Acerto de contas

Acerto de contas Marcelo Cezar

Resenhas - Acerto de contas

Stefanny.Marques 27/07/2023

Leitura fluida
Não é costume meu ler livros do gênero e nem sabia que era o caso desse, foi presente..: Mas é uma leitura fluida, com muitos diálogos, mas que no meu ver deixa algumas pontas, poderia ter explorado mais algumas coisas que surgem no decorrer da história. No geral, pra quem gosta do tema é um livro interessante.

Raphaele. 07/02/2023

O livro foi perfeito, teve muitas reviravoltas que estava além do mundo real e mais voltado ao passado do espírito. Nunca tinha lido nada desse gênero e fiquei com receio de não gostar, mas confesso que me surpreendeu muito e a forma que o autor detalhou as épocas, os lugares, e as sensações me fez sentir na pele de cada personagem. Tratou sobre muitos assuntos de forma leve e falou muito sobre consequências dos atos, nem que fosseem outra vida. Amei, não tem outra palavra, amei o livro

Babi 31/03/2022

Diferente.
É a primeira vez que leio um livro do gênero. Não achei estranho nem nada, a leitura super fluiu bem. A história dos personagens teve muitas voltas e reviravoltas. Achei muito interessante de como fala sobre ?karma? de vidas passadas.

Laine 07/03/2022

Livro espírita
O livro discorre de uma boa leitura, super rápida e de fácil entendimento. Confesso que nunca tinha lido um livro espírita, mas gostei e pude entender melhor.

Tata 02/11/2020

Se tratando de Marcelo Cezar, é uma obra incrível, sempre! E desta vez não foi diferente. Romance que nos prende a leitura e cheios de ensinamentos de como age a Vida!
Juliana G. 02/11/2020minha estante
??

Vitória Paesi 19/07/2020

SURPREENDENTE!
Essa foi minha primeira leitura de romance espírita e estou completamente apaixonada. Espero que outras obras desse gênero literário tenham autores tão bons quanto o Marcelo Cezar (ou Marco Aurélio, ainda não sei como lidar internamente com a autoria nesse caso).
A história desse livro é fluída e fácil de ler, a narrativa é agradável e não força a barra em nenhum momento mesmo se tratando de assuntos delicados.
Perto do final fica difícil as vezes lembrar de todos os personagens, mas mesmo assim o autor nos relembra, de forma sutil.
Ganhei o livro em outubro, como presente de aniversário da minha mãe, mas adiei a leitura até agora(julho). O que consigo tirar desses quase 9 meses que ele ficou parado na prateleira é que eu simplesmente não estava pronta pra essa leitura tão profunda.
Espero conseguir pôr em prática tudo que aprendi nessa leitura, e que a próxima leitura de romance espírita seja tão agradável quanto essa.

Allan.Silva 01/05/2020

Acerto de Contas
Leitura finalizada!!!!
Livro lindo, pela história acorrer 1950 até os anos 80, com temas mto bons e atuais, como: traição, ambição, racismo, homossexualismo entre outros.

Silvia não escondia a sua felicidade, tinha sonhos de constituir família, seu noivo tbm apaixonado, porém a sua ambição mudou o rumo da história. Olavo precisava estudar fora por um tempo, fazendo promessas que voltaria para casar com Silvia, como estava tão apaixonada, se entregou com todo amor que havia em seu coração.
Quanto sonhos desfeito, ao descobrir que viveu uma ilusão, grávida e com medo se ser mal falada pelas ruas de São Paulo em plena década de 50, antes do casamento, a decepção foi grande, mas encontrou apoio no irmão Jamil, no entanto não contava com filha do seu padrasto, sempre fazia de tudo para atormentar.
E Dorothy, posição social diferente de Silvia,
Olavo não pensou duas vezes, casou-se com ela , petulante não era submissa nem obediente como as mulheres da época, mesmo assim tudo segue conforme o planejamento , Almas que se uniram para obter o perdão e seguir cada um seu caminho, mesmo a verdade sendo dolorosa, até porque faz parte da escolhas se cada um!
Sílvia teve seu filho, Dorothy tbm porém segredos entre elas que acaba sempre levando para o passado, até tudo vir a tona da pior forma possível.
Também não foi diferente, com Maurício e Rachel ambos Não media esforço para obter o que queria, não estava nem aí para os sentimentos das pessoas, dois Jovens, que precisou aprender pela dor que a vaidade e ambição, não leva a lugar algum, tiveram de pagar um preço para entender que a inveja e o preconceito, nos levam enfrentar desafios que exigem um acerto de contas com a própria consciência e causam feridas difíceis de ser cicatrizadas, mas não impossíveis para a cura da alma.