Trabalho Organizado

Resenhas - Trabalho Organizado

1 | 2 | 3 | 4

Carol Cantanhêde 26/03/2024

Pra quem tá começando
Vejo essa leitura como ideal pra quem tá começando a se organizar e não sabe quais os primeiros passos.

Algo que gostei foi o fato da Thaís não incentivar a produtividade a qualquer custo mas sim, como o próprio nome do livro já diz, a organização para assim ter a liberdade de uma vida leve, com tempo para estar com quem amamos, fazer outros hobbies ou vários nadas.

Liberdade para escolher! E não viver uma vida a sombra de tantas preocupações e ansiedade por conta do trabalho.

Ãlex Santos 30/12/2023

Um livro inclusivo e com bastante conteúdo para ser praticado no dia a dia
A grande chave deste livro é a abrangência que dá ao termo "trabalho", que vai muito além daquilo que aprendemos a vida inteira ao relacionar trabalho apenas às atividades profissionais. Aqui, a autora inclui "desde as nossas atividades profissionais em si até as atividades rotineiras", o que torna o livro muito mais inclusivo e interessante para todos os públicos.

É um livro que vai atender desde o jovem que está começando a vida acadêmica ou profissional, à dona de casa, o curioso estudante autodidata ou, simplesmente, à toda pessoa que está buscando compreender o sentido da própria existência. No entanto, existe uma imensa diferença entre este e um livro teórico sobre o tema do trabalho, pois este se trata de um livro inclusivo e com bastante conteúdo para ser praticado no dia a dia.

Gostei de começar o ano com esta leitura!

Manoel.Ramalho 03/09/2023

O canal do YouTube é melhor
Conheci a autora através do canal no YouTube. E na minha singela opinião prefiro continuar por lá... não me dei muito bem com a escrita da mesma. As vezes me dava a sensação de que estava diante de um caça-níquel. Só não me arrependi mais, por li pelo Skeelo...

Porém não tiro o mérito do canal dela. Sigo sempre que posso.

Aline.Armond 13/06/2023

O livro tem muitas dicas úteis e frisa bastante que a organização é pra te trazer mais qualidade de vida e não pra te cobrar mais, o que é super positivo. Mas é pra esse público mesmo: o que se cobra muito. Pra mim, que procrastino demais e não me cobro nada hehe, foram menos dicas direcionadas, mas ainda assim, bem útil.

D. Inocêncio 30/04/2023

Quem ama organização ficará apaixonado por este livro. É basicamente uma conversa fluida com o leitor a respeito de como a organização pode dar praticidade a nossas vidas.

Marcelo Nunes 30/04/2023

Dicas práticas para o trabalho em escritório
O livro apresenta dicas sobre organização do trabalho. Boa parte das dicas são repetitivas como delegar atividades para outras pessoas e a organização de uma agenda de planejamento. O texto parece muito voltado para quem trabalha em empresa sendo funcionário ou proprietário. Em geral, as dicas são boas, podem ajudar quem está totalmente perdido na organização, embora eu tenha achado o texto muito repetitivo e extenso em alguns momentos (há muita explicação e exemplificação em relação a coisas mais simples). Acredito que vale a leitura para quem precisa se organizar e começa a pôr o trabalho em ordem.

Tárcya 26/04/2023

Leitura muito fluida
Conheci o trabalho organizado através da plataforma Skeelo. Assinei o curso e ganhei 15 livros gratuitos.?

O livro fala muito sobre planejamento e organização. Se tivermos uma vida organizada, podemos fazer o que quisermos.?

gostei muito de Thais, (a escritora) ela aborda o assunto com várias dicas práticas para ninguém colocar objeção.

Se você é uma pessoa desorganizada que acha que não tem tempo para nada, essa é uma ótima leitura. Mas se você já for super organizado, talvez goste das dicas que ela dá. Nem tudo conhecemos não é verdade ??

Recomendo!

lendo_milac 20/04/2023

Para ter foco!
O livro traz diversas dicas sobre a organização da vida profissional e engloba também o pessoal. Eu gostei de ler, consegui ter um olhar diferente para diversos pontos em meu trabalho, como também em outras áreas de minha vida, entendendo que precisam ter uma linha de organização e foco para conseguir fluir cada vez melhor.

No livro de Godinho, você encontra vários exercícios e pontos de análise para conseguir refletir e praticar o que melhor funciona para sua realidade. É uma linguagem fluida e sem rodeios, o que achei bem legal.

Recomendo a leitura!

Miriam172 05/04/2023

Sigo a Tais há anos no blog dela, então pra mim não tive novidades. Mas com certeza pra quem não conhece ela o livro vale muito a pena. O que mais ficou pra mim dessa leitura é saber dizer não pra gente não se sobrecarregar com demandas de outros.

Sel 23/02/2023

Trabalho
Um livro muito prático, que realmente traz ferramentas para um planejamento. Pode-se partir do simples.

Tuyl 16/02/2023

Apesar de conceitos interessantes, na minha visão o livro é recheado de lugares comuns e opinião pessoal sem fundamento teórico da autora.

Cleberson 14/02/2023

A autora traz muitas ideias e dicas interessantes, sendo que algumas eu fui incluindo na minha rotina a medida que a leitura avançava e já apresentam bons resultados.
Minha crítica fica apenas pelas sucessivas repetições, que não sei dizer se foi intencional ou apenas falta de organização de ideias (pois é!) e revisão adequada do texto.
No mais, recomendo a leitura.

Ivan 22/01/2023

Trabalhe de forma Organizada e mude sua vida.
O modo como a Thais aborda sobre o trabalho organizado tem relação visceral com o sentido que você da para sua vida. A abordagem é subjetiva e foi isso que me encantou. A parte mais importante pra mim foi a técnica no capítulo Rotina chamado 2X1. Consiste em sempre deixar uma parte do seu dia livre se no caso sua agenda tem compromissos em dois períodos diferentes: ex: se tenho compromisso pela manhã e pela noite, a minha agenda fica livre a tarde. Isso mudou minha rotina e meu modo de viver completamente, porque eu lotava a agenda e tinha a sensação de nunca ter tempo para mim e nem para a família.

mari.mondadori 20/01/2023

Leitura obrigatória - e necessária - para todo profissional
Acompanho o trabalho da Thais Godinho, autora do livro, há anos e mais uma vez posso afirmar: ela não decepciona!

Neste livro "Trabalho Organizado", Thais traz à cena um tema extremamente social e assustadoramente velado: o mundo do trabalho e seus impactos para todos nós.

De forma bem prática e direta, muito inspirada nos métodos GTD e MVO, o livro apresenta inúmeras situações cotidianas enfrentadas por profissionais e aspirantes, sempre com reflexões pertinentes, dicas e sugestões de como agir em cada caso. A divisão dos capítulos é fantástica e em todos terminamos com a sensação de um quentinho no coração - mesmo com alguns tapas na cara necessários hehe o óbvio também precisa ser dito, e a Thais o faz com brilhantismo!

Certamente uma leitura de cabeceira e de ficar sempre à mão para ser revisitada. Recomendo muito!

"Com organização, você pode fazer tudo o que quiser, mas não ao mesmo tempo."
David Allen (criador do método GTD)

1 | 2 | 3 | 4