A Colisão Dos Mundos

A Colisão Dos Mundos Chris Colfer

Resenhas - A Colisão Dos Mundos

1 | 2 | 3 | 4

gigizsinha 08/05/2021

Terra de Histórias: a colisão dos mundos
? ??????????????? ?????????? ?? ????: 10+

Essa saga é MUITO boa. Pra início de conversa, foi essa saga que me introduziu no mundo da leitura. Ela é rápida e muito divertida. Quando você começa a ler, você se sente dentro da Terra de Histórias. Eu raramente vejo as pessoas falando dela, mas sério: É muito boa. Vou falar um pouquinho do primeiro livro:
O livro conta a história de dois irmãos gêmeos, Alex e Conner, que perderam seu pai faz 1 ano. Sua avó foi visitá-los e deu um livro de contos para eles chamado "Terra de Histórias" (que tinha a história da Cinderela, da Bela Adormecida...). Alex começou a ouvir um barulho estranho vindo do livro, até que ela o abriu e ela e seu irmão foram parar na Terra de Histórias(e isso não é um spoiler, já que está na orelha do livro). Lá, eles vivem muitas aventuras, conhecem vários personagens dos contos de fadas....

Os personagens são muito engraçados e a história te prende do início ao fim. Vale muito a pena ler. Sinto muita saudade desse universo. Mas, como eu sempre digo nas minhas resenhas, Terra de Histórias SEMPRE vai ter um espacinho no meu coração.

A.Maia 18/03/2020

A Colisão Dos Mundos #6
Um tom de finalização ocupa este sexto e último livro da série. A narrativa, em terceira pessoa, começa bastante introdutória relembrando dos acontecimentos dos cinco anteriores. Uma sensação nostálgica toma conta ao lembrarmos de tudo o que os gêmeos, Conner e Alex, percorreram e toda a aventura em Terra de Histórias!

Agora que os gêmeos possuem um exército próprio o próximo passo é o ataque, mas Alex sumiu e a colisão dos mundos parece estar cada vez mais próxima. Os vilões estão loucos para seguirem rumo ao Outromundo. Tensão corre nas veias dos corajosos protagonistas e aguardamos ansiosamente para o desfecho final, repleto de ação e aventura, de todo o enredo mágico, leve e fofo! No entanto, a guerra tão esperada é contada em praticamente mínimos detalhes o que deixa um tanto quanto cansativa a leitura, divergindo dos outros volumes da série que não tiveram tal abordagem, em minha opinião.

Após finalizar este último, percebi o quanto toda a aventura fantástica realmente me levou para dentro da Terra de Histórias junto dos gêmeos Bailey. Uma história rápida com um desfecho fofo, um pouco diferente do imaginado, mas bem típico dos contos de fadas. Trazendo esperanças ao seu leitor de que tudo é passageiro e que os momentos bons sempre podem ser aproveitados!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/
Ewerthon.Gomes 13/06/2020minha estante
Que série é essa? Nunca ouvi falar nela.

Gabriel.Marques 02/06/2023

MAIS UM FIM DE UMA SÉRIE INCRÍVEL
Eu amei TUDO nessa saga, não é atoa que dei 5 estrelas pra todos os livros. Como eu posso viver sem pensar no próximo livro que vou ler com Alex e Conner?
Os gêmeos te conquistam desde o primeiro livro, o humor de Conner e a inteligência da Alex te prendem a cada palavra. A evolução de todos os personagens foi INCRÍVEL e fiquei surpreso com a Chapeuzinho que evoluiu mais nao perdeu sua essência.
A escrita de todos os livros e a organização dos fatos foi sensacional, é mágico e é como voltar a enxergar com os olhos de criança! Vai ficar marcado pra sempre essa série pra mim!

Pedrous 20/11/2020

Caramba...
Finalmente concluí essa série de livros, depois de muitos anos. É uma história especial pra mim. Uma narrativa leve, fofa e mágica que realmente me cativou do início ao fim. Os personagens vão deixar saudade, e esse universo também.

Apesar de ter gostado do livro, amado a conclusão e a despedida dos personagense (além de ter chorado por mais de uma hora enquanto lia os capítulos finais), eu esperava mais. O livro é muito pequeno, a história passa muito rápido.

Eu esperava que a batalha final durasse mais, fosse melhor desenvolvida e não tão fácil. Até porque tudo culminou nisso, então se espera que seja algo digno de tanta espera e construção. Foi grandioso ver todos aqueles personagens finalmente se encontrando e se enfrentando, mas realmente não atingiu o clímax que a gente espera de um último livro.

Eu não sei por que o tamanho dos livros diminuiu tanto do começo até aqui. Os três primeiros são os maiores, tendo entre 400 e 500 páginas. Os três últimos são bem finos, especialmente este, que só tem míseras 300 páginas. Queria que fosse maior, mais desenvolvido e com um tom de conclusão maior também.

Mas tudo bem, a história me divertiu, me fez rir, chorar e a conclusão me deixou satisfeito.

Virlaine 12/03/2021

Essa série de certeza entrou para a lista de favoritos, terminou com chave de ouro...

tally 12/05/2022

acabei de reler pela quinta vez também.
terra de histórias é minha saga favorita desde que li pela primeira vez em 2018, quase 4 anos atrás. significa muito pra mim, é maravilhoso, me incentivou a ler cada vez mais e me inspirou a começar a escrever, outra coisa que também importa muito pra mim.
mas além do valor sentimental, me sinto na obrigação de panfletar e indicar esse livro pra qualquer um que vejo na minha frente.
divertido, criativo, com personagens maravilhosos e muito bem desenvolvidos, vilões com uma backstory IMPECÁVEL e uma linguagem super fácil de entender.
a maior saga de todos os tempos. obrigada, chris colfer.

JanaAna90 06/07/2022

E eis que chega o final ?felizes para sempre?, não só do Terra de História como nos contos de fada.
Após a leitura dos dois livros anteriores, onde reclamei muito e, confesso, que a leitura foi um fiasco, pois achei as histórias monótonas. Nesse livro o autor me superou, pois houve uma retomada da história que me cativou no começo do Terra de Histórias.
Nesse livro os gêmeos tentam junto com amigos e heróis de outros contos de fadas salvar, não só o mundo dos contos de fadas como o ?outromundo?. Além de ser uma tarefa desafiadora ela também se mostra difícil, já que Alex, agora se encontra sob o feitiço de uma bruxa.
No final chegaremos aos felizes para sempre tão desejado. Embora no final houve algumas perdas, reviravoltas surpreendente e emocionantes, ainda assim é um livro.

lureadsalot 19/07/2021

?Hoje eu tenho certeza de que o felizes para sempre existe.?
Reler esta saga após tanto tempo com certeza despertou a garotinha que vivia em mim, aquela que sempre quis fazer parte desse mundo e viajar por aí com Alex e Conner, esta é a verdadeira magia que está presente nos livros de Chris Colfer, a cada página queremos ser ou estar com os personagens dele, vivendo aquela aventura.
Capítulo após capítulo há uma surpresa diferente, e com tantos problemas era de se esperar que algo desse errado, mas felizmente ?o felizes para sempre.? estava logo ali.
Posso dizer que nunca chorei tanto com um livro de fantasia.
Terra de Histórias é um livro muito lindo sobre a importância da família e dos amigos nos momentos mais difíceis da vida, e isso com certeza é algo a mais em um mundo tão caótico como este.
Mal acabei e já quero começar a ler tudo de novo. Dói saber que teve um fim, mas o sentimento de coração quentinho nunca passa.
Amo Alex e Conner com todo o meu coração, como nunca pensei que amaria dois personagens como irmãos.
Vou sentir falta desse universo, e vou guardar para sempre a sensação que esta saga me fez sentir.
Se alguém está em dúvida entre ler ou não, nem precisam perguntar qual é a minha resposta.

- Personagem Favorito: Alex & Conner Bailey

P.Victor 09/04/2024

Magica é real sim...
Com um frio na barriga e muitas lágrimas vejo o quanto essa saga me prendeu, foi algo incrível dês da escrita até do plot e misturando tudo com uma boa risada(minholegre você mora no meu coração simmmm) as lutas a mágica envolvida e tudo que aprendi sobre amor foi graças a essa saga... Hoje meu coração está triste pelo fim da saga mas está alegre por ela estar enraizada em mim pois sem mágica não vemos o mundo colorido e sim preto e branco cheio de padrões que nos deixam tristes e nos transforma em adultos vazios.
Entao vamos voltar pra magia com todo coração.
Se eu pudesse dar mil estrelas eu daria a essa obra prima.

Luanninha 29/06/2023

"Querida, o felizes para sempre existe sim, só não é o que você pensa ? disse ele. ? Felizes para sempre não é uma solução para todos os problemas da vida, nem uma garantia de que a vida será fácil; é uma promessa que fazemos a nós mesmos de sempre viver a vida do melhor jeito, independentemente das circunstâncias. Quando nos concentramos na alegria em tempos de tristeza, quando escolhemos rir em dias nos quais sorrir é penoso, quando damos mais importância ao que recebemos de bom do que ao que perdemos, aí então temos um verdadeiro felizes para sempre. Não se trata de ser perfeito; pelo contrário, é a nossa humanidade que nos guia. E é isso que os contos de fadas tentam nos ensinar."??????????????????

Bru 21/07/2021

Demorei um pouco pra escrever essa resenha após a leitura porque precisei de algum tempo pra pensar nessa história incrível e o quanto me conquistou ao longo dos seis volumes. Confesso que, ao ser apresentada à história pelo meu namorado, eu estava bem cética pois nunca curti livros com a temática de contos de fadas, achava que seria algo destinado ao público infantil. Porém, já no primeiro livro fiquei apaixonada pelas aventuras dos gêmeos Bailey e no último custei a terminar, já que fiquei extremamente apegada a todos os personagens da saga. Simplesmente AMEI a ideia de juntar os clássicos ao mundo real, Chris Colfer conseguiu me conquistar de vez e espero ter contato com suas outras obras!!

Angélica Carvalho 23/04/2020

Chegar ao final desses livros bateu uma tristeza, estava acostumada a ter sempre Alex e Conner comigo. Espero que tenha continuação

luísa 20/06/2020

sem palavras pra esse livro!! não conseguia parar de ler, precisava saber o próximo capítulo sempre. o autor é perfeito e o livro também

Amanda.Dorini 02/08/2020

Chorando estou
Não poderia pedir um melhor final para uma das minhas séries prediletas. É com o coração pesado que não digo um adeus, mas sim um até logo para esses personagens que significam tanto pra mim.

1 | 2 | 3 | 4