Graça e Fúria

Graça e Fúria Tracy Banghart

Resenhas - Graça e Fúria

Krug 05/07/2023

Se eu soubesse o quanto era bom, eu não teria parado de ler. Eeee, algo sempre me fez desconfiar do Asa, sempre tem algo de errado quando é muito perfeito....

Era isso

Allane 22/06/2023

Esse livro me surpreendeu de várias formas diferentes...No começo não esperava muito, achei que a história estava um pouco lenta, quase abandonei, mas resolvi dar uma chance. E valeu a pena! A história fala de uma sociedade totalmente opressora para com as mulheres, onde são vistas como mero objeto, feitas apenas para agradar e servir. E quando quebram alguma regra, a punição é terrível! Mas algo começa a mudar. De repente, não dá mais para simplesmente aceitar a vida como ela é, e coisas até então inimagináveis acontecem na vida das protagonistas.
A forma como a história se desenvolveu, como as personagens evoluíram foi brilhante! E o plot então...Ansiosa para ler a continuação e saber como essa história termina.

Sami 21/05/2023

Graça & Fúria
"Algum dia, quando reencontrasse Nomi- era 'quando' agora, não 'se', Serina tinha certeza-, pediria desculpas. Sempre pensara que não havia valor em resistir, que não adiantaria de nada.
Mas sua irmã sempre esteve certa. Valia a pena se rebelar. Só o ato de resistir pode mudar o mundo.
E elas iriam mudar o mundo. Serina garantiria isso."

maay 10/05/2023

EMOCIONANTE
Se você gosta de ?a rainha vermelha? e ?a seleção? esse livro é pra vc!!!
a história já começa com um baque, e ao longo dela confesso que fica um pouco entediante mas do meio pro final fica MARAVILHOSO
é uma leitura beem fluida, com fortes emoções

Maduh 16/04/2023

Graça e Fúria
Esse livro foi viciante do começo ao fim, apesar do começo ser um pouco demorado. Mas eu gostei bastante. Algumas coisas me irritaram ao longo do livro como o fato de ambas personagens serem um pouco repetitivas. Apesar de tudo gostei muito, amei a força que cada uma trouxe e como elas tiverem que sair de sua zona de conforto. Não estava muito surpresa pela traição no final, já tinha sentido que iria acontecer só não sabia quem seria. É um livro bom, e com uma escrita ótima, quero muito ler o segundo.

evelyndetail 16/03/2023

Bom mas nada surpreendente
A leitura em si é bem dinâmica, fácil e rápida.
Porém a história é uma distopia onde as mulheres não podem ler e tem que estudar para serem Graças. Sinceramente não achei uma distopia que surpreendeu. (opinião pessoal: já tô cansada de distopia que as mulheres não podem fazer nada.)
A única parte que realmente gostei da história e que a autora conseguiu trazer um universo novo, foi a parte do Monte Ruína, da prisão das mulheres. Isso foi espetacular.
Personagens: A Nomi simplesmente insuportável, só faz merda.
Serina maravilhosa nunca erra. ?

sara! 12/03/2023

Feminismo e a rainha vermelha
A premissa desse livro é muito, muito boa. Sociedade extremamente machista, castelos, príncipes, prisões e lutas em ringue. Eu gostei dos personagens, achei a evolução da Serina boa, e até a chata da Nomi legal.
O livro termina em um momento muito crítico, o que é um desfecho perfeito para te deixar ansioso para o próximo. A história é legal, mas previsível e não muito original.
Como o livro é pequeno eu não me importei tanto, mas não foi uma leitura que me impactou, sabe? Gostei de ter lido, e lerei o próximo, mas esperava um pouquinho mais.

Sarah Sales 27/02/2023

Me surpreendeu
Classificação: +14

Depois de muito tempo na minha estante finalmente li Graça & Fúria e fica o questionamento do porquê demorei tanto pra ler ?.

A história é muito envolvente e frenética fazendo você não querer parar de ler, trazendo vários plot twist que me deixaram de cara.

Foi muito bom ver também o desenvolvimento das personagens principais mostrando que cada uma tinha dificuldades diferentes pra enfrentar e no começo tenha gostado um pouco mais da Nomi a Serina me surpreendeu e me conquistou também no final.

Enfim, um livro maravilhoso com um gancho no final que faz você querer imediatamente continuar a duologia, me surpreendeu amei muito ??.

readinggabs 18/02/2023

Um pouco de a rainha vermelha, jogos vorazes e a seleção
" - Em todas as histórias, as mulheres desistem de tudo. Sempre esperam que desistamos. Nunca devemos lutar por nada. Por que acha que é assim?

- Porque todos têm medo do que aconteceria se resolvêssemos lutar."

Eu sabia desde que li a sinopse que amaria esse livro. Ele entrega tudo que promete, há protagonistas fortes cada uma com sua personalidade lutando por aquilo que acreditam e outras personagens femininas cada uma lutando ao seu modo para sobreviver nesse universo patriarcal e misógino.

Serina é uma ótima protagonista e foi incrível ler o desenvolvimento dela, de garota dócil que foi treinada para ser submissa se tornando uma guerreira lutando pela sobrevivência. Nomi, a outra protagonista, é tão incrível quanto a irmã que desde o começo se recusa a ser submissa e sonha pela a liberdade e um mundo melhor para as mulheres, e ambas as irmãs lutam para conseguir sua liberdade e proteger uma à outra.
A lealdade e irmandade das duas é uma coisa linda de ver, mesmo com pensamentos diferentes e ressentidas, elas ainda cuidam uma da outra. E é isso que as motiva a princípio, mas o objetivo de se protegerem acaba gerando uma rebelião;

Uma rebelião que será o tópico do próximo livro, e mal posso esperar para ver todas as incríveis mulheres lutando pelos seus direitos. Um ponto positivo a se destacar é que cada mulher ali é uma sobrevivente, sobreviver em um mundo como aquele é o mesmo que o inferno, eu mesma jamais sobreviveria ali.

Espero que a autora se aprofunde mais nas histórias das outras personagens femininas no próximo livro.

O romance não é o foco do livro, mas tem várias cenas entre Nomi e os príncipes e Serina e Val. Eu torci inicialmente pelo Asa e Nomi, mas Nomi e Malachi tem um grande potencial. Espero também que a autora faça bom proveito de Nomi e Malachi.

Ladyo 17/02/2023

Livro ótimo pra passar o tempo
Pontos bons:Personagens femininas com ambição,medo humanizados; mundo criativo; escrita fluída

Pontos ruins:Plot previsível,personagens masculinos não humanizados

Amanda 03/02/2023

A história do livro é bem interessante, fala bastante sobre a vida das mulheres e como elas eram oprimidas, não tinham escolhas e viviam em uma sociedade na qual não podiam fazer suas escolhas
O começo e o final do livro são cheios de reviravoltas e coisas acontecendo o tempo todo, mas o meio do livro é um pouco parado e, por muito tempo, tudo fica do mesmo jeito
O plot foi bom ( por mais que eu já esperasse por isso ) e me lembrou do livro da Rainha Vermelha
O livro terminou sem muitas respostas e por isso quero ler o segundo para ver o que vai acontecer com as irmãs