Enquanto Houver Tempo

Enquanto Houver Tempo Paola Scott

Resenhas - Enquanto Houver Tempo

Nayara - @nay.e.os.livros 07/11/2019

ENQUANTO HOUVER TEMPO
"- Mas a vida é assim. Por isso não devemos ficar esperando. Nunca se sabe qual será o seu último dia aqui na terra. Ou o último dia das pessoas que você ama". ⁣

⁣“O tempo que você quer pode não ter a mesma dimensão do tempo que você precisa. Mas, sempre dá”.⁣

Não da pra começar a falar desse livro sem já de cara dizer o quanto o Dante é um tremendo boy magia hahaha ele não deixou a desejar em nada pra mim!⁣
Agora podemos falar da história rs... ⁣
Enquanto Houver Tempo é um romance, mas não é só um romance, e sim é um livro que te coloca pra fazer algumas reflexões sobre a vida e o modo que você a está vivendo. Na história somos apresentados ao Dante que é um cara com 37 anos muito bem sucedido, rico, bonito e não lhe falta nada no quesito material, até que devido a essa vida corrida e super estressante ele acaba infartando e começa a pensar na vida e a se lamentar por ter focado muito na carreira e deixado de viver como se deve. E por causa disso sua irmã Poli, o obrigada a tirar férias e a ir para o interior respirar ar puro. E aí que ele conhece a Gaia, uma mulher que leva uma vida simples no campo e que aproveita cada dia da vida como se fosse o último. E é através de Gaia e suas filosofias que Dante começa a rever seus conceitos sobre o que é viver e o que realmente importa na vida.⁣
Foi o primeiro livro que li da autora e foi uma ótima experiência, fica aqui essa dica de leitura.⁣

site: https://www.instagram.com/p/B4iea2mDpZB/

Joana.Leitora 11/08/2019

Amei amei amei

Bia Santana | Viciados em Leitura 11/06/2019

Adorei!
Oi, gente! Hoje eu vou contar pra vocês como foi o meu primeiro contato com a escrita da autora Paola Scott e o seu belo Enquanto Houver Tempo, publicado pela The Gift Box Editora.

Aqui, Paola nos apresenta a história de um workaholic que tem uma rotina pra lá de intensa, e que por conta desse vida mega puxada, ele acaba negligenciando a própria família e a própria saúde. Dante é um belo exemplar masculino com voz de trovão que acaba de sofrer um infarto aos 30 e poucos anos, e se vê obrigado a dar um tempo na correria do dia-a-dia de um homem de negócios.

Mesmo não gostando da ideia, Dante se vê numa licença pra lá de entediante, e pra completar, sua irmã insiste que ele precisa ir devagar, mostrando pra ele que ele mal convive com ela e a sobrinha, que ele não vem se cuidando há muito tempo e que seria bom para o irmão que ele fizesse uma viagem para um lugar tranquilo, diferente da tão agitada cidade de São Paulo. É aí que Dante vai passar uns dias numa bela e aconchegante pousada na Serra Catarinense.

Claro que ele vai sentir a diferença desses dois lugares tão contrastantes, mas tudo muda de figura quando ele conhece a bela e interessante Gaia. A jovem é o total oposto de Dante. Formada em engenheira agrônoma, ela também trabalha bastante em sua fazenda cuidando de seus cavalos e de sua plantação de maçãs, mas como ela ama a natureza, o seu trabalho duro nada se compara ao de Dante. Fora aquele visual lindo de onde ela vive que facilita tudo.

"Ela tinha uma beleza diferente. Simples, despretensiosa, suave."

No decorrer dos dias, Dante se pega próximo dos animais, se vê interessado na colheita e aprende a apreciar e a contemplar o silêncio, a paz e a beleza do local, tudo isso na companhia agradável de Gaia. Aliás, Paola e Gaia vão apresentando pra Dante e pra nós leitores, vários locais interessantes da região e você se pega desejando conhecer todos aqueles lugares tão bem descritos.

É gosto ver o desenvolvimento dessa amizade, mais ainda de ver a atração dos dois, que se envolvem tão intensamente, mesmo sabendo que tudo isso será só por alguns dias e que logo Dante voltará para sua vida e seu trabalho.

Eles até tentam manter os pés no chão, tentam controlar os sentimentos, mas não tem jeito, tudo já está pra lá de forte e eles precisam descobrir como lidarão com essa situação. Certas coisas serão reveladas, nós levaremos um susto daqueles, nos fazendo comer as páginas para descobrirmos como tudo aquilo será resolvido.

"De uma forma delicada e cuidadosa, mostrava que meu dinheiro não valia absolutamente nada para ela. E depois disso, me perguntei o que valia para mim."

Enquanto Houver Tempo é uma leitura super gostosa que fala sobre recomeços, descobertas, autoconhecimento, perdas e levanta temas importantíssimos a serem discutidos. Super recomendo que você leia, que você aproveite mais seus dias, seus amigos e sua família, enquanto houver tempo, aproveite!

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2019/02/resenha-470-enquanto-houver-tempo.html

Deborah.Rodrigues 03/11/2018

Uma história magnífica ?
O que falar da Dante e Gaia? Um casal que me arrebatou e me destruiu ao mesmo tempo. Uma história forte, emocionante, impactante e muito bem escrita. Um dos meus livros favoritos da Paola.

Julinha do @LeituraDaSemanaOficial 02/11/2018

Uma história emocionante ?
Enquanto Houver Tempo da maravilhosa @paolascott2015 conta a história de Dante, um homem que vive só para o trabalho, um verdadeiro workaholic! Até que se vê obrigado a dar um tempo em toda correria da cidade grande para se cuidar.
Ele acaba indo para uma cidadezinha onde se vê totalmente fora de sua zona de conforto e sente falta da agitação de sua vida.  Mas é aí que ele conhece Gaia, uma mulher que logo chama sua atenção, mesmo sendo totalmente diferente dele. Ela apresenta para ele esse estilo de vida mais tranquilo, sua plantação de maçãs, passeio a cavalo...
Mas será que dois mundos tão diferentes podem mesmo se colidir em um?

. Dante e Gaia são opostos. E o ditado é que os opostos se atraem. Em Enquanto Houver Tempo isso não poderia ser mais verdade! ????

.  A autora aborda a história, tanto de Dante quanto de Gaia, de uma maneira que nos faz pensar o que faríamos se estivéssemos naquela posição, a perceber que o que julgamos importante pode não ser tão importante assim, e que o que é realmente um tesouro muitas vezes deixamos de lado. E só posso dar os parabéns para ela pela forma delicada em contar a história. A Srta é destruidora viu @paolascott2015 ???. Eu me emocionei demais com o livro, e para mim, um livro que te leva às lágrimas merece um 10! ??? Só amor por esse livro e esse casal! ?????? Se você ainda não conhece dá uma conferida!
Boa leitura! ???.

Desireé (@UpLiterario) 06/09/2018

Um amor, uma revelação e um campo cheio de maças. (@upliterario)
Não, não estamos falando da Branca de Neve, mas sim, de um romance amorzinho, cheio de reviravoltas e cenas de tirar o fôlego. Ah, e de muitas e muitas maças!
Dante vive em função de seu emprego na Bolsa de Valores, deixando a família, os amigos e qualquer outro relacionamento em segundo plano. Até o dia em que ele sofre uma parada cardíaca e recebe de brinde umas férias compulsórias. Assim, ainda abalado com a experiência de quase morte, ele embarca em uma pequena cidade no interior de Santa Catarina, onde irá descobrir o verdadeiro significado do tempo e da vida.
Gaia esconde um grande segredo e mágoas profundas, porém, apesar disso, seus dias são sempre repletos de alegria e muitas maças. O cultivo da família vem prosperando sob seus cuidados e ela não poderia esperar mais da vida. A não ser, quem sabe, um grande amor, mas também não espera tanto assim. A vida já lhe deu seus altos e baixos e o amor não está nos seus planos...ou ao menos, não estavam até que certo executivo de São Paulo aparece de férias em sua cidade, trazendo mais do que um sopro de agitação e sua voz de trovão.
Um livro lindo para ler e reler e se apaixonar, uma, duas ou todas as vezes! Dois personagens tão distintos e tão bem construídos, conhecendo a si mesmos por meio do olhar do outro. Um lindo romance da Paola mais do que leitura obrigatória!

site: www.instagram.com/upliterario

Fabiana @primeirasimpressoes 18/08/2018

Dizem que a vida da gente passa como um filme quando estamos morrendo.E de repente você percebe coisas que ainda não fez,o telefonema que seus pais estão esperando e você não fez,o presente de aniversário da sua sobrinha,os amigos de faculdade que nunca mais viu.Era em tudo isso que Dante estava pensando enquanto enfartava. 🔸Dante Castelli é um workaholic assumido que além de viver só para o trabalho e gostar disso,com uma vida toda desregrada,fumante e alimentação ruim,o coração cobrou seu preço e Dante teria que frear sua vida. 🔸Por ordem médicas e por livre e espontânea pressão da irmã Polliana Dante foi obrigado a tirar férias e com isso viajou para as Serra Catarinense,num resort lindo localizado em Bom jardim da serra.Entediado e impulsionado mais uma vez pela irmã Dante resolve conhecer o lugar mas fica preso na estrada,onde assim ele conhece Gaia. 🔸Gaia é uma mulher linda simples de olhar sereno, dona de um chalé onde cultiva maças entre outras coisas, de início surge uma amizade,que logo se transforma em uma atração forte e mesmo que esse romance tenha data de acabar,já que Dante está de férias eles se entregam a paixão.Gaia tenta mostra a Dante o valor da vida,dos amigos,da família,de viver e apreciar cada momento,mas Gaia é assim por um motivo,um segredo que Dante nem sonha o que seja.Com Dante se declarando apaixonado e com medo da profundidade do seus sentimentos Gaia termina tudo o deixando revoltado.Mas logo Dante teria que provar seu amor em um momento em que Gaia mais precisará dele. 📃Enquanto houver tempo é uma leitura super fluída e envolvente de tema forte e bem desenvolvido, por já conhecer a escrita da Paola, fui com minhas expectativas lá em cima e não me decepcionei. Um livro lindo que aborda um assunto bem recorrente, nos faz ver o quanto somos imediatistas, querendo tudo pra hoje deixando o que realmente importa, e o que o dinheiro não compra pra depois.Inspirador e reflexivo, me deixando angustiada quando verdades foram reveladas.Mas o final compensou tudo.Maravilhoso,super recomendo.

Garotas Devorando Livros 15/08/2018

[...]

Fiquei encantada com este novo trabalho da Paola Scott, e o primeiro livro da Editora The Gift Box, e aqui fica os meus parabéns para a toda a equipe que trabalhou nele, pois somos presenteados por um trabalho primoroso.

[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://www.garotasdevorandolivros.com/2018/02/resenha-enquanto-houver-tempo-paola.html

Bianquinha 29/07/2018

Enquanto Houver tempo é uma história que nos mostra como duas pessoas tão absolutamente diferentes podem complementar e transformar uma a outra. Dante e Gaia eram uma combinação perfeita, mesmo que nenhum dos dois tenha se dado conta disso a princípio.
Dante é um workaholic inveterado que adora sua rotina insana de trabalho e vive muito bem com ela, um emprego que lhe proporciona estabilidade financeira, tem as mulheres que quer passando rapidamente por sua cama, uma vida cheia, mas descomplicada e sem compromissos, esse cenário para ele é perfeito, mesmo que isso o afaste de sua família, Dante ainda consegue conviver um pouco com sua irmã e sua linda sobrinha, mas as cobranças dela para que ele pegue mais leve o irritam um pouco, até que ele é obrigado a ouvi-la após um infarto. Sua internação precede uma licença obrigatória e Dante fica louco.
Depois de muita insistência de sua preocupada irmã e das ordens médicas de mudar seus hábitos e desacelerar sua rotina, ele decide então viajar e acaba em uma aconchegante pousada nas Serras Catarinenses. Apesar do tédio do início, Dante vê sua vida ser transformada pouco a pouco pela presença de Gaia.
Gaia é o extremo oposto de Dante, uma mulher tranqüila, dedicada a terra e aos seus cavalos e sua cachorra Border Collie chamada Apfel. Formada em engenharia agrônoma, ama a natureza, e sempre coloca todo seu amor cultivando suas maçãs. Uma mulher que aprendeu a sempre ver o lado bom das coisas, mesmo nos momentos mais difíceis. Ela é agradecida por cada dia de vida, por suas amizades e pela tranqüilidade do campo, e por conta disso aproveita a sua existência de forma simples, porém intensa. Dante fica intrigado pelo jeito de Gaia ver a vida, e isso leva os dois a uma amizade bonita de acompanhar.
A atração entre eles é imediata e mesmo sabendo que sua estadia na cidade será de apenas quinze dias, os dois vão se conhecendo e desfrutando da presença um do outro. Aqui a premissa os oposto se atraem e se completam é elevada a outro nível, e os personagens vão descobrindo cada vez motivos para ficarem juntos, aprendendo um com o outro e encontrando um equilíbrio que transformará suas vidas.
Gaia e Dante tentam controlar o que sentem, porém os sentimentos já estão enraizados e mesmo que a separação seja iminente os dois se entregam ao que sentem sem medo e o que começou como apenas um caso de férias, acaba se tornando algo mais.
Paola Scott nos apresenta uma história sobre recomeços, passeando por temas difíceis e sérios, mas sem nunca perder a leveza na narrativa. O amor de Dante e Gaia é forjado pela dor, perda e doenças, o que faz que os dois sintam de forma tão profunda. Claro que eles resistem, se desencontram e retrocedem em alguns momentos,mas eu não vou contar para vocês não perderem o encantamento que é conhecer essa história pela primeira vez.
Um romance lindo, profundo e muito bem escrito pela autora que figura na minha lista de favoritas. Se preparem para muitos suspiros, alguns sustos e para no final do livro se apaixonarem perdidamente por essa história.

Livro recebido em parceria com The Gift Box

site: https://bit.ly/2LK1ZIQ

Bianquinha 29/07/2018

Resenha no Blog Apaixonadas por Livros

Livro recebido em parceria com The Gift Box

site: https://bit.ly/2LK1ZIQ

Fabi 14/07/2018

APROVEITE CADA DIA COMO SE FOSSE O ÚLTIMO
Ultimamente eu estou numa que se tem modelo de barba na capa, eu já fico interessada no livro. Isso culpa do primeiro livro que li que tinha essa característica: O ar que ele respira. De lá pra cá, essa mania pegou. Bati olho, tem barba, já me interesso em ler. =)
E mesmo eu não sendo fã de livros nacionais, resolvi me arriscar lendo este aqui. Sou daquelas que preferem livros estrangeiros.
Dante viu sua vida quase escorrer dos seus dedos, após sofrer um infarto. Seguindo as instruções dos médicos, ele decide passar as férias em uma cidade do interior. Mesmo ele achando o lugar o fim do mundo, Dante decide ficar, para descansar da vida corrida de São Paulo.
Nos minutos de sua quase morte, Dante pensou no que poderia ter feito e não fez, na sua família que ele nunca tinha tempo de passar um tempo juntos. Após o infarto, ele promete para ele mesmo que irá tentar fazer tudo diferente.
Devido o tempo corrido que sempre teve, Dante nunca foi de parar e olhar as estrelas, dar uma volta no parque, nada disso. Ele sempre priorizou seu trabalho e nada mais. O que acabou o tornando um homem estressado e que não é de demonstrar afetos com os demais.
Ele terá sua vida mudada quando conhece Gaia, que é dedicada a terra, sua plantação de maçãs e seus bichos de estimação. Ela sempre vê o lado bom das coisas, mesmo nas mais difíceis. Ela é agradecida por cada dia de vida e a aproveita o máximo. Esse seu jeito de ver a vida, logo despertará o interesse de Dante. A atração entre eles é imediata e mesmo sabendo que ele ficará apenas quinze dias na cidade, os dois vão se conhecendo e desfrutando da presença um do outro.
O que começou como apenas um caso de férias, acaba se tornando algo mais. Gaia sabe que a partida de Dante está próxima, mas mesmo assim não consegue se impedir de gostar cada vez mais dele.
Será que um homem acostumado com uma vida totalmente diferente, pode deixar tudo para trás e começar do zero em uma cidade pacata?
O interessante desse livro é o assunto de pouco conhecimento que ele nos traz. Eu mesma não sabia nada sobre essa doença e este livro me trouxe valiosos conhecimentos quanto ao assunto.
A autora descreveu com ricos detalhes os lugares que Dante e Gaia visitam. Deu até vontade de ver esses lugares pessoalmente.
Não sou fã de livros hot e por isso achei desnecessário essa parte no livro. Acho que um livro pode ser bom sem precisar focar tanto em tais partes. Nada contra quem gosta, mas eu prefiro livros que sejam menos do que mais neste quesito.
Quanto ao final, a autora dá uma apertadinha em nosso coração. Fica aquele clima de incerteza se terminará final feliz ou não.
Não terei o livro como um favorito, por uma questão de gosto meu mesmo. Como disse acima, prefiro livros que não sejam nacionais. O que não faz deste livro, um livro ruim. É uma leitura interessante e válida sim.
Ah e NUNCA tinha lido um livro que o mocinho gostasse TANTO de maçãs. Dante, tu é fominha em se tratando de maçã hein, rs.
Recomendo.

Carol 06/07/2018

Que livro!
O que eu posso dizer a respeito desse livro?! Maravilhoso, simplesmente maravilhoso!
Estória envolvente, que trás a tona assuntos de extrema relevância.
Um protagonista que vive apenas para o trabalho, que não tem tempo para se cuidar e nem para a família, e que em decorrência disso se vê a beira da morte de repente. Sendo assim, começa a olhar para a vida de uma novo perspectiva graças a nossa mocinha. Que por sua vez, por mais que seja forte e feliz com a vida, sofre de uma doença.
A forma que o lúpus foi abordada, esclareceu mtas das dúvidas que, nós leitores, com certeza tivéssemos. O lúpus não é uma doença muito divulgada, portanto não conseguiríamos talvez identificar.

Parabéns a autora, por essa maravilhosa obra!

Danii 25/05/2018

Perfeito!
Um livro que fala um pouco sobre as coisas que não aproveitamos enquanto temos tempo, a vida está aí, é o nosso presente que deve ser vivido.
Me fez refletir e pensar sobre algumas situações, e num momento bem apropriado, pois estou passando por uma fase pessoal bem difícil...
Essa história fala de garra, disposição e vontade de viver, não só pensar no amanhã ou esperar o momento certo, nunca saberemos quando será esse momento, então devemos viver intensamente o presente!
O que eu adorei nesse livro? Que mesmo conhecendo uma pessoa há pouco tempo, é possível amá-la intensamente e ter certeza de que encontrou a pessoa certa para passar o restante dos seus dias... isso existe sim!
E que também existem pessoas capazes de serem a luz que precisamos nos momentos mais difíceis.
Livro perfeito para o meu momento: me fez pensar, refletir, valorizar, priorizar e me deu disposição para não desistir e acreditar. Me emocionou, me tirou muitas lágrimas e muitos suspiros.

Andrea 30/04/2018

Surpreendente! Primeiro livro que li da autora e como atualmente hj e sempre mais do mesmo, fiquei surpresa com o desenvolver da estória, Dante e Gaia passaram por poucas e não tão boas, momentos de tensão, amor, raiva, dá vontade de chorar, repensar (o que é bom).... realmente uma ótima leitura ??

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 02/04/2018

@sistersbookaholic
"O tempo que você quer pode não ter a mesma dimensão do tempo que você precisa"

Na vida, não temos certeza de nada, a não ser de uma coisa, ela é curta.
Mas Dante nunca levou isso tão a sério, a não ser quando se viu em uma maca de hospital, sofrendo um infarto, em pleno seus 37 anos de idade. O pior de tudo foi ver toda sua vida diante de seus olhos e o arrependimento vir em cheio.

Dante é um workaholic, e está acostumado com sua rotina agitada, mas se vê obrigado a dar uma pausa após sofrer um infarto. Por recomendação médica, ele terá que mudar todos seus hábitos, então sua irmã sugere que ele vá para as Serras Catarinenses tirar alguns dias de férias.

E para sua grande surpresa, ele conhece Gaia, uma mulher que irá mudar para sempre a forma que ele vê a vida.

Gaia é o oposto de Dante. É uma mulher tranquila, ama seus cavalos e sua cachorra Border Collie chamada Apfel. Ela é uma engenheira agrônoma, ama a natureza, e sempre coloca todo seu amor cultivando suas maçãs.

"Acontece que aprendi com você, entre outras coisas, que minha vida é onde eu quiser estar e, principalmente com quem eu quiser ficar."

Comecei a leitura com grandes expectativas, uma por que a capa é um arraso, e outra por que gostei muito da premissa. Ainda não tinha lido nenhum livro da autora. Gostei muito da sua escrita, a leitura foi leve e fluída.

Um ponto positivo para mim, foi os trechos de músicas no fim de alguns capítulos, adoro quando os autores fazem isso, pois nos deixa mais no clima da história. Os capítulos são intercalados entre Dante e Gaia, nos fazendo entender melhor os personagens e seus sentimentos.

Dante é um personagem que sempre colocou seu trabalho acima de tudo, foi maravilhoso ver sua transformação ao decorrer do livro. Gaia aos poucos vai ensinando Dante ver o mundo de outra forma, e foi lindo ver o crescimento do amor dos dois. Achei os personagens que Paola escreveu bem reais, e isso me agradou muito.

Enquanto Houver Tempo é um daqueles livros que nos fazem enxergar a vida de outra forma e que terminamos mais reflexivos sobre como estamos vivendo. Indico o livro para todos que gostam de livros que nos trazem grandes aprendizados e reflexão.

site: https://www.instagram.com/sistersbookaholic/