Enquanto Houver Tempo

Enquanto Houver Tempo Paola Scott

Resenhas - Enquanto Houver Tempo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Pâm Possani 30/12/2020

Quanto tempo nós ainda temos?
Enquanto houver tempo é um romance lindo e arrebatador, que trata de dois temas : um que vivemos todos os dias e um que vejo pouco abordado em livros - este segundo, foi a primeira vez que vi em algum livro.

O tempo. Esse é um tema muito recorrente aqui, além do título, fala do tempo que estamos sempre tentando ganhar ou não perder muito, como estamos sempre correndo contra ele e acabamos perdendo quando ele escorre entre nossos dedos. Você já parou para pensar em como sempre falamos que não temos tempo? Já parou para pensar nas consequências dessas pequenas palavrinhas para a nossa vida?

A leitura do livro me deixou de coração quentinho, me senti abraçada e acolhida no interior de Santa Catarina. Me senti à beira da fogueira numa noite gelada, fiquei com vontade de comer maçãs suculentas e andar no meio da plantação. E a trilha sonora...Te leva para o interior do Brasil, te faz ver as belezas da vida de uma outra forma.

site: https://www.interruptedreamer.com/2021/01/resenha-enquanto-houver-tempo-de-paola.html
Miri 29/09/2021minha estante
Olá! Não tem esse livro online?

Pâm Possani 29/09/2021minha estante
Tem sim! Na Amazon! E no Kindle Unlimited! Fica de olho que as vezes a editora deixa o ebook disponível gratuitamente ?

Miri 03/10/2021minha estante
Olá! MUITO obrigada!!?

thabooks 24/04/2021

Lindo
Esse livro é uma lição de vida. A gnt tá sempre na agonia de fazer tudo, ter tudo e pouco se preocupa com a forma que lidamos com o tempo que temos. A história de Dante e Gaia nos ensina a ter uma perspectiva de sonhos, de vida feliz, mesmo que a gnt nem lembre o que é isso.

Thalita - @voandopelaestante 08/09/2020

Que sensação boa senti ao terminar de ler esse livro. Fazia tempo que eu havia comprado esse livro mas sempre deixava para ler depois até que ontem resolvi ler e me arrependi de não ter lido antes.

Esse livro nos trás uma mensagem muito importante, muitas vezes perdemos tempo com coisas que não está nos fazendo bem e deixamos de lado o que realmente importa e nos faz bem. Precisamos sorrir mais, abraçar mais, dizer eu te amo mais vezes para aqueles que amamos, pois o nosso tempo é precioso e precisamos viver o agora porque o amanhã não sabemos se vamos ter.

Conhecemos Dante um viciado em trabalho que aos 37 anos sofre um infarto, ele vê sua vida passar diante dos olhos quase morrendo e percebe todos os momentos que perdeu com sua família devido sua obsessão com o trabalho. Diante disso seu médico decreta que ele precisa de descanso longe de qualquer trabalho e stress e sua irmã Poli faz ele ir para uma cidade do interior Catarinense e lá ele conhece Gaia uma mulher linda que ama a terra, seu sítio e seus animais e através dela ele começa a ver o valor da vida.

Dante e Gaia vão desenvolvendo uma relação bem fofa mas aí fica a dúvida é quando as férias dele acabar ele vai voltar para a cidade grande? Ele ama Gaia o bastante para ficar com ela? Ela por sua vez tem seus motivos para não querer um relacionamento.

Gente confesso que algumas vezes fiquei com raiva da Gaia mas entendi os motivos dela, e Dante foi sensacional e só sei dizer que amei esses dois. Recomendo muito esse livro e o final dele é muito emocionante sim.

"O tempo sempre será curto, se você pensar que está deixando para viver depois."

"O tempo que você quer pode não ter a mesma dimensão do tempo que você precisa... Você pode querer um tempo infindável para algo ou alguém, mas só precisa de uma pequena parte dele para fazer o que realmente precisa."
@analegomes 08/09/2020minha estante
Gostei muito desse livro!

Thalita - @voandopelaestante 09/09/2020minha estante
Achei o final bem emocionante, fiquei com o coração na mão quando o livro entrou nos 80% rsrs

@analegomes 10/09/2020minha estante
Hehe imaginoo

Luana.Bona 21/06/2021

Sinopse Skoob
Dizem que a vida inteira passa diante dos seus olhos quando você está morrendo. Porém, o que não dizem, é que a vida que não viveu também te atinge em cheio nesse momento.
Dor...
Medo...
Arrependimento...”

Dante, um respeitável homem de negócios, é obrigado a dar uma pausa no ritmo frenético no qual vive. Por sugestão da irmã, viaja para um lugar com hábitos totalmente diferentes aos quais está acostumado. E quando o tédio e desânimo parecem abater esse workaholic, uma pessoa o fará repensar o modo de enxergar a vida.

Gaia vive para a terra, para o cultivo das maçãs e para os seus animais de estimação. Com a filosofia de viver cada dia como se fosse um novo presente da vida, essa mulher de expressão serena desperta o interesse no homem refinado, porém deslocado, que chega à região.

De repente, ambos parecem se completar.

Enquanto houver tempo, é possível mudar o rumo de duas vidas?

Ficção / Jovem adulto / Literatura Brasileira / Romance

Lary 24/12/2022

É daqueles livros que fazem a gente refletir sobre o que é importante de verdade nessa vida, ao que a gente deve dar valor, que o tempo às vezes pode ser bem curto e nem sempre vamos ter uma segunda chance pra recomeçar. Gostei bastante!

bia.xavier 30/05/2020

Apaixonada
Eu comecei ler esse livro mas não continuei, porque não era o tempo e nunca mais forcei uma leitura porque é pior. Lendo ele hoje vi que era o tempo certo. Que livro maravilhoso bem escrito com um tema que te faz pensar, o que estamos fazendo da nossa vida? Gaia e Dante me deixaram com o coração quentinho e esse mocinho foi maravilhoso em tudo. ??

NatallyLima 19/04/2020

...
História leve, com um ótimo tema cental.
A escrita da autora é ótima, e a construção dos personagens e a ligação entre eles ficou impecável. O cenário também nos faz entrar na história e imaginar como séria viver em um lugar como aquele.

Você largaria tudo para viver no desconhecido?

Sobre a avaliação: talvez não fosse o meu tempo de ser o livro, a leitura foi lenta me levando a quase desistir. É sim um livro digno de 5 estrelas, pois a sua história é bem construída e o romance também. Porém não foi o meu tempo para a leitura deste livro.

Nina 22/05/2022

N temos controle sobre o tempo mas temos sobre oq podemos fz
Uma história bem linda s2 No começo tive um leve rancinho do Dante, ele era meio arrogante, mas ao evoluir a história ele também se torna uma pessoa admirável, assim como a Gaia. Gostei muito da ambientação do livro ? Não dei mais estrelas pq algumas partes me deram um pouco de vergonha alheia e não amei os personagens, apenas gostei. Mas isso não é nada que prejudique a história, é de fato algo que a gente sempre precisa lembrar e tem uma linda lição. O tempo é uma incógnita e precisamos aproveitar o hoje!

barbaracpereira 23/04/2020

Uma história liiinda! Me prendeu do início ao fim! Escrita maravilhosa, cenas de sexo na medida certa e sem muito exagero, muito drama e muuuuuitas lições! Amei muito conhecer o Dante e ver como ele se transformou ao longo da história, e amei mais ainda a Gaia e jeito que ela vê e leva a vida! Todos nós devíamos ser um pouco Gaia durante os nossos dias. Amei o assunto tratado ao longo do drama da história, porque é realmente pouco falado e foi bem bacana conhecer mais o assunto e vivenciar através dos personagens.
E não posso deixar de comentar também que amei muito o cenário onde a história se passa! Consegui imaginar cada detalhe, e por já ter visitado alguns lugares retratados foi mais especial ainda! Espero poder voltar lá em breve e me lembrar muito desse casal tão especial!

Rosangela Thomaz 08/06/2020

Enquanto Houver Tempo _ Paola Scott
Foi maravilhoso ler esse romance! Ler como foi crescendo o amor de Dante e Gaia, aflorou um sentimento gostoso dentro de mim! É muito bom, começar uma leitura e ficar ansiosa para saber como vai terminar! A autora foi maravilhosa em descrever as cenas eróticas, que foram bem discretas, mas muito intensas! Eu cheguei até ouvir a voz marcante e sex do Dante! No livro, Dante se encantou com o lugar e a leitora aqui, ficou com uma vontade louca de conhecer também! Excelente livro! Indico a leitura a todas!

Manda_Evaristo 19/05/2020

Leitura leve, a história se desenvolve bem. Meu coração quase parou em uma ocasião. É um livro muito agradável, tanto na questão do romance como em discussões mais profundas como no que valorizar na vida.

Manu 29/03/2022

E nossa vida, onde fica no meio de tudo q precisamos fazer?
Esse ano estive bem ocupada e acabo sempre esquecendo de fazer as resenhas dos livros, mas eu não podia deixar de registrar a desse livro aqui. Foi um cutucão daqueles!
Para melhor esclarecer, vou deixar aqui um trecho dos agradecimentos da autora:
"Se pararmos para pensar, de forma crítica e honesta, somos todos Dante. Alguns em maior proporção, outros, menor. Como ele cita na história, o mundo pede pressa, as pessoas te atropelam. Seja por qual motivo for, nos vemos impelidos a seguir o fluxo. Produzir mais, gerar riqueza, comprar mais. E nossa vida, onde fica nisso tudo? O prazer de um bom bate-papo entre amigos, um almoço tranquilo em família, uma caminhada no parque para simplesmente ver o pôr do sol?"
Gostei muito da forma como o livro nos faz refletir sobre o nosso estilo de vida e abrir os olhos para o impensável que está logo a frente. E sim, alguns estão atentos a isso, mas nem por isso estão isentos de passar pelos percalços da existência. Algumas coisas simplesmente devem acontecer e tudo nos servirá de experiência.
Quanto ao romance achei que foi tudo muito rápido mas pelas circunstâncias acabei compreendendo. Acho que é isso mesmo, alguns cutucões simplesmente nos fazem reorganizar nossas prioridades.

Marcia.Silva 31/05/2020

Enquanto Houver Tempo
O título do livro já diz tudo desta magnífica história que nos faz parar pra pensar sobre o que estamos fazendo da nossa vida. O que realmente é importante para sermos felizes Dante e Gaia através de sua história nos mostrou o que realmente precisamos pra ser feliz amar e viver perto de nossos familiares .

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6