The Past and Other Things That Should Stay Buried

The Past and Other Things That Should Stay Buried Shaun David Hutchinson

Resenhas - The Past and Other Things That Should Stay Buried

Cristian 28/04/2021

Essa foi uma leitira peculiar,à princípio não gostei dos personagens se bicando por tudo,mas com o passar da história fui gostando cada vez mais dos personagens.A ponto de se emocionar comno final,que foi muito bem feito,diga-se de passagem.
Apesar de gostar do levantamento de alguns temas interessantes,acho que faltou o aprofundamento necessário para que a história ficasse mais consistente.
Fora isso livro muito divertido,com uma temática legal,recomendaria .

Nicolas388 24/12/2021

Muito humor, sobre amizade e pequenas conquistas pessoais
Eu fiquei um bom tempo com esse livro na minha lista, não via a hora de comprar, eu tinha visto o trecho que a Amazon disponibiliza e tinha amado o Rafi e me encantado com o Dino.
Quando finalmente comprei e comecei a ler, demorei um pouco para me acostumar com as personagens da July e do Dino, mas depois eu comecei a me conectar com os personagens, até com a Dee e etc.
A parte de não-morto não-vivo é tratada durante o livro todo, mas também são tratadas outras questões pessoais dos personagens em geral que, na minha opinião, foram muito bem discutidas e apresentadas (incluindo questões importantes).
Eu digo que vale a pena ler se você se interessou por pelo menos um personagem ou alguns elementos da história.
Eu ri muito com o livro, acho que é um dos objetivos principais dele. Também me emocionei algumas vezes.

Wes 13/06/2019

Uma bela historia sobre amizade e como elas nos ajudam a desafogar tudo aquilo que deixamos de dizer pra pessoa que a gente mais gostava no passado.
Me identifiquei bastante com o Dino em como ele se importava com as pessoas antes de qualquer coisa sem deixar de estar ali e contar com tudo o que fosse preciso, todas as duvidas que ele tinha sobre relacionamento e em como ser bom o suficiente para o seu namorado em pleno aos 17 anos.
Foi uma historia bastante emocionante e engraçada, vou deixar alguns pontos que mais gostei/rir bastante:

- A cena de peido
- Os diálogos de que no céu tem Netflix e no inferno tem Hulu
- As questões sobre o que pode ser piada pra alguns e ofensas pra outros.
- Ser induzindo a seguir o negócio da família só porque eles te acham bem suficiente naquilo.

Os únicos pontos que não gostei muito, forem eles tentarem por muito tempo procurar a cura, mas ao mesmo tempo se preocupavam mais sobre os sentimentos deixados pra trás do que realmente achar respostas.

Cams 07/07/2022

Una leitura super rápida que é interessante e reconfortante. Trás pontos muito importantes de um jeito didático e tranquilo de ler.
É um ótimo livro pra ler e no final sentir o coração quentinho.

Sthe 26/08/2021

?A morte é necessária?
O livro nos conta a história de dois ex-melhores amigos, Dino e July, só que um deles, July, acabou de morrer.

Porém, a garota volta dos mortos misteriosamente, mas nem tudo são mil maravilhas, já que July está novamente viva porém seu corpo continua em estado de decomposição.

É um livro muito gostoso de ler, não tem nenhum plot incrivelmente surpreende e o rumo é previsível, mas isso não me impediu de lê-lo muito rapidamente, já que ele entrega uma leitura fluida e leve.

O autor não se aprofunda muito na mensagem, mas ela é muito bem entregue e conseguimos compreender porque a morte é necessária.
?4.0