Enquanto Houver Tempo

Enquanto Houver Tempo Paola Scott

Resenhas - Enquanto Houver Tempo

Cristiane Saavedra 14/01/2018

"O tempo que você quer pode não ter a mesma dimensão do tempo que você precisa."
Enquanto houver tempo...
Temos que viver todos os dias agradecendo pela oportunidade de estar vivo.
Temos que apreciar a beleza do simples.
Temos que acreditar que o "amanhã" chegará.
Temos que ter fé em si e no próximo.
Temos que ser feliz.
Esses são apenas alguns dos aprendizados que ganhamos ao ler Dante e Gaia.Uma história emocionante que nos faz repensar os valores da vida.
Paola Scott arrasou mais um vez, deixando sua alma e coração nesse livro

Celia 08/03/2018

Quanto tempo você tem? Quanto tempo dura a vida?
Quanto tempo você tem? Quanto tempo dura a vida? Ninguém sabe e poucos estão preparados para enfrentar a resposta. Dante aos 37 anos sofreu enfarto e teve que reavaliar seus hábitos e como estava vivendo a sua vida. Gaia vive a sua vida de maneira, que planos são bem-vindos, mas que não se pode só em função deles, ela prioriza o presente. Enquanto houver tempo é uma história linda de um homem e uma mulher que aprenderam a viver a vida e que "...O tempo que você quer pode não ter a mesma dimensão do tempo que você precisa..." "O coração é assim, Dante. Nem sempre ele avisa. Às vezes, só vai lá e sente."
Lidiane- @amorporlivros_1991 08/03/2018minha estante
Depois dessa sua resenha me deu vontade de ler. :)

Celia 08/03/2018minha estante
Lidiane esse livro é lindo. Sou suspeita porque eu gosto da escrita da Paola Scott e nesse livro ela escreveu algo diferente da série Provocante.

Lidiane- @amorporlivros_1991 08/03/2018minha estante
Então, eu até coloquei ele na minha lista, mas li o final e não tem bebê, depois que me passar esse negócio de bebês eu quero ler.

Celia 08/03/2018minha estante
Que negócio de bebê ? rs

Letícia Fernanda 14/01/2018

Uma leitura incrível...
Enquanto houver tempo ?????
Paola Scott

Vamos confessar quando li a sinopse fiquei com bastante medo de ler (por muitos motivos ???), porém valeu a pena a leitura.

Minhas impressões sobre o livro.

????????

É a história de Dante um cara que se perdeu ao logo do tempo colocando o trabalho e suas ambições em primeiro lugar, por um problema de saúde vê sua vida passar diante de seus olhos, mas o que ele vê não o agrada muito, mas nem ele sabe se está disponível para mudar, faz um pedido a Deus por mais tempo.

Quando acorda encontra a sua irmã do lado da cama, sua irmã é a pessoa que faz com que ele viaje para um descanso forçado.
No interior do Santa Catarina está Gaia uma mulher apaixonada pelos animais, por seu pomar e que vive o presente intensamente.
Gaia mostra a Dante que a vida dele é vazia e sem graça.
Dante começa a questionar tudo o que vive e o que viveu, tentando encontrar o que perdeu por tanto tempo.
Até o finalzinho do livro fiquei com o coração na mão.

A grande questão é será que as coisas vão se resolver?

Será que ainda dá tempo?

"O tempo que você quer pode não ter a mesma dimensão do tempo que você precisa"

E é possível nos ver em diversas situações o quanto somos imediatistas e queremos as coisas ao seu tempo e hora.
Término esse livro querendo viver mais o presente.
E um detalhe ? nunca mais será vista da mesma forma.
A escrita foi fluída e cheia de riqueza e detalhes é possível ver o quanto foi bem feita a pesquisa da autora.

Eu recomendo este livro, favoritei e ainda não tem como não dar ?????

Iris 23/03/2018

Amei!!
Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Enquanto houver tempo”, novo livro da nossa querida autora parceira Paola Scott, lançado em ebook pela The Gitf Box. A versão física será lançada no evento “The Gift Day - Love” que vai ser realizado no dia 10 junho e promete trazer muitas atrações imperdíveis.

Como vocês já devem ter reparado que sou fã da Paola e, depois de ler “Protegida”, último livro da série “Provocante”, fiquei com a expectativa lá no alto e preciso dizer que ela não apenas superou minhas expectativas, como me surpreendeu de maneira encantadora. Quando terminei a leitura fiquei um tempo refletindo sobre a vida, como achamos que podemos controlar o tempo e que isso é uma grande ilusão. A história de Dante e Gaia é simplesmente linda, uma verdadeira lição de vida e para ficar melhor ainda a autora não perdeu seu lado sensual.

Dante é um homem que vive para o trabalho. Ele não tem tempo para sua família ou para fazer um refeição decente. Só tem olhos para os seus investimentos e de seus clientes. Como tempo é dinheiro ele praticamente não dorme, vive bebendo para se manter acordado e fuma para aliviar a tensão. Claro que sua vida louca acaba causando um infarto e é assim que conhecemos o personagem.

“Eu achava que tinha tudo o que precisava. Só não tinha controle do próprio tempo. Não via que os dias estavam passando. Não percebia que a juventude estava escoando entre os dedos e que eu estava cada vez mais sozinho.”

Durante o “infarto” ele vê sua vida passando como um filme e percebe que não viveu absolutamente nada, apenas trabalhou. Quando acorda do “susto” dá de cara com sua irmã Polianna que está super preocupada. No começo toda essa atenção não é bem vinda e é até rejeitada, afinal ele passou anos vivendo sozinho sem ninguém se meter em sua vida.

Com o passar do tempo, ela vai conseguindo quebrar aquele coração de gelo, mas quem realmente entra nele é sua sobrinha, Yasmim. Como toda criança, acaba dando boas lições de vida ao tio cabeça dura. Seguindo ordens médicas, Dante finalmente resolve tirar férias e por insistência da sua irmã vai passar férias no sul do país. Durante sua estadias ele acaba conhecendo Gaia e ambos ficam amigos, mas a química entre eles fica no ar.

Gaia é simplesmente o oposto do Dante. É engenheira agrônoma e trabalha muito em seu sítio, mas não vive para o trabalho, ela vive para a vida. O que mais gostei de Gaia é que apesar de ser uma mulher do interior que vive para sua terra e seus animais, ela tem uma personalidade incrível, ela simplesmente tem seu estilo de vida e sabe defendê-lo com unhas e dentes.

“Desde de pequena sou completamente apaixonada pela terra e tudo o que a envolve. É como se minha força e vontade de viver, viessem dali.”

A amizade entre eles vai mudando Dante, ou melhor, vai despertando um homem novo, mas as férias vão acabar e como as coisas ficarão? Isso vocês só descobrirão lendo esse lindo livro. Contudo se preparem, pois existem “surpresas” que deixarão seus corações bem apertados!!

site: http://www.fadasliterarias.com.br/2018/02/enquanto-houver-tempo-resenha.html

Garotas Devorando Livros 15/08/2018

[...]

Fiquei encantada com este novo trabalho da Paola Scott, e o primeiro livro da Editora The Gift Box, e aqui fica os meus parabéns para a toda a equipe que trabalhou nele, pois somos presenteados por um trabalho primoroso.

[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://www.garotasdevorandolivros.com/2018/02/resenha-enquanto-houver-tempo-paola.html

Rose 19/01/2018

Dante é um workaholic de carteirinha. Aos 37 anos e com a carreira em ascensão, este paulistano vivia para o trabalho, levando uma vida desregrada. Mas ao contrário do que muitos possam imaginar, ele estava muito feliz com a vida que levava. Pelo menos até que o alarme tocou e ele viu sua vida passar como um filme na hora em que sofreu um ataque cardíaco.
Por conta do susto e principalmente por ordens médicas, ele precisou ficar afastado do trabalho. Com isso, acabou tirando férias, um luxo que não costumava ter.
Poliana, sua única irmã, fez pressão e ele acabou aproveitando este tempo para descansar e conhecer as Serras Catarinenses, ficando hospedado em um belo resort localizado em Bom Jardim da Serra.
E lá, no que ele achava ser o fim do mundo, acabou conhecendo Gaia, uma engenheira agrônoma que possuía um sítio e fornecia deliciosas maçãs para a região, inclusive para o resort em que estava hospedado.
Gaia é uma mulher totalmente diferente de Dante e das mulheres que ele conhecia e estava habituado. Simples e sem frescuras, gaia tem uma personalidade forte, é inteligente e irradia paz. Ao contrário de Dante, vive o presente sem pressa, aproveitando cada momento.
Apesar das inúmeras diferenças e dos dias contados para a volta de Dante para São Paulo, a atração entre eles foi mais forte e resolveram aproveitar o tempo que tinham.
Mas o que seria uma paixão de férias acabou evoluindo para algo mais, e Dante já não se via mais em sua antiga vida. Em contrapartida, Gaia não conseguia imaginar como um homem como Dante poderia cogitar uma mudança tão brusca em seu estilo de vida. E mesmo estando feliz pelas mudanças que ele já apresenta, sabe que a sua verdade, está longe de ser algo fácil de lidar.
Dante não imagina, mas Gaia tem uma bomba relógio dentro de si, e conforme a data do final das férias vai se aproximando, ela percebe que o término pode afetá-la mais do que esperava.
Com medo de seus sentimentos e da vida que leva, Gaia põe um fim no relacionamento deles, deixando claro para Dante que tudo não passou de uma bela aventura. Ele não tinha espaço na vida da bela amazona, e deveria voltar para São Paulo sem olhar para trás.
Revoltado com a situação, Dante deixa claro sua posição em relação ao relacionamento dos dois, e avisa, que vai provar como Gaia está errada, principalmente em relação a ele.
Inserido em sua vida real, Dante percebe que agora o que realmente importa está longe do que um dia quis para si. Agora era hora de arregaçar as mangas e reorganizar sua vida e suas prioridades. O que ele não esperava é que pudesse ter pouco tempo para provar o seu amor por Gaia. O baque que ele acaba recebendo tira o seu chão, e ele vai precisar de toda sua força e fé para lutar pelo seu amor, por Gaia e pela vida que anseia ao lado dela.
E justamente no momento em que Gaia mais precisa, Dante está disposto a provar que é ele o pilar que faltava para que ela siga lutando pela própria vida, e que acredite que eles podem sim ter um futuro a dois. Mas será que o tempo que eles tem será o suficiente para o casal?
A leitura é envolvente e fluída, uma característica da autora. Outra característica que eu gosto muito é o fato da história ser narrada por ambos os personagens. Assim como em outros livros da autora, Paola aborda temas importantes e reais da vida. Aqui no caso ela abordou o stress do dia a dia, o que acaba afetando a qualidade de vida das pessoas. Também abordou o problema dos transplantes, um gesto simples, mas de suma importância para salvar inúmeras vidas, e que infelizmente tem várias barreiras ainda a serem vencidas, dentro delas o preconceito, o medo e a desinformação das pessoas. Também falou sobre o Lúpus, uma doença que eu não sabia que afetava principalmente as mulheres. Em um enredo onde o amor é a força motriz que exerce uma profunda transformação, mostrando que a vida é fugaz e preciosa para ser desperdiçada, o leitor acaba cativo e com o coração na mão na reta final.
O amor, seja da família, seja dos amigos é o amparo e o berço de todos nós. E são em momentos crucias que eles guiam nossos passos, nos fazendo acreditar que é possível e lutando até o fim, seja lá qual final esteja preparado para cada um de nós.
Um livro com personagens fortes, e com reflexões importantes. Tanto Gaia quanto Dante são personagens que podemos encontrar em nossas vidas. Gostei muito dos dois, principalmente de Dante na reta final. Era nítido seu sofrimento e angústia, e me vi sofrendo junto com ele por um final feliz. É um livro que mais do recomendo, pois emociona e ensina a dar valor ao que realmente vale na vida.
Quem nunca leu nada da autora não sabe, mas seus enredos são sempre intercalados com trechos de músicas, cuja as letras sempre casam muito bem com o momento da história. Aqui mais uma vez ela não decepciona, ainda mais na música final que ela escolheu para encerrar o livro. Abaixo eu vou deixar o link da playlist do livro e o trailer oficial da música Trem Bala (Ana Vilela) que dá o toque final a esta linda e emocionante história...

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

De 17/01/2018

Enquanto houver tempo,VIVA!
Sei que a vida não é um mar de florzinhas...
Apesar de não gostar de histórias que envolvem doenças,só li esse livro confiando totalmente na autora,sabendo de sua capacidade em abordar um tema tão delicado com muita pesquisa e competência.
Por ser totalmente leiga no assunto,não tinha dimensão do que é ter lúpus,uma doença silenciosa,incurável e em alguns casos,agressiva e fatal.Chorei horrores pelo casal,por terem muita luta pela frente e em saber que muitas pessoas sofrem desse mal,e muitos não terem a chance de um tratamento adequado como Gaia teve,e um parceiro determinado como Dante,que mudou sua vida pra viver melhor e cuidar do seu grande amor.Paola foi muito feliz na escolha da playlist.Perfeita!!
Enquanto houver tempo.Um tema bem desenvolvido,explicativo e um ensinamento pra vida.
Um alerta para ficarmos atentos aos sinais do nosso corpo.
Apesar de não ser minha leitura preferida,recomendo!

Celia 17/01/2018minha estante
Gosto bastante da Paola Scott, mas ainda não tive coragem para ler esse livro...me ajuda esse livro tem final triste ?

De 22/01/2018minha estante
Oi Célia,também fiquei com o pé atrás por saber que envolvia uma doença incurável,no caso Lúpus,não vou te enganar,tem drama,mas Paola nos envolve também com romantismo,amor e superação.Vale muito a pena ler pela informação e alerta por doenças silenciosas,tipo lúpus,pressão alta entre outras.Não se preocupe morte não tem,mas tem uma luta pra vida toda,mas com um gostosão do lado,cheio de amor pra dar...kkkk Bj

Celia 22/01/2018minha estante
Amo a escrita da Paola,mas lendo as resenhas fiquem com pé atrás. rs ...De, obrigada!!! Vou o ebook. :)

joana 18/01/2018

3.5
A capa está bem delicada e a história traz tema diferente.

Vanessa.Leitora 18/01/2018

Enquanto Houver tempo
O tempo que você quer pode não ter a mesma dimensão do tempo que você precisa"

Joana.Leitora 11/08/2019

Amei amei amei

Priscila.Matos 18/01/2018

Enquanto houver tempo
Que livro, maçãs doces, um livro marcante, lindo de ler e que passa um ensinamento maravilhoso...

Laís Anulino @livrosdalais 14/02/2018

Aquele clichê gostosinho de ler!!
Dante é o típico homem de negócios viciado em trabalho e que dedica seu tempo exclusivamente a isso, o que acaba por afastá-lo de sua família. Sua irmã sempre cobra suas visitas e pede para que ele desacelere sua vida, no entanto, ele não dá ouvidos, até que um dia seu corpo não aguenta mais esse ritmo e ele sofre um infarto.

Após esse episódio, Dante é obrigado a tirar férias, coisa que ele não fazia há anos, e por sugestão de sua irmã viaja para um lugar que é totalmente oposto ao que ele está acostuamado, um lugar calmo que parece ter parado no tempo, rodeado de árvores e pessoas gentis. No início ele acha tudo um tédio, até que conhece Gaia, uma mulher extraordinária, que vive para seus animais e o cultivo das maças, e que irá ajudá-lo a enxergar a vida de modo diferente.

No início eu me identifiquei bastante com Dante (talvez por eu já ter sido um pouquinho como ele rsrs), não vi problema em ele querer sempre o melhor de seu trabalho e colher os frutos de seu esforço, maaaas, a autora veio e mostrou as coisas que ele estava sacrificando por isso, e me fez pensar em quantos males a correria e o estresse também trouxeram para a minha saúde.

Esse livro além de nos ajudar a refletir sobre o que estamos fazendo com nosso próprio tempo, também traz a realidade de pessoas que convivem com uma doença difícil, mas que não desanimam e ainda assim são gratos pela vida que levam.

Amei a transformação de Dante e o desenrolar do romance. As maiores lições que o livro traz é que mudar nossos hábitos é algo difícil, e pode até ser doloroso, mas com força de vontade conseguimos, e que o tempo é algo curto e valioso e devemos aproveitá-lo de maneira sábia.

“Porque quando a morte decidisse que sua hora tinha chegado, não haveria tempo para reclamar o que foi deixado para trás.”

site: https://www.instagram.com/p/BfMWHatHDet/?taken-by=livrosdalais

Danii 25/05/2018

Perfeito!
Um livro que fala um pouco sobre as coisas que não aproveitamos enquanto temos tempo, a vida está aí, é o nosso presente que deve ser vivido.
Me fez refletir e pensar sobre algumas situações, e num momento bem apropriado, pois estou passando por uma fase pessoal bem difícil...
Essa história fala de garra, disposição e vontade de viver, não só pensar no amanhã ou esperar o momento certo, nunca saberemos quando será esse momento, então devemos viver intensamente o presente!
O que eu adorei nesse livro? Que mesmo conhecendo uma pessoa há pouco tempo, é possível amá-la intensamente e ter certeza de que encontrou a pessoa certa para passar o restante dos seus dias... isso existe sim!
E que também existem pessoas capazes de serem a luz que precisamos nos momentos mais difíceis.
Livro perfeito para o meu momento: me fez pensar, refletir, valorizar, priorizar e me deu disposição para não desistir e acreditar. Me emocionou, me tirou muitas lágrimas e muitos suspiros.

Julinha do @LeituraDaSemanaOficial 02/11/2018

Uma história emocionante ?
Enquanto Houver Tempo da maravilhosa @paolascott2015 conta a história de Dante, um homem que vive só para o trabalho, um verdadeiro workaholic! Até que se vê obrigado a dar um tempo em toda correria da cidade grande para se cuidar.
Ele acaba indo para uma cidadezinha onde se vê totalmente fora de sua zona de conforto e sente falta da agitação de sua vida.  Mas é aí que ele conhece Gaia, uma mulher que logo chama sua atenção, mesmo sendo totalmente diferente dele. Ela apresenta para ele esse estilo de vida mais tranquilo, sua plantação de maçãs, passeio a cavalo...
Mas será que dois mundos tão diferentes podem mesmo se colidir em um?

. Dante e Gaia são opostos. E o ditado é que os opostos se atraem. Em Enquanto Houver Tempo isso não poderia ser mais verdade! ????

.  A autora aborda a história, tanto de Dante quanto de Gaia, de uma maneira que nos faz pensar o que faríamos se estivéssemos naquela posição, a perceber que o que julgamos importante pode não ser tão importante assim, e que o que é realmente um tesouro muitas vezes deixamos de lado. E só posso dar os parabéns para ela pela forma delicada em contar a história. A Srta é destruidora viu @paolascott2015 ???. Eu me emocionei demais com o livro, e para mim, um livro que te leva às lágrimas merece um 10! ??? Só amor por esse livro e esse casal! ?????? Se você ainda não conhece dá uma conferida!
Boa leitura! ???.

Giselle Moraes 14/02/2018

Quem nunca ?foi um? Dante na vida, que atire a primeira pedra!!!
Enquanto houver tempo - Paola Scott
Disponível: Kindle
Editora: The Gift Box

Quem nunca ?foi um? Dante na vida, que atire a primeira pedra!!!

O executivo da cidade grande, workaholic de 37 anos, feliz, mas sem tempo para família, saúde, amor, o homem ocupado demais para perder tempo com ?besteiras?, o homem que sempre estava a mil por hora. Férias? Pra quê?

Às vezes a impressão que tenho é que a vida aposta corrida com a gente. Sabe quando a gente corre tipo Forest, da aquela olhadinha por cima do ombro e vê um checklist gigante com vários itens à riscar, correndo desengonçado atrás da gente e pensa: ?ele tá chegando, preciso me distanciar?. Então, quem nunca?

Você corre, mas o danado chega, e com um baita ?hadouuuken? te faz parar!
Não somos nada, a verdade é essa!

Nossa pressa não nos favorece.
O dinheiro não compra a saúde.
As prioridades, não são os clientes, não, não são!

E Dante teve que parar. Literalmente, parar!
Por 30 dias no mínimo e além de receita médica, uma irmã atenciosa e decidida a fazê-lo VIVER.

Ok. Passa rápido. Férias. Mato. Sossego. Maçãs. Que tal Floripa?
É "viver" que fala, né? Depende... coloque-se no lugar!!!

Um dia. Dois dias. Quem sabe uma semana...

Tédio! Tédio? Mas isso é vida!!!
Claro que é. Pra Olga, Cinira, Luiza, pra Gaia...

Gaia...

Nascida e criada em meio à macieiras que lhe garantem seu sustento, a bela amazona sempre amou a vida que levava. 5 dos 35 foi o máximo de tempo em que aceitou trocar a tranquilidade pelos estudos, para ela, lugar melhor não há!

Dinheiro, apenas o suficiente. Conselhos, os mais sábios. Bondade, de garota do interior. Verdades, com algumas omissões. Dante, um turista com partida agendada.

Mas a vida tem dessas coisas...
A gente vive a expectativa e entende os "tiltes" do coração.

cidade grande x interior
glamour x simplicidade
banheira com vista para o mar x cama macia de feno
bolsa de valores x valores

Não tem jeito, alguém vai ter que ceder.

O workaholic vai gostando de "workar" a horta...
O puro sangue aprendendo a domar uma amazona...
As omissões sendo reveladas.
A Gi com medo de dar spoiler.

Corre Dante, mas para, ainda há tempo.

Leia! Mas saboreie, por trás da história sempre existe a lição.

Gi????