Fica Comigo

Fica Comigo Maia Rodrigues

Resenhas - Fica Comigo

Nathália | @apaiixonadaporpalavras 20/06/2018

Aquele livro apaixonante..
?"Você foi a luz em um momento de escuridão, você me deu vida no momento em que eu não queria mais viver, você me fez rir no momento em que eu só deveria chorar."
? Fica comigo vem nos contar a história de dois melhores amigos que se conheceram a quando, após a morte de seus pais, Savannah ela foi morar com seu irmão mais novo, Hunter, na casa de sua Tia Bethany, e ela conheceu Austin Grant, seu vizinho e desde eles se tornaram melhores amigos inseparáveis, há exatamente 6 anos.
Savannah teve que amadurecer muito para cuidar de Hunter, que era dependente químico e fazia de tudo para não contar para sua tia, pois não queria a magoar. E ela aprendeu que nada seria fácil na sua vida e quando ela se vê desmoronando ela tem uma pessoa que é seu alicerce e que a apoia e que nunca a deixa cair, que é seu melhor amigo Austin, um cara doce, lindo e muito sedutor, que está sempre ao seu lado.
Seu coração se fecha após um terrível término com Josh e ela se foca nos estudos, em ajudar Hunter e no seu trabalho na livraria de Kevin, primo de Austin.
Mas o que Savannah não esperava é que começaria a enxergar seu melhor amigo de outros olhos, logo no momento em que ele, sempre muito mulherengo, se encontra saindo com a garota motivo por seu terrível término.
Agora o dilema que está na cabeça de Savannah, é o medo de perder o amigo porque sei coração diz que ela sente muito mais do que amizade e a dúvida agora é: permanecer somente como amigos, ou assumir seus sentimentos e correr o risco de perder uma amizade de anos? O que será de Savannah irá decidir?
? Esse livro me emocionou muito, me identifiquei muito com Savannah. Ela teve uma vida de muito sofrimento, mas mereceu o final que teve. A escritora soube nos envolver muito com a história, além da escrita ser muito fluida. Amei e super indico esse livro.

Helena 30/10/2022

Começou bem mas ..
Eu amei o começo do livro, tinha tudo pra ser um 10/10 dos meus romances lidos. Um protagonista fofo, um super amigo. Sempre preocupada com a protagonista e claramente apaixonado por ela. Mas no decorrer da leitura a teimosia deles frente a coisas tão banais, que poderiam ser resolvidas com uma conversa ficou exaustiva. Confesso q gosto de um pouco de desencontro, de desentimento, mas a partir do meio do livro foi só isso, e sempre a mesma coisa. A protagonista era um poço de ciúme mas ao mesmo tempo não era clara sobre seus sentimentos com ele. Foi uma pena a autora ter errado a mão do meio pra frente. Até aí tinha sido tão legal!

JuVicentini 21/06/2018

Só amo!
Savannah e Austin são melhores amigos há seis anos, inseparáveis desde que se conheceram, a amizade e a cumplicidade flui fácil entre eles mas um sentimento que antes era natural passa a se tornar angustiante para Savannah! Ela está apaixonada por Austin e fica difícil agir normalmente quando estão juntos! Agora Savannah está em um dilema, assumir seus sentimentos pelo melhor amigo e correr o risco de perder sua amizade para sempre ou guardar seus sentimentos para ter Austin sempre por perto! Mas como resistir aos encantos dos olhos mais lindos que ela já viu na vida???

Eu estava aguardando ansiosamente por esse livro e valeu muito a espera! A trama é tão envolvente e os personagens são tão reais que no primeiro capítulo eu já estava completamente tomada pela história! A intensidade dos sentimentos é tamanha que em vários momentos meu coração disparou. Savannah é uma menina sofrida e muito batalhadora, uma jovem que, como muitas, faz algumas burradas, mas ela é tão querida que por várias vezes eu quis pegar em suas mãos e dizer ?amiga, não faz isso não, você vai se arrepender, tudo vai se acertar!?. Austin Grant, o que falar desse personagem que despertou uma paixão em mim??? Um garoto exemplar, com um coração enorme e bom mas que quando precisa tomar uma atitude fica estagnado não consegue agir com o coração, o que depois fica compreensível! Eu só queria arrancá-lo da história e guarda-lo em um potinho!?
Esse livro é um NA lindo e diferente de muitos, as cenas hot foram escritas com tanta delicadeza que me deixou ainda mais encantada pelo livro e pelos personagens! Posso dizer que há algum tempo um livro não me deixava tão envolvida como fiquei, a história toda é muito intensa! Esse é o terceiro livro da autora que tive o prazer de ler e sua dedicação é visível em cada capítulo! Eu indico com toda certeza!
Obrigada Maria, por presentear seus leitores com mais um livro lindo! Aqui você tem uma leitora fiel e uma fã! ??

Priscílla 08/02/2021

Maravilhoso
Aquelas lindas histórias de amor que nascem com a amizade dos protagonistas, aquela historia onde você não consegue parar de ler, e quando termina, sente aquele vazio. Simplesmente sem palavras. O que eu vivi ao longo dessas páginas é indescritível. Foram tantas emoções que me encontro com meu coração explodindo de tanto amor e saudade que já estou desses personagens.Este livro mexeu muito comigo. A história é linda, cheia de reviravoltas, os personagens são muito intensos, da para sentir cada emoção relatada. Super recomendo a todos.

-"Você foi a luz em um momento de escuridão, você me deu vida no momento em que eu não queria mais viver, você me fez rir no momento em que eu só deveria chorar."

Camys7 09/08/2023

No começo achei um pouco chato, fiquei varias vezes com muita raiva da protagonista, teve pontos muito fofos e amei que eles ficaram juntos no final, iria surta se eles não terminassem juntos ?

*áudioBook

lunaelivros 04/07/2018

Amei!
Esse livro me emocionou muito, me identifiquei com a Savannah. Ela teve uma vida de muito sofrimento, mas mereceu o final que teve.
O amor entre Savannah e Austin é lindo

andreianikely 25/07/2018

ESTOU APAIXONADA
Olá meus amores.
Hoje trago a resenha de um livro super especial. Fazia tempo que eu não me apegava tanto a um livro. Eu simplesmente não conseguir largar o kindle até terminar esse livro. Devorei ele em dois dias, estamos falando de Fica Comigo da autora parceira, Maria E. Rodrigues.

Sinopse:
Savannah Williams e Austin Grant, são melhores amigos desde que Savannah mudou-se para casa de sua tia, junto com Hunter seu irmão, após a trágica morte de seus pais há exatamente seis anos. Savannah aprendeu desde muito cedo que nada era fácil. Ela teve que amadurecer cedo demais para cuidar do irmão mais novo do qual vive entrando em problemas por causa das drogas.
Savannah vê sua vida se desmoronar a cada segundo que passa e a única pessoa que a faz se manter forte, é seu amigo Austin Grant: um cara doce, sexy e desejado por muitas garotas. Após o término doloroso com seu namorado, Josh Raeken, Savannah se tranca para o amor e decide apenas viver sua vida da forma mais simples: estudando da UC e trabalhando na livraria de Kevin, primo de Austin. No entanto, o que Savannah não esperava, era começar a enxergar o seu melhor amigo de outra forma.
Eles sempre foram muito amigos. Austin sempre esteve ao seu lado em todos os momentos, porém o que fazer quando seu coração não aceita mais apenas a amizade? Savannah se encontra em um dilema terrível em que ela pode perder a melhor parte de sua vida. Então, ela terá que decidir o que é mais importante para si, permanecer sua amizade com Austen ou assumir seus verdadeiros sentimentos por ele?
"Fica comigo" é uma história de amor, perda e amizade.

Sabe aquelas personagens em que tudo dá errado na vida delas? Tudo mesmo? Lhes apresento Savannah Williams. Sério, tinha momento em que eu queria apenas entrar no livro e dar um abraço bem apertado nessa mocinha. Mas, pelo menos, a vida lhe deu um presente, ao colocar em seu caminho, o meu mais novo crush da vida: Austin Grant.

Savannah perdeu os pais, o irmão está metido com drogas, o cara que ela amava a traiu com uma piriguete da faculdade, ou seja, a vida dela está um terror. E tudo piora, quando ela começa a se sentir atraída pelo melhor amigo.

O livro é narrado em primeira pessoa. E é uma história que te prende do início ao fim. Ver a Savannah descobrindo os sentimentos dela pelo Austin é lindo! E o cuidado dele com ela, então. Tenho certeza de que se você ler o livro, vai querer um Austin para você desde o primeiro capítulo!

Fica Comigo é uma história que nos mostra bem o peso das nossas atitudes. As vezes uma acão, uma palavra, pode mudar totalmente o rumo da nossa história, tanto para o bem, como para o mal.

Acompanhar a Savannah em meio aos seus dramas, traumas, recaídas com o ex, sentimentos confusos por Austin é uma aventura e tanto e duvido você não se emocionar e se identificar com as coisas que acontecem para ela. Adoraria assistir a adaptação desse livro para o cinema. Seria o maior sucesso! #FICAADICAHOLLYWOOD.

Separei alguns quotes para vocês!

"É cruel a forma como a rotina nos cega. O dia-a-dia torna banal um abraço, um beijo ou uma despedida. Nunca vamos saber a última vez que tocamos alguém ou olhamos em seus olhos. Não até o momento em que nos damos conta de que nunca mais repetiremos esses momentos".

"Sempre tive a sensação de que ele era um anjo enviado pelos meus pais, para estar ao meu lado em todos os momentos, porque Austin foi alguém que trouxe calmaria para a devastidão que minha vida havia se transformado".

"Ela era a respiração em meus pulmões e o sangue nas veias. Ela era a luz do sol espreitando as nuvens nos dias mais chuvosos. Ela era a música em minha mente e as palavras em minha língua. Ela era tudo o que eu precisava, e muito mais do que merecia".

Meus olhos se encheram só de reler esses quotes kk! O livro está disponível na Amazon, para adquirir é só clicar aqui!

AMO VOCÊS

site: http://1quasejornalista.blogspot.com/2018/07/resenha-fica-comigo-maria-e-rodrigues.html

Ray Lima 31/08/2022

Cativante
Gostei bastante da história, apesar de às vezes parecer que a Savannah precisava de um pouco de limites, em alguns momentos suas ações pareciam excessivamente precipitadas, mas mesmo assim a história é muito boa e prende o leitor em uma leitura rápida e bem legal

Pati 05/11/2022

Sensacional
Livro forte , com vários dilemas , foram abordados temas importantes, nos quais famílias têm que lidar sempre .

Alana N. 23/06/2018

Dels, por que tão clichê?
“Fica comigo” foi uma leitura rápida, fácil e relativamente fluida, mas essas são as únicas coisas positivas que tenho a dizer sobre esse livro.
Sabe quando pegam vários elementos clichês e jogam no liquidificador? O resultado dessa receita foi esse livro. Isso quando não havia aquele famoso “drama mexicano” para temperar tudo, mas isso apenas com relação a interação da personagem principal e o par romântico, porque quando precisava de maturidade (e um certo drama), para lidar com os assuntos sérios que o livro tentou abordar, a coisa acabava tão rasa que se a autora tivesse conseguido atingir a profundidade de um pires, já seria equivalente a uma piscina olímpica.
Aqui nós acompanhamos a vida de Savannah, uma moça que esta na faculdade e após um termino complicado começa a olhar de outra forma ao seu melhor amigo, Austin. Mas além do medo de estragar a amizade dos dois, ela também é perturbada pela preocupação com seu irmão mais novo, que é usuário de drogas.
Além do fato de que nossa personagem principal vive de más decisões e ações incompreensíveis, o que mais me irritou nesse livro foi a abordagem patética da pseudo problemática. Inclusive em algumas partes ela era completamente esquecida em prol de uma dramatização com relação ao casal.
A autora tinha uma boa ideia, um material relativamente funcional em mãos, mas acabou entregando um produto que não foi bom, na minha opinião. E não foi ruim por ser mal escrito, uma vez que achei a leitura muito agradável em si, mas sim ruim na questão de que a história não foi boa.
E para não ser completamente megera, saúdo a escritora por sua habilidade, porque mesmo com uma trama fraca, ela conseguiu me guiar com facilidade até o fim dela.

site: https://umapalavraenadamais.blogspot.com/
Edilma Silva 23/06/2018minha estante
É uma pena que não tenha gostado, mas obrigada pela crítica. Pelo menos você conseguiu ler até o fim, rs

Alana N. 23/06/2018minha estante
A escrita foi boa, mas a trama em si...
Provavelmente daria a chance a algum outro trabalho. Mas enfim... Obrigada

Viverumlivro 27/11/2018

?Resenha.
?Livro: Fica Comigo
?Autora: @mariaedilma17
?O que eu achei: Gente, eu estou simplesmente apaixonada nesse livro, nessa história, meu Deus nem sei oq falar.
Uma história que te pra de do início ao fim. Um enredo maravilhoso.
?Nesse livro vamos conhecer Savannah Williams e Austin Grant, dois melhores amigos que cresceram juntos,um sempre ajudando e apoiando o outro nas horas mais difíceis.
Até que eles não aguentam mais e assumem ser apaixonados e resolvem viver esse amor, mais sempre com algum obstáculo no caminho. Mais eles não vão abrir mão do sonho de viver juntos. .
?Simplesmente apaixonada nesse livro. ?

_ ?Sinopse: Savannah Williams e Austin Grant, eram melhores amigos desde que Savannah mudou-se para casa de sua tia, junto com o Hunter seu irmão, após a trágica morte de seus pais há exatamente seis anos. Savannah aprendeu desde muito cedo que nada era fácil. Ela teve que amadurecer cedo demais para cuidar do irmão mais novo do qual vive entrando em problemas por causa das drogas.
Savannah vê sua vida se desmoronar a cada segundo que passa e a única pessoa que a faz se manter forte, é seu amigo Austin Grant: um cara doce, sexy e desejado por muitas garotas. Após o termino doloroso com seu namorado Josh Raeken, Savannah se tranca para o amor e decide apenas viver sua vida da forma mais simples: estudando na UC e trabalhando na pequena livraria de Kevin, primo de Austin. No entanto, o que Savannah não esperava, era começar a enxergar seu melhor amigo de outra forma.
Eles sempre foram amigos. Austin sempre esteve ao seu lado em todos os momentos, porém o que fazer quando seu coração não aceita mais apenas a amizade? Savannah se encontra em um dilema terrível em que ela pode perder a melhor parte de sua vida. Então, ela terá que decidir o que é mais importante para si, permanecer sua amizade com Austin ou assumir seus verdadeiros sentimentos por ele?
"Fica Comigo" é uma história de amor, perda e amizade.

jessicanacto 16/09/2021

Finalizado na força do ódio
Savanna definitivamente precisa de um psicologo! Essa relação de amizade não tem diálogo, ela cria situações e inventa como o outro esta se sentindo em relação as coisas, toma atitudes impulsivas e infantis o tempo todo, é irresponsável, pensa que o mundo gira em torno do umbigo dela, adora se fazer de vítima...a lista é interminável! Nunca detestei tanto uma protagonista, zero carisma, totalmente sem personalidade, segue a opinião dos outros ao invés de ter a sua, não se respeita e nem respeita os outros.
A leitura não flui, situações vão aparecendo pro livro ter mais páginas e a cada situação o meu ranço pela protagonista só aumentava. Faz tempestade em copo d'água com tudo!
Terminei na força do ódio. Não gostei de nada nele.