Teu Pecado Wellington Budim

Resenhas - Emerald

Lu 28/06/2021

Bom final
Gostei bastante da resolução do caso e de como ele foi construído. Sempre acho interessante mistérios policiais que giram em torno de algum motivo religioso distorcido, então a história tinha bastante potencial desde o início. O epílogo também foi outro ponto específico que me agradou, porque por um momento eu pensei que o resultado de tudo iria para outro lado.
Contudo, preciso destacar que não me agradou o modo como as personagens femininas foram construídas. Não sei se foi por se tratar de, quando foram descritas, eram por pontos de vista de homens, ou se é algo que o autor realmente quis passar. As escolhas de Vitória ao se aproximar de Onório também não fizeram sentido para mim; não acredito que qualquer mulher que tenha sido vítima desse tipo de violência aceitaria (muito menos proporia) tantos acordos e passar tanto tempo perto dele sem fazer nada. Particularmente, em relação à Amanda, não gosto quando adoções são tratadas como algo horrível, uma traição, enganação ou abandono, então esse ponto foi outro que me deixou com um pé atrás no começo, embora ela e a mãe tenham se acertado depois (ufa!).
Algumas passagens também foram um pouco repetitivas, especialmente a descrição dos personagens, ou exageradas. No geral, é um livro que pode agradar fãs do gênero.

CamilaRangel 16/05/2021

Enredo envolvente
Esse livro tirou a minha paz de uma forma que não tem explicação, a cada capítulo eu me via presa ao livro e queria a todo custo desvendar todos os mistérios.

Adriana781 01/05/2021

Pecado até onde ele pode nos levar
Uma dançarina desaparecida, ninguém sabe do seu paradeiro, sua mãe faz um apelo para que quem estiver com ela que a devolva viva ou morta.
Porém dias depois o corpo da dançarina do Babylon Night Club é encontrado no Lago do Parque do Ibirapuera, após a autópsia foi encontrado um papel com uma letra e dois número R67, à partir daí o delegado Benjamin Marques e sua equipe iniciam a investigação desse crime brutal.
Depois de muita investigação o delegado consegue decifrar o pedaço de papel com o escrito R67" Romanos, capítulo 6, versículo 7: ?Porque aquele que está morto está justificado do pecado.? Com isso o delegado julga se tratar de alguém querendo agir em nome de Deus para julgar o pecado cometido.
Durante as investigações todos que estavam diretamente ligados à Amanda Fortes pode ser um potencial suspeito do crime.
Será que esse crime será desvendado?
Será que o assassino cometerá outros assassinatos?
Qual foi o grande pecado cometido por Amanda Fortes que ocasionou sua morte?
Será que ninguém está isento de pecar?
Quero lhe intimar a desvendar esse assassinato brutal e descobrir o culpado, e qual foi o pecado cometido por Amanda Fortes e outros personagens que justifique as reviravoltas dessa trama envolvente.
Confesso que será difícil largar a leitura enquanto não desvendar tudo, um livro surpreendente ??

Re_Resenhando 29/04/2021

Que trama!!!
Quando os policiais iniciam as investigações sobre o assassinato da jovem stripper Amanda Fortes, não imaginavam que teriam pela frente tantos segredos entre aqueles que conviviam com ela! E a medida que a investigação avança, novos suspeitos surgem, mas os crimes não cessam e cada vez mais os pecados de suas personagens aparecem... Será que alguém sairá ileso?

Cibele 29/04/2021

Mentiras, vingança, suspense e assassinato...
Gostei muito da escrita e a trama é bem elaborada, E o final te faz pensar. Muito bom recomendo

Edilene.Santina 28/04/2021

Surpreendente
O que dizer desse livro? Esse é aquele tipo de livro que você não quer parar de ler, a cada capítulo tem uma reviravolta, cheio de surpresas e momentos que nos deixam sem fôlego. Simplesmente amei! Muito bem escrito. Para quem quer ler um excelente romance policial eu super indico. Já quero ler tudo do autor.

Livia Marinho 26/04/2021

Um bom livro de estreia
Essa a história de Amanda, dançarina de boate de strip, assassinada e largada num lago, cujo passado começa a vir a tona e várias pessoas ao redor parecem saber algo, inclusive a mulher de um delegado encarregado pelo caso.

Como todo livro de suspense, começamos com a cena do crime e já logo somos instigados a descobrir o assassino. Eu pensei "o autor não pode ser óbvio, por favor" imaginando ser possivelmente dois homens X, mas no final foi outro que eu nem me toquei. Então, ponto pela questão surpresa.

O livro é dividido em três partes, sendo a última (segunda metade) a que mais me deu gás pra continuar lendo.
A segunda parte é toda no passado, esclarecendo alguns pontos sobre as personagens principais,
sendo isso minha única crítica, porque eu preferiria que a 1ª e 2ª partes fossem unidas intercalando presente e passado (pois achei que deu uma desacelerada na história).

Fora isso, gostei da escrita do autor ? foi meu primeiro contato e já pretendo ler os outros livros ? gostei de como os mistérios foram implantados e da explicação de como funcionava a mente do assassino, dos policiais, das vítimas e etc. Vale muito a pena.

Heloisa Motoki 24/04/2021

Maravilhoso!!
?Quer saber o tamanho de uma mentira? Meça o comprimento da explicação pela largura da desculpa?

O livro inicia com a morte brutal de Amanda Fortes, durante as investigações vai se desenrolando histórias que envolvem mentiras. Te prende a cada capítulo.

@leiturasdabah 22/01/2021

AQUELE SUSPENSE NACIONAL
*Possui Gatilhos Emocionais ?

"Teu Pecado" conta a história de Amanda Fortes, uma jovem stripper que foi brutalmente assassinada e teve seu corpo jogado no parque Ibirapuera em São Paulo.

No decorrer da investigação, conhecemos diversas pessoas/suspeitos que fizeram parte do passado de Amanda e da sua rotina em seu trabalho; a boate Babylon Night Club, nos levando a várias especulações de quem seria o culpado.

Com uma narrativa fluida e com uma história cheia de diversas possibilidades, "Teu Pecado" conseguiu prender meu interesse e me trouxe sede de desvendar todos os mistérios narrados.

Confesso que logo de início, acertei quem era o culpado, por conta de detalhes importantes descritos que me atentei, mas toda essa história tem diversos complementos que sequer passaram pela minha cabeça, o que foi muito interessante de acompanhar.

A história pode girar em torno de Amanda, mas quem carrega o livro nas costas é Maria, uma das strippers que trabalhava com a vítima e por quem torci do início ao fim (lendo você entenderá o porque).

De plano de fundo, o autor também trabalha de forma responsável e até cuidadosa a questão do fanatismo religioso, conseguindo não desrespeitar a possível fé do leitor, que foi um dos pontos mais altos do livro pra mim.

Em um todo, é uma história que desperta e prende a atenção de maneira intensa e honesta, mesmo sentindo que houveram pontas soltas que poderiam ter sido trabalhadas em poucas linhas, mas pela forma inteligente da escrita e pelo final impensável que o autor trouxe, foi uma leitura satisfatória que recomendo que você também leia pessoa linda, para tirar suas próprias conclusões.

4 ?

Disponível no Kindle Unlimited ?

Harry.Kitzinger 06/11/2020

Sensacional!
Eu finalmente saí da ressaca literária, graças à este livro.
Wellington, eu não tenho palavras para expressar o quanto eu amodeio o seu livro. Me prendeu em cada página, em uma mistura de amor e ódio, especulações e desvaneios. Sensacional, cara! É a primeira vez que um escritor brasileiro me prende tanto. Me arrancou algumas lágrimas também. E o final do livro... meu Deus, eu não esperava. Não passou nem por um momento aquela opção. Você é incrível! Por favor, preciso ler outro livro seu.

Clauclau/Eu leio sim e daí 04/11/2020

Teu Pecado
Nesse enredo conheceremos uma mente doentia e extremista mergulhada no perigoso fundamentalismo religioso.
Nesse jogo perigoso do enredo perceberemos que todas as pessoas possuem seus grandes, médios ou pequenos pecados e é essa transgressão religiosa “na mente do assassino” que terá o seu xeque-mate!
Para ele o pecado se tornou o combustível que carregava a bateria de muitos atos condenáveis, como: a inveja, mentira, ganância, beleza e a promiscuidade. Ele acreditava ser um instrumento nas mãos de “Deus” para purificar e salvar as almas pecadoras. "Deus” confiou essa missão para ele, portanto, "Deus sabia de tudo que ele fazia" e o abençoava por isso.

“A purificação da alma era seu lema”!
Um enredo minuciosamente bem traçado que enlaça cada personagem tirando o fôlego a cada página virada. Um livro grandioso, com uma capa enigmática e de muito bom gosto.

Ao pegar o livro fui completamente tragada para a trajetória da narrativa que alterna entre terceira pessoa e em outras momentos em primeira, pela mente doentia da (o) assassina (o).
Com uma escrita instigante Wellington Budim prende a leitora do início ao fim, em um romance policial repleto de mistério e suspense, digno de um ótimo filme investigativo. Gostei muito da forma como foi construído todo o cenário e seus personagens.

Tente desvendar o que passa na cabeça de uma pessoa doente, mas, observe com cuidado cada passo dado, pois aparentemente pode-se parecer normal, mas por baixo da máscara está sua verdadeira identidade secreta e maligna. Isso é assustador!

Agora, você já parou para pensar em teus pecados? O meu foi levantar na madrugada para continuar a ler esse livro, mesmo sabendo que o despertador logo iria soar. Com sono sim, mas perder a história, jamais!

Resenha na íntegra no blog

site: www.euleiosimedai.com.br

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 24/08/2020

Teu Pecado
Teu Pecado, livro de estreia do escritor Wellington Budim, traz em sua narrativa, a envolvente história de Amanda Fortes, garota que sofria abusos em sua casa e, como refúgio, decidiu por dançar na Babylon Nigth Club, uma boate que atraia um intenso número de frequentadores a fim de desejar as belas garotas que através de suas danças sensuais, causavam os melhores sentimentos na mente dos homens, frequentadores assíduos afoitos para ter noites de prazer jamais sentido em suas míseras vidas.

Contudo, o que seria uma válvula de escape para Amanda, se transforma em seu maior tormento, ao ser confrontada por um assassino que aniquilava suas amigas de palco, trabalho que ela divide com outras garotas que se inspiram para ter algo melhor em suas vidas.

Usando uma sagacidade em sua escrita, Wellington Budim utiliza das mais intrigantes artimanhas para amarrar a trama, Vitória, seu pai e o policial Bernardo, envolvido no caso para descobrir a tempo onde anda o assassino e evitar que mais mortes sejam ceifadas pelo serial killer. Todavia, essa gama de personagens são intrinsecamente amarrados no passado atorado, senão sombrio de Amanda. Um verdadeiro jogo de xadrez.

O serial killer, por sua vez, justifica seus ataques por conta da fixação religiosa, alimentando seu ódio a cada vítima e claro, as mortes, cada vez mais bizarras e assustadoras, dignas de um bom trilher que enche os olhos dos leitores, além de confundir por estar oculto em todos os personagens da trama, por isso, a excelência na construção da narrativa, veloz e angustiante, contudo, com um desfecho de arrepiar.

Por ser seu primeiro livro, Wellington Budim, soube apresentar uma trama digna de ficar acordados altas horas lendo para saber quem é o serial killer que está a solta. Sua escrita é magnifica e de fácil interpretação. A forma como surpreende o leitor a cada final de capítulo fez com que o livro entrasse para a lista dos favoritos.

Sem dúvida, um livro que merece ser lido e adaptado. Recomendo!

site: https://bit.ly/iLPost1708

Beta Alves 06/06/2020

Teu Pecado (Recomendo todos deveriam ler esse livro )
Que livro sensacional , um Suspense policial e ainda por cima Nacional. A história nos prende do início ao fim ... com uma trama sensacional , bem escrita , envolvente , a cada personagem seus traumas,seus medos e suas fraquezas ,tornam tudo ainda mais surpreendente . Sendo um livro nacional a história e ambientada na grande cidade de São Paulo , ver nas linhas os nomes de ruas conhecidas , lugares em que passei , torna a experiência muito mais realista .
Recomendo muito essa leitura .

Fábbio (@omeninoquele) 20/04/2020

Maravilhoso!
#OMeninoResenhando
⠀⠀
❝A mente humana é de todas as armas a de maior poder de destruição.❞
⠀⠀
Amanda Fortes para fugir dos abusos que sofria em casa, decidira sem saber muito das consequências, dançar numa boate chamada Babylon Nigth Club, e que a poucos se tornaria o novo tormento de sua vida.
⠀⠀
Uma vida que nunca fora fácil, e a pouco tempo ela descobrira que era adotada e isso levou-a a procurar sobre suas origens, e sentia-se cada vez mais perdida. Entre uma apresentação e outra ela recebe uma carta de um desconhecido marcando um encontro e é quando o pior acontece, a moça é morta e as investigações policiais começam e é aí que os mistérios da trama se desenvolvem a cerca dos mistérios envolvendo a origem dessa moça.
⠀⠀
Sabemos que um assassino está a solta e nas páginas que se seguirão vamos conhecendo seu modus operandi, de acordo com as vítimas que faz, e que o clube de dança e todas as pessoas que frequentam ele correm o risco de vida e muitos inclusive são os suspeitos.
⠀⠀
A trama se volta para Vitória, o pai, e o policial Bernardo que cuida do caso que mesmo sem saberem, tem tudo haver com o passado sombrio e misterioso de Amanda. Confesso que não consegui me aproximar de nenhum personagem, mas se tem uma coisa que eu sei é que a construção deles está perfeita, todos tem mistérios e estão posicionados perfeitamente como num jogo de xadrez, fazendo com que o leitor fique ávido a descobrir os segredos e dar o famoso xeque mate.
⠀⠀
Esse serial killer tem os motivos mais bizarros que já vi, ele usa e abusa de seu fanatismo religioso pra justificar seus crimes. E o mais legal na construção do enredo desse livro é que a todo momento nós leitores, tentamos encontrar o criminoso, uma vez que mesmo estando "escondido", temos capítulos narrados por ele.
⠀⠀
O livro foi uma grata surpresa pra mim que gosta do gênero, foi uma leitura prazerosa, fluida e que eu recomendo demais por ter características tão essenciais do suspense, e o melhor de tudo é que descobrimos o assassino mesmo, e não é algo que fica sem conclusão, como alguns dos últimos livros policiais que me deparei.
⠀⠀
Enfim, o Wellington Budim acertou muito no seu primeiro romance e eu já vou certamente adicionar aos leitores de suspense pra ler tudo o que ele publicar, porque realmente esse cara me conquistou com sua escrita magistral e cheia de surpresas.
#TeuPecado #WellingtonBudim #SkullEditora

site: https://www.instagram.com/p/B_N6FV_Dtim/

Rosely Budim 16/04/2020

Se você gosta de um suspense policial de tirar o fôlego, de te envolver na história fazendo você querer ler sem parar, de devorar o livro não importando quantas páginas tenha, você precisa ler esse livro, pois ele é perfeito e vai te deixar sem fôlego e te surpreender a cada frase lida.
Teu Pecado de Wellington Budim, conta a história de Amanda Fortes, uma dançarina de uma casa noturna de uma das mais badaladas ruas de São Paulo, que foi encontrada morta no lago do parque do Ibirapuera.
Benjamin que trabalha no departamento de investigação da polícia de São Paulo é o responsável em desvendar o assassinato da garota. Para isso ele terá que desenrolar muitas tramas, segredos, mentiras e pecados cometidos por todos.
A história envolve vários personagens que podem ou não ter ligação, que podem ou não ser a peça chave para desvendar todo esse mistério.
A cada capítulo um enigma, um segredo, uma reviravolta, um drama, uma bomba, uma mentira.
O autor escreve com perfeição, criando um enredo intrigante, envolvente e fascinante, ele sabe descrever os detalhes com maestria que nos faz vivenciar a história como se estivemos dentro dela, nos deixando sem ar e nos surpreendendo do início ao fim.
Sem dúvida foi o melhor livro que já li, recomendo que providencie um leque, um balão de oxigênio ANTES de começar a leitura, pois irá precisar e não vai querer parar por NADA!!!