Pré-Adolescente

Pré-Adolescente Daniela Tófoli

Resenhas -

Sperandiocarol 14/01/2024

Ideal e recomendado para pais de adolescentes
É muito escasso autores e estudiosos que dediquem literatura de qualidade a pais que se encontram em processo de transição com seus filhos entre a infância e a pré-adolescência.

Autora escreve capítulos curtos e muito funcionais com informações detalhadas, embasadas em estudos teóricos que auxiliam muito a reflexão dos pais com relação a convivência e a manifestação dos filhos, pré-adolescentes nessa fase da vida.

Recomendo a leitura para quem como eu, se sentia perdida e sem norte, em meio a tantas ofertas de artigos múltiplos e rasos disponíveis na internet.

Nan 11/11/2023

Adolescente é uma coisa viu
Excelente leitura, leve, trazendo temas relevantes. Foi muito bom. Acredito que vai agregar muito. Com certeza vou reler.

Geisalanis 22/09/2023

Livro interessante escrita agradável e de fácil compreensão. Acho que serve muito para mães e pais de crianças com 8 a 12 anos.

Desiree Iasmin 29/11/2022

Um livro bem explicativo sobre a pré-adolescência, os desafios enfrentados por eles e suas famílias e fontes onde buscar informações para enfrentar todas as mudanças da fase infantil para a adolescente.

Gustavo Faccin 23/07/2022

Objetivo e prático
Um livro que está me ajudando muito aqui em casa, com meu filho de 13 anos. Bem objetivo, aborda todos os dilemas dessa fase, trazendo muitas dicas práticas. Fiz diversas anotações. Gostei também das dicas de leitura ao final de cada capítulo, para complementar ou aprofundar em cada assunto.

Michely 22/01/2022

Didático!
Nós, pais de pré adolescentes estamos a deriva, pois encontramos poucas leitura, pouco material relevante para nos ajudar a vivenciar essa transformação de fase na vida de nossos filhos.
Esse foi um dos raros livros que encontrei com essa temática, e confesso que foi bastante útil, abrindo meus olhos e reforçando ideias e atitudes que já venho tenho.
Vale super a pena buscar informações para passar por essa transição juntos com um filho, ou até msm um aluno?
Foi bem didático, pratico e com exemplos!

Virginia Barros 27/12/2021

Ajuda para pais
Esse livro tem vários artigos sobre pré adolescência, um dos poucos que encontrei dedicados a esse assunto, e é bem esclarecedor

Maria Amélia 21/10/2020

Daniela conseguiu tratar de temas técnicos com linguagem simples e direta, estimulando o leitor a se aprofundar com as várias dicas de leituras extras.
Literalmente um guia sobre pré-adolescência!