Imersão Diogo Lara

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Nity 25/06/2020

Imersão
Uma verdadeira imersão, impossível permanecer igual após terminar esse livro, acho que todo mundo deveria passar por um seminário desses na vida.
Cassi 23/09/2021minha estante
Acabei de baixar to doida pra ler mais n sei como faz pra ler

Ary 25/12/2021minha estante
Estou lendo ele agora e já me sinto um pouco diferente vários questionamentos

Queridolivro0 30/03/2022minha estante
Que maravilha rs vou ler com certeza, conheci esses dias o app cingulo do Dr Diogo e é maravilhoso as técnicas que ele aborda.

Bia 29/09/2021minha estante
Angélica obrigado pelo seu comentário . Estou lendo o livro agora e realmente concordo com o que vc escreveu porém ele fala de muitas técnicas que podem nos curar ou nos melhorar se seguimos no auto conhecimento. Não é fácil . Realmente o livro fala brevemente sobre um pouco de cada situação . Como por exemplo nosso pais agem conosco e como reagimos a isso . Tem um trecho que me março muito quando ele fala de um personagem que quando não fazia gol . O pai ficava abalada e ele ficava desesperado . E no livro descreve o que tem por trás do sentimento desespero ... E blá blá lá .achei interessante . Baixei o cíngulo e realmente tem várias tec de psicologia

Bia 29/09/2021minha estante
Mais concordo com você o livro é uma propaganda do aplicativo . Meio chatinho kkkk mais o aplicativo é muito bom . Realmente faz sentido . Baixei o aplicativo antes de ler o livro . Mais se fosse ao contrário realmente ficaria chateada ?

Angelica75 30/09/2021minha estante
Legal o seu retrono também. A técnica concordo que é ótima. Contada no livro é que senti que ficou meio raso sabe.

Celsin 31/03/2021

Autoestima, terapia e fé
Ótimo livro, o li por indicação da minha terapeuta e super recomendo! Leitura rápida e de fácil compreensão, um romance bem leve e bem atual com relação ao tema.

Pra quem ainda não se dá com os termos e maneiras técnicas da psicanalise, psicoterapias e afins, começar por um romance como esse pode ser uma experiência agradável...

Como o tema me é muito pertinente, me trouxe muitas dicas pra usar no meu pessoal e abriu- me o leque para as próximas leituras!

Norberto 20/06/2020

Nunca tinha lido nada parecido com Imersão, de Diogo Lara. Ganhei de presente de aniversário ano passado e ainda estava parado na estante, quando resolvi conhecer a história. Se você ainda não fez terapia ou nunca pensou na possibilidade, pode ser que comece depois dessa leitura. O livro vai tratar de problemas do cotidiano de cada pessoa, de autoconhecimento, inseguranças e autocrítica que muitas vezes nos fazemos, nos sabotando e deixando tudo isso afetar nossa autoestima.

O autor é médico psiquiatra, neurocientista e transforma a experiência de ler o livro em várias sessões com o próprio leitor, falando diretamente através de pequenas cartas que são "atividades" para os personagens participantes do evento. São textos que valem a pena ser lidos regularmente pra aprender mais sobre como o corpo funciona integrado à mente e como tentar trabalhar pontos específicos para cada um.

Uma leitura muito válida principalmente se você se interessa por assuntos da mente e do seu "eu".
Jamil.Menck 20/06/2020minha estante
Ahhh ja quero

Gustavo616 17/04/2021

Didático, porém não prático
Como um engenheiro que flerta com comunicação e psicologia, um livro em forma de ficção que tem como intuito trazer a tona algumas explicações sobre terapia sensorial (veja bem, este termo eu que estou usando), criou um certo interesse em adquirir a promoção do e-book.
Mesmo sendo uma história, ela traz um Q técnico muito bacana e de muita valia. Eu mesmo tentei alguns exercícios (risos).

Mas ele não é um livro prático, o que não há nada de errado em não ser. Não espere por um manual de auto terapia.
Pra isso, teríamos que ir pra Convenção do Mike na Escócia. Se ela existir de verdade, eu quero muito ir! (mais risos).

Gabriel Aires 28/06/2020

Decepção do ano
Um livro raso. O autor tenta criar uma trama que busca agregar conceitos da psicologia com elementos de um romance moderno, no entanto não executa bem nenhum dos dois. Os personagens da trama são genéricos e mal elaborados, sem aspectos que os tornem únicos e marcantes. No tocante as questões da psicologia o mesmo até tenta expor alguns conceitos e técnicas, todavia as sessões de terapia descritas no livro são extremamente simplistas e tudo vai por água a baixo, chega a ser cômico a forma que tudo parece se resolver em um passe de mágica. Quem conhece minimamente o trabalho terapêutico sabe que as coisas demoram a acontecer, geralmente são necessários alguns meses ou anos de trabalho para o paciente atingir um progresso notório, não serão 3 frases ou exercícios proferidos pelo terapeuta que vão "curar" o paciente de um trauma. Tendo esses e outros demais elementos negativos, o livro foi uma decepção para mim. Não recomendo.
Feh.Aires 28/06/2020minha estante
Kkkkkkkkkkkk

skuser02844 18/11/2021

A importância do autoconhecimento
Eu comecei o livro com poucas expectativas, mas ao longo da leitura eu aprendi tanto que é inexplicável. Cada sessão de terapia dos personagens trouxe aprendizados diferentes e extremamente importantes. Percebi que revendo nossas ações com calma e clareza, podemos melhorar nosso futuro. Além disso, fiquei surpresa que podemos transformar memórias dolorosas em memórias mais agradáveis.
Recomendo muito a leitura, principalmente por causa da pandemia, que abalou grande parte da população.

Gabi 29/09/2020

O livro narra a história de 6 personagens em busca da cura de seus traumas por meio de técnicas terapêuticas inovadoras, que envolvem um mergulho profundo nas memórias mais íntimas e constrangedoras de cada um.
É interessante se identificar mesmo que sutilmente com alguns personagens e entender como algumas concepções e comportamentos nocivos do dia a dia tem raizes profundas e estão intimamente relacionados com nossa autoestima.

Isabella1916 09/09/2021

Muito interessante
O nome do livro contém ?romance terapêutico? e eu nem sabia muito o que ele queria dizer com isso até que fui lendo o livro. Ele cumpre o que promete, é um romance (com historinhas facilmente imagináveis) e é terapêutico (com base no desenvolvimento dos personagens você vai sendo guiado com o que é interessante para sua vida). Quando me interessei no livro, achei que ele seria um livro de psicologia técnica, mas não, foi ledo engano. Se você quer um livro acadêmico, esse não é o livro pra você. Ele é voltado para a linguagem comum, leiga, bem autoajuda, mas sem a chatice messiânica dos mesmos. Achei a proposta super interessante e curti a leitura leve. Ah, ele é quase uma venda casada com o app de bem estar Cíngulo, que virei adepta conforme fui lendo. Nada obrigatório, óbvio, e o autor foi genial na sutileza em como o app foi apresentado. Gostei.

Flavia Flavitchia 31/10/2021

Imersão
Comprei esse livro depois de conhecer o app Cíngulo - criado pelo autor; é uma ficção embasada nas ferramentas do aplicativo, que pode ser visto como uma espécie de terapia. Em alguns momentos a história é um pouco mais lenta, mas no geral edificante; ainda mais que tenho uma certa afinidade com a ferramenta Cíngulo.
É um bom livro e recomendo muito o aplicativo.

Jocilaine(@semlimitesparaoslivros) 25/09/2022

Perfeito!!
Uma leitura que me levou com certeza a uma imersão ao meu EU mais profundo, uma busca de reconhecimento próprio, a busca de uma leveza interior. Uma experiência bem interessante, que demorou eu ter e encontrar as palavras certas para descrever o quanto foi incrível essa leitura! Conheci o livro após conhecer o aplicativo Cíngulo que é também orientado pelo autor desse livro, o escritor Diogo Lara. Aqui pude sentir e imaginar claramente os resultados das sessões e técnicas apresentadas no aplicativo. Uma forma de ampliar e reconhecer quem verdadeiramente eu sou. Essa leitura com certeza tornou-se uma das minhas favoritas da vida! E que vou reler sempre!

Carol 22/01/2019

Sessões de terapia
Apesar de ficção, esse livro tem muito autoajuda, pois dentro do enredo traz explicações e auxilio sobre a busca do autoconhecimento, autoajuda e autoestima. Cada leitura foi como uma sessão de terapia pra mim! Vale muito a pena ler!
giovana.viana.1 16/04/2020minha estante
Carol, tudo bem? Você poderia enviar este livro para que eu possa ler?
Pode ser por email se tiver ..

Cacá 12/04/2023

Supérfulo
Leitura bem difícil por não ter envolvimento com os personagens. As questões enraizadas e internas de cada personagem são facilmente resolvidos em um piscar de olhos com um sozinho de fundo que o autor descreve. Achei bem ridículo, mas enfim. Terminei a leitura acreditando que teria um potencial ali ainda, mas me decepcionei com uma clara propaganda do app que o autor desenvolveu e oferece na vida real. Uma puta capa linda, sinopse 100%, autor com boa formação e parece ter conhecimento do que fala, mas uma história bem chatinha e raza.
Cacá 13/04/2023minha estante
SoNzinho de fundo **

Kai || @diariodeumalegente 01/02/2021

IMERSÃO
A obra é narrada em terceira pessoa e apesar de eu não ser fã deste narrador, fluiu muito bem comigo.
Conta a história de um grupo de adultos que decidem, por conta própria, participar de um seminário realizado na Escócia, no Castelo de Evelix. O coordenador se chama Mike, em parte brasileiro.
Ele também é o motorista que busca os participantes no aeroporto. Esta edição do seminário em específico, é para brasileiros.
Um grupo de 6 participantes se encontram e estão ansiosos para entender o motivo de seus conhecidos terem feito tanto mistério a respeito do que ocorre neste seminário, mas afirmado que era transformador. São eles: Tânia, Fernando, Paula, Carol, Amanda e Alberto.
Mike inicia o período de 6 dias que durará o seminário, sondando os conhecimentos do grupo. Ele faz um levantamento sobre autoestima, o tema central das sessões. Há também um contrato de confidencialidade para garantir a segurança e respeito para com todos os membros.
Inicialmente, Fernando se mostra arrogante e propício a fazer tudo de seu jeito num momento em que é deixado sob o cargo de líder. Amanda, a personagem em que mais se foca, se sente desconfortável com isso.
No decorrer da obra, de modo simplificado para evitar spoilers e delongas, ocorrem sessões de reprogramação mental e processamento de traumas voltadas para a autoestima. Eles recebem textos e estudos para entender de fato o que é a autoestima e todos os estigmas associados a isso. A partir daí, começam a buscar dentro de si situações-problema que nem sabiam ser causadas pela autoestima abalada para que sejam processadas através da orientação de Mike, que é um psicólogo excêntrico. Uma das técnicas usadas, é o Brainspotting.

Dois dos pontos que mais me marcaram neste livro foram a co-relação com tópicos de outros livros que já li - O Monge e o Executivo, Felicidade Roubada, Liderança Tóxica -  e o fato de o próprio leitor poder aprender parte do que os personagens aprenderam. Eu sou completamente apaixonada por livros assim.

Daniela.Plesnik 19/07/2022

E um livro diferente e entendo que ele vai agradar alguns e nao a todos. E um romance que tem como pano de fundo um processo terapêutico, ou seja, uma forma mais leve de repassar processos especificos de terapia. Eu adorei
pampamcviana 10/12/2022minha estante
Provavelmente agradará quem estiver no modo de autoconhecimento.

1 | 2 | 3 | 4