Os Sentimentos das Sombras

Os Sentimentos das Sombras Bárbara Kristina

Resenhas - Os Sentimentos das Sombras

Emily.fonseca 17/10/2018

SENSACIONAL
Os sentimentos das sombras nos trás como cenário um mundo medieval, onde as mulheres são obrigadas a servirem e serem submissas aos seus maridos, se não obedecem sofrerem fortes dores. A narrativa é extremamente viciante e você consegue concluir em um dia, pois soltar o livro é algo impossível.
Cíntia é uma jovem menina, porém nada frágil, ela é guerreira em um mundo onde todas as mulheres são submissas aos seus maridos ou reis. Nossa protagonista foi a primeira mulher a atingir a posição de chefe de exercito, ela é órfão, e segundo as leis, as mulheres deveriam servir ao seu pai, na ausência dele ao seu rei e por fim deveria se casar antes dos 18 anos, para não conquistar sua liberdade e servir eternamente ao seu marido, porém ninguém sabe de que reino Cíntia veio, e a jovem já possui 17 anos, o que irrita muitos homens conservadores que querem a jovem morta..

"[...] como uma andorinha voando desgovernadamente em meio a um bando em plena harmonia".

Este lugar é composto por cinco reinos, que estão com uma guerra iminente, destes cinco reinos Cíntia mora em Asteroidea que é governado por Catarina, a rainha não atingiu a maior idade sem se casar, deste modo não conseguiu sua liberdade, mas por conta do destino ela governa o reino sozinha, sem a presença de um homem, deste modo os outros reinos querem que ela seja impedida de governar, pois uma mulher não conseguiria tomar decisões sábias.
Catarina tem um amor incondicional por Cíntia, pois conheceu a garota quando ela ainda era uma criança, é ela que escuta os desabafos da jovem e todos os seus temores devido ao seu passado obscuro.
Tudo ia bem, dentro do possível, na vida da protagonista, até que por uma força maior, ou pura curiosidade ela encostou o dedo na ponta da floresta dos Mil Olhos, onde ninguém que entrou saiu, e desde esse dia ela vem sido acompanhada por sombras, que causam pesadelos e fazem ela reviver terríveis situações, onde ela se torna impotente..

"A pressão de ser forte fazia dela um poço sem fundo de lágrimas."

Mesmo até o momento Cíntia ser livre e poder fazer o que quer, ela não é feliz, trás conseguido vários fardos nas costas, e duas missões que precisa cumprir a todo custo. Como chefe do exercito e a melhor em espionagem, Cíntia começa espionar as intenções dos outros reinos contra a rainha Catarina, pela qual ela daria sua vida, mesmo tendo um golpe em mente ela precisa ter controle de tudo que o que ocorre para nada ser revelado antes do previsto, pois se isso acontecesse ela teria que se curvar diante de um homem.
Foi em uma dessas espionagens que Cíntia conheceu o príncipe Talles, um jovem encantador pelo qual seu coração bateu mais forte, mesmo ele achando que ela se chamava Laísa e fosse nobre. Mas se apaixonar significaria ser submissa e abrir mão de sua liberdade e de seus sonhos.
Com um universo medieval de fundo, temos também deuses, profecias e segredos. Mas uma realidade tão atual, onde mesmo as mulheres não sendo regidas por uma lei onde sentiriam fortes dores se não se curvassem ao um homem, ainda somos vistas como inferiores e as vezes temos que nos moldar a sociedade..

"Poucos se casavam por amor, sendo considerado um ato idiota de se fazer."

Cíntia é realmente um protagonista forte, que faz de tudo por seus ideais e defende outras mulheres de agressões, mesmo não sabendo ela é vista como um motivo de orgulho e esperança pelas outras mulheres, uma verdadeira super heroína, mas como nem tudo na vida são flores, algumas coisas darão errado e várias pedras surgirão no caminho, será que Catarina e Cíntia conseguirão passar por todas? Ou irão se render? E as sombras que atormentam a vida da jovem, será que fazem parte de alguma profecia?
Este livro é realmente incrível, no inicio achei que seria uma narrativa pesada até por ser narrado em terceira pessoa, mas a leitura flui tanto que não me importei nenhum pouco por quem era narrado o livro..

"Todos temos sonhos. E o que realmente separa uns dos outros são suas determinações. [...]"

Amei o inicio, o meio e o fim. Me apaixonei muito, e sem duvidas é o melhor que li até agora, e olha que li muita coisa boa esse ano, o final fica um pouco aberto para um próximo volume, e a autora já me confirmou que terá, e eu estou muito ansiosa pela continuação.
Emfim, por favor leiam esse livro, mesmo se tratando de fantasia ele trás temas e reflexões muito atuais.
Não tenho muito o que contar sem soltar spoilers, mas posso disser que ele é perfeitamente viciante. LEIAM.