O sol de Rovenah

O sol de Rovenah Ana Cláudia Jadão

Resenhas - O sol de Rovenah

Fabi @FLeituras 07/08/2021

Resenha por FLeituras
O livro é ambientado em uma era medieval onde o comércio de escravos é o foco principal. D. Conrad tem uma de suas filhas sequestradas pelo comerciante de escravo mais famoso, principalmente por sua crueldade, Serrano. A menina escapa e passa a morar com os nômades e D. Conrad, sem saber, continua a busca por sua filha.

O assunto da escravidão não é abordado de forma tão profunda e rica em detalhes o que deixa a história suave.

Esperava que o livro fosse mais narrado por Rovenah, a filha sequestrada, mas quem narra é D. Conrad (em bsuca da filha) e Ramiro (contando a vida de Rovenah com os nômades). Ambos narradores são líderes de seus grupos/vilas.
O ponto de vista de Rovenah é mostrado apenas no final e um pouco as pressas.
A sua personalidade não me agradou muito, de uma menina doce vira uma garota mimada e agressiva. Inclusive teve um trecho no fim do livro que me deixou bem incomodada onde Rovenah pega uma traição de seu amado e decide agredir a moça que ficou com ele e trata como se ele não tivesse culpa.

Senti falta de mais descrição de acontecimentos e um aprofundamento da relação dos personagens, principalmente do romance.

Tudo vai dando certo no livro, se resolve de forma rápida e sem problemas. Faltou aquela dificuldade para criar aquela empatia com o personagem.

É uma leitura rápida e descontraída.

site: https://fleituras.blogspot.com/