O menino da rua lá de cima

O menino da rua lá de cima Daiane Galego

Resenhas - O menino da rua lá de cima

Lais.Sales 16/02/2023

Vou contar minha experiência pra vocês, e já adianto que finalizei em lágrimas (apesar que eu sou o tipo de pessoa que chora com tudo) ?
Enfim, vamos lá!
Para começar é um livro nacional, e confesso que poucas vezes dei chances para livros nacionais, comprei três na feira do livro, e esse era o último que faltava pra ler (Amei todos eles). Logo trago pra vocês! ??
Essa capa é maravilhosa gente, e me chamou a atenção de primeira, e a sinopse também em segundo lugar. Foi uma leitura que começou muito bem, e conforme a história se desenvolvia foi fincando melhor ainda. É uma história repleta de drama familiar, amores abusivos, luto, segredos não revelados, ressentimentos, mágoas.. mas também tem perdão, reencontros, superação e fé (sendo esse último de um jeito bem doce e ingênuo).

Acompanhamos a trajetória da personagem principal Sami, desde o início de sua infância, até a sua vida adulta e o amadurecimento e crescimento dela é muito bonito.
Enfim gente, os últimos capítulos me deixaram muito emocionada, vale a leitura e recomendo!

CINCO ESTRELAS ??

Duda - @dudabooks 14/12/2022

Dentes-de-leão em forma de esperança!
O que dizer dessa leitura...?

Começando pela escrita da autora que é super tranquila de ler, com muitas frases reconfortantes.

A história em si traz um enorme significado interno. A personagem que, a toda hora, tenta descobrir o seu propósito, nos leva, de alguma maneira, a refletir no nosso também.
Eu gostei muito da forma que a autora descreva a imagem Divina no decorrer da história. Ficou algo super leve e tocante!

Por algumas vezes, eu esperava que algo iria acontecer, mas fui pega de surpresa e acontecia algo diferente. Senti que algumas situações não se encaixaram do jeito que eu imaginei.
Talvez o final pode ter sido corrido... eu, que amo um romance, gostaria de ter lido um pouco mais sobre.

Em relação aos personagens, consegui sentir puro ódio (mas sabendo que se passava apenas de uma ficção hahaha) do francês chato! Acho que todos foram desenvolvidos da forma que tinha que ser, dando espaço para os que mais fizeram parte da história.

Algo que fez parte da minha experiência foi ter me sentido muito melhor lendo no cenário do interior do que na da cidade grande.

O contexto do livro é extremamente sensível. É um turbilhão de emoções, muita coisa acontece... numa hora você está triste, noutra feliz e até mesmo com raiva hahaha!

No começo foi um pouco arrastado por eu ter em mente que tinha lido um livro há pouco tempo atrás com a mesma temática, mas eu não poderia estar mais errada. Foi uma experiência única!

Myrelando 27/04/2022

O menino da Rua lá de cima"

@dai_galego tocou em assuntos delicados de uma forma que não causa desconforto, mas que faz a gente ter empatia pelos personagens.

Confesso que hora ou outra eu me perdi entre passado e presente, e tbm teve umas situações que eu senti "que caíram de paraquedas" na história, mas que não interferem na experiência que essa leitura nos proporciona.

A Sami é cheia de traumas e de experiências ruins e passou por maus bocados, mas como ela descobriu, alguém sempre esteve cuidando e a protegendo.

O Lucas é um verdadeiro moleque briguento, mas que faz a gente se apaixonar pelo seu jeito e suas atitudes.

Me tocou bastante a forma que a autora trouxe a experiência do contato com Deus, achei de uma delicadeza e de um amor, alguém que escreve com propriedade tais momentos.

O livro fala de amizade, de perda, de recomeço, de sonho, de amor, mas acima de tudo, fala de Propósito.

Com isso, quero dizer que se faz uma leitura necessária e que com certeza eu indico ?

Dudinha 05/04/2022

Esse foi um daqueles livros que eu descobri do nada assim que meu kindle tinha chego em casa.
Não sabia direito o que gostaria de ler primeiro então comecei a ler este e eu me apaixonei na história.
Acho que gostei dele pelo fato de falar da história de uma bailarina e, principalmente, por falar de Deus.

Nos ensina que não devemos largar ou abandonar aquilo que nos faz feliz e que devemos muito lutar até o fim por aquilo que queremos.

Eu super recomendo essa leitura!!

Andréia 24/11/2021

Uma história com uma pegada diferente
Sami a protagonista da trama,enfrenta muitas coisas desde criança,pois sentia falta do amor paterno,apesar de seu pai morar com ela e a mãe. A vida de sua mãe e a sua,começam a mudar quando as duas fogem de casa,abandonando o lar e o pai.

Com as coisas rumando normalmente, um trágico acidente muda novamente a vida de Sami,mas o acidente é com sua mãe,que teve a vida interrompida por isso. Ela mora com sua avó materna quando isso acontece,então ela tenta se manter forte lara dar forças à sua avó.

Com o passar do tempo,Sami decide ser bailarina, e sua avó investe nisso, para tentar realizar o sonho da neta querida. Mas,uma queda no palco a tira de cena,talvez para sempre. Como seguir sua vida,se sua carreira terminaria assim ? Mas,é aí que a vida dá outra reviravolta, e Sami se vê de volta à cidade de onde tinha partido quando criança.

Lá,muitas verdades vem à tona. Levando Sami a confusão de pensamentos. Ela está sentada embaixo de sua árvore favorita de quando criança, quando vê o menino e seu cachorro(de novo). À partir desse reencontro,muitas coisas acontecem em vida e em sua volta. O passado volta para a atormentar. Mas como ela reagirá a isso? Como sua vida poderá voltar ao normal )

A trama é escrita de uma forma simples e que te prende do início ao fim do livro. Gostei muito da história, mas se quiser saber o motivo da minha nota, me chame no direct.

Já leram esse livro ou tem vontade de ler ? O que acham que acontece na vida de Sami?

20/03/2021

Livro fácil e rápido de ler, porém com uma carga emocional gigantesca.
Ótimo para sair da tão famosa ressaca literária.

Grace Borges 11/12/2020

Que leitura gostosa!
Eu tenho muito orgulho de ler uma obra de estreia de uma pessoa tão maravilhosa como a Daiane. Eu digo maravilhosa, não só pq ela tem o cabelo mais lindo desse Instagram, mas pq ela tem o dom de se reinventar. Toda hora.
Tem momentos na leitura desse livro onde vc tem certeza de que ela está ali. Ela. É a Daiane falando, não é a Sami. Eu posso dizer que o que mais gostei foram esses "saltos". Do nada, muda de parágrafo, e entramos na mente da autora. O texto para! Não muda de narradora, não é isso. É a dor que o texto trouxe que me fez perceber isso. São pequenos momentos, não por serem ínfimos, mas pq, algum leitor desavisado pode não perceber essas pequenas pérolas de amadurecimento. Isso é maravilhoso! Não mude nunca. Ou melhor, se reinvente. E quando o fizer, não esqueça de "nos escrever", Dai querida!

Danielle.Soares 16/10/2020

Que livro sensível e apaixonante. Fiquei encantada com a escrita da Daiane. Já quero ler Flor do Dilúvio

Amanda @LittleCruella 19/06/2020

O Menino da rua Lá de cima Por LittleCruella
Peço desculpas a autora pela demora em finalmente postar essa resenha, mas preciso dizer que posto com o coração em paz já que pude absorver muitas coisas boas do seu livro..

Nesse livro vamos ver a estória de Sami, uma jovem a qual no decorrer de sua vida passa por muitas coisas ruins e uma delas a qual poderia ter destruído o seu mundo se ela não tivesse o apoio de sua avó, porque minha gente perder a mãe não é fácil pra ninguém não, é bom isso não é bem um Spoiler mas você que esta lendo essa resenha acha que é peço desculpas mas O QUE VOCÊ TA ESPERANDO PRA IR LER O LIVRO ?

O enredo todo desse livro passa na vida dela, nos lugares onde ela conhece nos amigos que ela conquista no decorrer dos anos e no amor, mas como esse amor não foi tão.. Como eu posso dizer.. Bom pra ela, não vou dar brecha pra ele em minha resenha.. No meio do livro nossa protagonista mais uma vez passa por altos e baixos assim tendo que voltar pra sua cidade natal e tentar recomeçar a vida por lá.

Falei falei e não disse nada.. HAHA

- Pra mim Amanda, esse livro me fez ver que mesmo depois de coisas ruins que a gente passa ainda pode haver coisas muito boas pra acontecer.. Novos amores, novos encontros e novos sonhos.

Marih Ferreira 15/05/2020

O Menino da Rua Lá de Cima | Daiane Galego | Editora Coerência | 255 | 5/5 ⭐
"Acreditei na ideia de que alguns nascem para lutar, outros para vencer e pessoas como eu tendem a fracassar e aprender a viver com isso. E estava tudo bem, a gente aprende de certa forma a curtir os fracassos da vida e dar a volta por cima sempre que necessário."

Sami guarda marcas a mágoas de sua infância, seu pai nunca demostrou nenhum amor por ela e qualquer ação que não agradava usava da violência, um certo episódio até causou uma marca em sua pele. Ao decorrer do tempo, ela cresceu e se encontrou como bailarina, porém uma queda durante um espetáculo, ameaça a estragar seus planos e sonhos. O jeito é se levantar e seguir em frente, porém com perdas, passado mal resolvido e uma pessoa que não fará nenhum pouco bem em sua vida, tudo se torna mais difícil. Mas ninguém nunca disse que seria impossível...

Opinião:
Que leitura mais gostosa, posso dizer que devorei esse livro, a cada capítulo e acontecimento ele me prendia mais ainda. Sofri junto com Sami e a admirei a cada página, por ser forte, correr atrás dos seus sonhos e também com um turbilhão de problemas conseguir seguir em frente. Terminei esse livro com o olho cheio de lágrimas e feliz pela leitura ter sido tão incrível. Capítulos bem construídos, história bem escrita, sem deixar nenhuma ponta aberta, sem contar essa capa maravilhosa. Você vai ler se perguntando:
Mas e o menino da rua lá de cima? não entendi esse título.
Fique tranquilo, pois pensei a mesma coisa, mas no meio ao final do livro você vai entender tudo e ficar sem acreditar com a relação que a autora montou no título com a história.
Quem mais já leu esse livro e amou tanto quanto eu?

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

5 MOTIVOS PARA LER: O MENINO DA RUA LÁ DE CIMA
Já começamos falando sobre a beleza da vida e das pequenas coisas retratada de forma simples, mas tão tocantes quanto devem ser, assim como a capa nos mostra;

Recomeços são necessários, e esse é o primeiro tema que Sami precisará enfrentar após os traumas de infância que a acompanham na vida adulta. Ser resiliente é seu sobrenome e a autora não decepcionou ao escrever uma protagonista forte e que não desiste de seus objetivos apesar das dificuldades;

Os personagens são intensos, com personalidades marcantes, paixões únicas e cada um com sua bagagem emocional, ou seja, nos fazem chorar, sorrir, sentir raiva e torcer, uns mais que outros mas sem deixar a magia se perder.

Um dos fatores que mais gostei no livro foi o fato de abordar sobre fé sem explorar determinada religião. Desconstruindo paradigmas sem ofender qualquer tipo de fé, é admirável de se ler as cenas onde isso é testado.

A narrativa é sensível, o enredo envolvente e fica impossível parar de ler. A descrição poética dos cenários, o sotaque do Paraná, e temas como amor, amizade, superação, perdão e esperança fazem o combo perfeito de livro que toca a alma e todos deveriam ler!

Finalizando com: leiam!!! Foi um dos melhores do ano passado e recomendo de olhos fechados, só preparem os lencinhos...

site: https://www.instagram.com/p/B7qkxyTD7CM/

Bia 04/04/2020

Sensível
"A vida é feita de contextos. Viver e existir são experiências distintas.
Somos um apanhado de conquistas e derrotas, desejos conquistados e não conquistados. Por que deveria almejar o que eu não teria forças e capacidade para lutar? Eu vivia como uma fracassada porque parece que já nasci assim.
Algumas pessoas simplesmente nascem para viver a vida de forma intensa e brilhante. Eu não. Eu existia para algum propósito desconhecido ainda. Seja ele qual for eu não acreditava que poderia alcançar mesmo. Então vamos simplesmente existir, sem extravagâncias. Esse era meu lema. Havia aprendido a conviver com meus sonhos, meus muitos defeitos e enxergava minhas poucas qualidades"

Ci.Bonatto 04/04/2020

Escrita sensível e surpreendente!
Um livro muito aguardado pra ler e não me decepcionou, a narrativa é bem desenvolvida com personagens adoráveis, e uma menina/ mulher que com sutileza ficou grande e se reconstruiu das dores, decepções, perdas e se reinventou com muita garra.
Uma estória que vale a pena conhecer e se apaixonar, Sami é daquelas pessoas comuns que surpreende e nos inspira.

Anienne 09/03/2020

O Menino da Rua Lá de Cima
Este é o livro que "abre alas" para a carreira de Escritora da querida, simpática e talentosa Daiane Galego.

O início da história parecia me prometer um mergulho profundo e corajoso em questões muito carrascosas, como a violência doméstica, as agressões direcionadas à criança e à mulher, as relações abusivas e tudo o mais que advém disso, incluindo depressão e até suicídio.

É um livro juvenil, mas confesso que no início, me questionei se o seria, pelas situações apresentadas.

Daiane "introduz" algumas vivências duras, dolorosas e mais comuns do que desejaríamos que fosse. Ela "sinaliza" que esses problemas existem, mas não se aprofunda e confesso que senti bastante falta disso.

Mas como falei acima, é um livro juvenil e, o desenrolar da história, me remeteu muito aos contos de fadas, inclusive, ela paquera um pouco também com a fantasia.

Sami, que é a personagem principal, sofre "o pão que o diabo amassou" e muitas tristezas, mas no final tem direito ao seu: "e foram felizes para sempre".

A moral da história é: por mais que as coisas estejam difíceis, acredite que elas podem melhorar. Busque o seu propósito e ao encontrá-lo, o vivencie com amor.

Esse livro terá sempre o seu público fiel.

A crítica que tenho se relaciona à correção, nada que uma revisão a mais, não possa resolver com facilidade.

Priscila.Coruzzi 11/12/2019

O menino da rua lá de cima
❤ Quantas vezes a queda pode significar o fim? O fim de uma história, o fim de um sonho, ou até mesmo o fim de uma vida.
❤ O livro nos conta a história de Sami uma bailarina que vê seu sonho desmoronar após sofrer uma queda em um espetáculo. Após o ocorrido, Sami se questiona se valeu a pena passar por tudo que vem passando nas mãos do diretor de dança com quem tem um relacionamento abusivo, e tudo que passou para chegar até aqui. Ao relembrar toda sua trajetória Sami toma a decisão de abandonar tudo, retornar pra sua terra natal, e enfrentar traumas e resolver problemas do passado.
❤ Sami carrega marcas em seu corpo deixadas por um pai rígido e autoritário, ela foi criada de forma regrada por princípios religiosos que a fizeram até mesmo duvidar da existência de Deus. Após sofrer uma grave agressão de seu pai, ele a rejeita, então sua mãe decide fugir com Sami para São Paulo, para a casa da avó de Sami. Pouco tempo após estarem lá sua mãe morre num trágico acidente. Sami é criada pela sua avó, e torna-se uma menina tímida, sem amigos e que um dia se redescobre no balé, e com o apoio de sua avó Sami vai em busca deste sonho.
E em meio a tantas coisas Sami quer descobrir sobre o garoto com seu cãozinho e a flor dente de leão que sempre aparece para ela nos momento mais difíceis. Será sonho? Assombração? Loucura?
❤ "Abro as janelas e deixo a esperança entrar em minha casa, a esperança trazida pelo vento vespertino. " (Sami)
❤ O que Sami pode encontrar ao voltar pra sua terra? Quem sabe um amor de infância, o perdão? Seu pai a receberia como? Serão tantos segredos e tantas descobertas que mudarão para sempre a vida de Sami. E será que ela enfim encontrará a tão sonhada felicidade?
❤ Um livro encantador, que nos mostra que através do amor e do perdão nossas vidas podem ser transformadas e que Deus sempre está conosco, inclusive nos piores momentos.
❤ Drama, tragédia, romance, aventura com pitadas de humor tudo na medida certa temperada por Daine Galego esse romance nos prende do início ao fim.