Uma Noite e a Vida

Uma Noite e a Vida Chris Melo

Resenhas - Uma Noite e a Vida

Luana 23/08/2018

De quantos perdões se faz um amor?
É este e tantos outros questionamentos que fazemos durante a leitura desta linda história. Como sempre, Chris Melo encontra o equilíbrio perfeito entre a leveza e a sensibilidade, nos fazendo emocionar (leia-se chorar muito ?) e suspirar.
Uma noite e a vida nos leva até Caio e Virgínia, dois jovens completamente diferentes, mas, dispostos a amar e a fazer tudo por este amor.
Ela, talentosa e sonhadora, completamente dona de si.
Ele, boêmio, amante da sétima arte e cheio de boas intenções.
A vida fez questão de juntar esses dois corações, mas, encontraram alguns obstáculos pelo caminho e tropeçaram em alguns segredos e mentiras.
?O amor é um laço fácil de atar??
Eles me ensinaram que o amor está no simples, naquele detalhe que quase ninguém vê.
Será que estão destinados a ficarem juntos e viver o seu ?felizes para sempre?, ou foram apenas essenciais na vida um do outro para serem melhores no próximo amor?
Permita-se aventurar nesta linda história que começou com uma noite, e valeu uma vida.
[...] coisas grandiosas fogem à nossa percepção, escapam ao entendimento humano, e o instante em que olhamos o outro e imediatamente o separamos dos demais é tão bonito que merece permanecer inexplicável.

Adriana @livrosedevaneios 29/07/2018

Será que o amor é laço fácil de atar?
E a magia acontece outra vez.
Sempre acontece. É Chris Melo.
Mais uma vez finalizo uma leitura completamente arrebatada por tanto sentimento profundo e isso vem da poesia que se mistura com a narrativa da Chris. Na realidade, a poesia é algo intrínseco aos textos dela, o que nos leva a refletir sobre as questões sentimentais, algumas que, muitas vezes, nem mesmo nós entendemos, mas em linhas despretensiosas encontramos reconhecimento.

Em seu novo livro, Chris nos apresenta Caio e Virgínia. Jovens, cheios de sonhos, ansiosos quanto ao futuro, perdidos no quesito amor.

Virgínia é apaixonada por fotografia.
Apesar da pouca idade, ela possui inúmeras cicatrizes, se cobra um pouco mais do que deveria, carrega alguns pesos que não são dela.

Caio, por sua vez, está prestes a se tornar publicitário e leva uma vida regada à boemia e alguns cigarros. É um mocinho no melhor sentido da palavra.

Duas pessoas tão diferentes que se encontram ao acaso (destino, você acredita?) e se descobrem em um amor tão intenso que é capaz de transformar suas vidas.

Tenho a sensação que Caio veio trazer um pouco de leveza pra vida de Virgínia e ela um pouco de direção para a vida dele. Um encaixe certo que se ajusta à realidade da vida adulta, conflitos, inseguranças, encontros, desencontros e mais uma porção de fatores.

Um texto direto, sem despropósitos, reflexivo, intenso e cheio de surpresas. Todas as cenas compõem, de forma direta e completa, o enredo da história.
Essa é Chris Melo em mais um romance lançado através do selo Fabrica 231 da Editora Rocco.

"Será que o amor é laço fácil de atar?"

Descubra lendo Uma Noite e a Vida.

andersonvbranco 09/07/2018

Uma história que ensina que a vida nos transforma e que não se pode evitar o destino
Há cinco anos iniciei a resenha do primeiro romance de Chris Melo pontuando que não era fã de romances, mas que de alguma forma Sob a Luz dos Seus Olhos havia me chamado a atenção e eu tinha decidido me dar oportunidade de conhecer a história de Elisa e Paul. Hoje, depois de ter lido mais quatro histórias escritas pela mesma autora e de ter vivenciado inúmeras situações onde só as palavras de Chris Melo pareciam me acolher, penso como sou grato em ter aberto a mente e ter aceitado vivenciar todo o sentimento que ela coloca nas páginas de seus livros e como isso agregou em minha vida bem além das páginas e da experiência literária.

Hoje chega às livrarias mais uma história assinada pela autora. Uma Noite e a Vida apresenta a história de Virgínia e de Caio. Virgínia é uma jovem decidida e independente que acabou de voltar de um mochilão depois de uma situação onde fugir parecia ser a melhor solução. Ela é apaixonada por fotografia, principalmente pelas fotos que faz do sol se pondo no céu, as quais sempre presenteia sua irmã gêmea Luiza que, ao contrário dela, é totalmente dependente dos pais por conta de sua saúde. Caio, por sua vez, é um cara cabeça-dura que faz tudo o que dá vontade, ele está prestes a se formar em Publicidade e tem o pensamento de que o universo vai conspirar para colocar ele no lugar onde deve estar no mundo e que tudo dará certo, além disso, ele é um paquerador nato e ama músicas, preferindo sempre as mais clássicas.

As vidas tão diferentes uma da outra se encontram em um show de rock que Virgínia nem estava tão afim de ir e, neste momento ─ em meio a música, fumaça de cigarro e um convite anotado na palma da mão ─ o destino os une em um romance intenso cheio de autodescobrimento, dúvidas e muito sentimento.

“A palavra amor surgiu em sua cabeça e escorregou até se alojar em algum ponto de seu coração.”

O livro traz uma história que envolve desde as primeiras páginas, é uma leitura rápida, porém extremamente intensa. É como entrar em uma montanha russa em que logo que começa a subir você quer saber o que vai ter lá embaixo e depois de toda a emoção que acontece nas subidas, decidas e chacoalhos você pisa no chão e tem em si aquele sentimento de frio na barriga só de lembrar da emoção que viveu.

Com idas e vindas, cenas de arrepiar a pele e reflexões que nos levam a pensar sobre nossas próprias decisões, Uma Noite e a Vida veio não apenas para entreter, mas também para afirmar que nem sempre as coisas acontecerão como esperamos, que a vida nos transforma e que não podemos fugir do destino. É impossível não reconhecer Caio e Virgínia em tantos casais que estão se conhecendo, encaixando suas vidas e que nunca deixam de tentar.

“A vida é exatamente o que você não espera, o que você não supõe e o que ninguém é capaz de prever.”

A música é um elemento extremamente presente na narrativa, podemos sentir as páginas junto com sua trilha sonora que é mencionada durante as cenas no livro. Chris Melo escolheu cada música com um cuidado que é evidente e falou um pouco mais sobre isso nesta matéria no blog da editora Rocco, onde também é possível ouvir a playlist.

Ler Uma Noite e a Vida foi uma experiência linda e não sei dizer se foi por eu ter me identificado tanto com os personagens, pela história maravilhosa que Chris Melo criou ou pelo fato de ser embalado em música, o que faz as páginas quase dançarem no ritmo da trilha sonora; mas, recordando isso, percebo que cada uma dessas coisas contribuíram para que esse todo fosse inesquecível. Leia e sinta!

“Sabia que você ainda me deve uma noite? Aquela para te provar que sou o amor da sua vida. Você já sabe ou ainda precisa ser convencida?”

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com.br/2018/07/resenha-uma-noite-e-a-vida-chris-melo.html