Miles Morales - Homem-Aranha

Resenhas - Miles Morales - Homem-Aranha

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jazz 15/04/2024

Homem aranha da diversidade
Adoro tudo que envolve homem aranha e seu universo, isso duplicou quando eu conheci o Miles.
Essa história é mais focada no Miles do que no homem aranha, e como ele não precisa da máscara para ser um herói.
Gostei muito de como esse livro coloca o racismo estrutural, aquele túnel escuro que poda as oportunidades dos negros até levar pra cadeia ou pra algum time de futebol europeu, como um inimigo real, além de torna tudo palpável, isso mostra como alguns são pré dispostos a odiar algo diferente e como o trabalho do racismo não é só matar o negro, é torna-lo invisível.
Gostei muito e vou reler.

camila1856 13/04/2024

QUE LIVRO MARAVILHO. eu como grande fã do homem aranha sou suspeita a falar, mas por ser um homem aranha negro ele tras um peso muito maior e apesar de também ter um filme, o livro trás uma outra narrativa bem mais cativante (na minha opinião) um dos melhores livros

Sphantasma 03/02/2024

Assim... A história até que é legal, dá pra terminar num dia. O problema é: chega um ponto que fica um pouco cansativa a leitura. É basicamente só ler pra terminar, não porque tá interessante.

Mariana 16/10/2023

???
O livro tem uma história bem legal e divertida mais não vai esperando ler uma narrativa cheia de luta e com vilões bem desenvolvidos.

Esse Miles Morales é diferente do que já vimos nos filmes, podemos até dizer que é de um outro universo já que a história de origem dele não é a mesma.

A história foca mais no Miles em si do que no Homem Aranha, o que eu particularmente gosto mais de ver. Esperava mais do vilão no final, a luta não foi lá essas coisas queria ter visto mais ação ksks.

Um ponto muito importante que eles abordaram nesse livro foi o racismo e como não só o Miles sofria disso do professor na escola. Desenvolvi um ódio muito grande desse professor, no final tivemos um fecho nele então tô feliz agora.

JuKirchhof 19/09/2023

Jason Reynolds acabando com a gente
O livro é jovem, pré-adolescente, envolve o herói da Marvel, mas sob o capuz encontramos um texto que vai beliscando temas sensíveis e garante a potência da voz de levar esse homem aranha para o mundo. JR é genial.

Elisa 16/09/2023

Miles Morales
O livro é uma leitura bastante agradável, o personagem principal, Miles Morales, é encantador, o enredo que envolve o personagem é muito interessante. Uma típica história adolescente envolvendo o homem aranha.

camisxfg 03/09/2023

Miles, como se sente sendo o melhor de todos?
Sou completamente obcecada pelo Homem-Aranha desde que me entendo por gente. Faz parte da minha personalidade a essa altura do campeonato e, crescendo assistindo o mesmo, fiz muitas perguntas a mim mesma sobre "Como o Homem-Aranha seria se ele fosse como eu?"

Quando o primeiro filme do miles saiu, eu fiquei tão extasiada e fora de mim, é algo que nunca vou esquecer. Ter personagens parecidos com você, com vivências semelhantes e familiares também é OUTRA coisa. É outra experiência.

A escrita é foda demais, ela te envolve e quando você engaja nas suspeitas de quem é o vilão você não para mais. O começo foi meio parado, mas quando tudo foi caminhando eu simplesmente NÃO DESGRUDEI. Achei foda abrir questões sociais, mas não focar só nisso.

ENFIM, É BOM PRA 🤬 #$%!& , LEIAM!

kali.quackk 17/08/2023

Super heroi , marvel , spider man
Aqui fala mais da vida de miles como e lidar para ele um jovem ser um super herói como nome aqui mostra muito como ele lida com sua dupla vida de um simples garoto que ama sua família e seu amg e sua vida de spiderman , o livro desenvolve bem tudo sobre miles aqueles que tem curiosidade de saber mais dele e não quer ler as HQs este e uma bom recomendação

mmarcos0 11/08/2023

Um homem aranha diferenciado
O livro já me interessou de início pois eu não ia ver mais uma história do homem aranha de sempre,mas sim do homem aranha que desistiu de ser o homem aranha!
Deixamos de ver só o lado herói do Miles,mas começamos a ver o lado familiar e estudantil dele,os amigos,a família,os problemas,o estresse de não saber quem ele é de verdade. O livro é muito bom,o que estraga é a editora não revisar o livro; pois do meio para o fim do livro tinham muitos erros de digitação,mas tirando esse fato o livro é praticamente perfeito.
Mas outra coisa que eu também n gostei foi que o vilão foi meio bosta, n fez quase nada e não era um vilão digno do homem aranha tipo o duende verde. De resto o livro foi rápido e cumpriu o seu papel.

Gabyz.z 31/07/2023minha estante
Não olha pra boca

sayuri49 17/07/2023

Te amo miles morales
Gente,esse livro é muito bom!!
peguei ele na biblioteca da escola (amo pegar livros lá) e achei que seria mais um quadrinho,com ação, lutas etc.
mas ele não usa imagens,apenas texto.
miles é meu homem aranha favorito!
eu gosto dele porque ele se diferencia dos outros homens aranhas.
inclusive, recentemente,o filme dele foi lançado nos cinemas.
ao longo da leitura podemos ver como a frase lendária do homem aranha faz sentido, principalmente na história: com grandes poderes vem grandes responsabilidades.
o livro possui foco na vida de miles sem ser apenas o herói que salva o dia,o amigo da vizinhança,mas sim na vida de um adolescente que estuda em uma renomada escola do Brooklyn,tem muitos sonhos e quer mudar a realidade ao seu redor.
ele passa por constantes batalhas contra o preconceito e injustiças sociais. vive com seus pais,tem uma paixão por uma garota,alice,vive sua adolescência com conflitos amores e amizades e, devido ao passado conturbado de seu pai e seu tio no mundo do crime,se questiona diversas vezes se essa vida de super herói é para ele. talvez meninos como ele não nasceram para isso. se sente muito inseguro com todos esses conflitos.
os pais de miles vieram de uma origem humilde,e dão o melhor de sí para educar o miles da melhor maneira possível. por isso se preocupam muito com a educação de seu filho.
mas com a vida de super herói,vem se tornado difícil ir bem na escola,ser um bom aluno,um bom filho,um bom amigo,e é claro,um bom homem aranha.
seu melhor amigo,ganke, trás um pouco de leveza para a escola e sempre está ali pelo miles,para apoia-lo e ajudá-lo no que for necessário.sabe q o miles é o miranha.
apesar de eu não ter gostado tanto da parte do vilão,eu simplesmente amei ver a construção do personagem Miles Morales,um jovem sonhador e responsável. me identifiquei em diversas partes e é perfeito para adolescentes, indico demais??
como já diziam para o miranha,com grandes poderes vem grandes responsabilidades.
nesse livro não vemos apenas os atos heroicos,mas sim a construção de um garoto negro em seus desafios e batalhas do dia a dia.

guedert 05/07/2023

Sensacional!
Eu AMEI o livro, tudo bem q sou fã p crlh de homem aranha e seria muito difícil não gostar, mas eu achei toda a dinâmica da crítica contra racista mt foda, a alicia, as salsichas, O GANKE, a mudança de cenário, quadra de basquete, metrô, dança, música, esse livro é arte.

Biane1 25/06/2023

Kwkkwkw wkw e ke emwkwmememe e e,leite,ele,w,ele,w,ek e wow w wk2j3 rei wrii3n3 eirirnr rijrjrieoeenr o3kk33n rir

LuccySwan 20/06/2023

Trata-se de um livro protagonizado pelo Miles Morales, não pelo Homem-Aranha. Em relação à escrita, está adequada. Entretanto, a narrativa é bastante superficial e fraca, e o vilão é bastante medíocre. Aprecio o Miles da animação e sua relação com a Gwen Stacy. Já a história em si é interessante, abordando temas como a responsabilidade e outros aspectos típicos do universo aracnídeo. Por conseguinte, considero-o um sucessor perfeito para o Peter Parker. Recomendo a leitura para aqueles momentos em que não se tem nada para fazer.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6