Encontro de Sentidos Aline Sant' Ana

Resenhas - Encontro de Sentidos

Stephanie 06/05/2021

Sentidos
Cadê esse restaurante para eu poder ir?! Geeente que vontade que me deu de comer as comidas de Romeo Rivera.
Esse chef de babar... hahahaha
Achei um máximo ele explicar para a gente sua condição e ir aos poucos e com cuidado para não assustar Pauline.
Mas meniiina... e que primeiro beijo... hahahhahaha
E mais uma vez um epílogo perfeito para deixar nossos corações quentinhos.

bia.xavier 14/04/2021

Encontro de sentidos
Um amor de conto. Leitura super fluida, rápida e que me encantou. Aline arrasa demais sou fã.

Tay 24/06/2021

Que livro fofo.
Aline nunca decepciona, mesmo o livro sendo pequeno ela consegue fazer o leitor sentir emoções quando lê. Adorei o livro, mais do que eu imaginava, já quero ler o próximo!

Nerd Leitor 31/12/2021

Qual o sentido da vida?
Mais uma vez Aline surpreendendo a mim. Que conto foi esse? Aline construiu um casal quente, desesperado que nos prende do início ao fim. Eu realmente queria ter a mesma habilidade do personagem masculino, pois é algo incrível que torna a relação de amor do livro muito mais mágica.

A série é de três livros e esse sem dúvida conquistou o segundo lugar.

Jeh 24/08/2022

Encontro de Sentidos
Conto da minha amada Aline Sant'Ana, que eu amo de paixão. Eu amo os contos dela, porque ela consegue extrair emoções com uma história bem curtinha. E com essa não foi diferente. Foi bem fofo. Inclusive aprendi mais sobre quem tem sinestesia. Bem interessante.

Fran 24/03/2020

IG @rassumido
Romeo é formado em gastronomia e abriu seu próprio negócio chamado "Feito de Sentidos". Ele possui uma particularidade chamada sinestesia que faz com que ele seja capaz de combinar diferentes sensações (sentir o cheiro das cores, o gosto do cheiro, o cheiro do som e por aí vai...)

Como Romeo não era administrador, ele resolveu contratar uma consultoria especializada. O que ele não imaginava, era que a sócia que iria atendê-lo fosse tão peculiar aos seus olhos. Pauline iria dar seu toque ao local e marcar a vida de Romeo. Tudo isso em duas semanas ou passaria seu trabalho para outra pessoa e aceitaria sair com ele.

A proposta do enredo é bem diferente de todos que já li. O mocinho que é capaz de captar pelos cinco sentidos tudo que acontece ao seu redor. Pauline é uma profissional dedicada que não gosta de misturar o profissional com o pessoal e deixa isso bem claro para o Romeo quando ele a convida para sair. A estória é muito bonita e bem curtinha, a autora escreve muito bem e deixou tudo muito interessante.

Quote preferida: "...o amor tem cheiro e gosto de algo que não existe, mas que eu sei que, para mim, é real."

Fernanda Barroso 19/12/2020

Envolvente em níveis extratosféricos
Os livros da Aline Sant'Ana têm o dom de parecerem uma coisa e se mostrarem muito mais do que isso quando lemos. Não foi nada diferente com esse, que a gente pensa que vai começar como um romance tórrido e cheio de cenas quentes, mas que na verdade é tão profundo que nós fazemos parte da trama sem nem notarmos.

O restaurante Feito de Sentidos é um sucesso por conta de seus pratos únicos que parecem misturar os sentidos da pessoa que o está comendo e a leva para uma sensação completa, assim como os nomes, que carregam os nomes das emoções como alegria, gratidão, e até mesmo inveja. Quem come lá, acaba voltando sempre.

Mas o dono do local sente que precisa de mais e, por isso, contrata uma empresa para ajudá-lo na consultoria e harmonizar o seu local com o marketing. E é assim que Romeo acaba conhecendo Pauline. Ela, que sempre se sentiu atraída ao restaurante, mesmo sem entender porque, já que nunca foi nele. E a atração é instantanea para Romeo também.

O problema é que ele teme se aproximar demais, pois o que faz o Feito de Sentidos ser tão especial é justamente o dono. Romeo é um sinesteta. Para ele as cores tem sabor, o cheiro tem cores e tudo acontece de forma simultânea e intensa. Não é qualquer um que entende e ele teme. Mas, cada diz que passa ao lado de Pauline, tem certeza que não vai conseguir resistir mais ao Azul que ele tem tornado o seu mundo.

"Feito de Sentidos", o nome do restaurante de Romeo, não poderia ter um nome que descrevesse mais o dono do que esse. Romeo é um sinesteta, uma pessoa que tem todos os sentidos "misturados" e, dessa forma, enxerga o mundo de uma forma única e intensa. Ele passa isso aos pratos que cria e torna o seu restaurante em único.

Romeo já passou por uma situação triste em relacionamento por conta do que é e, por isso, tem receio de contar às pessoas a sua condição. Mas, conforme ele conhece Pauline, a sua consultora, ele percebe que pode e precisa se arriscar se quiser ter um futuro ao lado da mulher que tanto o atrai.

O romance entre Romeo e Pauline acontece de forma tão única. Eles se sentem atraídos, mas não ache que é só isso. Eles se conhecem, desenvolvem aqueles sentimentos, até chegar a um ponto em que todos, eles e nós que estamos lendo, não aguentamos mais. E é nesse momento que tudo se torna tão intenso, porque a narração da autora nos faz viver a história.

"Encontro de Sentidos" foi um livro que me prendeu e me impactou, fez com que eu me apaixonasse e começasse a ver algumas situações diferentes, buscando viver um pouco a experiência que Pauline teve ao lado de Romeo. Um livro para a gente ler rápido, mas se apaixonar para sempre!

site: https://literaleitura2013.blogspot.com/2020/02/resenha-encontro-de-sentidos.html

Paula.Soares 22/06/2018

Perfeito

Tainara 23/07/2018

Que conto!!!!!
Eu iria esperar até amanhã para postar sobre esse livro mas simplesmente sem condições.
Terminei de ler agora e já estou aqui saudosa. E necessitada d é um Romeo Rivera na minha vida.
Primeiro, eu nunca li um livro com essa temática de sinestesia. Na verdade nunca tinha ouvido falar disso. Aí já sabem de cara que gostei né? Afinal livros que aumentam meu conhecimento com romance no meio já ganham meu coração de cara. Segundo, esse conto é mais longo, então você consegue se apegar mais aos personagens e ao romance, acredito que foi por isso que não consegui me apegar muito ao segundo conto, era curto demais mesmo com personagens cativantes. Terceiro, o Romeo é único né? Pelo amor de Deus. Que homem é esse?
O romance em si é tão fofo. Tão sentimental. Tão real que não tem como você não ficar encantada e desejosa. Querendo algo parecido ou até igual para você. Eu nesse momento me encontro extasiada. Desejando um Romeo e um romance desse para mim.
Mais uma vez a Aline não deixou a desejar em nadinha de nada. Escrita maravilhosa. Tudo bem conectado. Perfeito. Entregou o que lhe foi proposto. Um conto com início, meio e fim. Simplesmente apaixonante!
Fiquem com esse quote do fofo do Romeo.
"... O que eu sinto por você é algo inexplicável, justamente por eu ser feito de todos os sentidos" R.R.

Autora MG Araújo 01/03/2021

Gostei
Um livro curtinho com história gostosinha como as anteriores! Recomendo para quem gosta de histórias rápidas.

debora.ribeiro.90 18/01/2021

Fofo
Pense em um conto mega doce, tanto Romeu quanto a Pauline me conquistaram muito, ele com seu dom especial, que tinha medo de revelar para Pauline, pois sua ex o aceito do jeito que ele era, porém pensava no que poderia lucrar com isso. Mas Pauline era diferente e quando Romeu tomou a coragem de contar para ela, de como ele era, ela o aceitou e eles se amaram muito.

Lola 07/06/2018

Maravilhoso
Depois de ler esse conto eu só tenho uma coisa a dizer: Uau!
Como eu me surpreendi, amei e descobri
Já tinha ouvido falar dessa condição, mas nunca tinha lido um romance que mostrasse esse lado
Como uma taurina, adorei que a principal compartilha o mesmo signo, pensamentos e gostos que eu. E o principal ser um chef de mão cheia, encheu mais ainda meu coração de amor
Foi uma experiência maravilhosa que eu tive junto com Pauline e Romeo. Experimentar os cheiros, os gostos e as cores de Romeo foi único. Gostaria de não ter acabado tão rápido a leitura e ter aproveitado mais.

LT 18/06/2018

Apaixonante!
Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Hoje a resenha vai ser dessa noveleta que foi escrita pela Aline Sant’Ana. Confesso que comprei esse livro por causa do enredo dele, eu ainda não tinha lido nenhuma história que falasse de sinestesia. Além da capa ser instigante, não é? Apaixonante!

Devorei essa história de tão boa e bem escrita que é, a Aline me conquistou completamente com esse enredo, além de ter aumentado minha lista de personagens perfeitos. Romeo é Di-vi-no!

Nessa história conhecemos Romeo Rivera, ele herdou de sua mãe um distúrbio neurológico, que é conhecido como sinestesia e faz com que as pessoas acometidas por ele misturem os gostos e cheiros através das cores e sentimentos.

Até compreender que sua condição não é ruim, Romeo resolve usar isso na cozinha, então ele abre um restaurante, o “Feito de Sentidos”, e monta os pratos dando seu toque especial, colocando os nomes com sentimentos.

Por causa de sua condição, Romeo não planeja ser divulgado, apenas seus colegas de trabalho sabem que ele tem sinestesia. Seu distúrbio é um dos motivos pelo que ele não se relaciona amorosamente, e a última namorada ao invés de ajudar quis se promover aproveitando-se de sua condição.

Ao decorrer da trama, conheceremos também Pauline McCoy. Ela é sócia na empresa Ordeni, que presta serviços de consultoria, ela trabalha com suas amigas e mãe. Nossa protagonista coloca sempre o trabalho na frente de qualquer coisa, por isso ela é bem independente e determinada.

Apesar de nunca ter frequentado o “Feito de Sentidos”, ela sempre se sentiu atraída pelo restaurante, a moça “tem um sentimento” pelo lugar que não sabe explicar o que é.

Com o crescimento acelerado do restaurante, Romeo começou a ficar perdido com as coisas e não sabia o que fazer, então resolveu contatar a empresa Ordeni para ajudá-lo com a organização. Ele só não estava preparado para a explosão de sentimentos, gostos e cores que Pauline iria trazer para sua vida.

A Aline me surpreendeu com essa história, tanto pela escrita quanto pela condição do personagem. Como disse no começo, ainda não tinha lido nada sobre sinestesia e foi gratificante ler essa noveleta, com certeza essa história entrou para os favoritos de 2018.

Todos os personagens foram bem construídos e a interação entre eles é impecável. Apesar de essa ser a segunda história que leio da Aline, notei um crescimento, uma evolução maior na escrita da autora nessa história, com isso, sinto uma enorme vontade de ler tudo que ela vem escrevendo.

É impossível não se apaixonar por Romeo, desde o começo ele nos encanta. Ambos os protagonistas mostram uma força e coragem, que as palavras não são suficientes para mostrar. Pena que é uma história curta, terminei a leitura desejando mais...

É uma noveleta, por isso você só encontra no formato e-book, e como disse, é uma história pequena, em uma sentada você devora o livro.

A obra, ainda que digital, foi lançado pela Editora Charme e a edição está ótima! Não notei erros que atrapalhassem a leitura e a capa é condizente com a história.

O que posso dizer? Apenas leiam, acredito que vocês não vão se arrepender. Beijos!

Resenhista: Laneeh Martins.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

My | @_pequenabibliotecaria 23/08/2018

Lindo e comovente
Romeo é um homem que sofre um distúrbio neurológico chamado Sinestesia em que todos os seus sentidos são misturados com sentimento e cores de uma forma muito intensa. Ao unir sua paixão como Chef de cozinha e abrir seu restaurante colocando tudo o que ele sente em pratos, se torna um grande sucesso. Pauline é uma mulher decidida, bem sucedida e ama trabalhar como consultora para empresas junto com sua mãe e melhores amigas. O caminho dos dois se encontram quando Romeo percebe que é um ótimo chef, mas um péssimo administrador e precisa de ajuda de uma consultoria.

Vou começar dizendo que a Aline NUNCA me decepciona nos seus contos. Esse é o terceiro que li e todos foram maravilhosos, completos e sensíveis. Nesse caso em específico o que mais me surpreendeu foi o fato dela trazer um distúrbio que eu nunca tinha ouvido falar e que é muito interessante de se conhecer, além de ter percebido claramente a evolução da escrita da autora com personagens muito bem construídos. ⠀
Romeo é aquele crush de todas. Ele é humilde, pé no chão, mas ao mesmo tempo sonhador, não quer holofotes para você e sim para o seu restaurante. Além de ser muito sensível e romântico (como eu disso, crush de todas nós rs). Já Pauline é uma mulher muito forte e focada nos seus objetivos, não acredita muito em amor, após uma decepção, mas Romeo chama sua atenção assim que o vê.

Falando um pouco da história, achei que ela teve um começo, meio e fim muito bem escrito não deixando nada a desejar. A leitura é fluída e muito prazerosa, além de ser bem curtinha. Também achei sensacional o estudo que a autora fez sobre o distúrbio, sabendo aplicar muito bem quando preciso. Além disso, sem dúvidas, o que eu mais gostei foi a ideia GENIAL de ter um restaurante em que os pratos tem nomes de sentimentos e que os sabores e cores são baseados naquilo que Romeo, como sinestésico, enxerga o mundo. Foi incrível sentir um pouquinho do que ele sente.

“Mas por que não colocar o amor em um prato? Literalmente. Por que não dar gosto ao amarelo? E por que não mostrar às pessoas como seria uma vida de sentidos misturados?”

Esse é um daqueles contos, que sempre digo, conseguiu passar tudo que precisava nas páginas que tem e que não precisava de mais, apesar de querer muito, para que o conteúdo tivesse sentido. ⠀
Para quem gosta de romance, uma leitura curtinha e um toque de comida no meio (sou Taurina de coração), com certeza precisa ler.

site: https://www.instagram.com/_pequenabibliotecaria/

Juliana 24/04/2019

Encontro de Sentidos
Amei este livro... O jeito de escrever nos leva a sentir como ele. Nossa muito bom .. Livro que ficou na minha cabeça.