Você tem a vida inteira

Você tem a vida inteira Lucas Rocha

Resenhas - Você Tem a Vida Inteira

Eltinho Felicio 20/04/2024

Livro maravilhoso
Um livro que fala de amor, esperança e preconceitos , e nos coloca para pensar muito sobre. Eu adorei esse livro

Frizzo 17/04/2024

Amei
É um livro que nos faz repensar todo o preconceito social que está enraizado em nós quando se trata de HIV.
A trama é muito gostosa e os personagens são uns amores, particularmente o meu favorito é o Eric, a nossa maioral Bibi Montenegro!

tatimedeiros 12/04/2024

Uns queridos ??
Um livro com uma temática tão importante, abordado de forma leve, empática e divertida. Ótima leitura!

Christian90 10/04/2024

Aprendi tanto
Que livro foi esse? Me deu uns tapas na cara, me ensinou tanto, me fez querer aprender mais e mais. É uma leitura que nós dá uma lição sobre o HIV.
   Me fez repensar nas coisas que achava ser. Nos preconceitos que tenho em relação a esse assunto,que preciso quebrar, que preciso entender.

A escrita do livro é sensacional,  cada um dos três personagens contando a história do seu ponto é muito bom de acompanhar. Os medos de cada personagem, as amizades tão necessárias nos momentos de merda e nos felizes.

Eduardo Leal 08/04/2024

Três estrelinhas(?)
Talvez eu aumente um pouco. É um bom livro, com uma leitura fácil e rápida. Como qualquer livro com POVs de mais personagens, é normal gostar mais de um do que de outro, né? E eu senti muita dificuldade em simpatizar com
o Victor. Ian e Henrique perfeitos demais.
Acho a história simples, mas a dinâmica com as visões diferentes é o que deixa o enredo mais interessante.
Sandra e Eric reizinhos que merecem o mundo. ?

cesa 27/03/2024

Sensacional e necessário
O livro tem 3 perspectivas (Ian, Victor e Henrique) com 3 vivências diferentes ligadas ao HIV. Ainda hoje, mesmo com o avanço da medicina nessa área aina existem diversos estigmas acerca do vírus. Esse livro ajuda a refletir e entender melhor a visão de cada pessoa e se colocar no lugar de cada um. Ajuda a abrir os olhos e a combater o preconceito que ainda é muito grande sobre essas pessoas. Acredito que os personagens foram bem desenvolvidos em suas histórias, contando além da própria vida, falando das pessoas ao redor também, cada um com suas próprias experiências. Gostei do drama que aconteceu durante o livro apesar de achar algumas partes meio imaturas pra uns caras de quase 30 anos, mas enfim. Muito bom.

Rapha 22/03/2024

Um jovem maduro
Lá pela metade do livro eu achei que só tava lendo um livro jovem, mas dali pra frente o autor me surpreendeu.

A forma como o autor usa a narrativa pra disseminar informações sobre o HIV é muito interessante e achei que seria o ponto alto do livro. Mas conforme as histórias vão se entrelaçando sinto que os personagens realmente se desenvolvem de um jeito envolvente.

Tirei uma estrela pq as vezes o autor fica meio confuso sobre quem é o protagonista da história. Ao mesmo tempo que é importante para o conteúdo os 3 pontos de vista narrativos, sinto que isso quebra um pouco o clímax das cenas.

natan 19/03/2024

Abordagem sensível
Um livro com um tema tão importante como o hiv abordado de uma maneira sensível, com uma leitura fluida, e personagens bons com as histórias deles se entrelaçando.
torci muito por eles, pela luta deles em tudo, para entenderem melhor o que estavam passando e por irem contra o preconceito e mostrarem que são maior que qualquer diagnóstico.

Becca0 07/03/2024

Indispensável
Meeu, que livro necessário.
Leiam. Só leiam.
Precisamos falar sobre esse livro. Precisamos falar sobre HIV. Sobre AIDS. É inacreditável e inaceitável que nos dias de hoje as pessoas não saibam a diferença de um e de outro. Que as pessoas se neguem a fazer o tratamento, hoje, graças aos avanços da ciência, tão menos agressivo, do que já foi em um passado distante. Que as pessoas recriminam quem é portador do vírus, mas, fazem sexo sem preservativo, numa boa. Enfim, a hipocrisia.
Sério.
Só.
Leiam.

O livro como todo é relevante e essencial pelo tema que aborda e como aborda.
A parte do romance não me agradou tantoooooo (Em relação ao Ian). Maaas, é muito muito muito mais do que um livro de romance. Então, está tudo mais que bem.

lipelimma 06/03/2024

⭐⭐⭐⭐ Escrita ou Narrativa
⭐⭐⭐ Frases ou Citações

Maria18112 02/03/2024

Recomendo
Gostei muito desse livro!
Histórias de 3 pessoas diferentes, Henrique, Ian e Victor, que são entrelaçadas pela temática do HIV. Apesar de momentos de muita indignação em relação ao preconceito, vi personagens amadurecerem e se unirem, acima de tudo, pela amizade e união.
Por se tratar de jovens adultos, é gostoso acompanhar o que eles pensam, principalmente nos relacionamentos.
Também me peguei reflexiva sobre o HIV em si, ainda não tinha lido nada com a perspectiva que esse livro oferece.

maxwellcruz_ 29/02/2024

Amei demais!!!
Esse foi o primeiro livro que eu li do Lucas Rocha e simplesmente amei!

o livro trata de um assunto extremamente importante e talvez até um pouco delicado para alguns, mas ainda assim não deixa de ser um livro leve e com grandes ensinamentos.

mesmo com o desenvolvimento da medicina e da eficácia do tratamento ao HIV, muitas pessoas ainda lidam com a questão de forma preconceituosa, julgando o portador como alguém nojento e que não teve cuidado com o próprio corpo, mesmo sabendo que isso não é algo que alguém escolhe para ter.

desta forma, o livro vai tratar de três personagens: Ian, que acaba sendo diagnosticado com HIV; Victor que acaba se envolvendo com alguém com HIV; e Henrique que já é soropositivo e indetectável a uns três anos. com o passar do tempo, os três acabam se envolvendo de forma diferente, criando esse universo de amizade, amor e respeito entre ambos.

é lindo ver o desenvolvimento e a forma como a história conjunta e individual de cada um é encerrada. eu sou completamente apaixonado pelos três, mesmo pegando um pouco de raiva do Victor durante a leitura (e vocês vão entender o porquê).

recomendo muito!!!

Giovana Monteiro 21/02/2024

Necessário
Você tem a vida inteira estava na minha lista de desejados há muitos anos e só consigo estar arrependida por não ter lido antes.
O livro retrata as experiências de 3 jovens com o HIV e como eles se comportam em relação à este novo mundo que é apresentado, foi um livro que me despertou vários sentimentos e emoções, teve choro, teve raiva, teve alegria e teve na maioria dos momentos uma vontade imensa de abraçar os personagens.