Homem-Aranha: Miles Morales

Resenhas - Miles Morales - Homem-Aranha

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Karina 01/06/2021

Resenha | Miles Morales Homem-Aranha • Jason Reynolds

Se tem um herói que gosto de acompanhar as histórias é o Homem-Aranha e quando vi este livro com o personagem de Miles Morales automaticamente fiquei curiosa para conferir. Iniciei a leitura com grande expectativa e fiquei empolgada ao encontrar algumas similaridades com a história original de Peter Parker.

Miles é um jovem muito inteligente, também é picado por uma aranha, adquirindo seus poderes. Ama uma garota chamada Alicia e sente-se tímido perto dela. Ao virar as páginas, podemos lembrar e ler a frase lendária das narrativas do Aranha: “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”. Mas, a história de Miles vai além do herói amigo da vizinhança que salva o dia. O personagem está em constante batalha particular, contra o preconceito e injustiças sociais.

Miles é apenas um garoto bolsista do Brooklyn com sonhos e objetivos de mudar a realidade ao seu redor. Mora com seus pais, vivendo sua adolescência com conflitos, amores e amizades, que se sente inseguro às vezes por conta do passado de seu pai e seu tio que já foram criminosos, questionando se poderia seguir os mesmos passos, caso não tivesse a oportunidade de estudar e mudar seu futuro. Neste livro, não vemos apenas os atos heroicos, mas sim, a construção e evolução de um garoto negro em seus desafios e batalhas do dia a dia.

Outro ponto interessante desse livro é que Miles tem um melhor amigo chamado Ganke, que traz um pouco de leveza a história. Ele sabe que Miles é o homem-aranha e quando pode, ajuda o amigo ao seu modo.

Referente ao vilão o professor Chamberlain, ele é apresentado na narrativa quando o sentido aranha de Miles estranhamente dispara quando está próximo dele. Esse fato gera uma grande curiosidade durante a leitura, porque Miles não entende o motivo disso está acontecendo, e junto com ele temos a missão de desvendar esse mistério.

Porém a revelação sobre quem é realmente o professor Chamberlain acontece próximo ao final do livro, o que para mim, acabou transformando a minha curiosidade inicial em uma vontade apenas de ler só para concluir o livro. Quando a informação apareceu na história, eu já não estava mais com a mesma empolgação de antes para descobrir algo sobre o personagem.

Apesar de não me sentir tão envolvida pela narrativa do vilão, gostei bastante do enredo e construção do jovem sonhador, responsável Miles Morales e com certeza leria mais histórias sobre o herói.
Victor Guerra 25/10/2023minha estante
Rolou um spoiler aí, mas boa resenha , também a culpa é minha que vim ver resenha tendo lido só 1 capítulo do livro ...

Paraíso dos Livros 01/06/2021

Resenha | Miles Morales Homem-Aranha – Jason Reynolds

Lua 31/01/2022

confesso que eu esperava muito mais, eu comecei a leitura com a esperança de ver o Miles sendo o Homem-Aranha e isso só foi acontecer de verdade lá pro final do livro em uma batalha super rápida, o que me decepcionou muito. Dei 3 estrelas pq apesar de não ser o que eu esperava, eu até gostei de acompanhar o Miles em seu dia a dia (mesmo não acontecendo absolutamente nada de grandioso com ele kkkk) e achei super importante ter a pauta do racismo na história.
nnoronha___ 31/01/2022minha estante
livro do miranha

Lidia Valverde 05/05/2020

O livro é bom!
Demorei bastante para finalizar o livro, mas ele é uma leitura legal e leve. A única questão (um gosto pessoal) é que até quase metade do livro o ritmo é devagar, só depois que começa a ficar realmente interessante. Mas o final é legal mesmo eu esperando um pouquinho mais pelo final. Uma leitura leve e simples.

Victor 28/12/2021

Divertido, porém minimamente razoável
Algo que eu prezo bastante em uma obra é a escrita requintada e o vocabulário minimamente vasto. Não me agrada tanto a repetição de palavras numa mesma frase (com excessão dos jogos de palavras). Nesse livro, muitos erros passaram despercebidos pela editora, alguns até idiotas (falta de atenção eu diria).

Mas tirando essa parte chata, os diálogos são bons pra cacete! Eu gostei dos momentos de suspense e a ousadia audaciosa nas palavras de cada personagem, até mesmo nas falas do Cretino Chamberlain.

A leitura flui a partir de um instante, mas depois desanda. As motivações de certos personagens não são lá muito convincentes, acho porque talvez tudo não passe de nossa própria realidade ordinária sendo evidenciada em alguns personagens. Essa obra destaca a vida e seus desafios, problemas e qualquer coisa que seja no mínimo difícil.

De modo geral, a história é boa. Talvez o que a deixa sem graça em certas partes é o realismo exageradamente cruel. Miles não tem um minuto de paz! Mas sem spoilers.
Se gosta do Homem Aranha, você vai gostar desse livro, pois ele é divertido, rápido, legal e te faz ficar extremamente put0 com o Sr. Cretino Chamberlain.

Andrus ( @andrus05 ) 02/03/2021

O novo Homem-Aranha
A história é da fase adolescente do Miles em que ele enfrenta muitos problemas. O problema principal da história é um professor que sempre têm discursos racistas em sala de aula e quer que Miles e outros alunos negros sejam submissos a ele. Com o passar do livro, Miles vai descobrindo que o professor é bem mais perigoso do que aparenta ser.
Único ponto negativo do livro é o Ganke (amigo do Miles). Sinceramente eu não entendi a necessidade dele na história. Só enfia o Miles em problemas que ele não precisaria entrar, não da conselhos bons e o Miles ainda ama a amizade dele. ?

Raquelzinha : ) 31/12/2021

" Sabe quando uma pessoa é tão fácil de amar que você faria qualquer coisa por ela?"

"Há sempre outros detalhes em uma história né? Um nome, seja bom ou ruim, quase nunca é só um nome. Há sempre algo por trás dele. Algo a mais."

Esse não é um gênero que tenho muito costume de ler, mas gostei bastante do livro.
A parte do vilão achei que foi muito no final, ficou muito rápida ....

Itsraphafreire 15/04/2022

Achei esse livro muito bem, considerando que se parece muito com o filme do aranhaverso. Queria que tivesse um 2.

Leila 10/04/2022

Miles Morales
Já faz um tempo que este livro, mas nunca é tarde para fazer uma resenha.
O livro é bom, mas esperava muito mais.
O plot twist é bem fraco, não me surpreendeu muito
Mas, foi legal acompanhar o dia a dia de Miles, ver ele enfrentando os desafios que todos passamos diariamente, e também temos a representatividade negra, que é de extrema importância
(Classificação indicativa: +10)

Vick 14/06/2020

Miles, Brooklyn, família, encarceramento, racismo e kkk
Aí, eu sinceramente adorei o livro.

Desde a minha infância, o homem aranha sempre foi meu herói favorito, ele era jovem, falido kkk e não era popular. Assisti todos os filmes e desenhos.

Muitos anos depois, fui ver homem aranha no aranhaverso no cinema, extremamente empolgada, e sei lá, foi uma experiência mágica pra mim, fiquei super emocionada. Ele era um adolescente negro e latino, que vivia na periferia, gostava de rap e de grafiti!!!!!! Era tão real, tão próximo (mesmo sendo americano), que enfim, o filme se tornou um dos meus favoritos da vida.

Fui atrás de HQ, vi desenhos, li um bocado sobre o Miles Morales.
Agora adivinhem meu surto, quando do nada descobri (ontem mesmo) que existia um livro, um livro todinho sobre ele. Tratei de arranjar o livro na hora e já comecei a ler!

Okay, o livro é muito bom, e acho que é porque não é exatamente sobre um super herói indo salvar o mundo (como é dito no livro, um herói precisa primeiro salvar a si mesmo), é sobre um garoto negro e porto riquenho que vive no Brooklyn e estuda em um colégio particular, e tem de lhe dar com racismo, com sua família, com todos os estigmas que carrega, com a pressão, com o amor... E que por acaso, é um homi aranhaaaa!

Um pequeno ponto que me incomodou, foi não usarem os termos para definir coisas que obviamente estavam acontecendo, como racismo, ou sei lá, preconceito, e até mesmo as palavras negro/preto mal foram faladas, mas é um livro traduzido, então vai saber né.
E além disso, era bem óbvio o que era (tinha praticamente uma ku klux klan no meio da história), só não entendi esse receio mesmo, não queima os olhos ler "racismo"...

Enfim, acho que o autor soube construir a narrativa e a ambientação de forma muito real, tão simples mas ao mesmo tempo tão genuína, que não deixo consigo deixar de imaginar que existe um pouco dele em Miles e no carinho com que fala do Brooklyn e das pessoas de lá.

Foi muito importante e tocante a discussão sobre sistema carcerário e como nossa sociedade (BR, EUA e várias outras) genocida e faz de tudo pra que o povo preto não prospere.

Também me fez questionar muito essa coisa do herói e do bandido, que simplesmente entregam prá gente nos filmes e animações, no livro souberam magistralmente levantar questionamentos necessários no mundo real. Afinal, quem é o bandido? Pq ele tá onde ele tá, pq ele faz o que ele faz? Quem realmente é o vilão? Que sistema tá por trás disso?

Thays184 21/03/2023

E com grandes poderes... Vêm grandes responsabilidades.
Eu sou completamente apaixonada pelo Miles Morales, é um personagem que eu tenho um amor surreal, então não pensei duas vezes antes de iniciar essa leitura, logo quando bati os olhos na capa já entrei em um estado caótico de ansiedade para ler.

O livro é bem pequeno, mas foi uma leitura super lenta. Esse é um livro para quem é realmente fã, não tem grandes Plots Twist, não temos aquela história arrebatadora de almas e tudo mais, porém, temos nosso queridíssimo Miles Morales, suas brigas internas, temos reflexões importantes e críticas muito atuais!

Eu saí mais apaixonada ainda pelo nosso Homem-Aranha negro, só que não recomendo para quem não é fã, não recomendo para quem quer mais ação, mais reviravoltas, mais movimentação em todos os sentidos, porque você vai achar extremamente chato e lento.
É uma história para embarcar na mente e questões da vida do Miles, antes de ser o Homem-Aranha ele é uma pessoa, com dificuldades em várias áreas da vida e esse é o maior foco do livro.

Enfim, eu amei, principalmente esse final, daria tudo para ver a reação do Ganke (melhor amigo do Miles) ???

Rikai 02/02/2022

O livro foca mais na vida do Miles e a dificuldade que ele tem na escola, sua amizade com o Ganke e a relação com a família.
Miles está dividido entre ser o homem aranha ou ser apenas o Miles, não tem tantas cenas de ação o que me decepcionou um pouco, mas é um livro rápido e fácil de ler.

Nicole 29/01/2022

Eu amo homem aranha, foi muito interessante ler a história de outro homem aranha, sem ser o que todo mundo já conhece. Um livro muito gostoso de se ler.

mmarcos0 11/08/2023

Um homem aranha diferenciado
O livro já me interessou de início pois eu não ia ver mais uma história do homem aranha de sempre,mas sim do homem aranha que desistiu de ser o homem aranha!
Deixamos de ver só o lado herói do Miles,mas começamos a ver o lado familiar e estudantil dele,os amigos,a família,os problemas,o estresse de não saber quem ele é de verdade. O livro é muito bom,o que estraga é a editora não revisar o livro; pois do meio para o fim do livro tinham muitos erros de digitação,mas tirando esse fato o livro é praticamente perfeito.
Mas outra coisa que eu também n gostei foi que o vilão foi meio bosta, n fez quase nada e não era um vilão digno do homem aranha tipo o duende verde. De resto o livro foi rápido e cumpriu o seu papel.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6