Muito Além do Amor

Muito Além do Amor Camila Moreira

Resenhas - Muito Além do Amor

1 | 2 | 3 | 4

Cel 25/01/2020

A única coisa que convenceu foi o tema
A história foi bem arrastada e faltaram muitos pontos na trama pra fazer um romance convincente.
A ligação dos personagens é bonitinha e tal mas foi meio nada haver a fascinação que o Diego pegou logo de cara pela Larissa.
A parte mais bem trabalhada da história foi o tema de violência doméstica o que na minha opinião valeu bem mais do que se fosse o romance. Não é um dos primeiros títulos que eu indicaria sobre o assunto mas a forma como foi trabalhado o tema foi mais que válida.

Queds 05/06/2022

"Muito além do amor", spin off da série "O amor não tem leis". Conhecemos agora, a história do Diego, um promotor de justiça guiado pelo seu senso de justiça e de um coração enorme, valente. Se você não leu a série, pode ler o spin sem medo. Sua leitura não será prejudicada.
Foi uma leitura que superou as expectativas, mesmo não sendo o meu perfil de gênero, encontrei no enredo e trama, pontos que fizeram a leitura valer a pena. Leiam!!!

LT 16/07/2018

Apaixonante!
Olá, tudo bem com vocês? Espero que sim! Por aqui, estou simplesmente APAIXONADA por essa obra prima que é “Muito além do amor”, o desfecho dessa série que encantou e apaixonou tantos leitores e leitoras, da Diva Camila Moreira. Bem, vamos lá, pois tenho muito a falar desse livro, um dos melhores que li em 2018, para começar...

Quando terminei de ler “O amor não tem leis: O julgamento final”, realmente queria saber o que acontecia com Diego, o irmão do Alexandre, que me cativou tanto quantos os outros personagens.

Diego salvou Clara, sua agora cunhada, de um acidente e acabou em coma, agora, desperto e recuperado, conseguiu uma segunda chance, seu único problema é que parte de sua memória não havia voltado.

[QUOTE] “Pular na frente de um carro salvou a vida da mulher que acabava de se tornar minha cunhada, mas também me deixou em coma por vários meses. Só que o destino quis que eu também tivesse uma segunda chance.” [...]

Diego deixou a empresa que seu irmão comandava para ir trabalhar no Ministério Público, onde finalmente se encontrou depois do acidente. Agora lidava com processos ainda mais sérios e tentava de toda maneira ajudar as pessoas, no entanto, desde que acordou, seu sono não era mais o mesmo, com insônia, sem conseguir dormir direito, passa horas em cima do trabalho, dedicando atenção especial a um caso que tanto lhe chamou a atenção, ele tentava ao máximo entender o que estava acontecendo.

[QUOTE] “Claro que eu lidava com inúmeros tipos de crimes, mas esse, em especial, mexia com um lado meu que eu não conseguia ignorar. (…) Nunca entenderia como alguém podia machucar outro em nome do amor. E era realmente isso que a vítima relatava em seu depoimento.” [...]

Larissa, ex-mulher de Dennis, se “casou” muito cedo e ele não era nada do que ela esperava. Ela logo engravidou de Malu e as coisas pioraram ainda mais, a mocinha trabalhava em um restaurante para cuidar de sua filha e lutava como podia. Lari passou anos tentando aguentar seu ex, por amor, contudo, desistiu quando ele machucou sua filha, decidiu que iria se separar e coloca-lo na justiça. O que Lari não esperava e algo em que não poderia acreditar, era que seu promotor se envolveria tanto com ela, até encontrá-lo no restaurante em que trabalhava.

[QUOTE] Eu não sabia o que estava acontecendo, mas o que mais desejava naquele momento era que ele desviasse os olhos dos meus. Era assustadora a forma como me olhava, e meu coração disparou, avisando que fora uma péssima ideia dizer meu nome. [...]

A luta de Larissa todos os dias, é a busca de deixar o medo de lado, e de que sua filha volte a falar depois que se fechou para mundo, devido ao que passou. Malu viu tudo que seu pai fazia com sua mãe, agora não é mais uma criança comum, ela não se sentia segura. Depois de tantos anos, Lari decidiu que não iria se esconder e faria de tudo por Malu.

[QUOTE] Minha filha, tão indefesa, sofreu ao descobrir que o pai na verdade era um monstro. Sofreu com cada tapa que ele me deu. Sofreu com cada grito que ecoou pela casa. Com cada objeto ou móvel quebrado. Malu sofreu do início ao fim, e, mesmo depois que julguei estar fora do inferno, ela sofreu quando o desgraçado a agrediu. Sofreu tanto que ficar em silêncio foi a melhor maneira que encontrou para lidar com a própria dor. [...]

Contudo, a vida trouxe um pouco de alegria para nossas meninas, um salvador. Diego estava disposto a colocar Dennis na cadeia e a melhorar a vida de Malu e Lari, no entanto, ele chegou a um ponto em que não desejava fazer isso apenas como promotor, mas como amigo. Quando se encontraram junto ao juiz, foi uma surpresa para ela, mas Di já havia se encantado com Lari desde a primeira foto, ele não tinha pena, via quem Larissa podia ser e queria apostar nisso.

[QUOTE] “Então ele te agrediu pela primeira vez quando você tinha dezesseis anos?” – Agora era o advogado de Dennis que fazia as perguntas. – “Por que continuou o namoro? Por que não se afastou?” (…)– “Porque achei que era amor.” [...]

Diego estava mais do que encantado com Larissa, só que ele não podia assustá-la, ela havia passado por tanta coisa. Ele queria ir se aproximando devagar, mas Clara (sua cunhada), faria de tudo para essa história de amor ir para frente, e seu irmão estava com medo do que podia acontecer, pois um ex-maluco poderia ser algo perigoso. Sem contar que um envolvimento pessoal com alguém que surge em sua vida para que você lide de modo profissional também poderia lhe causar problemas, não?

[QUOTE] “Só não quero que você saia ferido dessa história. De nenhuma forma.”– “Eu sei o que eu tô fazendo.” – Alexandre continuou me encarando. – “Não, não sei” – confessei, e ele sorriu. [...]

Larissa tinha medo do mundo, pelo que viveu e estava com medo do que podia acontecer se continuasse amiga de Diego. Medo por ela e Malu. Por acabar se entregando e sofrer mais do que já havia sofrido.

Será que Diego está mesmo disposto a fazer de tudo por elas? Larissa vai conseguir se apaixonar de novo? Apostar na vida pode ser uma opção? O que, juntos, poderiam fazer para “abrir” o mundo da pequena Malu? Eles vão além? O que uma história como essa pode comprometer na vida dele? E dela? Ir além é uma opção ou parar na parte profissional será a solução escolhida? Como ser feliz sem saber o que poderia ter sido? Bem, descubram lendo.

O livro é lindo do começo ao fim, não apenas pelos personagens muito bem construídos, trabalhados e o ambiente, mas pelo tema abordado – que é o que acontece diariamente com muitas mulheres, infelizmente, e ás vezes sua única saída é continuar com quem abusa ou, algumas vezes, chegando até a morte.

Camila abordou o tema de uma forma maravilhosa, o fez com cuidado e maestria, teve respeito, sensatez e manteve uma realidade que nos faz sentir o enredo intenso e reflexivo a cada detalhe. Confesso que me encantei desde o início com Larissa e Malu (pois já conhecia o Diego). É um livro que, apesar de trazer uma história fictícia, nos abre os olhos, nos faz olhar para a realidade de tantas pessoas que sofrem abusos, que passam por situações as quais nenhum ser humano deveria ser submetido, amor não deve bater, amor não deve machucar dessa forma, amor não é o que muitos fazem, e fecharmos os olhos sabendo que essa realidade existe é ser cúmplices, desejo que esse livro possa abrir a mente de muitas vítimas ou de pessoas que as vezes não percebem o que acontece com pessoas próximas e quem sabe assim possam vir a estender as mãos para essas...

A escrita da autora é leve e emocionante, nos fazendo sentir a flor da pele todos os sentimentos dos personagens, e nos levando a devorar o livro, querendo saber o que de fato vai acontecer, qual será o desfecho... Em relação a edição, além da capa ser linda, temos as folhas amareladas que não agridem nossos olhos, uma fonte em tamanho confortável, a revisão está ótima – ao menos eu não notei erros, talvez por estar tão imersa no enredo –, a brochura é simples, toda a edição em si, porém de qualidade, no melhor estilo Paralela.

[QUOTE] “Eu me apaixonara por uma mulher que tinha todos os motivos para odiar o amor.” [...]

Se recomendo a leitura? Sem sombras de dúvidas! Um romance apaixonante, reflexivo, inspirador e que espero que lhe toque tanto o quanto tocou o meu coração.

Quero agradecer a Editora Paralela, por acreditar no LT, e nos ceder esse exemplar como prova antecipada, foi uma leitura incrível e um prazer inenarrável poder apreciar cada página dessa obra, também ao blog por me conceder a oportunidade de ler e trazer as minhas impressões para vocês.

Desejo muito sucesso para esse livro, para todas as obras da Camila Moreira, e para Paralela.

O que mais posso dizer? LEIAM! Até mais!

Resenhista: Analuiza Amorim.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Malu 17/11/2020

Gostei, mas o final estragou
Esse foi um livro muito necessário que trata violência doméstica com a sensibilidade necessária. O romance do casal principal por mais que em momentos seja um pouco enrolado achei que fez sentido para a narrativa de como os protagonistas precisavam se curar de seus passados. Eu amei o livro até chegar no capítulo bônus, estava com um sorriso no rosto pelo final feliz que não durou muito. Esse capítulo bônus foi desnecessário e serviu apenas para causar uma tristeza em um livro que era para ser um final conto de fadas.

simara.fabiana 03/08/2018

Meu príncipe
Não tenho psicológico para escrever algo sobre este livro, amei do começo ao fim, Diego realmente é um príncipe encantado e mostra que quando se ama de verdade, a vida passa a ser Muito além do amor ,....muito lindo amei valeu a pena esperar todos esses anos pela história desse príncipe.

Larissa 24/04/2021

melhor do q os dois primeiros, gosto do diego e a forma como ele se preocupa com a larissa é linda

off: morri de aflição de ler um livro q a protagonista tem o msm nome q eu, me senti a própria s/n
Bia 11/07/2022minha estante
eu lendo a resenha me chamando Anny kkkkkkk

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 10/02/2020

Enfim tomei coragem para ler o desfecho da Série o Amor não tem leis.

Comprei ele no lançamento pois estava morrendo de ansiedade para saber a estória do "príncipe" Diego, mas quando chegou não consegui ler pois não queria que acabasse.

Mas vamos lá...

Após o acidente que o deixou em coma por muito tempo, Diego resolve largar o escritório da família e virar promotor publico. Nessa função ele começa a pegar muitos casos de violência domestica. Quem já leu os outros livros da série, sabe o quanto ele é justo e como se envolve com os problemas das pessoas, prova disso é o motivo do seu acidente. E esse senso de justiça o coloca num caso de agressão a mãe e filha.

Lari é uma jovem que sempre foi reservada e que viu seu mundo girar ao se apaixonar pelo carinha mais popular da escola. Desde o início ele demonstra seu temperamento com apertões e puxões. Porém ela sempre acha que fez algo para merecer o comportamento dele. As coisas pioram quando ela engravida, ele vai ficando cada dia mais violento até quase mata-lá. Nesse momento ela resolve da um basta e pedir uma medida protetiva contra seu ex.
E ai que entra Diego Ferraz.

Diego se sente da obrigação de fazer justiça por Larissa e isso o faz quebrar regras e protocolo. Óbvio que no caminho ele acaba se envolvendo emocionalmente com ela e sua filha que é uma princesinha que carrega um trauma por conta da maldade daquele que deveria lhe amar.

Larissa não esta pronta para um relacionamento, pois acha que todos os homens são iguais ao seu ex.

Será que Larissa conseguirá voltar a viver sem medo ?
Eu li o livro com o coração apertado por tudo que a Larissa e Manu passaram e pior ainda por saber que situações como essas não são ficção.

Lari luta pela filha, protegendo-a sempre da maldade e agressões do pai e eu fiquei feliz por ela ter a sorte de encontrar alguém como Diego que esta disposta a protege-las até com sua vida se necessário.

Ele ajudou muito no processo de cura de ambas, mas a força de Larissa foi surpreendente, pois mesmo com medo, ela começa a lutar para voltar a viver e abre sua empresa de brigadeiros gourmet.

Diego foi um príncipe sim, mas a melhor coisa que ele fez por Lari foi mostra o quanto ela era capaz de conquistar tudo o que sonhou. Ele não entrou na vida delas para completa-las e sim para somar.

Foi um final perfeito para essa série que roubou meu coração.

Nunca vou me cansar de dizer OBRIGADA CAMILA MOREIRA POR NOS PRESENTEAR COM SUAS ESTORIAS.

vannessa 23/04/2021

....
Relacionamentos abusivos deixam marcas difíceis de serem esquecidas e traumas irreparáveis.
Após sair de um relacionamento abusivo Larissa foge de relacionamentos, mas o seu caso vai nas mãos do Diego que tenta de tudo manter o acusado preso. Mas nesse julgamento Diego se encanta por Larissa, será que ela vai conseguir esquecer tudo o que viveu e ficar com Diego? Será que apesar de tudo que ela sofreu vai dar uma nova chance para o amor?

Thay 28/03/2023

Então...
Já começo falando que o livro não é ruim, a nota baixa vai muito por questões pessoais minhas.

A escrita é fluida e simples, mas a autora meio que se perdeu em alguns momentos do enredo. Demorei muito para engatar na leitura e quando finalmente consegui, ela foi lá e estragou toda a minha experiência quando transformou um momento super romântico em um pornozão mega encenado.

Outra coisa que não gostei muito foi a "obsessão" que o Diego teve com a Larissa logo de cara, achei que ficou um lance meio forçado, não sei.

Um ponto que gostei foi ver a Larissa se desenvolvendo por conta própria e que a história não caiu naquele clichê de que "o amor cura tudo".

Achei o segundo epílogo meio desnecessário e gostaria muito mais de que o primeiro fosse um pouco mais desenvolvido; essa parte ficou super vaga.

Recomendo a leitura para quem curte conteúdo adulto e não se importa com o uso de palavras de baixo calão. Como não curto isso, foi uma das coisas que estragou totalmente minha experiência com a obra.

nanda_enfimresenhei 04/05/2020

Envolvente e sentimental
Muito Além do Amor se inicia com a visão do protagonista masculino, um promotor do Ministério Público chamado Diego Ferraz. Para salvar a cunhada Clara - esposa de Alexandre Ferraz, seu irmão - de um acidente, Diego se joga à frente de um carro que a atropelaria. Durante meses, ele fica em coma e, quando acorda, parte de sua memória foi afetada.

"O amor é um quebra-cabeça, e as peças somos todos nós."

Antes do acidente, Diego namorava uma mulher chamada Sophie, uma modelo famosa. Por ter perdido um pouco da memória, Diego não se lembra de muitas coisas de seu relacionamento com Sophie e isso acaba prejudicando a relação deles.

Por conta de sua profissão, Sophie vai morar em outro país e Diego fica. Com a distância, eles acabam ficando afastados também emocionalmente. Alguns meses depois, ela volta com a intenção de reconquistar o ex-namorado. Mas o mocinho já não sente a mesma coisa. Ele está confuso com seus sentimentos, sua vida, tudo.

No âmbito profissional, Diego é um cara que vive o trabalho 24 horas por dia e acaba se envolvendo de mais com os casos que pega para defender na promotoria. Inclusive, um caso de violência doméstica, particularmente, chama mais atenção dele do que deveria.

"(...) E ficara esperando a pessoa que roubaria meu coração, a que traria muito mais que sexo, que iria muito além do amor. Mas esse sentimento viera de onde menos esperava. Em termos éticos, eu sequer poderia pensar em Larissa, mas não havia ética e muito menos razão quando o coração batia tão forte a ponto de tirar seu ar."

É o caso de Larissa, uma mulher de 24 anos, mãe, que sofreu abusos pelo seu ex-marido Dennis, há quase dois anos.

Larissa conhece Dennis aos 16, ainda no colégio, mas pensa que ele nunca daria bola para ela. Até que um dia eles se encontram e protagonizam uma cena bem fofa no ônibus. Contrariando suas expectativas, ele menciona seu nome, mostrando que sabe, sim, quem Larissa é.

Desde então, eles começam a namorar, depois se casam e têm uma filha chamada Maria Luiza, ou Malu. Por conta da situação em que Malu presenciara do pai machucando a mãe, ela desenvolve um bloqueio e não fala. Emite alguns sons, mas bem raramente.

"Sofreu tanto que ficar em silêncio foi a melhor maneira que encontrou para lidar com a própria dor."

O presente da narrativa é contado através de ambas visões - do Diego e da Larissa - e o passado apenas pela mulher. Nos capítulos que narram o passado, Larissa conta sobre os abusos que sofreu de Dennis e como Malu reagiu à tamanha violência.

Durante todos os anos que ficara casada com Dennis, ele maltratara-a. E ela, por acreditar que tudo aquilo que ele fazia era em nome do amor - ele manipulava-a a acreditar nisso, totalmente abusivo - vai tentando dar conta da situação.

Até que chega o momento em que ele é levado à julgamento. Em defesa da vítima, que é a Larissa, Diego faz de tudo para que Dennis seja preso e permaneça assim após ser condenado.

Alguns pedaços são muito pesados e eu aconselho a quem já passou por isso ou está passando que tome cuidado, pois há gatilhos.

"Quanto tempo seria necessário viver no inferno até, finalmente, alcançarmos o céu?"

Por outro lado, há cenas muito fofas que deixam a estória leve, como a amizade entre a Vitória, sobrinha de Diego e filha de Clara e Alexandre, com a Malu. Os encontros entre os protagonistas no restaurante também ?.

Além da Clara e da Vitória, outros personagens também são muito cativantes, como a Janaína, que é a melhor amiga da Larissa e tem um papel fundamental na sua vida. A Jana tem um namorado chamado Heitor, que, por sua vez, tem um irmão, o Fred.

Em uma cena, Fred diz uma coisa para a Larissa que me tocou muito. É essa:

"Acredite no tempo. Um dia ele vai trazer alguém que te dará apenas sorrisos. Seu coração vai disparar, e não será por medo."

É a primeira vez que leio um livro que aborde esse tema de violência doméstica. Eu gostei muito do enredo, do desenvolvimento da história, da entrega dos personagens, ainda que alguns diálogos entre o Diego e a Larissa não tenham me cativado tanto.

Além de tudo, é perceptível o que a Larissa sente. Esse confronto de sentimentos, como o medo e a esperança, o ódio e o amor, a vontade de fazer dar certo e a insegurança do que pode dar errado, a quem ela era e a quem se tornou, é importante e incrível.

"Depois do fim, ainda temos que lidar com nossa mente fragmentada e um coração doente. Aprendemos a viver cercadas por medo, insegurança, desconfiança e todos os outros sentimentos negativos que existem. Não nos recuperamos depois do fim. A verdade é que continuamos, por um bom tempo, reféns de todo o terror que um dia vivemos."

A Camila, autora do livro, é a verdadeira responsável por isso. Você consegue visualizar e se emocionar com os passos que a Larissa dá a cada dia. É o ponto chave da estória e o que conduz o desenrolar da narrativa.

"O problema do medo é este: é incontrolável. É algo que nasce no seu interior e simplesmente explode, sem que você consiga raciocinar a coerência disso tudo. Primeiro você sente, e só depois descobre por que está sentindo."

O relacionamento do Diego e da Larissa é algo construído baseado em um principal fator: o tempo. Enquanto o Diego se apaixona por Larissa desde quando bate os olhos nela e vê o que está estampado em seu olhar, sua sobrevivência, sua vontade de querer sempre melhorar por ela e também pela filha, a mocinha vive essa questão diária de se entregar ou de recuar.

"Confiar talvez fosse a parte mais difícil para quem tivera o seu mundo destruído."

"Conhecera suas dores, mas não seu coração. Enxergara suas feridas, mas não o que a fazia sorrir. Sabia seus medos, mas não o que lhe trazia alegria. Alcançara apenas a parte ruim, e o pior era que me apaixonara completamente por ela."

O final do livro é emocionante e ao mesmo tempo desesperador. Te faz ficar preso até o fim esperando pelo que vai acontecer. Eu amei o livro.

"O amor não causa dor. Não machuca. Não destrói. Não mata."

Enfim, eu gostei bastante do livro, me envolvi, devorei-o e indicaria para qualquer pessoa. Mas com a ressalva de que é um tema complicado e que deve ser avaliado antes do início da leitura.

"Às vezes, o silêncio se fazia necessário para que pudéssemos encontrar nossa alma. Mas quando o coração transbordava sentimentos, era nosso dever compartilhá-los. Não se aprisionava o amor. Não se detinha a esperança, e muito menos se matava a fé."

Cris 27/05/2022

Recomeços
Diego é um promotor de justiça agora, mas sofreu um acidente que deixou algumas lacunas na sua memória, sofre por isso e tenta se lembrar de alguma coisa mas é impossível não consegue.
E segue seu trabalho fazendo justiça a quem precisa e se depara com vários casos de violência doméstica, mas um em especial chama a atenção, foi contra mãe e filha ele reage de maneira rigorosa pois vê o quanto indefesa essas duas são.
Larissa já sofreu muito com seu ex marido, a humilhação, maltratando e espancando até que que um dia seu um basta, quando ele tocou em Malu sua filha pequena.
Larissa tem uma vida sofrida a partir daí, não confia mais principalmente em homens, porque seu primeiro amor foi sua desilusão e sonhos foram mortos junto com seu coração, a única coisa que a mantém em pé é sua filha.
Vamos encontrar muitas barreiras levantadas principalmente por Larissa, ela precisa se reconstruir mas precisa acreditar mais em si para fortalecer.
Um romance que nos deixa com o coração quentinho, Diego é um cavalheiro em todos os sentidos presa pelo bem estar de todos a sua volta, Larissa tem a meiguice, a inteligência, força e sua filha para conseguir se livrar desse medo.
Estão curiosos para saber mais, leiam o livro. Kkk

Renata 17/07/2018

Sem palavras...
Estou muito feliz com o lançamento deste livro! Diego foi um personagem que conquistou seu próprio espaço desde o primeiro livro da série. Sendo mais coração e emoção que seu irmão, nada mais justo que o chamar de “Príncipe”.

No final de “Minha Melodia” já tivemos um vislumbre da história de Diego, e a ansiedade da ariana aqui que vos escreve falou mais alto desde então.

Em suas histórias, Camila, além de trazer mocinhas empoderadas, trata de assuntos sérios, como homofobia, uso de drogas e racismo, e dessa vez ela usou como tema a violência doméstica.
Larissa, nossa princesa, vive uma vida cercada de medo e de dor, e teve seu passado marcado por agressões físicas e psicológicas. A menina cheia de vida e de sonhos se transformou na mulher marcada pela violência.
Diego agora é um promotor público, e trata de colocar na cadeia agressores como o ex-marido de Larissa. Ele praticamente vive em seus escritório, tudo para poder garantir um futuro digno a essas pessoas que só querem esquecer seu passado.

O destino acaba colocando Diego e Larissa frente a frente bem longe dos tribunais, e ele logo se encanta pela garota de olhar desconfiado e nome de princesa. Mas Larissa aprendeu da pior forma que nem sempre deve confiar nas pessoas, e mesmo sem conseguir esquecer o dono daqueles olhos tão lindos, faz de tudo pra se manter afastada.
Além de doer o coração ao acompanhar Larissa, ainda há sua filha de quatro anos, a Malu. Malu era muito pequena, mas acompanhou boa parte das agressões que a mãe sofreu, e na última, infelizmente Malu acabou sentindo na pele a maldade humana. O resultado de todo esse trauma é uma criança retraída, com medo de todos que se aproximam, uma criança sem voz. Mesmo assim, Malu é capaz de encantar e muito ao longo da história, e a cada vitória sua eu vibrava junto com Larissa.

A história é narrada em primeira pessoa por Diego e Larissa, e misturando presente e passado, Camila vai nos contando tudo o que aconteceu e acontece na vida de Larissa. E por trabalhar em uma delegacia cuidando de casos de violência doméstica, Camila escreveu com maestria essa história, dando bastante veracidade aos acontecimentos.

O desenvolvimento do romance entre Larissa e Diego é lindo, quase como um conto de fadas. Diego, sendo nosso príncipe, mostra toda uma preocupação com o bem-estar de suas princesas, Larissa e Malu. É dura a batalha que ele trava para derrubar as barreiras de Larissa, mas com muito cuidado e amor ele vai conseguindo.

Foi complicado conter as lágrimas durante a leitura (e até mesmo escrevendo esta resenha), porque é difícil imaginar tanta maldade e tanto sofrimento. Mas as lágrimas também vieram ao ver Larissa e Diego avançando aos poucos, vivendo sua história de amor.

É incrível todo o cuidado que tiveram ao contar essa história, desde como a vítima se enxergava a como passa a se enxergar.

Essa é uma história tocante, que não toca somente o coração, mas também a alma. Dói, machuca, e tudo que queremos é que tudo melhore, que todo o sofrimento tenha fim. Uma história que reflete a vida de tantas mulheres e crianças.

Parabéns Camila por este belo trabalho que é capaz de emocionar tanto! E obrigada Editora Paralela por publicar essa história.Uma coisa que com certeza todos querem é ver novamente Clara e Alexandre, e eles aparecem bastante aqui, inclusive os dois têm grande importância em alguns acontecimentos. Mas preparem-se pra altas doses de fofura com Vitória, a filha do casal!

site: Visite o blog: https://blogeverythingbutthebooks.com/2018/07/17/resenha-muito-alem-do-amor-de-camila-moreira-por-editora-paralela-mila_autora-editoraparalela/#more-26152

LariGaigher 24/07/2018

Lindo, emocionante e REAL!
Anos atrás conheci Camila Moreira através do wattpad, e desde então sigo sendo uma super fã dos livros da autora. Desde que li O amor não tem leis que mantenho esse desejo de ler o livro do Diego, um dos personagens secundários da história, mas nem em sonho pensei que o livro fosse ser tão maravilhoso assim.

Muito além do amor narra a história do irmão do famoso Alexandre Ferraz, o Diego. Como um reflexo de seu elevado senso de justiça, o protagonista optou por seguir a carreira de promotor, lidando com, em sua maioria, casos de abusos e violência doméstica. É trabalhando em um desses casos que ele conhece Larissa, mais uma vítima dessa situação que mexe com ele mais do que deveria.

Larissa passou anos dentro de um relacionamento abusivo, tanto psicológica quanto fisicamente, do qual a única coisa boa que restou foi sua filha de quatro anos, que ficou traumatizada a ponto de não falar mais nada. Mesmo depois de ter terminado o relacionamento e denunciado seu ex-marido para a polícia o pesadelo ainda não terminou: Larissa ficou marcada pelo que viveu e tem muita dificuldade em confiar nas pessoas, principalmente em homens que, por mais que se mostrem gentis, podem sempre se tornar monstros, que é o caso de Diego.

Camila me surpreendeu te todas as maneiras com essa história. Quando eu pensava no livro do Diego, sempre esperei um romance leve, sem nada daquilo de o mocinho botar tudo a perder, até porque o Diego é o nosso príncipe: o homem mais carinhoso, gentil e companheiro que você vai ver. Porém Camila foi muuuuito mais longe e trouxe além de um romance (lindo demais, diga-se de passagem), uma história profunda sobre relacionamento abusivo e recomeço.

Os personagens foram muito bem construídos e, eu diria, perfeitos um pro outro. Diego é simplesmente maravilhoso, um cara simples, com um coração gigante, que não tem medo dos seus sentimentos e que sente tudo intensamente. Ele é inteligente, amoroso, gentil, paciente, protetor.. tudo que Larissa precisava para restaurar a confiança dela nas pessoas. E falando em Larissa, a autora acetou em cheio na caracterização dela! A personagem ficou verossímil em sua fragilidade, em seu medo constante, em seu sofrimento por tudo que vivera e na vontade de recomeçar, mas sem saber como. É impossível o leitor não sentir empatia por sua história e não passar a ver com outros olhos as histórias de abusos que ouvimos por aí (que infelizmente não são poucas).

Camila mostra a realidade dos relacionamentos abusivos, como eles fazem uma "lavagem cerebral" na vítima, como é difícil sair deles e mais ainda se reconstruir após sair de um. Algumas cenas não são fáceis de ler, mas são necessárias e a autora abordou muito bem o tema! O mais interessante é que a autora não usou do subterfúgio do mocinho lindo e maravilhoso que salva a mocinha e muda a vida dela. Larissa começa a se reinventar sozinha, se mudando, abrindo sua loja de doces, começando a se abrir com uma amiga, para só então dar algum espaço pra Diego - e mesmo assim bem devagar. É emocionante acompanhar como ela reconstrói sua vida aos poucos, conforme vai superando o passado e aprendendo a viver (e confiar) de novo.

Amei como o relacionamento dos protagonistas se desenvolve no tempo certo, sem pressão por parte de Diego ou mesmo de Larissa. Os dois se envolvem aos poucos, sempre respeitando o tempo do outro. Diego não força nenhuma barra, não cobra nada, apenas respeita as vontades, os anseios e os medos de Larissa - sem nem mesmo ela precisar se explicar ou dar satisfação. Ele apenas entendia, e continuava ali, ao alcance de uma mão, mas sem se impor. Quem me dera o mundo fosse repleto de homens feito Diego, compreensíveis e respeitadores.

Devo fazer um adendo aos personagens secundários, afinal não só de protagonistas vive um livro. Amei que todos tem uma parcela no recomeço de Larissa. Clara acaba se tornando uma boa amiga, junto com Malu e sua antiga amiga da escola. Outro destaque são as pequenas Malu e Vitória, que são fofas demais!!

A escrita de Camila, como sempre, segue envolvente, ao ponto de de mergulharmos completamente na história e esquecer da vida. Confesso que li o livro em uma única "sentada" e só larguei quando acabei (sem falar na vontade de começar tudo de novo, porque ainda não estou pronta pra me despedir).

Camila me surpreendeu demais com essa história, com o modo como ela desenvolveu e apresentou tudo. Me enche de orgulho ver uma autora nacional ser responsável por uma obra tão linda assim, que causa tanto impacto na vida do leitor.

Eu nunca vou conseguir descrever em uma resenha a profundidade que Camila consegue alcançar com sua história. Nunca vou conseguir transmitir um terço dos sentimentos que ela transmitiu em suas páginas, ou a miríade de emoções que eu senti ao longo da leitura. O que posso dizer é que não é só mais um livro, é uma história real, que representa muitas mulheres no mundo, que nos faz refletir e que mexe muito com o leitor. Vale muito a pena a leitura!!

site: http://www.romanceseleituras.com/2018/07/muito-alem-do-amor.html

Vanessinha 25/03/2020

Gostei muito
Não sei como explicar o quanto o livro foi leve e ao mesmo tempo doeu. Era extremamente doloroso quando atravessávamos as memórias da Larissa sofrendo violência doméstica. E eram extremamente lindas as cenas dela com nosso mocinho Diego - digno de ser príncipe em conto de fadas. Um livro com boa discussão sobre a violência doméstica e o doloroso processo de tratamento e o quanto as crianças envolvidas podem ter traumas quase irreversíveis, mas também uma luz sobre o quanto o amor pode curar.

1 | 2 | 3 | 4