Ensina-me O Prazer

Ensina-me O Prazer Alessa Ablle

Resenhas - Ensina-me O Prazer

giih.xc 17/12/2023

Gostei de como a autora escreveu tudo mas não foi uma leitura que me fez devorar o livro e a parte da briga com a boneca do capiroto eu esperava bem mais da Cecília viu kkkk a menina mais apanhou do que bateu

@sonhandohistorias 28/07/2018

Uma história surpreendente
Com uma escrita envolvente, rápida e viciante, Alessa me fez mergulhar na história de Henry e Cecilia de uma maneira intensa. Os personagens são bem construídos, cheios de personalidade e você acaba se apegando a todos eles. Até os personagens secundários são externamente cativantes, tornando a história leve e você devora os capítulos rapidamente.
Amei a personalidade de Cecilia, seu jeito curioso de menina sapeca, mas ao mesmo tempo inocente.
Um dos pontos que mais me encantou no livro foi, a forma como a autora tornou um livro que tinha todos os fatores para ser um grande clichê, (amizade que vira um lindo romance) em uma história única, surpreendente e totalmente arrebatadora.
A jornada de Henry e Cecilia apenas começou, mas, estarei esperando ansiosamente pelo meu próximo encontro com eles.
Marceli.Machado 09/02/2021minha estante
Estou lendo e estou amando!

Bia 16/02/2019

Ensina-me O Prazer
Um romance leve com pouco clichê que te deixa apaixonada nos primeiros capítulos.

Cecilia é uma menina muito inteligente que perdeu os pais bem nova e foi criada por seus amados padrinhos, é uma menina adorável e ate maluquinha (no bom sentido), é uma típica garota que acaba de entrar na faculdade só que muito nerd kk. Ela é completamente curiosa e ao mesmo tempo ingênua.

Henry é o sonho de todas, lindo, estudioso, dono de academia, ele tem diversas responsabilidades na vida, incluindo ficar mais próxima de sua família. Eu achei esse personagem altamente bem escrito, ele rompe aquele estereotipo que cara popular da faculdade é babaca, pelo contrário, é um ótimo amigo e está sempre disposto para Barbie-nerd dele.

O casal se conhece através de uma amiga da Cecilia (amiga da onça já aviso), criam um laço muito bonito de amizade que ao decorrer vai transformando em um romance intenso, o que para muitos era improvável. Eles amadurem muito conforme a trama se desenvolve, até que chega o momento que um ou outro tem que dar o braço a torcer e falar o que sente, ai você quer entrar no livro e bater nos dois kkk, mas no final tudo se resolve.

A escrita da Alessa é envolvente e fluida, são quase 400 paginas que você quer devorar em apenas um dia haha. Ela também abordou muitos assuntos legais e de grande importância citar, vale muito a pena essa leitura.

Taize @viagemliteral 22/03/2019

"Eu sempre pensei que quando começamos a desejar muito uma pessoa - não apenas no sentido carnal - é porque estamos fodidos."
"Minha amizade com Henry sempre pareceu intensa e perigosa demais desde o início. Acho que nós sempre estivemos brincando muito perto do sol e uma hora nossos voos nos levariam para essa imensa bola de fogo quente, que nos queimaria."
Cecíllia aos 20 anos é uma garota de beleza inquestionável. Estudante de Biotecnologia muito aplicada e uma nerd fora dos padrões, não havia como negar!
Desde muito nova sempre foi curiosa e isso a tornava diferente em muitos aspectos.
Por nunca ter tido um relacionamento que a instigasse a se entregar completamente, ela continuava virgem e muito ingênua, apesar da curiosidade sobre o ato sexual.
A pureza, a curiosidade e a solidão de Cecíllia despertou o incrível e maravilhoso Henry, professor de artes marciais, estudante de Biologia, inteligente, independente, cobiçado por todas as garotas da universidade e conhecido por ser o Deus do sexo.
Após uma breve conversa com Cecíllia, apesar da atração inicial, algo despertou seu instinto protetor, e o que mais necessitavam no momento encontraram um no outro: uma amizade forte, que ultrapassava as barreiras do sexo. (Será?)
"Cuidar de Cecíllia e protegê-la é quase um instinto..."
Deixar as farras com os amigos e as garotas, não era nada comparado ao carinho que sentia pela Barbie nerd, a solidão nunca mais a faria companhia, pois, onde quer que ele estivesse, se soubesse que ela estaria sozinha e perdida em seus pensamentos, ele correria para lhe levar luz e alegria!
O mundo desabou sobre a cabeça de Henry quando ele chegou ao dormitório em que Cecília vivia na universidade e a encontrou num "incidente" desastroso. Aquilo despertou toda a fúria dentro dele, ao ponto de levá-la para morar em seu apartamento. Entretanto, eles sabiam que estavam arriscando a amizade, pois, mais do que tudo, se sentiam atraídos um pelo outro, mas ambos tinham feridas demais para serem cicatrizadas, e acima disso, não queriam jamais ficar um sem o outro por um mero desejo carnal.

CONSCIDERAÇOES ??
?? Sabe aqueles livros que quando você termina de ler, parece que perde o chão sob seus pés?! Então, foi assim que me senti quando me despedi (nesse volume) da meiga Cecíllia e do crush Henry.
Os personagens são tão muito bem construídos, ao ponto de não encontrarmos falha alguma durante a narrativa.
Nele poderemos encontrar algumas (muitas) cenas hot, mas que é de uma entrega, carinho e cumplicidade que chegamos até mesmo a suspirar! Eu não tenho palavras para descrever o quanto amei o livro, o quanto torci para que desse tudo certo, o quanto tive vontade de abraçar a Cecíllia e colocar no colo. Vocês podem ter certeza que este estará entre os meus 10+ do ano. Como eu disse a autora @alessaablle, não sei se a agradeço por ter criado essa perfeição, ou se mato ela por nos deixar com extrema ressaca!

Yumi55 13/07/2019

Meu mais novo nacional favorito <3
Aos 20 anos, Cecillia Romanoff é uma estudante de biotecnologia da universidade de Boston. Considerada nerd por todos e dona de uma curiosidade sem fim (principalmente quando o assunto é sexo, afinal, é virgem) Ceci, como gosta de ser chamada, perdeu os pais muito cedo, o que a fez aprender a levar uma vida solitária e quieta.

Era para ser mais um dia normal de aula, até ele entrar pela porta da frente e resolver se sentar ao seu lado. O nome do loiro bonitão? Henry Frinsheen, mais conhecido por ser o co-capitão do time de futebol americano, mulherengo e estudante de biologia.

Aos 29 anos e apesar da fama que tem, quando se trata de responsabilidades Henry Frinsheen tira nota A+. Dono de uma beleza de arriar calcinhas e acelerar corações, leva uma vida simples, apesar dos conflitos de sua vida. O que era para ser mais um dia de aula, é lá que ele conhece Cecillia, a pequena mocinha que o intrigou de forma inexplicável.

Automaticamente os dois se tornam melhores amigos, apesar de serem opostos. O que eles não contavam era com a forte atração que iria surgir. Será que vale a pena colocar em risco toda a amizade que eles construíram?

Só acho que 'Ensina-me o Prazer' deveria virar um best-seller do New York Times afinal, o que foi esse livro? Foi um dos melhores nacionais que já li. Eu AMEI tudo do começo ao fim, desde a primeira palavra até o último ponto e me peguei sendo rendida pela história.

Ensina-me O Prazer é aquele livro que, apesar de parecer clichê, passa bem longe disso, visto que fala de perdão, de se arriscar na vida sem temer as consequências, de ter medos e traumas, de conflitos internos, de coragem e, principalmente, amor e amizade e como esses dois últimos podem andar de mãos dadas.

Narrado pelos pontos de vista de ambos personagens principais em capítulos alternados, o livro possui uma escrita VICIANTE cheia de humor, sensual, mas que também possui uma que conseguiu me tocar no fundo da alma e, foi aí, que não segurarei as lágrimas, afinal, é uma história que é repleta de lições e aprendizagens.

| | PERSONAGENS | |
Com personagens super bem construídos, nem preciso dizer que amei Henry (meu mais novo marido, certeza) e Cecillia, né? Apesar de serem o oposto um do outro, são iguais quando se trata do coração gigante que eles têm, o que me fez os amar ainda mais. Além de que o mais lindo para mim foi ver o amadurecimento deles ao decorrer da história.
Agora, além desse dois, necessito mencionar um alguém que roubou a cena: Froddy, o anjinho do mal da Cecillia. Quase chorei de tanto rir com ele.

Com a universidade de Boston, festas e o estado de Nova York como pano de fundo, Ensina-me O Prazer é o primeiro volume da série 'Os Frinsheens' e recomendo a todos que amam um romance sexy e arrebatador que promete aquecer seu coração.

Marceli.Machado 19/02/2021

Amei!!!
Uma história fascinante, romântica, doce... que prende a atenção do começo ao fim e que nos faz sentir todas as emoções junto aos personagens.

Jeny 05/03/2021

Apaixonante esse livro, um casal ao acaso e que a principio se tornou somente uma amizade e com o decorrer da história se apaixonam e se entregam, Ceci uma menina tímida mas com um grande coração, engraçada e envolvente com seus pensamentos ?? afinal ela tem a Frydda e o Frody em sua consciência. Henry um lindo homem em todos os sentidos, alto musculoso e ainda por cima é capitão do time de futebol ?, ele é todo um chame e gosta de cuidar das pessoas. Eles são um casal fofooooooooo d mais e suoer apaixonante, como nem tudo é fácil a amizade deles ficam mais intima pelos pior acontecimento vivido por eles porém tudo fica maravilhoso depois ?