Serious Moonlight

Serious Moonlight Jenn Bennett

Resenhas - Serious Moonlight

Queria Estar Lendo 21/07/2020

Resenha: Serious Moonlight
Esse é o segundo livro da Jenn Bennett que eu leio - o primeiro foi O garoto dos meus sonhos (ou quase) - e já posso garantir que tudo que essa mulher cria é ouro. Serious Moonlight é uma comédia romântica divertida, com personagens carismáticos e um mistério pra lá de inesperado rondando a trama principal.

Birdie é a nossa protagonista. Ela perdeu a mãe quando era pequena e foi criada e educada em casa pelos avós. Quando sua avó morre, Birdie passa a encarar o luto como negação e dor e, alguns meses depois do incidente, resolve aproveitar a liberdade recente para procurar um emprego e tentar ajeitar a vida com ele. No dia da entrevista, no entanto, um garoto charmoso e adorável entra em seu caminho, e eles acabam fazendo mais do que conversar no banco de trás de um carro - coisa que a Birdie nunca se viu fazendo antes.

O emprego em questão é de recepcionista no turno da noite de um hotel antigo e famoso em Seattle, o Cascadia. E é lá que também trabalha o Daniel, o moço do banco de trás do carro. E é lá, de bônus, que está rolando um mistério envolvendo a identidade secreta de um escritor de suspense - Daniel convida Birdie para investigar essa história junto com ele e, daí pra frente, tudo de inesperado vai acontecer.

"Birdie. Um dia você vai entender que o desconhecido é a melhor parte da vida."

Serious Moonlight é um YA muito maduro e divertido. A protagonista foi o que mais me tirou do sério durante o desenvolvimento da história, mas seus comportamentos inseguros e medrosos são compreensíveis dada a sua criação e ao fato de nunca ter interagido com o mundo e com as pessoas como jovens-adultas da sua idade. Birdie foi criada dentro de casa, sentenciada à rigidez das regras da avó quase em punição por toda liberdade que sua mãe tinha.

A relação da Birdie com os coadjuvantes cresce e ganha ares mais maduros com o passar das páginas, conforme ela vai entendendo como reagir a cada pessoa com quem convive. Com seu avô e sua tia, é fácil. Eles sempre estiveram em sua vida; mas se abrir para fora, para estranhos, para pessoas que podem sumir e abandoná-la com o coração partido, é complicado. Um medo compreensível que a torna turrona e chata em alguns momentos. Não atrapalha a leitura, só te faz querer gritar na cara dela VOCÊ PRECISA SE MACHUCAR ÀS VEZES, A VIDA É ASSIM!

"Vamos comer um pouco de torta e resolver alguns mistérios."

Toda sua paixão por mistérios e crimes e investigações é o que a move junto ao Daniel para entender quem é o escritor misterioso e o que ele vem fazer no hotel. Essa parte da história me pegou bastante de surpresa. Os sinais estavam ali, mas bem escondidinhos no desenrolar da trama, então quando chegou a revelação eu fiquei bem eita!

A parte romântica foi fofa e sutil e levou seu tempo. Os dois começaram abruptamente, dormindo juntos sem conhecer nada a respeito um do outro, movidos pelo clima e pelo desespero da Birdie de sentir alguma coisa naquele momento difícil. Depois que começam a conviver no emprego e também nas investigações, Daniel e Birdie se abrem um para o outro e começa aquela fofurice de ship nascendo.

"Você já sentiu como se o universo estivesse tentando se comunicar com você?"

Eles se provocam e riem um do outro, trocam confissões e segredos, entendem os lados sombrios de cada um. O amor nasce sem querer e você já está torcendo pra que tudo dê certo, mesmo com as complicações da personalidade arredia da Birdie e os segredos do Daniel.

E o Daniel! Ah, como eu me apaixonei.

Ele é mágico - com os melhores truques do mundo - e carismático e cheio de energia. Ele é todo sorrisos e piadinhas e abraços quentinhos, mas também tem seus problemas e receios. E é muito legal acompanhar seu crescimento junto com a Birdie. Como ele vai desse garoto radiante para um que tem medos e aceita dividi-los com o mundo.

É um livro cheio de gracinhas e de momentos de tirar o seu fôlego, com o romance bem escrito pra fazer seu coração bater mais forte. Tem mistério pra quem gosta desse tipo de coisa, drama familiar e de amizade e uma protagonista teimosa que cresce muito no decorrer do livro. No geral, é outra comédia romântica perfeita pra quem gosta do gênero.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/07/resenha-serious-moonlight.html