Opostos

Finalizando a saga Lux
5 livros...
1,4 e 5 muito bons
2 e 3, mais lentos, mas com pontos importantes na história
E confesso, terminei a saga um pouquinho cansada, será ressaca? Faz tempo que não tenho uma... e acho, só acho que uma trilogia teria sido suficiente.
Mas vamos lá...

Opostos é o nome perfeito para esse encerramento, pois em meio a uma turbilhão de embates desastrosos, inimigos e aliados inimagináveis e improváveis entram na história e acompanham essa reta final ao lado de Daemon e Katy, com muita emoção e ação , dá pra imaginar cada cena, adoro quando livros de fantasia me dão essa percepção.

O casal tava a mil, nos quesitos paixão e união, é inegável a química entre eles, a autora acertou e muito quando criou Daemon e Katy.

Deu pra chorar(um pouquinho), se apaixonar e torcer(MUITO) por esses dois.
Adorei o final da Dee, ela merecia um livro!

Li em algum lugar, que tem um spin-off do Luc, mais pra frente vou pesquisar e quem sabe ler...

Enfim... valeu muito essa primeira experiência com alienígenas rs...

Lolla 31/12/2023

Valeu os 5 livros
Ganhei o livro 1 da saga Lux de aniversário anos atrás, e quase troquei ele pois achei que talvez seria um romance fraco de alienígenas, acabei resolvendo dar uma chance ao livro. Confesso que fui muito surpreendida por todo enredo dos livros e desenrolar do romance de uma humana e um luxen (alienígena). O jeito que a escrita descreve toda história é super envolvente e deixa a gente muito curiosa querendo saber todo resto logo.

Adorei e se tivessem mais livros a saga, com certeza eu leria eles.

aline221 30/12/2023

Novamente no fim dessa parte da história da Kat Kat e do famoso Daemon Black.

Desde que eu li pela primeira vez eles tem um espaço especial no meu coração. Ainda é assim. Digo que sempre será. Eu encontrei eles no meio do nada da West Virgínia e eles me apresentaram um tipo de amor extraordinário e inesquecível.

Tenho tanto orgulho deles. Minha Kat encontrou o amor verdadeiro que ela sonhava. Algo como seus pais tiveram, e arrisco dizer que mais... Porque o que eles tem é coisa de uma vez a cada mil anos.

Espero que eles sejam os seres mais felizes desse planeta e de qualquer outro.

Até logo, gatinhos. ??

Michaely1 29/12/2023

Enjoativo, mas foi bom - @enimi.books
Opostos é o 5º e último livro da série Lux, escrita pela autora Jennifer L. Armentrout (a mesma de "De sangue e cinzas") e traz o desfecho de todos os acontecimentos após os eventos chocantes de 'Originais'.

Logo de início, somos contextualizados a alguns dias após a cena em que terminou o 4º livro e o sentimento de frustração ainda permanecia conosco. Confusa e sem entender tudo que se passava, Kat só queria uma coisa: encontrar o Daemon o quanto antes. Uma vez que ela consegue isso, esperava-se que a situação voltasse para o controle, mas nenhum luxen agia como de costume, na realidade, todos pareciam estar sob a influência de algum líder desconhecido. Após tantos outros acontecimentos e dificuldades, nossos queridos personagens se envolvem numa situação mais arriscada do que a outra, sendo obrigados a escolherem a quem devem se aliar, recorrendo até mesmo a quem julgavam ser impensáveis. O objetivo é impedir que a situação piore e o "mundo" seja tomado pelos alienígenas, mas como encontrar uma forma de combatê-los sem danificar a existência de tudo conhecido no processo? Essa é a questão desenvolvida ao longo da leitura.

Fiquei feliz pela mentalidade da Kat ter mudado nesse livro, pois, até então, ela só pensava em problemas relacionados a ela e seu namorado. Após ver que o buraco é BEM mais profundo, encontramos uma protagonista que visa um bem maior, não apenas o próprio. Obviamente, tem momentos em que ela só pensou em Daemon pra lá e pra cá, mas as decisões dela foram baseadas, principalmente, no interesse comum (o que me satisfez muito).

No geral, a leitura foi um pouco mais cansativa que viciante. Enquanto os livros Ônix e Opala (e até mesmo um pouco de Originais) pecavam no quesito de terem momentos em que o enredo se arrastava, esse livro pecou em trazer "mais do mesmo" e ser repetitivo demais. Alguns diálogos já estavam perdendo a graça e o próprio romance dos protagonistas estava começando a parecer enjoativo (e olha que eu tenho costume de aceitar livros BEM água com açúcar). Também senti que as soluções para os problemas foram muito "fáceis" e as motivações do vilão pareciam simples demais, como se eu estivesse lendo o roteiro de algum filme da Disney (mas adoro filmes de princesinha).

Quanto ao final, foi algo dentro do esperado e fugiu levemente dos "finais perfeitos em que tudo se resolveu". Foi um epílogo bonito e que me agradou.

Sobretudo, a leitura foi muito boa. Destaco como aspecto positivo as referências aos pequeninos detalhes dos livros anteriores, que me fizeram relembrar o quanto que as coisas mudaram. Confesso que sentirei saudades de todos os personagens, pois eles entraram em meu coração. Recomendo a leitura e indico, principalmente, para aqueles que gostam de uma série com uma vibe meio adolescente, muito romance, protagonistas que se tornam menos burras, boas demonstrações de poder e reviravoltas do tipo "em quem eu posso confiar?".

Para quem gostou, acredito que uma série de livros parecida com essa poderia ser "Desejo - Tracy Wolff" (outra que gosto muito).

site: @enimi.books

Pamela Florentino 24/12/2023

O final até que me surpreendeu
Confesso que achei a série toda bem parada, as coisas demoram para acontecer até nas páginas finais de cada livro.

No último livro as coisas mudaram um pouco, temos novos personagens e personagens antigos que se mostram ser bem mais do que imaginávamos.

Temos diversas reviravoltas envolvendo os Luxen e as coisas parecem se complicar cada vez mais.

Ludmill4.books 14/12/2023

O melhor
Opostos encerrou a saga com chave de ouro. O livro teve doses certas de romance e ação e fiquei satisfeita com o final. Nunca tinha lido nada envolvendo invasões alienígenas e foi muito legal de acompanhar. O transcorrer da história foi o puro caos e fiquei imaginando o quão assustador seria se algo nesse nível acontecesse na vida real.

Além disso, os protagonistas tiveram um bom desenvolvimento desde o primeiro livro e a Katy foi a que mais amadureceu, se transformando em uma mulher e tanto.

Por fim, eu amei tudo e é uma das minhas sagas favoritas da vida!

ruthrodrigm 23/11/2023

Pra ser sincera achei que nunca fosse acabar essa saga...
Achei tudo ótimo, quando vc ouve a história pela primeira vez acha a coisa mais ???? do mundo, mas depois as coisas vão fazendo sentido e tudo vai ficando UAU, eu adorei os personagens, a história, foi tudo lindo.

Fernanda.Ozani 03/11/2023

Série concluída
Foi bem finalizada a série, foi muitas mortes que deixou o coração apertado, mais faz parte de uma série de fantasia.
Gostei bastante desses protagonistas assim como os secundários também.

Ana Silva 30/09/2023

Eu sofri por essa saga acabar mas feliz por ter o spin off e poder ver a história do Daemon e da Katy alguns anos depois.
Esse foi repleto de ação,suspense , choro e alegria!!!
Recomendo muito

readlyns 25/09/2023

"Há momentos na vida em que a gente não acredita que as coisas possam ficar ainda
piores do que já estão, mas cada vez o mundo me provava o quanto eu estava errado"

Hisabela 22/09/2023

Eu terminei! Eu terminei e já estou com saudades!!
Vamos lá. Eu comecei essa saga no início do ano e não fazia ideia de que ia amar. Mas amei.

Sobre esse último livro. Acredito que ele poderia ter sido muito melhor. Ele não é chato, nem cansativo. A leitura na verdade é fácil e fluida. Mas depois do quarto do livro, eu acreditei que esse ia ser algo gigantesco. Cheio de reviravoltas e cenas de ação. Mas não. É um livro ok. Não tem nada de grandioso ou surpreendente. E isso é meio decepcionante sim, mas não estraga a experiência como um todo.

O livro deveria ter explorado melhor a ameaça dos luxens, as relações secundárias e não ter focado tanto no casal principal. Eu amo o Daemon e a Kat, mas assim. Eu já sei que eles se amam, e morrem e vivem um pelo outro. Mas tem coisas mais importantes e interessantes acontecendo! Chega deles um pouco. Não tenho muito mais o que acrescentar.

E é isso. Eu amei a saga. Me lembra de outras sagas como Crepúsculo, Sussurro... Se você for fã de algumas delas. Recomendo a leitura desse aqui também. Não vai se arrepender.
MaahPaixaoo95 06/11/2023minha estante
Ainda estou lendo o último livro. E lendo as resenhas achei que estava lendo errado (até pq tenho Dilexia) até encontrar a sua, compartilho da mesma opinião. principalmente quando os dois estão juntos sozinhos (Kat e Daemon), queria pular algumas partes, achei repetitivo, parecia que a autora tinha que fica lembrando o leitor que eles se amam.

Hisabela 06/11/2023minha estante
Sim! Eu gosto dos dois. Mas tinham coisas mais importantes acontecendo e autora focando no relacionamento deles, achei desnecessário

Lua_drocha 13/09/2023

Cheguei em um momento do livro q ele não me interessava mais a leitura, por isso q demorei tanto a terminar.
Mas o final até q valeu a pena.

Sara 10/09/2023

Sublime, dor e alegria
Senti uma mistura de dor e prazer ao ler esse livro, o último da saga, minha primeira saga, meu primeiro livro sobre alienígenas. Nunca me imaginei lendo algo assim, uma saga que fala sobre aventuras e um amor sobrenatural, ler essa série me fez lembrar a adolescência onde eu assistia séries do gênero, era incrível. Essa saga tem vários furos e confesso que chegou a ser cansativo, mas me apeguei aos personagens me senti como se estiver ali no meio deles e ali estava minha alegria, mas hoje me despedindo da saga é como se eu estivesse me despedindo de pessoas especiais e dói, sinto vontade de chorar, vou sentir saudades. Esse livro foi tão corrido, merecia um final melhor, deixou algumas coisas sem explicação e certas coisas sem sentido e cansativas, sem falar do casal super chiclete que chegou a dar raiva, mas mesmo com a nota média que coloquei nesse último livro quero dizer que essa saga marcou meu coração, me diverti
e sorri muito, é isso, até mais poderosinhos!??
Hisabela 22/09/2023minha estante
Concordo com você. Queria um final melhor. O 4 livro foi muito legal, apresentando os originais. E mostrando o quanto eles são fodas. Mas aí tem o Archer que é um original... E ele não parece tudo isso. Aí, queria mais kkkk. Eu vi que tem um livro do Luc, mas parece que não tem tradução pra cá ?. Tô triste e com sdds

Sara 22/09/2023minha estante
Ufa, pensei que era só eu, parece que a autora ficou com preguiça kkkkkk. Eu amo o casal, mas tem umas cenas qu3 da até vergonha alheia. O luc e o Acher são ótimos, quero muito ler o livro do luc, mas o terceiro livro não tem tradução ( quero chorar ainda mais)

Hisabela 23/09/2023minha estante
MDS! Tem o primeiro e o segundo? Onde tem? Me diz, por favor. Eu quero muito ler o livro do Luc

Sara 23/09/2023minha estante
Tem na amazon no Kindle ulimited, pelas resenhas é incrível, vou ler também

Sara 23/09/2023minha estante
O nome do 1 é " A estrela mais escura"