Não Chore, Não

Não Chore, Não Mary Kubica

Resenhas - Não Chore, Não

Santos81 08/01/2022

A história gira em torno da Esther, que desapareceu, sua colega de apartamento é quem vai nós contando aos poucos o que aconteceu. Em paralelo, em outra cidade, quem nós conta outra visão a Alex, um menino com um futuro promissor, mas por conta de um pai bêbado fica preso e sem perspectiva na cidadezinha. Onde ele observa, uma jovem, com as mesmas características de Esther, ele passa a seguir ela fascinado com a beleza e mistério dela.
O livro alterna assim, cada capítulo narrado ou por Quinn, ou por Alex. Como todo bom livro de mistério, ficamos tão confusos e sem respostas quanto os personagens.
O livro me prendeu, mais para o meio, já estava suspeitando do mistério envolvendo Esther, mas não adivinhei tudo, me surpreendeu. Embora não tenha sido um final satisfatório para todos os personagens.
A autora escreve bem, até de forma poética, mas achei que enrolou muito para no final, tudo correr rápido, no mais é um bom livro de suspense.

Mila.Maluka 10/08/2021

Não chore não
Gosto de livros narrados em primeira pessoa. E este é baseado em capítulos entre Alex e Quinn. Os dois relatam fatos estranhos que aconteceram em cidades distantes. Quinn busca por Esther, sua colega de apto que desapareceu. E Alex segue uma mulher que tem um comportamento muito curioso. O final foi bem impactante, me surpreendeu. Mas achei cansativos os capítulos narrados por Alex.

Lizia.Yohanna 20/08/2020

Surpreendente
Fiquei satisfeita demais com todo o desenrolar da história, com o jeito que a autora nos deixou sempre com o pé atrás sobre em quê acreditar e quando finalmente começamos a descobrir tudo que surpresa, só não gostei da morte no fim, mais não dava pra acabar todos felizes né? Super recomendo.

rlc.blurryface 21/02/2024

Não surte, não, caro leitor!
A história gira em torno do desaparecimento da protagonista, Esther, que embora esteja em segundo plano, é o foco central. O livro é dividido entre as perspectivas de Quinn, colega de quarto de Esther, e Alex, um jovem que vive numa cidade pequena e se depara com uma mulher misteriosa, que dá a entender ser Esther (isso não fica claro, mas a gente supõe devido à cronologia dos fatos). Enquanto Quinn busca encontrar a amiga, Alex fica intrigado em descobrir a identidade dessa mulher enigmática. A realidade é que ambos compartilham o desconhecimento sobre Esther, uma não sabe onde ela está, o outro não sabe que ela é uma pessoa desaparecida (supostameeeente!!!).
À medida que os dias passam, eles se aproximam da verdade sobre o que aconteceu com ela. No entanto, o leitor é levado a acreditar em várias evidências equivocadas, coisas que no decorrer do texto desviam a gente da verdade, mas que são criadas com um propósito específico.
O início do livro é arrastado, com algumas partes que eu considerei desnecessárias, mas quando a verdade é revelada, a história desenrola rapidamente. O final é abrupto em relação ao restante do livro e, embora ofereça um encerramento satisfatório, poderia ter sido um livro bem mais sucinto, com bem menos páginas. Não só o final, mas a história toda tem uma premissa interessante, só que a narrativa arrastada e elementos desnecessários, como lembranças aleatórias do passado ou coisas fúteis da rotina, prejudicam a fluidez.

Cami 26/02/2023

Esquecível
Não foi uma história instigante do início ao fim. Demora pra despertar a curiosidade, e quando engrena não traz uma boa execução ou um final totalmente satisfatório. Não é ruim, é esquecível.

Fran 07/08/2023minha estante
Ai que tristeza ? gastar com comida e livro ruim dói no coração

kelly 05/04/2021

???
Quando eu vi esse livro pela primeira vez me deparei com algumas resenhas negativas, oq me desanimou um pouco. MDS q livro foi esse. Q surto foi esse adorei. caralhoooooo q final foi esse. Foi gente q morreu q na verdade não tinha morrido, foi adolescente apaixonado, foi mãe abandonando filho. Um dos melhores livros q eu li esse ano. Já tô Loka pra ler os outros da autora.

Fabricio268 31/01/2024

Fui enganado.
Inicialmente devo dizer que a teoria que elaborei sobre Esther e Pearl estava totalmente errada. Fui enganado!
Mas como é bom ser enganado assim. Um enredo super envolvente. Pistas são lançadas a todo instante, enquanto, desesperadamente, o pobre leitor tenta compreendê-las. São várias direções para seguir, inúmeras perguntas pipocam a mente o tempo todo.
No fim a verdade surge e é clara e cegante como um holofote.
Suspense psicológico de primeira qualidade.
Riva 01/02/2024minha estante
Depois dessa resenha voltei com o livro para a lista dos desejados!

Drica 01/02/2024minha estante
Fabrício, vc gostou? Achei o mais fraco da autora.

Fabricio268 01/02/2024minha estante
Muitíssimo! Já li outro da autora. Gostei mais do outro, mas este também é muito bom.

Carolina165 03/02/2024minha estante
Quero muito ler esse!! ??

philip 25/10/2021

leitura cansativa
O livro é completamente parado, o mistério e o plot são fracos, simplesmente uma mulher some e o livro todo é pra saber onde ela tá o que aconteceu quem ela é. A autora não solta nada o livro todo, como eu falei o mistério é fraquíssimo, o livro é bem detalhista e o problema não tá em ser detalhista mas eu tive a impressão de que era só pra encher as páginas. precisei de muita força de vontade pra continuar e o único motivo dele ter as 3 estrelas é que o plot twist do final é bom, não esperei que fosse isso não desconfiei mas como eu disse SÓ ENTREGAM NO FINAL só começa a revelar as primeiras questões do livro no final. não leria de novo e não indicaria mas tem gente que curte então né fica aí o questionamento
Janaina 25/10/2021minha estante
Bom saber, pq este já estava na lista para as próximas leituras

skuser02844 21/06/2020

Não chore Não foi o segundo livro da autora que eu li até agora, após ter me surpreendido muito com seu best seller A Garota Perfeita. Este livro é narrado pelos pontos de vista de Quinn e Alex, como se dias histórias paralelas estivessem sendo contadas e cabe ao leitor tentar descobrir como elas estão interligadas.

Quinn busca vestígios de Esther, sua amiga desaparecida e se preocupa com a possibilidade de estar correndo perigo e sua amiga, na verdade, não ser quem ela achava que era. Alex tem sua rotina afetada por uma garota recém chegada na cidade, pela qual ele se sente atraído de imediato, mas por não saber seu nome ele resolve chamá-la secretamente de Pearl. Tanto Quinn quanto Alex fornecem informações sobre essas duas garotas, mas eles são os personagens mais interessantes da trama por si só.

Lembro de ter gostado muito do livro quando li, de ter ficado presa nos mistérios e nos segredos dessas duas garotas apresentadas das quais vamos descobrindo mais ao decorrer do livro, ao mesmo tempo que não descobrimos nada. Minha única ressalva é que o começo é lento demais e da metade pro final acontece tudo de uma vez, achei o final surpreendente, mas um pouco "viajado" demais.

isabel_fmelo 10/07/2022

Primeiro livro lido dessa autora, e gostei muito! Demorou pra realmente fazer sentido a história, mas confesso que não consegui descobrir tudo antes de ser contado, então fui supreendida por muitos plots. Recomendo muito.

(falo sobre livros no meu perfil do tiktok: @isabel_fmelo)
DANILÃO1505 10/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Minha Velha Estante 10/03/2021

Empolgada pelo título e pela referência da autora, Não chore não passou à frente de tantos outros livros à espera na estante.

A história traz dois núcleos de ação. No primeiro e mais presente temos as amigas Quinn e Esther que dividem o mesmo apartamento. a história começa a se desenrolar quando Esther desaparece de casa sem deixar vestígios.

No outro núcleo temos Alex, garoto solitário que foi abandonado pela mãe ainda criança, com pai alcoólatra, que trabalha como lavador de pratos para sustentar a casa e vê sua vida mudar com o aparecimento de uma garota misteriosa na cidade.

"É difícil seguir em frente quando você mal consegue entender o que deixou para trás, ou o que deixou você para trás. Minha própria mãe já se foi há treze anos e não passa um dia sem que eu me sinta mal por isso."

Mas, querido leitor, lembre-se que essa é uma história de suspense e mistério. Então não se deixe levar pelo que parece óbvio, pois, provavelmente, não será!

Quinn fará de tudo para descobrir o que aconteceu a Esther mas as pistas que ela vai encontrando ao longo da história só a deixa mais confusa.

Ao longo da narrativa a autora vai alternando o desenrolar nos dois núcleos e você fica se perguntando o que une os dois, como ela vai fazer essa ligação ser consistente. Confesso que todo esse vai e volta, em muitos momentos torna a leitura monótona e cansativa, principalmente por conta da quantidade excessiva de divagações de Quinn e Alex. Mas seja forte, teimoso e vá até o fim. Porque o desfecho dessa história é daqueles de fazer você se sentir o mais idiota dos leitores. E eu adoro isso!

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2021/02/nao-chore-nao-mary-kubica.html?m=1

Lilian 19/11/2023

Não chore, não!
O livro gira em torno do desaparecimento de Esther, uma garota que divide seu apartamento com sua amiga Quinn. Ao longo da história, alguns segredos vêm a tona, e Quinn começa a questionar quem de fato é Esther.
A história é bem dinâmica, cheia de reviravoltas e surpreendente até o final.

Mariana_ 07/10/2023

Um livro parado que só melhorou no fim
Li esse pois gostei de outro que li da autora. Aqui não me prendeu tanto, apesar de o plot ser bom, o desenvolvimento lento não ajudou.... veremos o próximo....