A Vendedora de Livros

A Vendedora de Livros Cynthia Swanson

Resenhas - A vendedora de livros

Nahima.Bogado 05/04/2024

Título ruim, capa genial, livro massa
Que livro legal!
Intrigante e envolvente, com uma estória original e bem pensada. Bem escrito, não pela complexidade de palavras ou do enredo em si, mas pela ausência de pontas soltas. Tive a impressão de que cada capitulo é importante e tecido sob boas perspectivas. A estória tem alguns acontecimentos e cenários reais que são mesclados com os fictícios e tudo é ligado de forma bem feita, (e isso diz muito sobre a autora).
Como uma pessoa viciada em explicações (rs), avessa a estórias que subestimam nossa inteligência, senti que nada ficou por isso mesmo ou que algo estava ali para “encher linguiça”. Desfrutei de verdade de cada página.

Obs: Achei o título ruim, mas a ilustração da capa é genial.

Elaine 05/03/2024

Sonho ou fuga?
Um livro de tão fácil leitura, me envolveu do início ao fim. Impossível saber qual a realidade da protagonista antes do final. Amei a escrita, a história , as reviravoltas, e ao mesmo tempo me doeu entender alguns pontos que facilmente podem fazer parte da vida de muitas pessoas. Quantas vezes não desejamos fugir da realidade quando esta nos sufoca ao ponto de não saber como agir? Confesso que esse livro me marcou um pouquinho ?

souza309 17/02/2024

14/2024
Esse livro tem cheirinho de café com leite quente, uma livraria antiga de bairro em um dia chuvoso, os clássicos dos anos 60 (cigarro em situações inapropriadas, desprezo à saúde mental, solteironas com gatos e donas de casa exaustas) e vários traumas não resolvidos batidos em um liquidificador literário. Eu gostei. É intrigante e aconchegante.

Um caminho entre a física quântica e seus multiversos e a psicanálise e seu poder criativo.

Um livro muito bem escrito. Um belíssimo trabalho de literatura.

Pdrosaleitor 31/01/2024

Mais uma grande leitura, não em termos de complexidade, mas de surpresa. Saber que a história deu uma reviravolta trazendo situações difíceis de lidar (principalmente nos anos de 1960) na realidade foi algo que eu não esperava. Estresse pós traumático pode ser algo bem complicado e, pra passar por isso, talvez seja necessário usar um pouco da criatividade para "fugir" ao invés de enfrentar. Temas como autismo também são trabalhados, e embora eu tenha achado que a protagonista tenha alguns pensamentos limitados (mesmo pra alguém daquela época) ainda assim me identifiquei em muitos aspectos

Yas 09/12/2023

Quando comecei a ler esse livro pensei que acabaria desistindo dele. Estou feliz por não ter feito isso.
O início foi? como posso dizer? Lento, sem muitas reviravoltas. Entretanto, quando você começa a adentrar mais profundamente na vida da Kitty não tem como você não se agarrar ao livro para saber o que vai acontecer. Como a personagem vai lidar com essa situação.
A Kitty, assim como os outros personagens, tem seus defeitos e suas virtudes. Teve vezes que fiquei com raiva dela, mas busquei compreendê-la. Acho que isso a torna humana.
Gostei muito da relação dela com os pais e com sua amiga Frieda e seus desenvolvimentos.
Acho que o livro deixa uma mensagem muito legal: vida não se desenrola como esperamos ou imaginamos, mas temos que ser gratos por ela e pelas pessoas que amamos e que nos amam. Temos que vivê-la, pois é real, é nossa!

Thais645 22/11/2023

Em outra vida, talvez?
Essa história muito me lembrou "Em Outra Vida, Talvez?", da Taylor Jenkins Reid. Muito mesmo.

Kitty, ou Katharyn, é uma mulher de trinta e poucos anos que subitamente começa a ter sonhos muito realistas com uma vida totalmente divergente da sua vida real.

Sócia de uma amiga com a qual mantém uma livraria (a Sisters'), que está indo à bancarrota, é solteirona e tutora de um gato preguiçoso, levando a vida numa rotina e ritmo entediantes no dia a dia.

Nos sonhos é casada com um homem perfeito e mãe de três filhos. Um deles, autista. A história se passa em 1962.

Eu estava gostando da leitura até certo ponto, no qual se tornou maçante e repetitiva. Kitty começa a ter sonhos cada vez mais realistas nos quais se vê às voltas com questões domésticas e dilemas pessoais. É sonho dentro de sonho. Em determinado ponto as histórias se misturam até ela não saber ao certo qual vida era real e qual era onírica.

Não vou me prolongar pra não dar spoiler, mas confesso que foi uma leitura frustrante no final, com pontas soltas e uma trama sem cadência. O livro tinha potencial para se desenrolar de modo mais interessante, mas não o fez. Eu ainda acho que é uma cópia barata do livro da Taylor. Mas que, ainda assim, valeu a leitura.

3,5/5

*só agora me dei conta de que a obra é anterior à da Taylor. Mesmo assim, mantenho a descrição. Talvez tenha sido Taylor que fez uma versão mais aprimorada do livro, já que suas histórias são sempre muito bem cotadas e contadas!

eveaguiar 08/08/2023

Esse livro me surpreendeu!
O que podemos fazer para fugir, conscientemente ou não, de uma realidade onde não estamos satisfeitas?
Esse livro tbm fala de autismo, abordando aspectos da criança e dificuldades dos pais, foi o primeiro romance que li onde tem um personagem com esse transtorno, foi muito interessante, deveria ter mais livros com essas caraterísticas, que são inclusivas, não só do TEA, mas de outros transtornos psiquiátricos.

Livia M. 11/06/2023

As peças que a imaginação nos prega.
A linha tênue entre sonho e realidade.
Ficção para confortar um coração partido.
Use-o na medida da intuição e não a mente.
Vai que ela mente!

Clara.gianna 17/05/2023

Realidade e sonhos
Sonhos e sonhos repetidos, parecia que estava lendo a mesma coisa diversas vezes até ter as respostas...A leitura era interessante no início mas depois deixou de ser tão cativante e também achei que ia me impressionar mais . Não me prendeu muito e não me apeguei aos personagens mas valeu a pena alguns dias de leitura, tem assuntos interessantes quando se trata da mente, dor , relações e luto mas o plot não foi tão "uau" mas fez sentido o final...e bonzinho o livro kkkkk

Hemilly Medeiros 01/03/2023

Eu acho que a autora enrolou muito na história? ela tem uma premissa MUITO boa mass a autora não desenvolveu muito bem.
Na minha opinião ela demorou demais em algumas questões que não era tão necessário enquanto deveria ter trabalhado melhor em outras
O plot é interessante mas seria aquilo de explodir a mente se ele tivesse dado pistas ao longo da história, gerando assim, no final aquela sensação de: ?caramba!? ou ?desconfiava disso!? ao invés de ?ata era isso? que foi oq eu senti.

Mariana 04/12/2022

Um livro sobre perdas e sobre fuga
No começo conhecemos Kitty e Katharyn.
As duas tem vidas boas: uma é livre das conveções sócias da época, tem uma livraria com sua melhor amiga, um gato preguiçoso e um relacionamento ótimo com os pais.
A outra ela é mãe de filhos lindos, tem o marido dos sonhos, uma casa perfeita e a estabilidade que sempre sonhou.
A parte boa é descobrir qual é o sonho e qual é a realidade e ver que independente de qual seja qual existem problema nos dois.
Uma história leve e muito interessante, te põe pra pensar, principalmente nas questões de saúde mental e ver como pelo menos nós evoluímos em algum aspecto.

Débora 19/11/2022

Não tinha muitas expectativas pra essa leitura, era apenas mais um livro parado na minha estante. Mas aí eu comecei a ler e me surpreendi.

Tinha tempo que não engatava numa leitura assim, e foi ótimo voltar a ler como antes.

O livro vai falar muito sobre escolhas, sobre os altos e baixos da vida, sobre como nossa mente pode ser poderosa e traiçoeira.

Não cheguei a me apegar aos personagens, não foi uma leitura das mais cativantes, mas foi importante pro momento. Valeu a pena dedicar uns dias para essa história.

Leria de novo? Não, e provavelmente logo logo irei esquecer o que li. Faz parte.

Steh @duendeleitor 24/04/2022

A vendedora de livros
Intrigante, mantém você preso nas páginas.

Mesmo o final sendo previsível. Para quem gosta de universos paralelos.