Enquanto Houver Tempo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sil 28/03/2020

Enquanto houver tempo
Meus comentários

Me encantei com o livro e com certeza nunca mais vou comer uma maçã sem lembrar dessa história ?
O livro me pegou desde o início pois a escrita é leve, fácil e desenrola com muita perfeição. Fiquei encantada pela descrição do cenário assim como os protagonistas e os animais.
Me identifiquei muito pelo fato de a história nos mostrar o valor que devemos dar a vida e ao tempo que nos resta para vivê-la, coisa que dou muito valor.
A autora nos mostrou isso em uma história muito fofa e realmente conseguiu levar a sua mensagem ao leitor, além de abordar um tema que eu nunca tinha me aprofundado que é o ?lupos? uma doença muito pouco divulgada e que as pessoas quase não teem conhecimento.

juliarosini 24/04/2020

Obrigada por ter me tirado de uma ressaca literária terrível
-a leitura é bem fluída
-livro super direto ao ponto, sem enrolação

Paulinha 26/02/2023

Encantador
Nesse livro, vamos conhecer Dante uma totalmente focado em trabalho. Até que o seu coração não aguenta.
E também vamos conhecer e se apaixonar por Gaia, sua paixão pelos animais e maçã e pela vida.
Esses dois vão se encontrar, encantar e nos agraciar com todo os seus encantos.
Parabéns a Paola mais um romance maravilhoso ?????

Iris 23/03/2018

Amei!!
Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Enquanto houver tempo”, novo livro da nossa querida autora parceira Paola Scott, lançado em ebook pela The Gitf Box. A versão física será lançada no evento “The Gift Day - Love” que vai ser realizado no dia 10 junho e promete trazer muitas atrações imperdíveis.

Como vocês já devem ter reparado que sou fã da Paola e, depois de ler “Protegida”, último livro da série “Provocante”, fiquei com a expectativa lá no alto e preciso dizer que ela não apenas superou minhas expectativas, como me surpreendeu de maneira encantadora. Quando terminei a leitura fiquei um tempo refletindo sobre a vida, como achamos que podemos controlar o tempo e que isso é uma grande ilusão. A história de Dante e Gaia é simplesmente linda, uma verdadeira lição de vida e para ficar melhor ainda a autora não perdeu seu lado sensual.

Dante é um homem que vive para o trabalho. Ele não tem tempo para sua família ou para fazer um refeição decente. Só tem olhos para os seus investimentos e de seus clientes. Como tempo é dinheiro ele praticamente não dorme, vive bebendo para se manter acordado e fuma para aliviar a tensão. Claro que sua vida louca acaba causando um infarto e é assim que conhecemos o personagem.

“Eu achava que tinha tudo o que precisava. Só não tinha controle do próprio tempo. Não via que os dias estavam passando. Não percebia que a juventude estava escoando entre os dedos e que eu estava cada vez mais sozinho.”

Durante o “infarto” ele vê sua vida passando como um filme e percebe que não viveu absolutamente nada, apenas trabalhou. Quando acorda do “susto” dá de cara com sua irmã Polianna que está super preocupada. No começo toda essa atenção não é bem vinda e é até rejeitada, afinal ele passou anos vivendo sozinho sem ninguém se meter em sua vida.

Com o passar do tempo, ela vai conseguindo quebrar aquele coração de gelo, mas quem realmente entra nele é sua sobrinha, Yasmim. Como toda criança, acaba dando boas lições de vida ao tio cabeça dura. Seguindo ordens médicas, Dante finalmente resolve tirar férias e por insistência da sua irmã vai passar férias no sul do país. Durante sua estadias ele acaba conhecendo Gaia e ambos ficam amigos, mas a química entre eles fica no ar.

Gaia é simplesmente o oposto do Dante. É engenheira agrônoma e trabalha muito em seu sítio, mas não vive para o trabalho, ela vive para a vida. O que mais gostei de Gaia é que apesar de ser uma mulher do interior que vive para sua terra e seus animais, ela tem uma personalidade incrível, ela simplesmente tem seu estilo de vida e sabe defendê-lo com unhas e dentes.

“Desde de pequena sou completamente apaixonada pela terra e tudo o que a envolve. É como se minha força e vontade de viver, viessem dali.”

A amizade entre eles vai mudando Dante, ou melhor, vai despertando um homem novo, mas as férias vão acabar e como as coisas ficarão? Isso vocês só descobrirão lendo esse lindo livro. Contudo se preparem, pois existem “surpresas” que deixarão seus corações bem apertados!!

site: http://www.fadasliterarias.com.br/2018/02/enquanto-houver-tempo-resenha.html

Carol 06/07/2018

Que livro!
O que eu posso dizer a respeito desse livro?! Maravilhoso, simplesmente maravilhoso!
Estória envolvente, que trás a tona assuntos de extrema relevância.
Um protagonista que vive apenas para o trabalho, que não tem tempo para se cuidar e nem para a família, e que em decorrência disso se vê a beira da morte de repente. Sendo assim, começa a olhar para a vida de uma novo perspectiva graças a nossa mocinha. Que por sua vez, por mais que seja forte e feliz com a vida, sofre de uma doença.
A forma que o lúpus foi abordada, esclareceu mtas das dúvidas que, nós leitores, com certeza tivéssemos. O lúpus não é uma doença muito divulgada, portanto não conseguiríamos talvez identificar.

Parabéns a autora, por essa maravilhosa obra!

Danii36 25/05/2018

Perfeito!
Um livro que fala um pouco sobre as coisas que não aproveitamos enquanto temos tempo, a vida está aí, é o nosso presente que deve ser vivido.
Me fez refletir e pensar sobre algumas situações, e num momento bem apropriado, pois estou passando por uma fase pessoal bem difícil...
Essa história fala de garra, disposição e vontade de viver, não só pensar no amanhã ou esperar o momento certo, nunca saberemos quando será esse momento, então devemos viver intensamente o presente!
O que eu adorei nesse livro? Que mesmo conhecendo uma pessoa há pouco tempo, é possível amá-la intensamente e ter certeza de que encontrou a pessoa certa para passar o restante dos seus dias... isso existe sim!
E que também existem pessoas capazes de serem a luz que precisamos nos momentos mais difíceis.
Livro perfeito para o meu momento: me fez pensar, refletir, valorizar, priorizar e me deu disposição para não desistir e acreditar. Me emocionou, me tirou muitas lágrimas e muitos suspiros.

Andrea 30/04/2018

Surpreendente! Primeiro livro que li da autora e como atualmente hj e sempre mais do mesmo, fiquei surpresa com o desenvolver da estória, Dante e Gaia passaram por poucas e não tão boas, momentos de tensão, amor, raiva, dá vontade de chorar, repensar (o que é bom).... realmente uma ótima leitura ??

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 02/04/2018

@sistersbookaholic
"O tempo que você quer pode não ter a mesma dimensão do tempo que você precisa"

Na vida, não temos certeza de nada, a não ser de uma coisa, ela é curta.
Mas Dante nunca levou isso tão a sério, a não ser quando se viu em uma maca de hospital, sofrendo um infarto, em pleno seus 37 anos de idade. O pior de tudo foi ver toda sua vida diante de seus olhos e o arrependimento vir em cheio.

Dante é um workaholic, e está acostumado com sua rotina agitada, mas se vê obrigado a dar uma pausa após sofrer um infarto. Por recomendação médica, ele terá que mudar todos seus hábitos, então sua irmã sugere que ele vá para as Serras Catarinenses tirar alguns dias de férias.

E para sua grande surpresa, ele conhece Gaia, uma mulher que irá mudar para sempre a forma que ele vê a vida.

Gaia é o oposto de Dante. É uma mulher tranquila, ama seus cavalos e sua cachorra Border Collie chamada Apfel. Ela é uma engenheira agrônoma, ama a natureza, e sempre coloca todo seu amor cultivando suas maçãs.

"Acontece que aprendi com você, entre outras coisas, que minha vida é onde eu quiser estar e, principalmente com quem eu quiser ficar."

Comecei a leitura com grandes expectativas, uma por que a capa é um arraso, e outra por que gostei muito da premissa. Ainda não tinha lido nenhum livro da autora. Gostei muito da sua escrita, a leitura foi leve e fluída.

Um ponto positivo para mim, foi os trechos de músicas no fim de alguns capítulos, adoro quando os autores fazem isso, pois nos deixa mais no clima da história. Os capítulos são intercalados entre Dante e Gaia, nos fazendo entender melhor os personagens e seus sentimentos.

Dante é um personagem que sempre colocou seu trabalho acima de tudo, foi maravilhoso ver sua transformação ao decorrer do livro. Gaia aos poucos vai ensinando Dante ver o mundo de outra forma, e foi lindo ver o crescimento do amor dos dois. Achei os personagens que Paola escreveu bem reais, e isso me agradou muito.

Enquanto Houver Tempo é um daqueles livros que nos fazem enxergar a vida de outra forma e que terminamos mais reflexivos sobre como estamos vivendo. Indico o livro para todos que gostam de livros que nos trazem grandes aprendizados e reflexão.

site: https://www.instagram.com/sistersbookaholic/

Thaisa Napolitano 18/03/2018

Dante tem 37 anos, mora em São Paulo, homem de negócios e se vê obrigado a sair do ritmo frenético de sua vida após sofrer um infarto. Com o trabalho, Dante esqueceu de sua saúde, de sua vida amorosa e principalmente de sua família. Sua irmã Poliana se preocupa com ele e tenta mostrar que a vida não é só trabalho e estresse, e acaba o convencendo a viajar para um lugar calmo, totalmente diferente da cidade grande.

Chegando na pousada, Dante se dá conta da paz e tranquilidade do sul, mas mesmo assim sempre tenta comparar a rotina da cidade pequena com a cidade grande, e pensando em encurtar a viagem, mas essa ideia logo muda assim que conhece Gaia.

Gaia é uma jovem que vive para a terra, cultiva maçãs, ama os seus cavalos e sua cadela Apfel. Gaia leva a sério sua filosofia de que devemos aproveitar cada dia como se fosse o último, cada dia sendo um presente.

Os dois são totalmente opostos, mas mesmo assim Dante se sente atraído pela linda jovem de sorriso tranquilizador. E Gaia, também se sente atraída pelo homem refinado da cidade, que está claramente deslocado no campo.

Gaia acaba “salvando” Dante de uma situação no meio da estrada e acabam se aproximando e se relacionando. Mesmo sabendo que o homem sedutor está de férias e que em poucos dias irá voltar para a sua cidade, Gaia não consegue não se apaixonar por Dante, que por sua vez, também não resiste aos encantos da jovem.

Ao voltar para São Paulo, Dante volta para o trabalho e para o estresse da rotina da vida de um homem de negócios em uma cidade grande e percebe o quanto está sentindo falta da tranquilidade do campo. Após ter uma crise de ansiedade, Dante fica preocupado em ter um novo infarto e reflete sobre a sua vida e toma uma decisão, voltar para o sul, para ficar com Gaia e construir sua vida ao lado dela no campo. Mas ao voltar, Dante encontra Gaia precisando urgentemente de ajuda, e ele tentará fazer de tudo para ter o amor de sua vida ao seu lado.

Enquanto Houver Tempo é o primeiro livro que leio da autora brasileira Paola Scott. Me encantei pela escrita da autora desde o começo, a narrativa e os detalhes me prenderam que não consegui me desgrudar de Dante e Gaia. No início, durante o flerte dos personagens me senti um pouco incomodada com os diálogos entre eles, mas depois só foi melhorando. Me conectei bastante com o casal, torci por eles, sofri e chorei com eles.

Um livro totalmente marcante, que nos transporta para paisagens lindas da serra gaúcha, uma história que fala sobre aproveitarmos a vida, a família, e viver com quem amamos. Além de toda essa reflexão, a autora aborda um assunto bastante delicado que ainda é pouco conhecido por nós.

Indico esse romance de olhos fechados, uma história de amor, superação e de transformações de vida. Uma história com personagens cativantes que te farão repensar sobre a vida, te farão se apaixonar pela vida no campo e pelo casal maravilhoso.

site: https://aventureirasliterarias.wordpress.com/2018/02/14/resenha-enquanto-houver-tempo-paola-scott/

@viagementrelivros 26/01/2018

Uma história de transformação
A resenha desse livro super fofo e que foi a estreia da The Gift Box como editora.
Enquanto houver tempo conta a história de Dante e Gaia.
Dante é um homem solitário, viciado em trabalho e perdido na loucura paulistana que se vê obrigado a desacelerar o ritmo após sofrer um infarto. Obrigado a sair de férias, Dante aceita a sugestão da irmã de passar um tempo em um resort no meio da serra catarinense.
Gaia, por sua vez, é uma amante da natureza. Comanda sua própria fazenda, cuja especialidade é a produção de maçãs, além de cuidar de seus animais.
Duas pessoas completamente diferentes e que se encontram por acaso. Vivem uma atração intensa, mas para ficarem juntos, precisarão passar por muitas mudanças.
Gaia ensinará a Dante a desacelerar, a aproveitar os pequenos momentos, a contemplar paisagens.
Dante terá que provar pra ela que é digno de sua confiança e de seus sentimentos.
??
A história dessa casal é muito bonita. A história flui fácil, alternando entre a visão dos dois personagens, o que eu gosto bastante. Adorei o fato de que a história se passa em Santa Catarina, fazendo uma verdadeira imersão nas paisagens. O livro leva 4? por ter alguns trechinhos clichês demais e porque considero o drama dos últimos capítulos meio desnecessário. Além disso, na edição do livro, acho que faltou uma divisão maior entre os parágrafos em que há troca de tempo. Sabe, quando você está lendo um fluxo e do nada a personagem já está em outro momento? Me incomoda um pouco.
Apesar disso, é uma boa história, tem várias passagens e lições bonitas e a transformação da vida do Dante é algo super legal de ver.

Kika.Oliveira 23/01/2018

Apaixonada!!!
Enquanto houver tempo da Paola Scott me prendeu e me cativou de uma forma tão incrível que foi impossível não vir aqui falar dele.
Dante é um cara típico da cidade grande, vive acelerado correndo contra o tempo sempre em busca de mais sucesso, mais dinheiro, mais conquistas, ate que um dia a vida lhe impõe um novo ritmo e para se adaptar a ele Dante viaja para a serra catarinense e lá encontra com Gaia, alguém muito diferente dele.
Gaia é uma mulher do campo, dedicada a cuidar da terra que possui, amante da natureza e vivendo em um ritmo mais tranquilo auto imposto no intuito de aproveitar o hoje da melhor forma possível, mas sem descuidar do amanhã.
A história toma um rumo inesperado quando verdades não ditas batem a porta obrigando Gaia viver uma realidade que tanto a atormenta e cabe a Dante provar através de atitudes as afirmações que fez à ela. Daí pra frente só nos resta ler linha por linha e nos apaixonarmos cada vez por esse dois. O relacionamento deles evolui de uma forma linda, tranquila e natural, o que só agrega mais valor à história.

site: https://www.instagram.com/mixturaliteraria/

Scheila20 21/01/2018

Um livro para repensar o nosso cotidiano e rever algumas de nossas prioridades na vida.
Olá leitores!! Hoje eu trouxe para vocês as minhas impressões quanto ao badaladíssimo "Enquanto Houver Tempo" da Paola Scott em parceria com a The Gift Box.

Este é o primeiro livro que eu leio da autora e realmente ter o queridíssimo Franggy Yanez como avatar acabou contribuindo ainda mais para atiçar a minha curiosidade. Então, assim que o livro estava disponível na Amazon, não tive dúvidas e já tratei de pegar!!
Enquanto Houver Tempo nos traz a história do workaholic Dante, que com sua vida atribulada num dos maiores centros financeiros do mundo, acaba por ver sua vida tentar escapar por entre os dedos durante um ataque cardíaco aos 37 anos devido ao ritmo frenético e sem sentido de seu dia a dia.

Obrigado a desacelerar, Dante busca na serra Catarinense um refúgio para tentar sair da rotina frenética, acalmando o coração e restaurando o corpo após o susto.

Foi muito bom ver uma história ambienta no Sul do país, e embora eu seja do RS, ver as mesmas comidas típicas e costumes da colonização alemã.
Paola Scott retratou muito bem os cenários da serra Catarinense, proporcionando ao leitor uma verdadeira imersão á vida do campo nas propriedades campeiras da região.

Juntamente com Dante no encantamos pelas cores e sabores da região.

Paola nos brindou com um romance delicioso como as maçãs do sítio de Gaya, a mulher do campo que encantou o coração de nosso maravilindo Dante, e com seu jeito simples de apreciar a vida, abriu seus horizontes para apreciar o entorno, desacelerar o cotidiano e apreciar as coisas mais simples da vida.

Leia a resenha completa no nosso site!!

site: www.guardiadameianoite.com.br

Lúh Muniz 19/01/2018

Maravilhoso
Livro ótimo!!!

joana 18/01/2018

3.5
A capa está bem delicada e a história traz tema diferente.

denise 17/01/2018

Enquanto houver tempo,VIVA!
Sei que a vida não é um mar de florzinhas...
Apesar de não gostar de histórias que envolvem doenças,só li esse livro confiando totalmente na autora,sabendo de sua capacidade em abordar um tema tão delicado com muita pesquisa e competência.
Por ser totalmente leiga no assunto,não tinha dimensão do que é ter lúpus,uma doença silenciosa,incurável e em alguns casos,agressiva e fatal.Chorei horrores pelo casal,por terem muita luta pela frente e em saber que muitas pessoas sofrem desse mal,e muitos não terem a chance de um tratamento adequado como Gaia teve,e um parceiro determinado como Dante,que mudou sua vida pra viver melhor e cuidar do seu grande amor.Paola foi muito feliz na escolha da playlist.Perfeita!!
Enquanto houver tempo.Um tema bem desenvolvido,explicativo e um ensinamento pra vida.
Um alerta para ficarmos atentos aos sinais do nosso corpo.
Apesar de não ser minha leitura preferida,recomendo!

Celia 17/01/2018minha estante
Gosto bastante da Paola Scott, mas ainda não tive coragem para ler esse livro...me ajuda esse livro tem final triste ?

denise 22/01/2018minha estante
Oi Célia,também fiquei com o pé atrás por saber que envolvia uma doença incurável,no caso Lúpus,não vou te enganar,tem drama,mas Paola nos envolve também com romantismo,amor e superação.Vale muito a pena ler pela informação e alerta por doenças silenciosas,tipo lúpus,pressão alta entre outras.Não se preocupe morte não tem,mas tem uma luta pra vida toda,mas com um gostosão do lado,cheio de amor pra dar...kkkk Bj

Celia 22/01/2018minha estante
Amo a escrita da Paola,mas lendo as resenhas fiquem com pé atrás. rs ...De, obrigada!!! Vou o ebook. :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6