Esquadrão X

Esquadrão X Vivian Villalba

Resenhas - Esquadrão X

Rodrigo Digão 21/05/2020

Simplesmente incrível, rapidamente você esta inserido no contexto, personagens cativantes, e que final, vale cada página, fica o gosto de quero mais.

Rosy-@mother_ofbooks 12/01/2022

Uma leitura incrível
"Algumas feridas não se curam sozinhas e precisam de mais tempo para sarar"?
A terra foi devastada e 100 anos depois da invasão a humanidade ainda não está completamente recuperada e luta contra os invasores pela própria sobrevivência.?
Nesse cenário, todas as famílias são obrigadas por lei a fornecer um filho ao exército. Ao se dar conta que a irmã mais velha Fleur tem problemas respiratórios e a irmã mais nova Isabelle ainda é nova demais, Roxanne se voluntaria como representante da família e ao completar 18 anos, ela vai para o exército. ?
Lá sua surpresa é enorme ao ser designada ao Esquadrão X, um esquadrão de elite designado apenas a missões especiais e liderado pela própria Major.?
Em meio a treinamentos duros e grandes perdas, Roxanne descobre junto a seus companheiros Cat, Maya e Max habilidades que jamais imaginou possuir.?
A grande questão é: Ela será capaz de enfrentar seus medos e incertezas e lutar para salvar a humanidade??
Esquadrão X foi um livro do qual eu achei que não ia me surpreender, pois já sabia que seria incrível, porém eu me surpreendi sim, não imaginei que ele poderia ser mais incrível do que imaginei ?
A escrita da Vivian é espetacular, a leitura flui de tal forma que você mal percebe que está acabando?
Me apeguei a quase todos os personagens (o que foi um grande erro, autores da @ não tem coração)?
Apesar da Roxanne ser a principal, meu coração é todo do Max e da Major?
Cada um evolui a sua própria maneira e a maior evolução é da nossa protagonista?
Em meio a tantos livros que abordam a devastação da terra é difícil encontrar algo diferente e Esquadrão X com certeza é diferente, ele trás muito mais que a guerra, ele trás lições sobre amizade, amor, liderança, união e principalmente esperança?
Foi inevitável conter as lágrimas, elas surgiram antes mesmo que eu percebesse e apesar do choro, finalizei a leitura com o coração aquecido, pois a esperança que cada personagem tinha me contagiou e em meio a tudo que estamos vivendo, não podemos perder a esperança ?

Alanna Nyelle 25/08/2021

ESQUADRÃO X | @LIVROSATODOVAPOR
"Esquadrão X" se passa quase cem anos após a humanidade ter o primeiro contato com uma raça alienígena. Desde então a Terra é um cenário de guerra, com os jovens sendo treinados para defendê-la e os inimigos atacando a todo tempo.

Roxanne é a do meio entre três irmãs e decide se alistar para o exército e livrá-las da obrigação. O exercito é dividido em os soldados da linha de frente, que são a maior parte, e os esquadrões. De todos os esquadrões, o mais respeitado é o X, por ser liderado pela Major, mulher com uma história surpreendente e famosa pela sua taxa de sucesso nas missões. E é nele que Roxanne vai parar.

De inicio ela encontra seus companheiros de esquadrão que já se transformam em seus verdadeiros amigos e percebe como todos são bons em alguma coisa. É nesse momento que, não encontrando algo em que se destacasse, ela se sente um fardo, que a qualquer hora pode colocar tudo a perder, inclusive a vida de seus amigos.

Motivada a não atrapalhar, ela se dedica ainda mais a seus treinos, que já eram bem pesados. Mas a guerra não para e espera que os soldados estejam prontos para lutar, e grandes buracos vão sendo deixados cada vez que um conhecido perde a vida para os inimigos.

Todos os personagens são bem construídos e capazes de fazer o leitor se apegar. Cada um tem sua participação na medida certa, mantendo o foco na ambientação de invasão alienígena sem deixar de lado as marcas da guerra que são deixadas em cada um deles.

A narração é bem leve e com uma linguagem simples. Os desenhos no inicio e no fim dos capítulos ajudam o leitor a imergir na história. Dá para se divertir e se emocionar muito nessas 252 páginas.
LuaTeresa 30/07/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

Alanna Nyelle 30/07/2022minha estante
Não tem hot.

LuaTeresa 30/07/2022minha estante
Obrigada

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? Na obra somos apresentados a um mundo no qual a Terra foi invadida e devastada por invasores de outro planeta. Passados 100 anos depois, o planeta ainda continua em guerra com os alienígenas, que possuem um armamento tecnológico superior aos dos humanos. E é nesse cenário que vamos acompanhar a protagonista Roxanne. Ao completar 18 anos, a jovem é obrigada por lei a se alistar para o exército e combater os invasores. E no dia da sua entrevista, ela é designada para o Esquadrão X, um dos grupos mais fortes e o único liderado por uma Major.

? Acho incrível como a autora consegue trabalhar com tanta maestria seus personagens e fazendo cada um ser único e especial, me senti praticamente ?amiga? deles de tanto que me cativaram. Temos uma história tão humana e real, mostrando os medos, anseios e egoísmos humanos ao longo da leitura.

? Ri e chorei muito acompanhando as aventuras dos integrantes do Esquadrão X e amei muito a representação da Major como uma mulher forte e decidida, mesmo tendo um passado tão sofrido.

? As batalhas são muito bem descritas, deu para sentir a tensão dos personagens lutando contra os invasores e pela própria sobrevivência, vê o medo deles em falhar em suas missões foi bem impactante e me levou às lágrimas.

? Se você gosta de distopias com muita ação e com muita carga emocional, recomendo que leia esse livro, vai se apaixonar por ele.

Isis Costa 28/04/2021

Fantástico do começo ao fim!
Na trama há uma raça alienígena que está em guerra com a terra há mais de 100 anos, com o objetivo de coloniza-la. A maior parte da raça humana foi exterminada e o restante se reorganizou numa nova sociedade, que tem como uma de suas novas regras um alistamento obrigatório de um dos filhos de cada família no exército, para que continuem a resistência da raça humana.

A história possui uma narrativa bem profunda, e na primeira parte vamos acompanhar os treinamentos de Roxy. Eu me apeguei muito a protagonista, ela amadurece muito durante o decorrer da história, mas ao mesmo tempo ela tem seus problemas como qualquer humano, Roxy é aquela personagem que eu vou levar para vida.

A narrativa é leve, e você consegue ler o livro bem rápido. A autora usou muitas descrições e isso foi ótimo, pois consegui mergulhar na história, conhecer mais esse novo planeta Terra, e os personagens, que foram muito bem trabalhados também, principalmente a Major do Esquadrão X.

A edição está linda, como vocês podem ver pelas fotos, a PenDragon capricha muito na diagramação, sempre com ilustrações, ou capítulos que chamam atenção, dá ainda mais vontade de ler

site: https://www.youtube.com/channel/UCX5cPWwp9CPb6D9MGi550XQ

Antigo 03/12/2021

Que história incrível
Um enredo bem construído com personagens cativantes e intensos, foi uma experiência fantástica conhecer esse mundo que vive em uma guerra contra os invasores a mais de cem anos...

A população foi drasticamente reduzida e para que a humanidade pudesse continuar Leis cruéis precisaram ser criadas.

Nenhum soldado tinha escolha, cada família deveria enviar um de seus filhos para uma guerra que parecia infinita e acaba dia mais impossível de ser ganha....

Uma Ficção Científica Distopica intensa e repleta de emoção.

Ray (@padawanliterario) 04/03/2021

Espetacular
Uma distopia maravilhosa! Me surpreendeu. Personagens fortes com histórias marcantes. Você se apaixona por cada um deles. O livro inteiro é emocionante. O Universo é bem desenvolvido pela autora, NÃO TEM FOCO EM ROMANCE, a parada central aqui foram os laços de amizade e os familiares.
Ainda assim, o romance não fez falta. A história te prende do início ao fim. Super recomendo!

Carol 28/09/2021

Tão simples e tão bom
Sinceramente tô cansada de fazer resenhas kkkkkkkk não suporto, mas enfim vamos falar sobre o livro.

Amei cada página, me envolveu desde o início. Amei todos os personagens, e já na página 35 chorei horrores (não tinha dado tempo nem de me apegar a ninguém mas eu estava lá chorando igual doida).

A autora tem uma escrita muito boa, que prende a gente, e quando vc pensa que tá tudo bem alguma coisa acontece, não tem um minuto de paz nessa historia, tá sempre acontecendo algo e isso é muito bom pra mim.

Amei a protagonista e a evolução dela na historia, amei tudinho mesmo.

Apenas uma coisa não me ficou muito boa na cabeça mas não interferiu em nada pra mim, não sei se em algum momento eu perdi alguma explicação mas não consegui formular os Invasores, como eles deveriam ser ou parecer. No começo eu os via com forma de pessoas normais, mas acabou não fazendo sentido no meio da história pq se eles fossem pessoas não teria como os personagens diferenciar quem era quem. Enfim, no final eles se tornaram só um borrão preto com cabeça e foi isso.

De resto foi tudo lindo, amei.

carstairs 25/09/2020

Gostosinho de ler, mas deveria ter aprofundado melhor os personagens e alguns acontecimentos poderiam ter sido resolvidos sem tanto "poder do protagonismo".

Jean.Kuri 16/05/2022

Ficção Br
Esmo sendo bem morno na introdução, a trama segue narrativa aonde personagens trazem as camadas necessária para história ir progredindo nos desafios que o grupo segue desde o preparo até o momento da missão.

Recomendo dar essa oportunidade para ficção científica simples e bem objetiva.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 02/01/2023

Resenha: Esquadrão X | Vivian Villalba
Esquadrão X é um livro de ficção científica escrito pela autora Vivian Villalba, corresponde a Editora Pendragon sendo de literatura nacional. Eu ganhei esse livro em um sorteio quando eu tive parceria de primeiras impressões da Editora Pendragon anos trás e quem me indicou esse livro foi o Andy do @booksandcandies . Eu li na Corrida das Páginas, eu marquei a escritora, ela repostou tudo, muito presente no instagram.

"A segunda explosão seguiu a primeira depois de dois segundos e as garotas correram para a batalha. " p.115

Depois de 100 anos que o planeta Terra foi invadido e a população quase eliminados, permanecerão com um novo governo com outras novas leis uma por exemplo alistamento no exército obrigatório temos agora a personagem principal: Roxanne Boumier é jovem e foi convocada para o Esquadrão X. Também no livro tem os personagens: Major, Cat e Maya.

"Que seja uma missão rápida e tranquila." p.100

O foco no livro e minhas partes favoritas foram o treinamento e missões da Roxanne Bounier. A questão que fica para o leitor descobrir é será que eles vencerão a guerra ou não... com uma diagramação excelente do Rafael Sales, também gostei dessa capa em minha opinião combinou perfeitamente com o livro. Vivian Villalba tem uma excelente escrita e pretendo futuramente ler o livro dela chamado Dakota.

"Tenho uma boa notícia: não haverá treino amanhã." p.60

Futuramente posso marcar uma entrevista no meu bookstagram em live com a escritora se ela aceitar. Eu gostei muito de ler esse livro, me surpreendeu pois alcançou minhas expectativas. Foi uma das minhas ficções científicas favoritas que eu li em 2022. Quem gosta de ficção científica nacional irá gostar dessa obra, e eu indico.

"Podemos ter uma missão muito fácil que não precise de equipamento, ou...não." p.49

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2023/01/resenha-esquadrao-x-vivian-villalba.html

Landerson 27/07/2018

Muito bom!
Esse livro é um prato cheio para quem curte grandes distopias...
Ele envolve elementos alienígenas, com muita ação, aventura e umas pitadas de comédia. A escrita é fácil e primorosa, você se apega aos personagens e eles são bem diversificados. Eu gostei bastante!
Recomendo!
:D

@juliusverse 16/11/2018

Simplesmente incrível!

Comentário Geral: A história nos dá uma narrativa muito imersiva, nas primeiras páginas ela nos apresenta vários personagens importantes e faz com que suas personalidades fiquem estabelecidas de uma forma muito natural e aos poucos vai dando mais camadas para cada um deles. Todos personagens são muito carismáticos e identificáveis.

Breves Pontos Positivos: Acho que a forma que a protagonista Roxxane (Roxxy pros íntimos) amadurece durante a história, mesmo sem perder seu lado humano, seus medos e limitações é muito legal. Outra coisa é que metade do livro tem foco no treinamento do Esquadrão X, sem mostrar muito da guerra, entretanto a autora faz questão de sempre nos lembrar que há perigo lá fora e mostra um senso de urgência que é sensacional.

Breves Pontos Negativos: Eu senti falta de personagens que não fossem tão altruístas, para contrastar com uma boa parte dos que estavam ali, mas acho que foi opção da autora deixar os conflitos humanos mais internos que externos.

Esquadrão X é uma ficção científica que dá gosto de ler e de conhecer todos os personagens maravilhosos que habitam a história e com certeza vai te agradar.

Fernanda.Castro 02/11/2019

Resenha de Esquadrão X
Esquadrão X fala sobre os seres humanos que, ocupados com uma exploração de outro planeta parecido com a Terra, não perceberam a invasão alienígena que estava a caminho e que veio com força, só não dizimando o planeta pois os invasores temeram a bomba atômica e foram reduzindo seus ataques em menor escala e sequestros. Diante desta situação, o governo agrupou os poucos sobreviventes, criando um novo sistema de governo e tornando o alistamento obrigatório, com no mínimo um em cada família devendo se alistar e é neste cenário que conhecemos a nossa protagonista Roxy que se alistou no lugar da irmã mais velha que tinha problemas respiratórios e não duraria muito no exército. Essa atitude chamou a atenção dos superiores e a garota foi designada a um Esquadrão de alto prestígio regido por ninguém menos que a Major.

Invasão alienígena é um cenário que com certeza já vimos por aí em outras histórias, então o que traz o diferencial? A narrativa de Vivian é um deles. O enredo é um misto de leitura gostosa com agoniante. Os personagens têm um humor maravilhoso o que traz a leveza, mas o contexto em que vivem traz a tensão, afinal é uma guerra.

Veja resenha completa no blog:

site: https://fernandatcastro.blogspot.com/2019/11/resenha-9-esquadrao-x.html

César Pilati 01/04/2020

Me surpreendeu e muito essa leitura.
Recomendo