Opostos

Opostos Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Opostos

Bela 13/09/2021

Eu amei, o livro deveria ser um pouquinho maior para explicar algumas coisas melhor mas fora isso eu realmente gostei!! Me surpreendeu bastante a saga em geral e eu super recomendo!!! Me surpreendi com algumas coisas que aconteceram e quase morri de susto no final, achando que ia ter um final inesperado!! E terminei a saga amando o Daemon desde o início, não tinha como ser diferente kkkk
Hay 16/09/2021minha estante
Já estou balança querendo lêr essa saga, por ser da Jennifer L., já que ela me presenteou com a perfeição de FBAA, e agora com as suas resenhas, quero ler ainda mais hahahaha só não posso começar outra saga agora, mas tá na lista!

Neilly 10/01/2022

Vai deixar saudade!
Comecei a Saga Lux lá por 2015, pouco antes de ser lançada no Brasil, porém, por algum motivo, na época, não dei continuidade. Há aproximadamente 1 mês, com saudade de ler um romance de fantasia leve e que me deixasse completamente viciada, decidi retornar ao universo e foi a melhor decisão da minha vida.
Como reli os dois primeiros livros e dei continuidade a série inteira de uma vez só, os acontecimentos estavam bem claros na minha cabeça e foi nítida a evolução dos personagens no decorrer da trama.
Quando chegamos ao último volume temos uma Katy e um Damon muito mais maduros, que aprenderam, depois de muito sufoco, como conviver juntos e entender que eles são uma equipe. Além do fato de que tudo a que fomos apresentados no decorrer dos últimos 4 livros foi unido e formou um universo bem extenso e complexo, indo muito além do que eu podia imaginar no primeiro livro.
Gostei do rumo que a história tomou e, principalmente, como tudo finalizou (é de dar um quentinho no coração). Temos algumas perdas, que eu honestamente eu já considerava inevitáveis (e até previsíveis) devido a todo o contexto e posso dizer que não sofri em nenhuma delas. Pode ser porque eu não tivesse tanto apreço por alguns daqueles personagens, não sei... Talvez, uma em específico tenha me deixado um pouco mais abalada, mas não irei dar mais detalhes.
No final, só não considerei um livro 5 estrelas porque achei a justificativa do vilão meio boba e a batalha final muito corrida. Porém, mesmo com 1 estrela a menos ainda entrou na minha lista de favoritos.

Hisabela 22/09/2023

Eu terminei! Eu terminei e já estou com saudades!!
Vamos lá. Eu comecei essa saga no início do ano e não fazia ideia de que ia amar. Mas amei.

Sobre esse último livro. Acredito que ele poderia ter sido muito melhor. Ele não é chato, nem cansativo. A leitura na verdade é fácil e fluida. Mas depois do quarto do livro, eu acreditei que esse ia ser algo gigantesco. Cheio de reviravoltas e cenas de ação. Mas não. É um livro ok. Não tem nada de grandioso ou surpreendente. E isso é meio decepcionante sim, mas não estraga a experiência como um todo.

O livro deveria ter explorado melhor a ameaça dos luxens, as relações secundárias e não ter focado tanto no casal principal. Eu amo o Daemon e a Kat, mas assim. Eu já sei que eles se amam, e morrem e vivem um pelo outro. Mas tem coisas mais importantes e interessantes acontecendo! Chega deles um pouco. Não tenho muito mais o que acrescentar.

E é isso. Eu amei a saga. Me lembra de outras sagas como Crepúsculo, Sussurro... Se você for fã de algumas delas. Recomendo a leitura desse aqui também. Não vai se arrepender.
MaahPaixaoo95 06/11/2023minha estante
Ainda estou lendo o último livro. E lendo as resenhas achei que estava lendo errado (até pq tenho Dilexia) até encontrar a sua, compartilho da mesma opinião. principalmente quando os dois estão juntos sozinhos (Kat e Daemon), queria pular algumas partes, achei repetitivo, parecia que a autora tinha que fica lembrando o leitor que eles se amam.

Hisabela 06/11/2023minha estante
Sim! Eu gosto dos dois. Mas tinham coisas mais importantes acontecendo e autora focando no relacionamento deles, achei desnecessário

Juhð³ï¸âð 22/03/2021

Resenha Opostos -por Júlia Guerra
Não tenho nem palavras para esse livro, essa saga em geral, esse último livro foi sem dúvidas o melhor da saga, o que foi mais elaborada e cheio de detalhes que tornaram esse livro perfeito, não teve um só momento em que eu pensava que esse livro era entediante ou chato, igual aconteceu algumas vezes nos 3 primeiros livros, a forma como a história foi entregada para nós nesse livro foi perfeita.
Janaina.Vidal 03/04/2021minha estante
Estou na leitura. Na finalização de Originais. Estou incomodada com algumas pontas soltas. Me diga. Será revelado tudo no último?

Juhð³ï¸âð 04/04/2021minha estante
Sim, Originais termina c varias coisas pontas, mas Opostos fecha tudo c chave de ouro

Analu. 29/10/2021

E o Daemon faz tudo
Finalizei essa delícia de série com aquele sentimento saudoso que mais uma vez fui destruída por personagens marcantes e histórias incríveis.

De longe a saga lux foi uma das melhores adolescentes que li esse ano. Poucas conseguem me prender por conta do drama teen que não tenho paciência com a maturidade que tenho hoje e a história dos luxen foi muito interessante.

Bom, pro último livro achei um pouco parado e que as coisas se resolveram do nada. Principalmente vindo de "originais" que foi um baita livro, deixando muita expectativa pra esse. Então vou descontar uma estrela pois achei que autora não soube muito bem como desenvolver a parte final deixando corrido e com muitas pontas soltas.

Mas enfim é uma saga maravilhosa que vou sentir saudade demais de todos os personagens, e de cadelizar em todos os capítulos que o Damon aparece ?

Karol 06/07/2022

A ressaca literária vem com força
Encerrando a saga lux e o único arrependimento é de não ter começado a ler antes!
Amei o enredo, os personagens, a escrita da autora? enfim, sou suspeita a falar já que me apaixonei por Kat e Daemon!

Nesse último livro, Daemon, Dee e Dawson cedem para seu lado alien quando os Luxen invadem a Terra e ficamos apreensivos querendo entender se eles estão infiltrados ou se estão ao lado dos aliens de fato. Enquanto isso, Kat, Luc e Archer tentam resolver a situação - nem conto com a Beth, porque coitada né?!

Favoritei todos os livros da saga, porém nesse resolvi tirar uma estrela devido a rapidez de resolução dos conflitos! A guerra me decepcionou um pouco, já que não temos tanta participação de Kat e Daemon - mas ok, porque sofreram bastante no livro 4. Outra questão foi o epílogo, já que gostaria de ter visto o casamento! Sabendo que nem tudo pode ser perfeito, continuo favoritando a saga e super recomendando!!

Thai.LittleFox 12/07/2022

Uma ótima conclusão para a saga
O último livro da saga Lux, Opostos, trata da invasão dos Luxen a terra com seus objetivos de domínio, trazendo destruição, caos e morte.

Os trigêmeos acabam sendo levados pelos Luxen e a Kat precisa lidar com o Daemon agindo diferente, com a mente presa aos da sua espécie, tendo que escolher entre ficar ao lado da sua espécie ou da Kat.

Para acabar com os ataques, os protagonistas precisarão recorrer a uma aliança improvável com antigos inimigos.

Gostei muito de como os acontecimentos finais se desenrolaram, apesar da luta final ter sido pouco abordada. O foco maior sempre foi nos acontecimentos ligados a Kat e ao Daemon, nos sacrifícios que ambos fazem para proteger um ao outro.

Foi uma série que me prendeu do início ao fim, contendo ação, romance, foi uma leitura fluida e agradável, me apeguei aos personagens e vou sentir falta.

Lua 02/03/2020

Dá p ler
Queria q tivesse sido mais emocionante, mas também não achei tão ruim. Achei o final satisfatório.

Nathi 23/10/2020

Da angústia ao sorriso...
Como último livro da saga, Opostos fez jus ao que se propôs. Esclareceu algumas dúvidas, deixou outras em suspenso para sempre, mas principalmente mostrou que o amor era o principal elo para superar qualquer coisa.

E vou te falar, aconteceu foi e coisa nesse livro!

Boa parte do livro me causou uma angústia sem fim, tanto nas partes narradas por uma Katy sofrendo por ver o mundo desmoronando a sua frente, quanto pelas partes narradas pelo Deamon que se viu em uma situação que para proteger a mulher que amava, era obrigado a negar esse amor.

Mas nada me angustiou mais do que a Dee, eu fiquei com o coração na mão boa parte do livro por causa dela.

Gostei do livro em si, amei o desfecho final dos personagens e a mensagem que mesmo passando por tanta dor, tantas perdas, tanta traição, que mesmo sendo obrigados a se unirem ao seus inimigos para combater quem se acreditava antes serem seus amigos...

...mesmo quando tudo parecia perdido, eles tinham um ao outro.

Que mesmo sendo curados tantas vezes um pelo outro, cada um a sua maneira. Afinal o Deamon passou a série curando fisicamente a Katy, mas a Kat o curou internamente com seu amor, com seu apoio e com a esperança de um futuro.

Janaina.Vidal 14/04/2021minha estante
Aí amiga, não só o bilhete, mas eu tive a impressão de muitas coisas que não foram totalmente esclarecidas.

@mihlwna 14/04/2021minha estante
Sério, mana? Tipo o quê? Não tô lembrando não. Eu escrevi essa resenha uns meses depois de ter lido, então eu devo ter esquecido alguma coisa

Mirlla 07/10/2020

Confesso que meus favoritos foram os 2 primeiros livros (li super rápido), os outros fui me arrastando um pouco mais para ler. Esse livro teve um final um pouco corrido, esperava um pouco mais, mas foi um bom livro e uma boa saga!

Emilly 23/05/2021

Apesar de ter amado essa saga, terminei com a sensação de que alguns pontos não foram esclarecidos e que no fim das contas não tinha tanta necessidade ter cinco livros.
Entre erros e acertos, a escrita da autora continuou ótima e fez com que mesmo em momentos tensos e tristes, a leitura permanecesse fluida.
De um modo geral, vou sempre me lembrar desses personagens cativantes com muito carinho.