LariGabriella 09/03/2023minha estante
Vale super a pena, pessoalmente é uma das melhores sagas de fantasia que eu já li, mas se vc gosta de hot então não vai gostar muito não pq não tem

Anne 17/09/2021

"[...] Pelas coisas mais magníficas vale a pena viver."
Esse livro foi um surto tão grande.
Te Amo Donatella, nada acima de você
Te Amo Lenda
Te Amo Jacks (só sei sofrer por esse psng?)
Te Amo Scarlett
Julian vc é incrível, merece o mundo
Concluiu perfeitamente, foi tudo tão mágico e encantador?? To morrendo de sdds do universo já, pretendo cctz reler algum dia. Recomendo de coração!!!
Nota pro triângulo amoroso desse livro--- QUE TRIÂNGULO!!!!! Dor e Sofrimento pois durante o livro todo não sabia quem escolher??
Obg Garber por desenvolver personagens tão incríveis e reais e não perfeitos, e por todo esse universo mágico que é magnânimo????
Juju 20/09/2021minha estante
af a stephanie é tão perfeita. fiquei com uma ressaca literária gigantesca quando terminei

Anne 20/09/2021minha estante
Aaaaa eu amei tanto esse livro??

anapera 26/09/2021minha estante
jacks merece o mundo, sou cadelinha sim!

Anne 26/09/2021minha estante
Amo dms ele Ana

Lorena 05/08/2021

Impactadah
Foi uma viagem, crianças... Mas sobrevivi até aqui. Eu pretendo reler a trilogia, desta vez com mais calma e atenção aos detalhes, pois MUITA INFORMAÇÃO JUNTA PRA DIGERIR DE UMA VEZ, mas tem tudo para ser aquela série de conforto, aquele mundo para onde você volta sempre que sente uma saudadinha.

Torci o nariz para o final "real" , mas a viagem valeu a pena para mim. Ganhei personagens preferidos novos (olá, Lenda, olá, Jacks, olá Donatella) e uma série nova para indicar por aí.

Sem dúvidas, a autora evoluiu bastante do primeiro para o último livro. Também é inegável que Donatella Dragna rouba toda e qualquer cena, prova disso é o desenvolvimento dela ao longo da trilogia em comparação com Scarlett.

Gostei também do desenvolvimento de Lenda, foi mesmo de tirar o fôlego. Mas gostaria de ter visto um final mais coeso com a jornada do último livro. Acontece.

E tem spin off vindo aí, né? Que bom ter acompanhado logo enquanto a trilogia tá fresquinha...

Para magia, risadas, suspiros e aventura, leiam Caraval.
Káren 14/08/2021minha estante
Sério que tá vindo spin off? ??

Lorena 15/08/2021minha estante
Sim, vai sair um livro que é meio que contando a história do Jacks. Chama Once Upon a Broken Heart ?

Káren 16/08/2021minha estante
Aaaaaaaaaaaaah, eu já tinha visto umas fanarts desse livro e achei muito estranho ter um personagem com as características do Jacks. Agora entendi porque
Amei a notícia ??
Será que terá aparições do pessoal de Caraval? Já vou pesquisar sobre isso

Lorena 16/08/2021minha estante
Se souber, fofoca aí hahah

Angélica 31/05/2021

Eu vou sentir falta dessa série ? A Scarlet me surpreendeu demais. Ela e o Julian foram os melhores nessa história.

O amor de Tella e Scarlet é tudo... Essa luta das duas irmãs dando tudo de si uma pela outra foi incrível

Quanto ao Dante... Eu amava demais ele no segundo livro, já nesse ele foi super babaca na maior parte do tempo e eu fiquei pensando no pq a Tella não pudia ter um par incrível como o Julian. Sério! O Jacks e o Dante foram péssimos skskks a coitada teve que escolher o menos ruim dos dois ? tá, entendo que no final o amor do Dante foi genuíno e ele mudou, mas isso nas últimas 6 páginas do livro... Fiquei revoltado com isso
costa 01/06/2021minha estante
Prfvr qual é a classificação indicativa??

Angélica 01/06/2021minha estante
Acho q é +10, essa série é bem levinha ?

costa 01/06/2021minha estante
Obrigada ??

Angélica 03/06/2021minha estante
D nada ??

Mari 04/03/2022

Incrível, sério que maravilha de livro. Tudo muito bem desenvolvido, me prendeu muito mais do que os outros dois e me viciou nas primeiras páginas. A química dos dois casais é muito envolvente e toda a história envolvendo o passado o presente e o futuro me deixou louca a ponto de arrancar os cabelos, o final me deixou com o coração quentinho e com lágrimas nos olhos. Toda a trilogia é incrível mas esse livro sem dúvidas foi o melhor.
Lily_pkim 04/03/2022minha estante
Você leu ele em inglês?

Mari 04/03/2022minha estante
Não, em português mesmo

Lily_pkim 04/03/2022minha estante
Sério? Onde você comprou/achou?

Mari 04/03/2022minha estante
Vou te mandar uma mensagem explicando