Taças

Taças Tereza Ferraz

Resenhas - Taças

Lulu Nóbrega 09/06/2018

Um livro emocionante
Taças é um livro com as letras de tamanho confortável para ler, páginas amareladas (minhas favoritas) e com uma grande sensibilidade ao ser escrito. Sua leitura é gostosa, não só por seu design, mas por todo esse sentimento colocado em cada palavra. É um livro brasileiro o qual eu tive grande honra tê-lo conhecido, lido, e agora tendo o prazer de apresentá-lo aqui para todos vocês.

Taças é um livro com escrita única, parecendo ser uma mistura de prosa e poema, mantendo um ritmo muito gostoso de se ler. Ela conta a história de uma moça que, ao entrar em uma loja de antiguidades, se apaixona por um par de taças, possuindo uma forte emoção quando as vê. Deste este encontro com essas taças, entretanto, ela começa a vivenciar cada vez mais a história de outra mulher a qual vive no século XIX. Assim, vamos de encontro com essas duas histórias e descobrindo, junto com a personagem principal, o porquê dela está tendo todas essas visões e o porquê tudo começou com aquele par de taças.

Tereza Ferraz vai nos fazendo entrar cada vez mais nessa leitura, nos fazendo compreender e sentir muito do que suas personagens estão passando. Esse livro me emocionou em diversos momentos, me fazendo rir e chorar. Taças é uma daquelas leituras as quais nos faz pensar não só na história contada, mas em nossas próprias vivencias e crenças, me ensinado muito, tanto sobre a bela Hungria e o século XIX quanto sobre a importância do Amor e de nosso Sentir em nossas vidas.

Taças é uma leitura forte e, ao mesmo tempo, gostosa, nos fazendo sentir aquele calorzinho gostoso no nosso peito no final. Ela é uma história, não só de amor, mas de autoconhecimento e de grande força. Um livro o qual, para mim, todos irão gostar de ler. A sensibilidade da autora e de sua escrita é inspiradora e com grande poder em suas palavras.

Este livro foi lançado por uma editora pequena e só está sendo vendido pela Amazon, mas vale muito a pena de se ler.

site: https://borboletaleitora.wordpress.com/2018/06/09/tacas/