Meu Adorável Cunhado

Meu Adorável Cunhado Diany Cardoso

Resenhas - Meu Adorável Cunhado

Bolsa da Becca 15/03/2020

Ahhh, a família...
O que podemos fazer com eles?

Irmãos já são complicados: um pacote de problemas do qual não podemos nos livrar. Mas o que falar dos irmãos gêmeos? E quando são mimados??
Andressa Giampaoli está terminando sua residência em pediatria e ama sua profissão. Centrada, calma, tranquila, organizada... sua vida perfeita só sofre abalos quando sua irmã gêmea, Andrea, liga aos prantos para pedir ajuda, e é sempre um problema.

Andrea é uma românica incurável. Toda semana encontra o amor da sua vida, e toda semana descobre que não é ele. Acontece que ela não tem coragem de olhar nos olhos dos homens da sua vida e acabar tudo.
Por esse motivo, Andrea sempre liga aos prantos para sua irmã resolver esse ?problema?, e Andressa não consegue negar fazer esse favor.

Só que dessa vez a Andressa tem que acabar o namoro com o que talvez seja o homem da sua vida.
O Dr Guilherme Moraes, o Dr M&M?s, como foi carinhosamente apelidado pelos amigos da Andressa, é a realização de muitos sonhos. Lindo, educado, cheiroso, charmoso... quando eles se encontram pela primeira vez é uma explosão, e Andressa fica sem saber o que fazer.

Paula Zawatski | @paulazawatski 24/11/2021

Avaliação: 4 estrelas (gostei bastante)

Andreia e Andressa são gêmeas, pensem em duas irmãs iguais fisicamente, porém o completo oposto internamente. Enquanto Andressa está terminando a residência em pediatria, divide um apartamento com o melhor amigo, tem um cão super fofo e destruidor de calçados, tem o lema de se vestir confortavelmente, organizada, centrada e tranquila; Andreia é um furacão, quando fala deixa todos tontos, trabalha com moda, mora com seus pais, se veste para causar, é escandalosa e uma romântica incurável, o que faz com que engate um relacionamento atrás do outro procurando o amor de sua vida. Porém ela não tem coragem de acabar esses relacionamentos, e como Andressa é a irmã fria e corajosa, e nenhum pouco acostumada a negar algo para Andreia, é sempre ela que vai nos encontros para dar um ponto final nos namoros.

Claro que em algum momento essa troca de identidade vai dar merda, das grandes.

“Mas se algum dia você sofrer em consequência das bobagens que faz pela sua irmã, eu me reservo o direito de dizer: eu avisei.”

Andressa vai ao um encontro para terminar o relacionamento de Andreia e Guilherme, Dr. M&M para os amigos das gêmeas. Porém ele é um pediatra lindo, gostoso, charmoso e o sonho em forma de homem na vida da Andressa. E ela, pela primeira vez, não consegue acabar um namoro no lugar da sua irmã.

“No entanto, Guilherme sabia qual era o problema. De alguma forma, era como se houvesse beijado duas mulheres diferentes: a divertida Andreia de antes, e a profunda e ardente Andreia de agora.”

O livro é muito divertido e a narrativa flui maravilhosamente. Ele é narrado em terceira pessoa, o que foi uma estranheza em um primeiro momento, pois estou muito mais acostumada a ler narrativas em primeira pessoa em romances nacionais contemporâneos. Eu tinha um tantinho de receio de ler algo escrito por duas escritoras, porém a escrita é muito boa, sem nenhuma quebra de ritmo, extremamente harmoniosa.

Eu não costumo gostar de enredos que envolvam mentiras e enganação, porém as autoras souberam amarrar muito bem os fatos, tem um plot muito interessante e bem trabalhado.

“- O Guilherme é diferente de todos com quem eu tive de terminar, de todos que eu conheci. Ele é... Quase um sonho.”

Adorei a presença dos amigos, dá uma energia muito legal no enredo.

“Aposto que todas nós ainda iremos encontrar um homem decente. Claro que o Fábio tem muito mais chance de encontrar um homem decente nos dias de hoje, mas não podemos desistir.”

Por mais que a Andreia seja irresponsável e irritante a história toda, eu tenho um carinho bem grande por ela, porque compreendo um pouco as inseguranças dela, ela tem uma doença cardíaca e deu um baita susto na família quando era criança (tô achando que as autoras se inspiraram em mim hahahhahah), sinto esperança por ela no decorrer da série.

Ponto extra para as autoras que conseguiram encaixar uma conversa sobre futebol e GreNal no romance, senti ele muito mais crível, bem gaúcho, adorei.

O livro tem algumas cenas hot, pitadas, na medida, por mais que no decorrer da história tenha uma tensão sexual forte, eu gostei da quantidade explicita, não tornou a narrativa enfadonha.

Três Leitoras 27/07/2018

Resenha: Meu adorável cunhado #1
Hoje eu vim falar de um livro que me divertiu muito, me fez querer devora-lo e teve um final tão lindo!!!

Me acompanhem para vocês entenderem bem tudo o que acontece...

Imagine que você tem um(a) irmão(a) gêmeo(a) e ele(a) vive emendando um namoro no outro, só que ela não sabe terminar os namoros e sempre pede a você que faça isso e o pior, você faz.... Bem, essa é a história da Andressa e ela nunca consegue dizer não a sua irmã Andreia.

Já aviso a vocês, achei a Andreia bem imatura, quer dizer começar o namoro pode, mas ser sincera e dizer que não quer mais, não rola? Eu tenho dificuldade em lidar com que não assume suas responsabilidades na vida real e não seria no mundo literário que eu ia aceitar né? Cara, é sério, leiam e vocês vão compartilhar deste sentimento comigo... Ela é tão safada, que nenhum dos namorados sabe que ela tem uma irmã gêmea.

Um dia a gente cansa né? Mas a Andressa parece que não, ela cedeu aos caprichos da irmã mais uma vez, prometendo a si mesma que essa seria a última. Afinal, essa será como todas as outras vezes, ela vai ao encontro do futuro ex cunhado, termina a relação com uma desculpa qualquer e assim pode retornar para casa e dar um fim nessas encrencas que a irmã arranja.

Quem dera que desta vez, fosse como todas as outras... Esse cara de agora, ele tem algo diferente e de alguma forma invade a vida de Andressa e ela não consegue impedir... E a partir daqui muitas histórias vão rolar e não serei eu a estragar toda a surpresa para vocês...

Só que isso não me impede de destacar o que eu curti na história:

As autoras tem uma escrita leve e divertida, que faz com que a gente se envolva e não queria largar mais a leitura.
Em momento algum percebi que ele foi escrito por duas pessoas, trazendo harmonia ao livro.
O decorrer dos fatos acontece em um tempo bom, os fatos são bem amarrados e alguns são revelados de forma bombástica.
Um romance com uma pegada chick lit, com pitadas de drama, muito romance e cenas quentes... Todos os personagens, inclusive os secundários, são incríveis (com exceção da Andreia, ainda tô cismada com ela). E a parte boa é que os próximos livros são deles, então teremos muito ainda desta turma.

Uma leitura leve e divertida, perfeita para ler em um fim de semana de preguiça e a única vontade que se tem é ler.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2018/07/resenha-meu-adoravel-cunhado-1.html