Esquadrão X

Esquadrão X Vivian Villalba

Resenhas - Esquadrão X

Rodrigo Digão 21/05/2020

Simplesmente incrível, rapidamente você esta inserido no contexto, personagens cativantes, e que final, vale cada página, fica o gosto de quero mais.

César Pilati 01/04/2020

Me surpreendeu e muito essa leitura.
Recomendo

Fernanda.Castro 02/11/2019

Resenha de Esquadrão X
Esquadrão X fala sobre os seres humanos que, ocupados com uma exploração de outro planeta parecido com a Terra, não perceberam a invasão alienígena que estava a caminho e que veio com força, só não dizimando o planeta pois os invasores temeram a bomba atômica e foram reduzindo seus ataques em menor escala e sequestros. Diante desta situação, o governo agrupou os poucos sobreviventes, criando um novo sistema de governo e tornando o alistamento obrigatório, com no mínimo um em cada família devendo se alistar e é neste cenário que conhecemos a nossa protagonista Roxy que se alistou no lugar da irmã mais velha que tinha problemas respiratórios e não duraria muito no exército. Essa atitude chamou a atenção dos superiores e a garota foi designada a um Esquadrão de alto prestígio regido por ninguém menos que a Major.

Invasão alienígena é um cenário que com certeza já vimos por aí em outras histórias, então o que traz o diferencial? A narrativa de Vivian é um deles. O enredo é um misto de leitura gostosa com agoniante. Os personagens têm um humor maravilhoso o que traz a leveza, mas o contexto em que vivem traz a tensão, afinal é uma guerra.

Veja resenha completa no blog:

site: https://fernandatcastro.blogspot.com/2019/11/resenha-9-esquadrao-x.html

@juliusverse 16/11/2018

Simplesmente incrível!
Na trama há uma raça alienígena que está em guerra com a terra há mais de 100 anos, com o objetivo de coloniza-la. A maior parte da raça humana foi exterminada e o restante se reorganizou numa nova sociedade, que tem como uma de suas novas regras um alistamento obrigatório de um dos filhos de cada família no exército, para que continuem a resistência da raça humana.

Comentário Geral: A história nos dá uma narrativa muito imersiva, nas primeiras páginas ela nos apresenta vários personagens importantes e faz com que suas personalidades fiquem estabelecidas de uma forma muito natural e aos poucos vai dando mais camadas para cada um deles. Todos personagens são muito carismáticos e identificáveis.

Breves Pontos Positivos: Acho que a forma que a protagonista Roxxane (Roxxy pros íntimos) amadurece durante a história, mesmo sem perder seu lado humano, seus medos e limitações é muito legal. Outra coisa é que metade do livro tem foco no treinamento do Esquadrão X, sem mostrar muito da guerra, entretanto a autora faz questão de sempre nos lembrar que há perigo lá fora e mostra um senso de urgência que é sensacional.

Breves Pontos Negativos: Eu senti falta de personagens que não fossem tão altruístas, para contrastar com uma boa parte dos que estavam ali, mas acho que foi opção da autora deixar os conflitos humanos mais internos que externos.

Esquadrão X é uma ficção científica que dá gosto de ler e de conhecer todos os personagens maravilhosos que habitam a história e com certeza vai te agradar.

Landerson 27/07/2018

Muito bom!
Esse livro é um prato cheio para quem curte grandes distopias...
Ele envolve elementos alienígenas, com muita ação, aventura e umas pitadas de comédia. A escrita é fácil e primorosa, você se apega aos personagens e eles são bem diversificados. Eu gostei bastante!
Recomendo!
:D