Na ponta dos sonhos

Na ponta dos sonhos Mila Maia

Resenhas - Na ponta dos sonhos

adenilza.rodrigues.5 24/12/2023

História totalmente fraca, narrativa e escrita imaturas, acontecimentos rápidos e sem sentido..
Não sei se é um resumo muito ruim, ou um conto grande demais.
Autora cria uma personagem negra, mas nem a capa do livro, tem uma garota preta!!
Muito fraquinha...

Paula 07/12/2020

Inspirador, mas poderia ser melhor
Juliana é uma jovem sonhadora, negra e da comunidade que batalha para ajudar a mãe e os irmãos mais novos trabalhando em uma academia.

Ama balé e aprendeu tudo o que sabe sozinha. Certo dia ela ganha a oportunidade de ter aulas com Cláudia, uma bailarina profissional que adora. E nessa mesma academia também conhece Théo, um homem mais velho a quem ela se apaixona, a faz suspirar.

Esse conto foi muito positivo em diversos pontos da minha leitura. A personagem principal é negra, a obra aborda racismo, a vida na comunidade baiana, - retratando a realidade brasileira -, alcoolismo, abandono e também a força de vontade da Ju de crescer na vida. É interessante ver também que por mais que a personagem teve uma oportunidade incrível, não foi fácil e durante a sua jornada é possivel notar o quão inspiradora a Ju é!

Foi o primeiro contato que tive com a autora e por mais que eu tenha gostado num geral, há muitas coisas a serem discutidas. Senti que a autora poderia ter usado alguns ganchos na obra que não foram explorados, também não houve um espaço e tempo bem definido, tudo parece ocorrer rápido demais e não temos ideia de quanto tempo se passou durante os eventos do conto. Os personagens foram brevemente apresentados e por mais que eu tenha me simpatizado com eles, não foram aprofundados, achei confusos. A escrita é boa, mas senti falta de uma revisão. Num geral a obra tinha que ter sido bem mais explorada.

Leticia.Liesenfeld 15/02/2020

Apenas frases
"É preciso voar para fora da zona de conforto para viver os sonhos."

Fernanda @cantinhodosleitores 22/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"É incrível como quando tudo parece ir de mal a pior, Deus nos mostra uma luz."

Juliana sempre sonhou em ser bailarina, mas sem condições para isso, ela foi deixando o seu sonho guardado. Um dia Juliana acaba descobrindo que Cláudia Mello dar aulas de balé na academia onde trabalha. O que era para ser só mais um sonho, acaba de tornando realidade quando Cláudia se dispõe a dar aulas gratuitas para Juliana, treinando-a para um concurso. Como nem tudo é um mar de rosas, uma tragédia acaba acontecendo, mas será que Juliana deixará isso impedir a realização de seu sonho?

"Ser bailarina exigia paixão e muita dedicação. Não era fácil, longe disso. Era árduo e cansativo."

Por se tratar de um conto, a leitura é bem fluida e rápida. Mas, infelizmente, eu não consegui me conectar com a história. Algumas atitudes das personagens não me agradaram e a personagem principal fazia drama por coisas que ela mesma escolheu fazer, o que achei um pouco sem sentido. Porém, Mila aborda temas importantes como abandono, alcoolismo, perda, racismo, que são coisas que mudam a nossa vida e por isso é necessário ser falado, só acho que ela deveria ter se aprofundado mais nesses assuntos, para não deixar a história rasa. E como eu sempre digo, essa foi a minha experiência, recomendo que você leia para tirar as suas próprias conclusões.

site: https://www.instagram.com/p/Bn7PM0wgGs6/

Clara.Pamponet 15/11/2019

Um conto para sonhar
"É preciso voar para fora da zona de conforto para viver os sonhos." Na Ponta dos Sonhos foi o meu primeiro contato com a escrita da Mila Maia, e fiquei bem grudada na leitura.
quotes na ponta dos Sonhos "Fugir não é a solução"

Esse conto mostra a história de Juliana, uma jovem apaixonada pela dança, mais precisamente o balé, mas com um fatídico acontecimento ela quase colocou seu sonho em segundo plano, mas com os conselhos de seus amigos e de sua tia, ela foi para onde poderia dar início a sua carreira. "A vida pode mudar num piscar de olhos e o quanto as atitudes alheias influenciam e modificam a nossa vida." Gostei muito do livro, mas achei que poderia ter sido maior um pouco.

Duda Mel @epifania_literaria 22/09/2019

Podia ser melhor, mas muitas falhas
"Esse tempo longe me fez perceber que eu realmente era uma menina quando o conheci e que o amor que eu sentia por ele naquele momento era um pouco ilusório."

Resenha:

Um conto curto e rápido demais que acabou freando o potencial da história.
Juliana é uma jovem da comunidade que trabalha numa academia para ajudar a mãe nas despesas e a cuidar bem dos três irmãos caçulas.
Sua paixão é o balé, o qual aprendeu tudo que podia sozinha.
Na academia, ela conhece não só Theo, um homem mais velho que a faz suspirar, como também Cláudia, uma bailarina que admira muito.
Então, a grande indecisão do futuro.
Ok! Esse conto me deu o que pensar em diversas faces.
Já tinha lido duas outras obras da autora e esse teve uma pegada diferente, porque a sinopse faz parecer que será aquele "mais do mesmo" e não rolou bem isso. Enquanto lia, tiveram fatos que me fizeram reparar que o enredo podia ter sido mais bem preparado e produtivo.
Há diversas informações sobrepostas, o que cria um espaço-tempo meio forçado, o que prejudicou, inclusive, o desenvolvimento dos personagens, tornando-os, em algumas falas, caricatos. Com maior planejamento, tornariam uma narrativa instigante.
A rapidez na escrita. Tive a impressão que a autora pensou em escrever um conto, mas, conforme as ideias foram surgindo, não quis se alongar, jogou os fatos e acabou pecando nisso. Logo no começo, eu vi um clichê não bem narrado. Depois, vi um potencial não bem explorado.
Outro fator que pode não parecer relevante, mas me incomodou sim, foi a capa.
Gente, temos uma personagem negra que ama balé. Isso é lindo! Sei que os bancos de imagens não oferecem tantas fotografias de pessoas de cor, contudo essa desconexão da obra com a capa dela me deixou, de certa maneira, desapontada. Há outras formas de demonstrar o conteúdo de um livro sem ser uma pessoa. Poderiam ser sapatilhas, por exemplo.
A capa é a primeira impressão. O conteúdo, a segunda. Quando os dois se contradizem, fica realmente chato. Tirou pouco da pluralidade oferecida, mesmo que talvez não de forma agressiva.

Nathália | @apaiixonadaporpalavras 25/05/2019

?Quem disse que sonhos não se realizam? É incrível como quando tudo parece ir de mal a pior, Deus nos mostra uma luz.?

Juliana é uma jovem batalhadora, que estuda e trabalha para poder ajudar a mãe e seus irmãos. Ela conhece Theo, um cara mais velho e rico, por quem ela acaba se apaixando e ele também se apaixona por ela, mas por diversas questões eles não podem ficar juntos.
O sonho de Juliana sempre foi se tornar uma grande bailarina, mas ela sabia que não tinha condições de arcar com as aulas e aprendeu tudo na internet ate que um dia ele recebe o convite de participar das aulas na academia que ela trabalhava. Mas um terrível acidente acontece, quando ela estar prestes a realizar seu grande sonho e muda todo o destino de Juliana e ela terá que fazer uma grande escolha.

Mesmo sendo um conto, a leitura não deixa de ser forte e emocionante, Juliana é uma sonhadora que lutou e sofreu para realizar seus sonhos, ela é um exemplo. A escrita da Mila é sempre fluía e a leitura foi rápida. É um conto que devia virar um livro, por se tratar de vários assuntos muito importante. Super recomendo essa leitura.

Priscila 29/04/2019

Muito bom!!
Hoje vou falar sobre um livro muito lindinho e que curti de ver. Estou falando de #napontadossonhos da @autoramilamaia . Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante. E já vou adiantando que estou bem querendo ler os outros livros dela. Mas vamos para a resenha:
Esse livro traz a história de Juliana, uma garota bem batalhadora que tem seu tempo divido entre o estudo e trabalho, pensando sempre em ajudar a sua família. Temos também o Theo, que se viu muito apaixonado por Juliana, mas um terrível acidente muda todo o curso de seus destinos, fazendo com Juliana tenha que fazer uma escolha.
É uma história bem emocionante e gostosa de se ler, com todo aquele Q de história romântica misturada com sofrimento e corações quentinhos. 😍😍 E como eu falei, gostei muito da escrita da autora e não tive nenhum problema durante a leitura. Tudo correu muito bem e fiquei bem envolvida com a mesma. A capa desse ebook é uma lindeza e achei super significativa, claro!!
Recomendo muito a leitura!! Ah, e aguardem pois teremos muitas resenhas com outros livros dessa autora. Até a próxima!!!

site: http://www.instagram.com/uniterario

Isabela.Lopes 05/12/2018

Primeiramente, a mulher mostrada na capa do livro não condiz com a protagonista descrita pela autora. Neste caso, a minha sugestão seria não colocar nenhuma pessoa na capa, mas elementos que remetam ao balé, como as sapatilhas.
Entendo que é um conto, porém achei que a autora correu muito com os acontecimentos do livro. Deu a entender que os eventos aconteceram de um dia para o outro. Além disso, tem a questão do "insta-love".

My | @_pequenabibliotecaria 13/09/2018

Uma leitura leve
Juliana tem que estudar e trabalhar para ajudar sua família, mas seu sonho é ser uma bailarina. Trabalhando em uma academia ela acaba conhecendo Théo que, mesmo com a diferença de idade, tenta sempre ajudar e proteger a jovem. Quando finalmente ela consegue alcançar seu sonho e tudo está indo bem, uma tragédia acontece e ela começa a questionar se seu sonho é a melhor escolha.

O livro aborda assuntos que são muito importantes como racismo, alcoolismo, as dificuldades de um amor com diferença de idade e em como uma tragédia pode afetar e acabar com seus sonhos, mas apesar de todos esses assuntos, o livro não trouxe todo o peso dessas coisas para nós leitores.

Mesmo sendo um conto, a falta de profundidade dos protagonista e dos assuntos abordados me incomodaram. Eu queria conhecer mais desses personagens e suas vidas, assim como também queria saber mais como todos os temas tratados afetam as escolhas e a vida deles.

A capa do livro foi algo que também me incomodou. Simplesmente não tem absolutamente nada a ver com a descrição da personagem principal feita pela autora. E isso é triste, já que pela descrição, a personagem é negra e muitas jovens poderiam se identificar com isso caso ela estivesse representada na capa.

Apesar desses fatos, o conto tem 37 páginas e é uma leitura extremamente rápida e fluída, além de ser um bom passatempo para aqueles momentos que precisa relaxar.

site: https://www.instagram.com/_pequenabibliotecaria/

C_R 29/08/2018

Tem uma temática interessante, mas foi mal revisado e ler com erros é complicado.
A capa do livro não condiz com a personagem, nada a ver mesmo, segundo a descrição que a autora fez da protagonista.
A personalidade dos personagens, principalmente Theo, foi mal construído, deixando o personagem confuso e dúbio. Aprecio personagens fortes, como ela descreveu a protagonista, porém até mesmo a protagonista é confusa.
Com relação a linha do tempo do livro, passa a impressão que tudo aconteceu rapidamente, como se fosse da noite para o dia, a autora não situa o leitor quanto a isto, deixando alguns eventos confusos para o leitor entender.
Os relacionamentos entre os personagens achei muito fraco e superficial. Eventos traumáticos que poderiam ser melhores explorados, autora tratou tão superficialmente, como se não tivesse importância nenhuma e coisas que não deveriam ter tanta importância assim para o desenvolvimento da trama, ela deu enfase demais.
Tudo bem que é um conto e tem como proposito ser uma estoria curta, mas também não precisa de uma construção medíocre, poderia com certeza trabalhar melhor algumas situações, deixando o trabalho muito melhor.
Mas não desmerecendo o esforço da autora, ela tem potencial como escritora, mas escolheu mal quem revisou o livro, pois fez um trabalho que não dá para chamar nem de medíocre. Não sei se o conto passou por uma beta ou não, mas acredito que não, pois se tivesse passado, certamente teria apontado as falhas que mencionei.
Por esses motivos citados, minha nota foi 3, mas mesmo assim recomendo a leitura!

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/

gislainesouza 09/07/2018

Bailarina
💕 Juliana é um jovem batalhadora e trabalhadora. Mora com a mãe e com os irmãos. Seu pai é uma péssima pessoa e i melhor para todos é que ele não viva por perto de sua família. Sempre sonhou em ser uma maravilhosa bailarina e ter a oportunidade de se especializar nessa área, mas as condições financeiras a impede um pouco. Trabalha numa academia e se dedica nas aulas de ballet, sem se importar com acontecimentos desnecessários e que não envolva a sua família. Seu dia a dia na academia é sempre monótono, sem muitos acontecimentos até conhecer um homem, Théo. É um homem mais velho que ela, sedutor e cavalheiro. Eles constroem um bela amizade, mas a atração existe e Juliana não consegue controla-la, só que Théo não permite que Juliana o deseje, mesmo que ele partilhe da mesma vontade.
🌫 Queira Deus que eu estivesse fantasiando, pois o que estava sentindo por aquele homem tinha atravessado a linha da amizade e me restava somente atração. 🌫
💕 Juliana tem o seu coração quebrado por Théo após uma noite de amor, que eles tanto desejavam e ela decide se afastar dele. Ao passar dos dias, ela sente falta do amigo, mesmo que haja sentimentos maiores naquela saudade. Os doia voltam a se aproximarem e Théo é essencial na vida da Juliana após um acontecimento trágico. Juliana se vê dividida entre seguir o seu sonho ou continuar com a mesma vida monótona por causa de sua família.
🌫 Ao me ver, pude notar sua expressão mudar de surpresa para algo que eu não conseguia decifrar naquele momento. 🌫
💕 Conto curto, rápido e sem muitos acontecimentos. Senti falta de mais detalhes, mais dedicação em alguns trechos e assuntos abordados. A escrita da Mila trouxe um tema muito abordado em livros nesses últimos dias: O ballet e é mesmo que tenham muitos livros com essa tema, leia esse conto e se simpatize com a personagem. 💕

Fabi | @acervoencalhado 05/07/2018

Emocionante
Juliana é uma menina esforçada e batalhadora que divide o tempo entre escola, trabalho e cuidar dos seus irmãos. Moradora da periferia, negra, filha de doméstica, já sofreu muito preconceito na vida.

Depois de ser ajudada por Théo a sair de uma saia justa no trabalho, nasce uma bela amizade..e também um amor. Mas Théo é rico, vive uma outra realidade e é mais velho que Ju. Por motivos que, a princípio, não entendemos, Théo parte o coração de Juliana, mas ao mesmo tempo, continua sendo seu porto seguro.

Quando a oportunidade de realizar um antigo sonho surge e com ela a possibilidade de uma vida melhor, uma tragédia muda tudo. E agora, será que ela segue em frente ou desiste de tudo por sua família?

ººººººººº

Iniciei essa leitura despretensiosamente e fui surpreendida de forma arrebatadora!

Com uma escrita leve e fluida, Mila aborda temas sérios como preconceito, violência urbana e doméstica e alcoolismo e deixa seus leitores ávidos por mais!!

O romance desse livro é tão bonito que me emocionou; bem como a tragédia que recai sobre Juliana. Portanto, recomendo que preparem o lencinho e venham receber esse quentinho no coração.

site: https://www.instagram.com/euvceumlivro/

Fabi | @ps.leitura 14/06/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Quantas vezes você teve que abrir mão de seus sonhos por dificuldades e obstáculos da vida?

Juliana é uma garota sonhadora. Seu maior sonho era dançar balé, mas os problemas da vida não deixavam que ela vivesse este sonho. Ela trabalhava muito para ajudar sua mãe em casa e quase não tinha tempo livre para correr atrás de seus objetivos.

Mesmo com sua vida corrida, Juliana conheceu Théo. Ele era um sonho e era tudo o que ela sempre quis, mas, como nem tudo é perfeito, alguns acontecimentos surgiram que fizeram os dois se distanciarem e a viverem completamente separados. O que mais poderia acontecer na vida de Juliana que já não tivesse acontecido?

Mas é quando uma oportunidade irrecusável surge em sua vida, quando tudo parece que irá se encaixar, uma tragédia acontece fazendo com que seus sonhos, novamente, fiquem ainda mais distantes. Ela terá apenas uma escolha e essa escolha que irá mudar a sua vida.

💭

“Na ponta dos sonhos” é mais um conto da autora Mila Maia e como sempre, a autora aborda questões delicadas de uma forma que não fique algo pesado e maçante no decorrer da leitura. Neste livro, Mila mostra como o racismo predomina ainda na sociedade, como o mundo de bebidas pode prejudicar uma família, como o verdadeiro amor pode partir o seu coração e como a violência pode abalar as estruturas de todos.

Um conto de 37 páginas, mas que é capaz de abordar vários assuntos ao mesmo tempo. Gostei do desenrolar, mas acredito que se a autora tivesse se aprofundado apenas em um tema deixaria a leitura ainda mais prazerosa e com mais emoção. De qualquer forma, ela conseguiu passar em poucas páginas tudo que desejou e isso é excelente!

Ao decorrer de cada página, você acaba torcendo para que a maré de coisas ruins na vida de Juliana passe para que ela consiga encontrar o potinho do arco-íris no final, pois, sempre depois da tempestade, vem o arco-íris. Não é o que dizem? E é impossível não torcer para que a vida dela tome um rumo completamente bom e diferente; ela realmente merece a felicidade após passar por momentos destruidores em sua vida.

Então se você procura uma leitura rápida e com temas fortes, este e-book é altamente indicado para você! Conheça mais sobre a vida e os sonhos de Juliana e tudo que impediu para que esse sonho se tornasse realidade.

site: https://psamoleitura.blogspot.com/2018/06/resenha-na-ponta-dos-sonhos.html