Malhar, Secar, Definir Para Mulheres: A Ciência da Boa Forma

Malhar, Secar, Definir Para Mulheres: A Ciência da Boa Forma Michael Matthews

Resenhas -

Nivea Ceroni 07/03/2020

De fácil entendimento!
O livro é escrito em uma linguagem clara e objetiva, porém acredito que mesmo sendo abordado com detalhes atividades e exercícios indicados, não deve haver a isenção de um profissional da área acompanhando as práticas. Existem muitas coisas envolvidas por trás de um simples movimento. O livro como motivação é bom, apesar de o escritor ser muito marqueteiro.

Leiliane R. Falcão 26/01/2019

Texto claro, bem embasado e treino enxuto.
Esse livro é simplesmente espetacular! Para quem como eu está tentando mudar de hábitos e ter uma rotina mais saudável, o autor mostra que ter uma boa alimentação e um treino eficiente não é algo tão distante. Fora o treino fantástico e as dicas sobre alimentação e suplementação, a parte do livro que eu achei mais interessante é a que ele fala sobre treinar a nossa mente. Muitas vezes nos sabotamos sem nos darmos conta, nos recompensamos por pequenos progressos de uma forma exagerada, e não percebemos que isso é uma armadilha do nosso cérebro e que sem querer pode nos levar a desistir. Outra coisa que me chamou atenção é que TUDO que o autor defende no livro está embasado por estudos realizados em faculdades do mundo inteiro. São 40 páginas de referências bibliográficas! Num universo em que cada um diz uma coisa, em que marcas patrocinam atletas e estudos, contar com um texto bem embasado é um alivio e tanto. Já li alguns livros sobre saúde e boa forma, inclusive do mesmo autor, mas nenhum chega aos pés deste. Fantástico!