Golden Boys - Ian Costa

Golden Boys - Ian Costa C. Nan Bianchi




Resenhas - Golden Boys


19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


Cantinho da Kaust 12/07/2018

Muito amor <3
Então hoje vamos conhecer a determinada Lia Espínola, ela acaba de ser efetivada como agente na agencia Midas, após ter passado por um termino de um relacionamento de 7 anos, ela literalmente vai ter que aprender como é ser solteira novamente, e lidar com os conflitos da sua nova função.
“Um término de namoro de sete anos não se esquece em apenas trinta dias, ela sabe muito bem disso, ainda mais quando se ostentava uma aliança de noivado por meses em seu dedo direito.”
Ela recebe a missão de transformar o recém contratado Ian Costa em uma estrela.
“Se ele quer me dar esse artista, beleza, eu vou fazer o melhor para a carreira dele decolar às alturas.”
Tenho que admitir, minha paixão pelo nosso protagonista Ian entrou com mérito para minha lista de Crush literário, ele é simplesmente maravilhoso. Acho que nunca vi um personagem com tanto amor para distribuir as pessoas ao seu redor.
“Marca preferida: a de quando pulei a cerca do vizinho para roubar goiaba e levei três pontos no queixo.”
Lia vai ajudá-lo a se adaptar a essa nova vida e se encontrar nesse meio onde ele nem almejava estar.
“Aprendi com meu pai mais sobre música, ferramentas e sinceridade do que sobre etiqueta, moda e esse jogo de interação social que fazem aqui na cidade.”
O desenvolvimento da relação entre Lia e Ian é gostoso de acompanhar, o mais bonito é que eles constroem uma amizade linda e dá para sentir como um se preocupa com o outro.
“Lia parece já cuidar de todo mundo à sua volta, precisa de alguém que olhe por ela.”
“Mas se um dia quiser conversar, ou mesmo um abraço, não hesite em me procurar. Meus braços são curtidos o bastante para aguentar as consequências. Eu não temo seus espinhos.”
O que mais gostei nesse livro é como as relações se desenvolvem, não tem nada forçado, tudo acontece como deve ser. Impossível não se apegar aos personagens, mesmos os secundários, e o bom é que esse é só o primeiro livro dessa série, e com toda a certeza lerei os próximos.
A autora trouxe novamente uma história com escrita leve, fácil de se perder na leitura, mesmo mudando o estilo da história me prendeu e me fez amar cada página que li, qualquer livro que ela ainda venha a escrever já vai estar na minha lista.
Deixo vocês com a frase que tão sabiamente o Ian leva para a vida.

“Eu sou o que sou. Cada um oferece ao mundo aquilo que tem dentro de si.”

site: http://lereviversonhos.blogspot.com/2018/07/resenha-golden-boys-c-nan-bianchi.html
comentários(0)comente



Fabi | @ps.leitura 29/06/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Bem-vindos à um mundo recheado de música, pessoas talentosas, carismáticas, bem-humoradas e sonhadoras. Neste lugar, todos têm o mesmo objetivo: serem famosos. Mas não é a diferença no nicho da música que impedem de serem grandes amigos e unidos. Ali tem espaço para todos que desejam realizar seus sonhos.

Nessa maior agência de música do mundo, nós conhecemos a Lia Espínola, uma das personagens principais . Sua carreira na Midas começou desde quando ela era estagiária. Dedicou-se bastante e fez tudo por amor até que a sua carreira decolou e agora ela é agente, ou seja, ela pode trabalhar com qualquer artista que desejar e fazer sua carreira decolar ainda mais! Isso não é o máximo?

Quando essa grande oportunidade surge, Lia descobre que tinha toda chance do mundo de agenciar Eros Lavigne, o cara que é considerado uma das estrelas do Golden Boys. Porém, como devemos crescer aos poucos, essa oportunidade não vem, mas ela fica feliz da mesma forma com a sua promoção. Com isso, Lia descobre que irá agenciar um novo rapaz da agência. Esse rapaz é Ian.

Ian Costa é um cara que foi descoberto por um olheiro lá em Minas Gerais e agora está em São Paulo para essa grande oportunidade. Completamente tímido, ele vai ter que deixar as suas inseguranças para trás se quiser viver esse grande sonho. Mas, assim como ele, Lia terá que enfrentar seu passado e batalhar para que tudo caminhe perfeitamente nessa nova fase de sua vida.

E é a partir dessa parceria entre Lia e Ian que o desenrolar da nossa história começa. Com uma boa dose de bom humor, risadas e amor, com uma pitadinha de drama, vamos conhecer melhor o que Golden Boys nos reserva. Estão preparados? Bem-vindos à Midas!

💭

No começo do ano quando li “aquilo que realmente importa” – livro de estreia da autora C. Nan Bianchi – eu me encantei com a sua escrita. Completamente fluída e bem detalhada, ela enche os corações com explicações e nos faz viver como se nós fossemos uma das personagens de sua história. E agora neste novo livro eu tive a mesma sensação e isso foi incrível! O livro é bem construído e apresenta uma narrativa leve e completamente viciante.

Golden Boys é um livro repleto de músicos e um universo que às vezes não conhecemos muito bem. Nele ficamos sabendo como as coisas acontecem dentro de uma agência, a amizade que surge com os músicos, a forma como todos criam um vínculo independente do estilo musical e como é difícil não se apaixonar por todo aquele mundo. Todos os personagens escritos pela Carol – exceto Flávio e Valentina – são completamente carismáticos e você sente aquela vontade de abraça-los todos os momentos. Aliás, que existam mais caras como Ian e menos babacas como Flávio. Que existam mais pessoas como Carol e menos pessoas como Valentina. A vida seria muito melhor assim!

Os capítulos são narrados no ponto de vista de Ian e Lia, sendo alguns no final apresentados por Eros e Carol, sua melhor amiga. Aliás, o que dizer de Carol?Acho que todos gostariam de ter a Carol como amiga. Uma personagem que vai além do que esperamos. Uma amizade completamente maravilhosa e desejável por todos que leem este livro. É impossível não se encantar com a forma carinhosa que ambas se tratam e como essa amizade é fortalecedora nos momentos difíceis que Lia enfrenta.

O que dizer de Ian que é outro personagem principal? A mudança que ele apresentou no decorrer dos capítulos é algo gigante! Como a mudança de cenário e de vida é capaz de mudar as pessoas, não é mesmo? Ele é tão fofo que eu senti que estava completamente encantada por ele. Mas não foi o único que cresceu, não. Lia também mostrou que ela era forte e capaz de enfrenta qualquer problema que aparecesse em sua vida pessoal, assim como ela lidava perfeitamente com qualquer circunstância em seu ambiente de trabalho. Lia é uma personagem forte e totalmente determinada. Uma girl power, sem dúvidas!

Com personagens cativantes, Golden Boys é um livro que conquistou um pedacinho do meu coração. Completamente cheio de mensagens importantes, cheio de bom humor e carisma, é impossível não se ver apaixonada por cada virar de página e vivendo dentro deste universo musical. Então leiam, se apaixonem pelos personagens e vivam todos os momentos da montanha-russa da vida de Lia.

site: https://psamoleitura.blogspot.com/2018/06/resenha-golden-boys.html
comentários(0)comente



Mariah 09/06/2018

Perfeito demais!!!
Li o primeiro livro dessa autora, Aquilo que realmente importa, e me encantei totalmente. Só posso dizer que o segundo não fica nadinha para trás, é totalmente diferente do outro, mais divertido, mais leve, mas passa uma mensagem tão linda, mostra personagens tão cativantes, tão humanos que terminei sorrindo. Quem não quer uma amiga como a Carol? Conhecer um golden boy surpreendente como Eros Lavigne ( preciso do livro dele para ontem!)? Trabalhar num lugar como a Midas, cheio de músicos que nos lembram nossa juventude? E Lia e Ian? Que pessoas mais apaixonantes! C. Nan Bianchi não deve em nada para os autores internacionais que lemos, ela nos apresenta personagens daqui que são fantásticos, São Paulo, Minas, Rio...É fácil demais se identificar. Estou completamente ansiosa pelos próximos, recomendadíssimo!!!!!
comentários(0)comente



Luciana Dryer 04/06/2018

É possível sonhar
Golden Boys – Ian Costa é o primeiro livro da série criada pela autora C Nan Bianchi e vou dizer, está um arraso!!!
A escrita da autora é leve, descontraída e gostosa de ler, a gente senta no sofá e se perde no tempo e na leitura, quando se dá conta já devorou o livro.
Os personagens são apaixonantes, profundos, muito bem construídos e rola logo de cara aquela intimidade, de se ver na pele deles, de se identificar!
Lia Espínola é aquele tipo de pessoa cheia de luz, que toca a vida das pessoas para ajudá-las a realizar seus sonhos. É uma mulher forte, decidida, que trabalha no que ama, que batalha por aquilo que quer, que adora ser desafiada.
Ela retorna ao trabalho com sua alma devastada, o coração em pedacinhos, mas determinada a virar o jogo. Lia trabalha na Midas, a maior agência de músicos do país e logo de cara é confrontada por seu chefe que lhe promoverá como agente, mas não lhe dará a chance de agenciar uma de suas maiores estrelas, Eros Lavigne. Isso arrasa ainda mais a iluminada Lia, mas não a derruba. Ela agenciará o novato Ian Costa, um mineirim que acabou de chegar a São Paulo para iniciar sua carreira de cantor.
Ian é um desafio, um diamante bruto a ser lapidado, um cara de coração enorme, um humor contagiante, também com algumas marcas da vida. Mas dono de uma voz diferenciada e marcada por uma força inigualável. E Lia já se decidiu vai fazer de tudo para torná-lo um Golden Boy.
A história mostra de forma delicada e realista os bastidores da Midas, as fofocas, as festas badaladas e principalmente seus agenciados, cada um com sua história e energia. Uma trama cheia de sentimentos e surpresas. E terei que confessar um Golden Boy, Eros Lavigne, lindo de bonito e gostoso, com fama de pegador, mas que no fundo é apenas um cara lutando pelos seus sonhos.
Embarque nessa viagem, você não vai se arrepender.
Frida 04/01/2021minha estante
Eu e Mirtes iremos ler ele




19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR