Coração De Gelo

Coração De Gelo Mônica Cristina

Resenhas - Coração De Gelo

1 | 2 | 3 | 4

Sergia.Souza 04/06/2020

Esse livro que acabei de lê é o terceiro da série família de marttino. Estava muito ansiosa para lê esse livro, por que sentir que seria muito incrível, fantástico e maravilhoso, e realmente foi tudo isso, eu realmente amei esse livro, achei melhor do que os outros livro da série. Nesse livro vai conta a história de Vittorio, o filho mas velho da família De Marttino. Onde Vittorio é todo fechado, serie e sempre fala pouco, como ele foi apresentado nos outros livro. E também vai contar a história de Gabriella, uma mulher muito espontânea e corajosa, quando sua melhor amiga morre depois de ter sofrido varias agressões do seu companheiro, ela acaba deixando sua pequena filha nas mãos de Gabriella, e dizendo para ela tomar conta de sua filha e salva-la de seu pai. Gabriella então decide partir da cidade onde elas morava depois da morte da sua amiga e mão da pequena Isabella, quando ela viajar acabar indo para a pequena cidade que fica próximo a Villa de marttino. Vittorio sai em uma bela noite para ir ao evento da igreja, no qual foi obrigado a ir pela avó Pietra, a única que recebe toda a atenção de Vittório, o caminho dele se cruza ao de uma mulher, que carrega nos braços uma criança. Ela parece tão assustada, que vó Pietra não pensa duas vezes e dá ordens para que o carro pare. A partir daí que vai ocorre o encontro dos dois, o Vittorio acaba salvando a pequena Isabella e gabriella a qual a parti daí ela vai ser reconhecida como mãe da Isabella, e ao fazer isso ele acaba salvando a se mesmo, salvando de uma vida sem amor, cheia de feridas e traumas. O romance dos dois é super tocande, o todo fechado e recluso Vittorio vai aos pouco se derretendo pela bela e impulsiva Gabriella, e é muito lindo e divertido de se ler, o Vittorio todo derretido pela Gabriella, por isso que considero esse muito melhor do que os dois primeiros. Difícil não se apaixonar por eles e todo o desenrolar da história, não morrer de rir das loucuras da Gabriella e não se encantar por Bella e seu vocabulário único. A escritora vai mostra mais uma vez a relação de pais e filhos mesmo não sendo biológico, nessa parte um pouco o livro do Nick, o quarto irmão dos stefanos e inclusive eles marcam presença em alguns momentos do livro. Por isso indico esse livro para quem gosta de um leve e super envolvente.

Patricia.Cerutti 11/04/2022

Coração de gelo?
Monica Cristina (@autoramonicacristina)
Olá pessoal!?
Hoje vim contar mais um episódio da história da família De Marttino, uma tradicional família italiana que é mundialmente conhecida pelos seus vinhos.?
Nesta história, o terceiro livro da série, a escritora nos presenteia com a história de Vitório, o mais velho dos irmãos De Marttino.?
Vitório é um homem que cresceu a sombra de um pai que nunca demonstrou seu amor, mas que o ensinou a ser um grande administrador dos bens, negócios e interesses da família. E assim era a vida de Vitório. Só trabalho, negócios e tornar a vida dos outros membros da família De Marttino mais fácil.?
Até o dia que a vovó Pietra e Vitório, ao retornarem de um jantar beneficente para a Vila De Marttino, encontraram na estrada uma mãe e sua filha que pareciam perdidas. Deram abrigo às duas e a partir daí tudo mudou na vida de Vitório.?
A pequena Isabella, ou simplesmente Bella, veio com sua inocência e inteligência tornar a vida de Vitório mais ?exuberante? e ?radiante?.?
E como não podia ser, Gabriela (?mãe? de Bella) mesmo querendo manter a distância e a sua história escondida, não pôde deixar de se fazer notar pelo ?tigrão?.?
Ah! Estás curiosa (o) para entender todas as expressões que estão ?entre aspas?? Nada melhor do que ler esta linda história de um amor improvável. Além das boas gargalhadas com as situações mais inusitadas que a pequena Isabella expõe sua opinião e seu linguajar nada convencional.?
Uma história que vale a pena ler, se emocionar e se divertir.?
Minha avaliac?a?o e? 4,5 ?, pois preciso completar toda a coleção para saber se há histórias melhor do que essa. E se darei mais gargalhadas por conta da pequena Bella.?
??
?Vamos promover um mundo mais leitor! ???
??
@afetoliterario5 @radkeroberta @patriciacerutti #instalivros #instabooks #bookstagram #book #livros #clubedolivro??
#leituraeconhecimento #livros #gostardeler #incentivoaleitura #incentivaraleitura ?

Duda 24/10/2021

Arrebatador!

O que dizer de coração de gelo além de perfeito?! A anos li ele no wattpad e depois do lançamento do primeiro livro físico resolvi ler mais uma vez a saga inteira e o Vittorio, Bella e a Gabi tem um grande espaço no meu coração de bookstan bem do ladinho dessa autora Maravilhosa que é a Mônica.

Conchego das Letras 08/06/2018

Resenha Completa
Mônica Cristina é uma escritora brasileira que tem uma produtividade impressionante, uma imaginação praticamente sem limites e uma criatividade admirável. Ela tem duas séries –enormes, diga-se de passagem – entre a plataforma de autopublicação Wattpad e a Amazon, além de livros únicos.

Em Coração de Gelo – meu livro predileto dela – somos apresentados ao mais velho dos irmãos De Marttino, Vittorio, o homem que não teve a chance de ser menino, e a Gabriella, a mulher que não deixou de ser criança; além de conhecer a única criança literária que realmente me encantou.

Coração não é o primeiro da série, que começa com Enzo e Bianca (Sacrifício de Amor), seguido de Kiara e Filippo (Uma Nova Chance), mas é no livro do Vittorio que a família finalmente se une – ainda teremos o encerramento dos irmãos, mas não posso dar spoiler – deixando para trás a dor e o distanciamento que separou uma família.

Vittorio é sério e rígido, porque não sabe ser de outra forma, porque foi criado dessa maneira. É um homem que se preocupa com os outros, que se doa aos irmãos e à avó com todo o coração e todo amor possíveis, mas que não sabe ser carinhoso, amoroso. Até que os furacões Gabriella e Isabella entram em sua vida.

Gabriella é uma moça simples, com sonhos simples, com vontades simples: amar e ser amada, proteger e cuidar de sua filha Isabella, a menina mais excêntrica e resplandecente, um tantinho caótica e muito ardilosa. Aí está a graça de Isabella. Ela é uma criança, em torno dos 5 anos, não é uma mimada, não é chata, não é exigente. Ela é inteligente e se comporta como uma criança de 5 anos inteligente e intelectualmente estimulada. Ela aprende novas palavras e as usa de acordo com o que ela acha que as palavras significam.

Vittorio e Gabriella se encontram enquanto ela foge do pai de Isabella, um homem mesquinho e abusador, que a única coisa que deseja é explorar a filha. Com seu instinto protetor, e uma boa dose de atração, Vittorio abriga as duas na famosa Mansão De Marttino. Então a mágica começa, Gabriella, com seu jeito espontâneo e sem freios, vai dominando o lugar, as pessoas e os espaços, fazendo-se indispensável na vida dos moradores e, principalmente, na de Vittorio, que se encanta primeiro pela menina, mas reluta até o último momento em se render ao que sente por Gabriella.

Uma história construída de maneira lúdica, com elementos encantadores e uma das poucas histórias da Mônica que tem maldade, onde há vilões. Pessoas do mal que realmente infernizam a vida dos mocinhos. Em todos os livros da escritora o que normalmente existe é a luta interna, são os monstros pessoais de cada um, a maldade externa é fraca demais para provocar o rompimento ou mudanças significativas na história – e isso não é uma crítica, muito pelo contrário, quem escreve sabe o quanto é complicado criar uma história sem um vilão para apimentar o andamento –, mas em Coração de Gelo toda a dor é causada por fatores externos, por pessoas mesquinhas, por histórias de medo, dor e perversidade de vilões construídos com verdade por Mônica.

Coração de Gelo nos apresenta uma nova visão de Vittorio, da família, do desenvolvimento das pessoas, mas o encantamento real do livro é dado por Bella – a pequena Isabella –uma criança especial capaz de cativar até mesmo pessoas que não são lá muito fãs de crianças – literárias ou reais.

Um romance divertido, envolvente e que deve ser apreciado com uma bela xícara de chá ou uma taça de vinho – depende do seu gosto.

Minha avaliação da obra? Cinco estrelas com certeza.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/06/devaneios-da-bel-coracao-de-gelo-monica.html
Franciele 11/07/2018minha estante
undefined

Yaya 06/01/2021

Simplesmente meu TUDO!
"? Se encontrar meus pais por aí diga que sou a garota mais feliz do mundo. Diga que olhem por nós aqui. Que protejam meus filhos e meu amor. Ele é muito especial. Vittorio achava que tinha o coração de gelo, nunca, naquele coração quente dele sempre teve apenas muito amor. Coração incompreendido, nunca de gelo, nunca."

Preciso dizer que esse foi um dos melhores romances que eu já li na minha vida.
Sem dúvida nenhuma um dos favoritos e tô MUITO feliz por isso, era o livro que eu mais estava ansiosa pra ler e se você não leu os anteriores, não leia esse! É muito importante a bagagem do personagem dos livros anteriores pra entender as atitudes que ele toma e pra se emocionar com a evolução dele e da família De Marttino.
Quem leu os livros anteriores sabe a dificuldade que o Vittorio tem em demonstrar sentimentos e MDS como é lindo ver ele aprendendo a demonstrar, cada capítulo em que o Vittorio narrava era um pedacinho a mais do meu coração que ele ganhava.
Não tem como não se emocionar. A construção da evolução do personagem é impecável, não teve nada do dia pra noite, foi algo gradativo e em cada atitude que o Vittorio tomava a gente conseguia sentir uma melhora em comparação com a anterior.
Sobre o furacão Gabriela, eu só sei amar essa mulher incrível. Que sensibilidade ela teve pra compreender e respeitar o que o Tigrão (hahaha) sentia, meu amor só aumentava a cada página em que a via fazer o Vittorio se sentir confortável e livre pra demonstrar sentimentos. A força dessa mulher, a transparência, a sagacidade, a loucura (hahahaha), simplesmente perfeita!!!
A química e a sintonia do Vittorio com a Gabriela é incrivel, um dos melhores casais literários que eu já li, a forma como aos poucos eles foram se tornando uma família, af nem sei mais o que dizer, pura perfeição.
Ah, a Bella! A grande cereja do bolo que me proporcionou momentos extramamente engraçados e fofos. A menininha que conquistou o "papai" antes de qualquer um, que deu tanto amor ao Vittorio que pra ele foi natural devolver esse amor. Sem dúvida nenhuma a melhor e mais encantadora criança que eu já li em qualquer livro.
AAAAAAAAAAAAAAA que caótico esse livro, nem um pouco perplexo. ?? (quem leu entendeu, Bella maravilhosa)

Um trechinho dessa família perfeita interagindo.

"? Na lua de mel tinha o quê? ? Bella me pergunta, escuto o riso de Gabriela se enfiando entre as cobertas na cama de Bella. Faço minha melhor cara de paisagem.
? Nada de mais, só uma piscina, eu e a mamãe ficamos conversando. Essas coisas.
? Que chato. Quando eu for na minha lua de mel eu vou brincar bastante.
? É chato isso de fazer lua de mel, nem precisa Bella. Fica aqui com o papai e pronto."
Joh 09/01/2021minha estante
AAHHHH muito resplandecente?

Yaya 11/01/2021minha estante
excêntrica até ??

Gabsmoliveira 28/09/2020

Como amo esses dois, como amo Cada personagem nesse livro que mesmo sem saber vai unindo essa família, e vai apagando os dias ?escuros? do passado. É maravilhoso

Flavi Muniz 15/08/2020

Nada de coração de gelo...
É emocionante ver que nessa história o mais prejudicado foi o Vitório, pois foi o único que ficou literalmente sozinho. E ver o carinho que ele trata a pequena Bella é incrível...

Luana 23/06/2021

O mais lindo, como eu amo Vittorio. E que surpresa maravilhosa a Gabriella. Lindo o livro, a história, os desfechos, tudo.
O melhor momento de todos é o encontro de Filippo, Gabriella e Ulisses, os três matavilhosos, amo a intensidade, sensibilidade e graça deles ??
Joh 14/07/2021minha estante
Gabriella e Tigrão é tudo ??

Damasceno14 24/02/2020

Muito longo, mas vale a pena. Melhor da série até agora!

Thaty 27/03/2020

Que coração continua intacto com Gabriela e Bella? Impossível!! Fica tudo caótico!!!

BrunaNascimento 15/10/2020

Essa também está entre as minhas histórias favoritas da autora. A forma como Vitorio se sente é de cortar o coração, simplesmente estou rendida por essa história.

Gleyce.Swellen 09/11/2022

O livro de Vitório
O mais esperado por mim, por causa da influência dele na vida dos irmãos, da mãe e da avó, tanto positiva como negativa, e o livro dele é incrível, envolvente, apaixonante, exêntrico até hahaha (piada interna pra quem já leu)

Taiane Pereira 31/05/2020

Ah como eu amo esse casal, esse livro. Tantos momentos que eu recordava da época em que li. Ri e chorei, como sempre. Os livros da Mônica tem esse poder sobre mim.

1 | 2 | 3 | 4