As 5 Linguagens do Amor para Homens

As 5 Linguagens do Amor para Homens Gary Chapman...

Resenhas -

SmildenFor 11/10/2023

Minha a linguagem
E descobri que minha linguagem do amor é Palavras de Afirmação seguido de perto por Tempo de Qualidade. Foi legal saber qual linguagem me sinto mais feliz com uma companheira.

Victor, the Reader 13/06/2020

Como expressar o amor para elas
Talvez seja fácil para alguns expressarem o que sentem para o cônjuge. Isso não significa, porém, que o amor esteja sendo comunicado, de fato, para a pessoa amada. Cada um de nós tem um a espécie de tanque de amor. Ele pode estar cheio, quando nos sentimos amados o suficiente, ou, caso contrário, ele pode estar vazio.

De acordo com Chapman, existem cinco diferentes linguagens do amor, sendo que cada pessoa tem uma linguagem de amor dominante. Assim, determinada pessoa terá um tanque cheio se, e somente se, continuamente, for abastecida em sua linguagem. Mesmo que o cônjuge empregue todo o esforço do mundo para agradar e amar sua esposa, o tanque dela não encherá se esse amor não for comunicado na linguagem dela (ou vice-versa). Eis o problema da maioria dos casamentos.

Em "As 5 Linguagens do Amor para Homens", Chapman, de forma objetiva e acessível, além de tecer um texto carregado de exemplos de casos reais, aconselha os maridos sobre como expressar amor para sua esposa. Adicionalmente, a obra traz capítulos sobre resolução de problemas, raiva e perdão - úteis para ambos. Por fim, encontramos uma ferramenta para descobrir a linguagem de amor dominante do marido e da esposa.

Rosivaldo.Donizeth 15/05/2021

Mudança no casamento!!!
Lendo esse livros o autor deixa extremamente claro a importância do homem falar fluentemente a linguagem de amor da sua esposa no intuito de viver sempre enchendo o tanque de amor da sua esposa.

À medida que isso é feito, o casal desfrutará de um relacionamento saudável e duradouros.

Recomendo este livros para todos os homens, no entanto, principalmente para aqueles que querem aprender a falar fluentemente a linguagem de m de amor da sua esposa. Tenho certeza que você não se arrependerá.

Albino 16/04/2023

Outro bom livro de Chapman, mas que repete.
"As Cinco Linguagens do Amor para Homens", escrito pelo autor Gary Chapman, é um livro que aborda as diferentes formas pelas quais os homens podem expressar e receber amor em seus relacionamentos amorosos. Embora seja uma leitura informativa e útil para aqueles que procuram melhorar suas habilidades de comunicação em um relacionamento, o livro não é isento de críticas.

Em primeiro lugar, é importante notar que "As Cinco Linguagens do Amor para Homens" se concentra em uma perspectiva heteronormativa, deixando de fora outras orientações sexuais e identidades de gênero que podem estar presentes em relacionamentos amorosos. Além disso, o livro reforça estereótipos de gênero ao enfatizar que os homens são naturalmente menos expressivos em seus sentimentos do que as mulheres, o que pode ser prejudicial tanto para homens quanto para mulheres.

Além disso, o livro pode ser considerado repetitivo em algumas partes, já que a ideia central das cinco linguagens do amor é reforçada em várias seções do livro. Isso pode tornar a leitura um pouco cansativa e menos envolvente.

No entanto, uma das maiores críticas ao livro é que ele pode ser visto como uma simplificação excessiva da complexidade dos relacionamentos humanos. Embora as cinco linguagens do amor possam ser uma maneira útil de entender como diferentes pessoas expressam e recebem amor, a realidade dos relacionamentos é muito mais complicada do que uma lista de cinco categorias.

Em resumo, embora "A Cinco Linguagens do Amor para Homens" ofereça uma visão útil sobre as diferentes maneiras pelas quais os homens podem se comunicar em seus relacionamentos amorosos, ele não é isento de críticas. O livro pode ser visto como limitado em sua perspectiva heteronormativa e estereotipada de gênero, além de simplificar demais a complexidade dos relacionamentos humanos.

LF 27/01/2024

Muito útil
Como o foco desse livro são os homens, a linguagem e exemplos citados conversam com as dificuldades e anseios masculinos, trazendo medidas práticas sobre o que fazer (e também o que não fazer) para "falar" a linguagem de amor mais adequada da sua esposa. Ao final, há um teste muito útil para se descobrir a linguagem de amor de ambos. Se você quer aprender atitudes práticas para melhorar o seu casamento, leia!

Raoni 22/07/2023

O livro é um guia prático e acessível que ajuda os homens a entenderem melhor como expressar e receber amor em seus relacionamentos. Através de exemplos reais e histórias, o autor explica que cada pessoa tem uma linguagem de amor predominante: palavras de afirmação, atos de serviço, presentes, toque físico e tempo de qualidade.

Gary Chapman destaca a importância de identificar a linguagem de amor do parceiro(a) e como isso pode fortalecer a conexão emocional. O livro também oferece dicas e sugestões para que os homens possam demonstrar afeto de maneira mais efetiva e significativa para seus companheiros(as).

De forma direta e empática, o autor enfatiza a importância de investir no relacionamento e cuidar das necessidades emocionais do parceiro(a). Com linguagem acessível, 'As 5 Linguagens do Amor para Homens' é uma leitura valiosa para qualquer homem que deseje aprimorar suas habilidades de expressar amor e construir relacionamentos mais sólidos e felizes.

Saul 25/07/2023

Bom, mas sem inovações
A proposta do livro aparentemente é ser um acréscimo, específicamente para homens, ao seu best-seller. Tem mais aplicações práticas do que o outro, mas, ainda assim, não tem nada muito inovador em relação ao antigo, além das ilustrações muito agradáveis ao longo da leitura.

Porém, talvez a leitura deste para quem não leu o outro, não seja tão esclarecedora pois ele não explica em detalhes as 5 linguagens do amor. Ao mesmo tempo que para quem leu o outro, a leitura deste não é muito necessária. Ou seja, não era necessário escrever outro livro, mas o dinheiro fala mais alto.

Não obstante, vale a pena a leitura e entendimento dos conceitos apresentados neste e em seus outros livros. São ricos para o crescimento do casal.