Teu Pecado Wellington Budim

Resenhas - Emerald

@leiturasdabah 22/01/2021

AQUELE SUSPENSE NACIONAL
*Possui Gatilhos Emocionais ?

"Teu Pecado" conta a história de Amanda Fortes, uma jovem stripper que foi brutalmente assassinada e teve seu corpo jogado no parque Ibirapuera em São Paulo.

No decorrer da investigação, conhecemos diversas pessoas/suspeitos que fizeram parte do passado de Amanda e da sua rotina em seu trabalho; a boate Babylon Night Club, nos levando a várias especulações de quem seria o culpado.

Com uma narrativa fluida e com uma história cheia de diversas possibilidades, "Teu Pecado" conseguiu prender meu interesse e me trouxe sede de desvendar todos os mistérios narrados.

Confesso que logo de início, acertei quem era o culpado, por conta de detalhes importantes descritos que me atentei, mas toda essa história tem diversos complementos que sequer passaram pela minha cabeça, o que foi muito interessante de acompanhar.

A história pode girar em torno de Amanda, mas quem carrega o livro nas costas é Maria, uma das strippers que trabalhava com a vítima e por quem torci do início ao fim (lendo você entenderá o porque).

De plano de fundo, o autor também trabalha de forma responsável e até cuidadosa a questão do fanatismo religioso, conseguindo não desrespeitar a possível fé do leitor, que foi um dos pontos mais altos do livro pra mim.

Em um todo, é uma história que desperta e prende a atenção de maneira intensa e honesta, mesmo sentindo que houveram pontas soltas que poderiam ter sido trabalhadas em poucas linhas, mas pela forma inteligente da escrita e pelo final impensável que o autor trouxe, foi uma leitura satisfatória que recomendo que você também leia pessoa linda, para tirar suas próprias conclusões.

4 ?

Disponível no Kindle Unlimited ?

Harry.Kitzinger 06/11/2020

Sensacional!
Eu finalmente saí da ressaca literária, graças à este livro.
Wellington, eu não tenho palavras para expressar o quanto eu amodeio o seu livro. Me prendeu em cada página, em uma mistura de amor e ódio, especulações e desvaneios. Sensacional, cara! É a primeira vez que um escritor brasileiro me prende tanto. Me arrancou algumas lágrimas também. E o final do livro... meu Deus, eu não esperava. Não passou nem por um momento aquela opção. Você é incrível! Por favor, preciso ler outro livro seu.

ClauClau 04/11/2020

Teu Pecado
Nesse enredo conheceremos uma mente doentia e extremista mergulhada no perigoso fundamentalismo religioso.
Nesse jogo perigoso do enredo perceberemos que todas as pessoas possuem seus grandes, médios ou pequenos pecados e é essa transgressão religiosa “na mente do assassino” que terá o seu xeque-mate!
Para ele o pecado se tornou o combustível que carregava a bateria de muitos atos condenáveis, como: a inveja, mentira, ganância, beleza e a promiscuidade. Ele acreditava ser um instrumento nas mãos de “Deus” para purificar e salvar as almas pecadoras. "Deus” confiou essa missão para ele, portanto, "Deus sabia de tudo que ele fazia" e o abençoava por isso.

“A purificação da alma era seu lema”!
Um enredo minuciosamente bem traçado que enlaça cada personagem tirando o fôlego a cada página virada. Um livro grandioso, com uma capa enigmática e de muito bom gosto.

Ao pegar o livro fui completamente tragada para a trajetória da narrativa que alterna entre terceira pessoa e em outras momentos em primeira, pela mente doentia da (o) assassina (o).
Com uma escrita instigante Wellington Budim prende a leitora do início ao fim, em um romance policial repleto de mistério e suspense, digno de um ótimo filme investigativo. Gostei muito da forma como foi construído todo o cenário e seus personagens.

Tente desvendar o que passa na cabeça de uma pessoa doente, mas, observe com cuidado cada passo dado, pois aparentemente pode-se parecer normal, mas por baixo da máscara está sua verdadeira identidade secreta e maligna. Isso é assustador!

Agora, você já parou para pensar em teus pecados? O meu foi levantar na madrugada para continuar a ler esse livro, mesmo sabendo que o despertador logo iria soar. Com sono sim, mas perder a história, jamais!

Resenha na íntegra no blog

site: www.euleiosimedai.com.br

Daniel Moraes 24/08/2020

Teu Pecado
Teu Pecado, livro de estreia do escritor Wellington Budim, traz em sua narrativa, a envolvente história de Amanda Fortes, garota que sofria abusos em sua casa e, como refúgio, decidiu por dançar na Babylon Nigth Club, uma boate que atraia um intenso número de frequentadores a fim de desejar as belas garotas que através de suas danças sensuais, causavam os melhores sentimentos na mente dos homens, frequentadores assíduos afoitos para ter noites de prazer jamais sentido em suas míseras vidas.

Contudo, o que seria uma válvula de escape para Amanda, se transforma em seu maior tormento, ao ser confrontada por um assassino que aniquilava suas amigas de palco, trabalho que ela divide com outras garotas que se inspiram para ter algo melhor em suas vidas.

Usando uma sagacidade em sua escrita, Wellington Budim utiliza das mais intrigantes artimanhas para amarrar a trama, Vitória, seu pai e o policial Bernardo, envolvido no caso para descobrir a tempo onde anda o assassino e evitar que mais mortes sejam ceifadas pelo serial killer. Todavia, essa gama de personagens são intrinsecamente amarrados no passado atorado, senão sombrio de Amanda. Um verdadeiro jogo de xadrez.

O serial killer, por sua vez, justifica seus ataques por conta da fixação religiosa, alimentando seu ódio a cada vítima e claro, as mortes, cada vez mais bizarras e assustadoras, dignas de um bom trilher que enche os olhos dos leitores, além de confundir por estar oculto em todos os personagens da trama, por isso, a excelência na construção da narrativa, veloz e angustiante, contudo, com um desfecho de arrepiar.

Por ser seu primeiro livro, Wellington Budim, soube apresentar uma trama digna de ficar acordados altas horas lendo para saber quem é o serial killer que está a solta. Sua escrita é magnifica e de fácil interpretação. A forma como surpreende o leitor a cada final de capítulo fez com que o livro entrasse para a lista dos favoritos.

Sem dúvida, um livro que merece ser lido e adaptado. Recomendo!

site: https://bit.ly/iLPost1708

Beta 06/06/2020

Teu Pecado (Recomendo todos deveriam ler esse livro )
Que livro sensacional , um Suspense policial e ainda por cima Nacional. A história nos prende do início ao fim ... com uma trama sensacional , bem escrita , envolvente , a cada personagem seus traumas,seus medos e suas fraquezas ,tornam tudo ainda mais surpreendente . Sendo um livro nacional a história e ambientada na grande cidade de São Paulo , ver nas linhas os nomes de ruas conhecidas , lugares em que passei , torna a experiência muito mais realista .
Recomendo muito essa leitura .

Fábbio - @omeninoquele 20/04/2020

Maravilhoso!
#OMeninoResenhando
⠀⠀
❝A mente humana é de todas as armas a de maior poder de destruição.❞
⠀⠀
Amanda Fortes para fugir dos abusos que sofria em casa, decidira sem saber muito das consequências, dançar numa boate chamada Babylon Nigth Club, e que a poucos se tornaria o novo tormento de sua vida.
⠀⠀
Uma vida que nunca fora fácil, e a pouco tempo ela descobrira que era adotada e isso levou-a a procurar sobre suas origens, e sentia-se cada vez mais perdida. Entre uma apresentação e outra ela recebe uma carta de um desconhecido marcando um encontro e é quando o pior acontece, a moça é morta e as investigações policiais começam e é aí que os mistérios da trama se desenvolvem a cerca dos mistérios envolvendo a origem dessa moça.
⠀⠀
Sabemos que um assassino está a solta e nas páginas que se seguirão vamos conhecendo seu modus operandi, de acordo com as vítimas que faz, e que o clube de dança e todas as pessoas que frequentam ele correm o risco de vida e muitos inclusive são os suspeitos.
⠀⠀
A trama se volta para Vitória, o pai, e o policial Bernardo que cuida do caso que mesmo sem saberem, tem tudo haver com o passado sombrio e misterioso de Amanda. Confesso que não consegui me aproximar de nenhum personagem, mas se tem uma coisa que eu sei é que a construção deles está perfeita, todos tem mistérios e estão posicionados perfeitamente como num jogo de xadrez, fazendo com que o leitor fique ávido a descobrir os segredos e dar o famoso xeque mate.
⠀⠀
Esse serial killer tem os motivos mais bizarros que já vi, ele usa e abusa de seu fanatismo religioso pra justificar seus crimes. E o mais legal na construção do enredo desse livro é que a todo momento nós leitores, tentamos encontrar o criminoso, uma vez que mesmo estando "escondido", temos capítulos narrados por ele.
⠀⠀
O livro foi uma grata surpresa pra mim que gosta do gênero, foi uma leitura prazerosa, fluida e que eu recomendo demais por ter características tão essenciais do suspense, e o melhor de tudo é que descobrimos o assassino mesmo, e não é algo que fica sem conclusão, como alguns dos últimos livros policiais que me deparei.
⠀⠀
Enfim, o Wellington Budim acertou muito no seu primeiro romance e eu já vou certamente adicionar aos leitores de suspense pra ler tudo o que ele publicar, porque realmente esse cara me conquistou com sua escrita magistral e cheia de surpresas.
#TeuPecado #WellingtonBudim #SkullEditora

site: https://www.instagram.com/p/B_N6FV_Dtim/

Lily 16/04/2020

Se você gosta de um suspense policial de tirar o fôlego, de te envolver na história fazendo você querer ler sem parar, de devorar o livro não importando quantas páginas tenha, você precisa ler esse livro, pois ele é perfeito e vai te deixar sem fôlego e te surpreender a cada frase lida.
Teu Pecado de Wellington Budim, conta a história de Amanda Fortes, uma dançarina de uma casa noturna de uma das mais badaladas ruas de São Paulo, que foi encontrada morta no lago do parque do Ibirapuera.
Benjamin que trabalha no departamento de investigação da polícia de São Paulo é o responsável em desvendar o assassinato da garota. Para isso ele terá que desenrolar muitas tramas, segredos, mentiras e pecados cometidos por todos.
A história envolve vários personagens que podem ou não ter ligação, que podem ou não ser a peça chave para desvendar todo esse mistério.
A cada capítulo um enigma, um segredo, uma reviravolta, um drama, uma bomba, uma mentira.
O autor escreve com perfeição, criando um enredo intrigante, envolvente e fascinante, ele sabe descrever os detalhes com maestria que nos faz vivenciar a história como se estivemos dentro dela, nos deixando sem ar e nos surpreendendo do início ao fim.
Sem dúvida foi o melhor livro que já li, recomendo que providencie um leque, um balão de oxigênio ANTES de começar a leitura, pois irá precisar e não vai querer parar por NADA!!!

Lily 16/04/2020

heitor 06/02/2020

SIMPLESMENTE: HORRÍVEL
Eu odiei esse livro de maneiras estratosféricas! QUE RAIVA TER LIDO ISSO! Juro! Não entendi as notas boas! Credo!

Vamos por partes:

1. Escrita - Extremamente prolixa, prolongada, didática, repetitiva e enfadonha! O autor constantemente testa sua inteligência para ver se você entendeu tudo mesmo, repetindo tudo que aconteceu até o ponto do livro como um resumo rápido da "investigação"! Tudo da voltas e voltas e voltas deixando o leitor cansado e entendiado!

Obs.: Coloquei sobre isso num grupo no Facebook e uma pessoa que colaborou com a publicação do livro disse que o autor foi alertado sobre isso e mesmo assim quis continuar.

2. Enredo - coincidências atrás de coincidências que só fizeram a história ficar forçada e ridícula! Tudo estava em volta dos personagens, uma "rede" conectada de um modo tão absurdo que fica difícil de engolir: fulano é filho de não sei quem, que é pai daquele, que é avó de lá, que trabalha para ciclano, que é dono de não sei quê, terminando em fulano de novo. Uma bagunça sem fim.

3. Personagens - se o enredo é forçado, imagina os personagens?! As ações mais grotescas que eu já vi, um assassino besta e sem motivo real. Todos ficam trocentos anos parados, confabulando sozinhos milhares de pensamentos, páginas e páginas de nada.

Obs².: A mesma pessoa que colaborou com a publicação disse que o autor foi alertado também sobre o tamanho do livro e muito conteúdo foi retirado por conta das voltas e voltas desnecessárias.

4. Diálogos - pensa em algo que não tem lógica! Tipo, diálogos que nunca, em momento algum iria acontecer no real, fugindo absolutamente de uma normalidade, sla, bizarro! Umas frases poéticas de personagens ditos como burros e sem educação, um vocabulário erudito demais, ficando longe de uma realidade.

5. Desenvolvimento - a "investigação" foi simplesmente horrivel e deplorável! O autor foi embebedado por livros americanos de suspense policial e colocou todos os clichês deles aqui, até a forma que é dita as coisas, ou a nomeação dos cargos policiais. Tipo, não parece NUNCA que se passa em São Paulo! Fora que do nada ele utilizou uma "técnica" insana de investigação como se não tivesse criatividade para destrinchar o caso e pegou um negócio aleatório, tipo assim "o efeito da luz néon na sexualidade da mariposa" para descobrir quem é o assassino!

6. Plot Twist - foram bons, mas em geral foram decepcionantes, justamente por serem inconcebiveis!

Por fim, meu veredito é que esse livro foi horrível de terminar por todos esses motivos. A única coisa que salvou foi a forma que o autor apresentou as verdades que posteriormente se mostraram mentira.

NÃO RECOMENDO!!!!!!

Karin Cristine @diariorosaa 05/11/2019

Ninguém é tão inocente quanto parece, Acredite
Olá meus amores tudo bem com vocês??
Ninguém é tão inocente quanto parece, Acredite !!!
Uma jovem estripper é encontrada morta no lago do parque do Ibirapuera. Sem digitais, sem documentos e com o rosto desfigurado.
Um assassino que tanta "salvar" as suas vítimas. Sim , ele tenta salvar as vítimas dos seus pecados.
O livro o teu pecado e aquele suspense policial de tirar o fôlego, superempolgante e que te deixa com aquele friozinho na barriga e com gostinho de quero mais !!!
É um livro cheio de reviravoltas e muitooo mistério, para serem desvendados !!!
Quem matou Amanda Fortes ???
Vamos desvendar os mistérios por trás da Boate Babylon Night Club???
Super recomendo !!!!
Existe perdão para o pecado??
Você não vai mas consegui parar de ler, enquanto não resolver esses enigmas é Sériooo !!!

? Existe verdades que precisam permanece escondidas, essa era uma delas.

? A violação da mulher é a atitude mas sórdida, desleal e imperdoável que um homem pode cometer. E um crime hediondo.

? A possível confissão dessa culpa foi o motivo crucial para que voltasse a ficar frete á frete com aquele homem.

? Séria um portal aberto para o passado um dedo cravando a ferida e a impedido de cicatrizar.

? A mente humana é de todas as armas que de maior poder de destruição.

? Eu não aceito o pecado, mas amo o pecador.

Já leu?? me conte o que achou!!
Ainda não ?? Leia você vai amar !!!

Espero que tenham gostado super beijão Kah

Ju - @jujueoslivros 25/08/2019

Que livro meus caros!
Em Teu pecado traz o assassinato brutal da jovem e dançarina de uma casa noturna, seu nome é Amanda Fortes, seu corpo foi encontrado boiando sobre o lago do parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. Apenas uma pista é encontrada, porém, a mesma pista ainda é uma incógnita até para a polícia!

Enquanto a polícia investiga o porque do assassino ter feito algo tão hediondo, o próprio assassino já planeja sua próxima vítima. No livro de Wellington Budim, ninguém é inocente como parece, e pelo que vimos, até o assassino sabe disso!

Não é por acaso que o livro de Wellington é premiadíssimo! Tem uma narrativa envolvente do início ao fim, o livro é divido em três partes, e nas três partes o autor soube trabalhar bem os personagens.

O segredos que envolvem a trama são surpreendentes, e quando vem a tona te deixam de queixo caído. Li na edição limitada, de capa dura, e digo a vocês, é uma bela edição, tem as folhas pretas que são os pensamentos e atitudes do assassino, e intercala com os outros personagens e o andamento da investigação.

Se você gosta de um bom suspense policial, você vai adorar conhecer Teu pecado, tem uma narrativa frenética e surpreendente, foi o melhor suspense policial nacional que li este ano!

site: https://www.instagram.com/jujueoslivros/

@resenhandodark 11/08/2019

@resenhandodark
Uma garota que foi assassinada de forma brutal é encontrada boiando no lago do parque do Ibirapuera. As investigações levam os oficiais de justiça a acreditarem que estão diante do crime perfeito, até que uma pequena prova é encontrada durante a autópsia. Um papel com uma letra e dois números: R67.
A garota é Amanda Fortes, uma stripper do Babylon Night Club, e seu assassinato se torna uma incógnita nas mãos da polícia. Enquanto as investigações prosseguem, as pessoas que a conheciam tentam entender quais motivos alguém teria para fazer algo tão hediondo com a garota e, então, segredos de um passado não tão distante começam a vir à tona, fazendo com que mais mentiras sejam contadas. Ninguém é tão inocente quanto aparenta ser, e o assassino de Amanda sabe disso. Qual terá sido o seu pecado?

Gente se vocês amam thriller precisam ir agora correndo ler este livro, eu fiquei sem fôlego lendo. Mas já adianto que este não chega ser um suspense clichê onde ficamos na paranoia tentando descobrir quem é o assassino.

O livro é composto com tantos segredos e mentiras entre os personagens, que ficamos num hype para tentar descobrir o que eles escondem, e ficamos deixando de lado à questão do assassino. O autor souber interligar cada personagem com uma trama que te deixa de boca aberta, e você só consegue descobrir realmente o que está acontecendo quando ele está perto de revelar.

Somente nos capítulos finais quando à maioria dos segredos já foram revelados que voltamos à pensar em quem realmente é o assassino, e eu fui totalmente surpreendida com o final, realmente não esperava por isso e fiquei muito revoltada e emocionada com os acontecimentos.

Eu poderia ficar o dia todo falando sobre este livro, mas acabaria dando spoiler. Então só digo, por favor leiam rs.

Ley 24/07/2019

Impactante
Sabe aqueles livros com assassinatos, cenas descritivas e com personagens suspeitos? Pois é, Teu Pecado tem exatamente essas qualidades e nos deixa hiper curiosos para saber o que aconteceu. Já estava de olho na obra a um tempo, a sinopse me parecia incrível e a história me surpreendeu mais ainda.

Amanda, uma garota de 20 anos é brutalmente assassinada ao sair do seu trabalho em uma boate de stripper. Seu captor primeiro a sequestra para depois assassiná-la deixando o corpo em um lago. O grande diferencial aqui é que seu algoz narra. Enquanto o livro é narrado em terceira pessoa, as partes do assassino é transcorrida em primeira pessoa e de forma bem confusa.

Não dá para saber a identidade dele e acho que isso fez com que eu me corroesse de curiosidade. Para alternar, após a morte de Amanda, a história é contada sob a visão de outras pessoas, e dá a entender que elas conheciam a vítima de alguma forma, mas não sabemos a conexão exata.

Com essa junção dos fatos, o livro nos deixa querendo achar uma brecha para saber quem é culpado, e sinto dizer que desconfiei das pessoas certas e erradas em diversos momentos, mas pela forma como a história é contada, faz com que o leitor não tenha certeza absoluta de quem é quem na trama.

Nem preciso dizer que para compreender a história é necessário ter atenção aos mínimos detalhes para entender todo o quebra-cabeça. Mas o suspense, e o mistério é a jogada de mestre da história junto com questões bastante necessárias que preciso abordar. O livro também trata sobre a corrupção humana, extremismo religioso, relações tóxicas, enfim, temas que precisam ser debatidos hoje em dia.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2019/07/teu-pecado.html

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 15/06/2019

Teu pecado
Teu pecado é um livro romance policial escrito pelo autor Welligton Budim, a editora do livro é a Editora Skull, sendo um livro de literatura nacional. O livro foi me disponibilizado com a parceria com o autor, para isto participei da seleção. Além do livro o escritor me deu de brindes um copo, marcadores, sendo um especial como uma fita.

O livro que eu recebi do escritor é na edição limitada capa dura, sendo um trabalho em conjunto incrível pois conheço o capista: o Henrique Morais que tem um bookstagram chamado @riquereads e também conheço o diagramador: o Rafael Sales escritor do livro Silhuetas na Penumbra. O livro por completo tanto por dentro e por fora ficou muito lindo e é meu primeiro livro da Editora Skull. Eu recebi o livro pessoalmente no lançamento de escritor e gostei de conhecê-lo pessoalmente.

Conteúdo do livro: O mistério do livro é sobre o assassinato de Amanda Fortes, o tal assassino o chamam de Semideus. Nas páginas pretas do livro é na visão do assassino. Uma personagem principal é esposa do delegado que quer descobrir o mistério e ela guarda e sabe muito sobre o trama. Você pode pensar que o assassino é o dono no Babylon Night Club , o padrasto dela ou outro você só descobrirá lendo e esse livro tem três partes que assim você lerá sobre o passado entendo melhor esse incrível romance policial.

Minha análise é o seguinte: Eu amei o livro tanto que dei 5 estrelas e favoritei, além de ser um lindo livro de capa dura, linda capa e diagramação o conteúdo é excelente principalmente, pois eu gosto do gênero do livro e para saber mais sobre teu pecado e entrar no universo do suspense de Babylon Night Club sobre Amanda Fortes leia com certeza.

Conheça meu bookstagram: @kemiroxtvliterario

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2019/06/teu-pecado-limited-edition-wellington.html

Once upon a time book 13/06/2019

Resenha do insta @onceuponatime_book
O livro tem uma rede de culpados, uma cota enorme enorme de mentiras, uma pitada de fanatismo religioso e mortes. É completamente maravilhoso o livro, estou louca por ele.

Ao final da leitura a gente vê o que o fanatismo religioso pode levar a fazer. As mentiras sempre são desmentidas e não da para fugir do passado, ele sempre bate a porta.

O livro tem uma pegada de suspense bem gostoso, é um livro polícial bem trabalhado, ele envolve e prende o leitor, fazendo com que a gente mergulhe da história e investige e crie teorias sobre cada coisa que acontece no livro, cada página, cada capítulo é uma surpresa diferente. Adorei a linha do tempo criada no livro, a divisão em três partes do livro deixa ele bem explicativo e faz com que o leitor veja e descubra tudo que aconteceu com os personagens e o que fizeram para levarem eles até aquilo que está acontecendo. Mostra várias vertentes das pessoas, mostra a sociedade de cara limpa a verdade de como é uma pessoa e como ela se porta de forma nua e crua.

Durante toda a história você aponta vários personagens como o assassino de Amanda e vai errar bem feio, você só vai descobrir mesmo quem matou Amanda no final do livro quando ele for descoberto pelos personagens. Eu logo de cara desvendei o mistirio de Vitória e Maria, foi pá puf. Não confie em nenhum personagem todos escondem algo o mais neutro é Benjamin.

É um livro com uma história leve e fluída, Uma diagramação maravilhosa, estou apaixonada, uma narrativa sucinta e os capítulos e desfechos todos bem entrelaçados, nada de pontas soltas, uma leitura que te prende do início ao fim.

Quem matou Amanda Fortes? Quem é a verdadeira Vitória? Por que a vida das duas se cruzam? Qual é o pecado que elas carregam? Qual é o Teu Pecado?