Como aprender melhor

Como aprender melhor Eduardo Valladares

Resenhas - Como aprender melhor

Hanna.Cintra 07/12/2023

Maravilhoso
Ajuda muito contra a procrastinação, sou a rainha da procrastinação e esse livro me ajudou muito a organizar a minha rotina e cumprir minhas metas.??

Pamela Vetere 23/02/2023

Objetivo!
Livro inspirador e objetivo.
Leituras densas são boas, e leituras práticas e objetivas também ?
Amo a vibe do livro de ser pratico e curto e ao mesmo tempo conseguiu o objetivo principal, que é passar bem a idéia do autor.
Amei e indico.

Giovanna 05/01/2023

Essencial
Livro curtinho mas de muito conteúdo, estudar não tem uma receita pronta, o estudo eficiente ele tem que ser construído de acordo com a sua disponibilidade e dificuldade.

eevee 17/07/2022

Perfeito como o guia do estudo perfeito
Ai vallad eu ja conhecia as aulas desse professor incrivel. Entao na teoria ja conhecia o the jump of the cat
Mas foi uma leitura tao gostosinha
Eu indico pra todos os vestibulando e pra voce que esta procurando algo leve e reflexivo pra ler.

Helen 23/03/2022

Muito bom e didático
É um livro rápido e de fácil compreensão, uma linguagem bem leve e sem muitos termos técnicos, o que facilita a leitura. Traz muitas - mesmo que brevemente - técnicas e conceitos que ajudam a gerenciar e otimizar os estudos. Aconselharia a leitura pra quem busca reforço nas matérias escolares, vestibulandos e estudantes de concursos.
Este 23/03/2022minha estante
Estou precisando para concurso mesmo. Obrigada.

Helen 23/03/2022minha estante
Por nada ?

Loruama.Batista 26/01/2022

O óbvio também precisa ser dito??
Apesar de não haver nada novo sob o sol nas dicas do livro, você consegue encontrar as mesmas dicas em várias plataformas gratuitas como YouTube e google.

O diferencial do livro foi a linguagem simples e divertida e a quantidade de exs vestibulandos contando suas experiências, isso é bem motivador para alguém que está tentando aprender a realmente estudar, e levar o que foi estudado para a vida.

É um e-book ótimo para acalmar aquela ansiedade de pré vestibular e manter a motivação ativa, com certeza eu ainda vou reler ele várias vezes ainda??

Citação:
"A coragem não é a ausência do medo. A coragem é o medo andando.'
Susan David

Joana_Vieira 15/09/2021

Não vale o preço pago
Apesar de ser um livro com bastante depoimentos tem MUITO marketing. Sempre exaltando o curso, que o curso está junto, que o curso isso e aquilo. É um preço que você paga para ficar lendo o marketing do curso sendo que, a maior parte das informações dadas você conseguiria fazendo uma análise crítica própria ou até uma pesquisa na internet, você teria todas as informações do livro. Não traz informações novas que você já não tenha visto ou procurado. Mesmo assim, ele descreve de forma interessante, mas acaba sendo massivo por se tornar repetitivo demais.Recomendo se você sentir que precisa de um impulso maior, mais não coloque muita expectativa e procure mais sobre o assunto após a leitura.

Maurício 19/03/2021

Interessante
Ao adquirir o livro já imaginei que não estivesse tendo conteúdo como muitos podem esperar mas é um bom livro. Você vai encontrar mais algo motivacional do que métodos, dicas propriamente, mas isso não descarta as dicas e métodos abordados no livro a maioria podemos ter assistido ou lido em algum momento, são conhecimentos que estão hoje exposto facilmente em formato vídeos ou artigos na internet. Toda leitura de um auto ajuda precisa ser feita de forma ativa e não literária para lazer, assim irá absorver o conteúdo e fixar as partes importantes e motivação para por em prática tudo aquilo que foi lido

hagabrielah 12/03/2021

Interessante, mas nenhuma novidade
É um livro rápido, com dicas pontuais, mas não traz nada que você já não tenha visto ao procurar por dicas de estudo no YouTube, fora que tem muito Marketing.

Tarso 23/07/2020

Podia aprofundar mais nas dicas
Livro curto e poucas dicas de verdade. Mas as poucas dicas que possui podem ser valiosas para quem busca se aprimorar e aprender melhor

Doug 04/08/2019

Para aprender melhor, antes é fundamental aprender a aprender. Pra essa tarefa, o livro traz insights interessantes e práticos pra te ajudar em qualquer estudo que você pretenda começar.

Pra quem irá prestar vestibular, há dicas específicas que - sem dúvida - irão te ajudar. O autor é o criador da plataforma Descomplica, que ajuda milhares de pessoas a estudarem para o Enem e pros vestibulares mais concorridos do país. Então, se este for o seu caso, vale muito a pena.

site: https://descomplica.com.br/

eduardoin 21/08/2018

Aquela força rápida para para um longo desafio.
"Como Aprender Melhor" do Prof. Valladares é um guia curto, simples e rápido, que concentra os principais conceitos sobre técnicas de aprendizagem em uma linguagem acessível e divertida. Diversos exemplos reais permeiam as páginas, mostrando que os ensinamentos são frutos de trabalho testado e comprovado. Para ler e reler, aquela mãozinha para ajudar a estabelecer uma nova relação com o estudo.