Love story

Love story Segal...

Resenhas - Love Story

1 | 2 | 3 | 4

kassya 15/06/2009

Tenho o livro e o Filme.
"Quando eu te encontrei
Eu não pensei que um grande amor eu fosse ter
Eu que só tinha amargura em meu viver
Eu que já estava tão cansado de sofrer
Vivendo só
Quando eu te encontrei
Lendo os seus olhos eu fiquei a imaginar
Que o meu mundo tu irias alegrar
Que eras tudo o que eu queria encontrar
Meu coração
Eu te entreguei
Me deste a vida enfim
Me deste amor
Me deste a razão para viver
E o que é que faz
E onde quer que eu vá
Irás comigo
Nos sonhos meus
Na minha mente
Eu não irei só
Irás também.
Quem pode medir
Um grande amor pelos minutos de paixão
A nossa história e nosso amor esta canção
Bem que procuro, não encontro explicação
Pra tanto amor.
Meu grande amor".

Nosssaaaa era o meu Top 01, na decada de 80.
Até hoje eu tenho a musica decorada!

Milton Leite 25/01/2010minha estante
Oiii,

Amei voce ter colocado a letra da musica aqui...lendo a letra eh como sentir, ouvir na alma a musica em si, fascinante, fascinante!!!!

Parabens!!!

Bruna A Santos 14/01/2021

Uma história de amor
Uma história de amor conta a história de Oliver e Jennifer, que se conhecem durante a faculdade e se apaixonam perdidamente. Ele é rico e ela é uma menina pobre e simples. Os dois vão contra a opinião da família de Oliver ao se casarem. Ao tentar engravidar e não conseguir o jovem casal descobre que um dos dois está com uma doença terminal.

Dri Ornellas 30/12/2010

Love story: uma história de amor, de Erich Segal foi escolhido para ser lido em janeiro para o Desafio de férias, mas o peguei para ler e acabei lendo todo o livro de uma vez só. É um livro pequeno, uma novela, mas o mérito por esse interesse é da bonita história de amor entre os jovens Oliver e Jennifer.

Jennifer é uma estudante de música pobre que veio do interior e Olliver é o herdeiro de uma família rica. Após o encontro na biblioteca, onde Jen trabalhava, eles começam a sair juntos. Não pense que no livro há toda aquela tensão que existe sempre que um casal começa a sair: para Olie e Jen não houve tensão, jogos ou seduções, foi tudo natural. Segue uma parte do diálogo entre Olie e Jen quando se conheceram na biblioteca:

- Tem aí O declínio da Idade Média?
Ela me olhou e perguntou:
- Vocês não tem sua própria biblioteca?
- Escute aqui, Harvard tem direito a usar a biblioteca de Radcliffe.
- Não é de regulamentos que estou falando, preparatoriano. É de ética. Vocês tem cinco milhões de volumes. Nós temos alguns miseráveis milhares.
Epa, metida a superior! Uma dessas meninas que acham que, desde que a proporção entre Radcliffe e Harvard é de cinco para um, as pequenas devem ser cinco vezes mais inteligentes. Costumo reduzir gente assim a pedacinhos, mas estava precisando do tal livro.
- Escute aqui, quero apenas a porcaria desse livro.
- Por que não policia a sua linguagem, preparatoriano?
- Escute, por que está me chamando de preparatoriano? Não cursei nenhuma escola preparatória.
- Você parece burro e rico - disse ela tirando os óculos
- Errou por isso, menina. Acontece que eu sou inteligente e pobre.
- Oh, não, preparatoriano. Inteligente e pobre sou eu.
Estava olhando diretamente para mim. Os olhos eram castanhos. Bem, talvez eu seja rico, mas eu não ia deixar nenhuma pequena de Radcliffe chamar-me de burro.
- Por que se acha tão inteligente assim? - perguntei
- Porque não iria tomar café com você por preço nenhum. - respondeu ela.
- Escute, não a convidei.
- É isso que prova que você é burro.
A primeira linha do livro nos conta seu final, então, já começamos a sofrer do início. Apesar do livro ser sucinto em palavras - não possui muitos adjetivos e nem é descritivo - o autor consegue criar uma forte química entre o casal de protagonistas. Não há declarações de amor, apenas diálogos irônicos que escondem o enorme amor que um sente pelo outro.

O livro é narrado em primeira pessoa por Olie. E ele não precisava listar inumeráveis qualidades físicas ou de personalidade de Jen para nos mostrar o quanto a amava, seu amor por ela era simples, natural, não precisava de nada para existir, simplesmente existia e não havia porquês para isso.

... me falta vocabulário para descrever o que é amar e ser amado por Jennifer Cavilleri.

Não choro fácil, por isso, não chorei. Mas faltou pouco, se o livro tivesse mais uma folha... Terminei o livro com um aperto na garganta. Para os amantes de uma boa história de amor, esse livro é perfeito. Tudo bem que a história não tem nada demais ou de desconhecido: rapaz encontra garota, rapaz perde garota e etc e tal. Mas nenhum dos livros que adoramos que fala sobre amor tem muito de diferente, né? A diferença é apenas a forma que é contada (às vezes nem isso) e alguns detalhes aqui e ali.

O livro foi um best seller e foi adaptado para o cinema em 1970, com Ryan O'Neal como Oliver e Ally Mcgraw interpetrando Jennifer. O filme também foi um grande sucesso: teve 7 indicações ao Oscar e 5 indicações ao Globo de Ouro. Aqui tem um artigo muito legal sobre o livro, o filme e o autor do livro.

O livro tem uma continuação que se chama A história de Oliver mas o livro não teve o mesmo sucesso do primeiro livro. O livro A história de Oliver também foi adaptado para o cinema.

Erich Segal foi escritor, roteirista de cinema e professor de Yale, Harvard e Princetos. Foi muito criticado quando do lançamento do livro por ter escritor algo muito simples. Morreu esse ano de ataque cardíaco. No artigo que citei acima, tem muitas informações sobre o autor, como o fato da possibilidade da história ser inspirada em dois amigos que conheceu na época que era aluno de Harvard. Quem eram esses dois amigos? Al Gore (ex-vice presidente dos EUA) e o ator Tommy Lee Jones.

Blog http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/

julia 25/03/2021

ok
do meio para o final do livro, tive a impressão que foi o livro que inspirou John Green a escrever A Culpa é das Estrelas. Só que, por ter sido publicado em 1970 (e feito muito sucesso na época), cheio de problemáticas na questão da dinâmica familiar, por exemplo, o homem que não banca absolutamente nada economicamente ainda ser considerado o chefe da casa e ele ter a possibilidade de continuar a estudar enquanto a mulher adia seus estudos (que nunca chega a concluir). Um suco do patriarcado. Um romance tipo nicholas sparks, rápido e fácil de se distrair, mas com certeza existem melhores nessa categoria.

Nana Lopes 28/02/2009

Um clássico que não pode faltar na sua estante...
Foi um dos livros que mais me marcaram qdo comecei a ler, excelente!!!!

Indico para todos.
Dri Ornellas 08/08/2010minha estante
Esse livro é muito difícil de achar!!

Kel estelar andromeda 18/06/2022

Expendido!!!
Esse livro é muito gostoso, engraçado , romântico, e triste. É um livro que nos prende desde a primeira página até o final!! Dá vontade de "devora-lo" de uma só vez, só da primeira vez que o lemos, e se lermos outras vezes como foi o meu caso, da vontade de ir lendo ele a conta gotas para irmos sentindo o sabor e a ternura que ele nos proporciona aos pouquinhos. Foi essa a sensação que eu senti.

Ana Lidia 15/05/2009

Preparem os lenços!!!
Chorei todas as vezes que li este livro!!!
Romance sem final feliz, mas vale a pena lêr!!!
Maravilhoso!!!!

Gabi Rosemberg 04/04/2023

Estereótipo do romance
O livro tem um ritmo bom, é uma leitura gostosa e leve. Porém, é bem problemático pelo uso constante de palavrões e xingamentos entre o casal. Não gostei a frase do ?Love means not ever having to say your sorry?? achei um pouco tóxico?

Eliseu31234 18/01/2023

Enjoyable, but cliche final screw up
It's a good easy-to-read book in many aspects. Final isn't so wretched as i was expecting, it is nothing remarkable, just a sudden change that gave me a hollow sensation at the end (i feel like something is missing). But it's a truly enjoyable and soft reading as a whole.

Sarah587 18/06/2023

Eu não sei o que dizer sobre, mas eu não tava com muitas expectativas. A leitura foi um pouco confusa, mas gostei bastante dessa história. E esse. Meu Deus, o que dizer desse final? Estou em prantos.
Mas, no geral, o livro foi OK (Não estou desmerecendo o livro, mas se você ler, você vai entender o significado do OK)

Kimberly 05/06/2022

Apaixonante
O livro te leva para dentro dos sentimentos do casal, a história superando tudo o que era contrário à eles, além de serem um casal divertidamente apaixonados, demonstrando afetos em meio a provocações. Simplesmente um dos meus livros favoritos.

Elineuza.Crescenci 12/06/2020

Avaliação: ***
Término da leitura: - 12/06/2020
Abril Cultural SP 1984
30/100

O autor: Nascido no Brooklin em junho de 1937, conhecido por escrever livros que se tornaram grande sucesso. No livro em pauta o sucesso ainda maior aconteceu por conta do filme encenado por Ryan O’Neil e Ali Mac Graw em 1970. Erich Segal morreu em Londres em 2010 aos 72 anos.

Obra: O livro narra a história de dois jovens, universitários, um rico e um pobre, que se apaixonam. Por conta desse amor, rompem com suas famílias, para melhor vivenciá-lo. Após o casamento, a conquista profissional demorou a acontecer e enquanto isso o jovem casal vive momentos de privação por conta dos baixos salários auferidos pelos dois. Quando acontece a conquista do bom emprego e a realização profissional uma doença muda tudo. Um Romeu e Julieta do século XX.

Considerações

1. Tinha o livro na estante há anos. Nunca despertei para a leitura. O filme na época em que foi exibido, eu não tinha idade para assistir. Só agora consegui ler.
2. Nem precisa dizer que é um “Romeu e Julieta” do Século XX
3. Gostei da leitura é fluida, rápida por ser clichê e bem escrita. É narrada pelo sobrevivente.

Citação

1. “Amar é jamais ter de pedir perdão”.

@escritadecabeceira_ 25/07/2020

Love Story - Uma história de amor conta a história de Oliver Barret IV e Jenny Cavilleri, dois estudantes que vivem vidas bem distintas, mas acabam por se apaixonar na primeira conversa. Não demoram e decidem se casar, mas o pai de Oliver, milionário, não aceita que seu filho se case antes de se formar. Sem ouvir sua família, Oliver e Jenny possuem certeza da sua decisão e se casam, Oliver então é deserdado e se afasta da sua família. A vida a dois vai muito bem, mas as complicações aparecem quando decidem tentar engravidar e não conseguem, o que os levam a fazer exames para descobrir se há algo errado e descobrem que Jenny está gravemente doente. Uma história de amor comovente, de anos atrás, escrita por Erich Segal, que quando ganha vida nas telas transmite com excelência a emoção captada no livro!

Instagram: @escritadecabeceira_

site: www.instagram.com/escritadecabeceira_

Daniela 22/01/2009

É uma história de amor maravilhosa...vale a pena ler e reler!!!!

1 | 2 | 3 | 4