Antes que Tudo Acabe

Antes que Tudo Acabe Michelle Mariani

Resenhas - Antes que tudo acabe

Claudia164 20/06/2022

Que casal fofo. Um dos homens literário mas romântico que já li. Gostei de os problemas serem resolvidos rápidos. De como Gabriel era decidido. E os avós do Gabriel que amor , vontade de pegar no colo. Os amigos incrível.

Fabiana @bibliotecadabia 18/09/2019

Um Livro Cheio de Emoções !
Resenha: Foi meu primeiro contato com a escrita da autora. Estava super ansiosa em conhecer sua escrita, pois, indicações positivas não faltavam, enfim na Bienal nos conhecemos pessoalmente, e, nos tornamos parceiras. Mas, mais que parceira, a Mi já tem um lugar especial no meu coração.

📝Não preciso dizer que romance é meu gênero preferido, minhas resenhas já falam por si (rs). O estilo de escrita de Michelle, foi o primeiro que me deparei, uma escrita delicada, suave, elegantw com a construção dos personagens feita de uma maneira com a qual, quando o relacionamento entre o casal acontece, é natural, sem forçar nenhum situação.

📝Este é o primeiro livro da Série Heróis. Nele conheceremos o lindo Gabriel, bombeiro (chama o bombeiro minha gente, rs), solteiro, viveu com os pais até os 14 anos, e após um trágico acidente os perdeu, e, foi viver com seus avós maternos, até decidir fazer parte do corpo de bombeiros.

📝Também teremos no livro Fernanda Lorenzi, uma linda jovem de 24 anos, bem criada e educada, entretanto, guarda dentro de seu coração uma grande mágoa, pois, foi criada por babás, regada a presentes caros. Aos 16 anos Nanda descobre um problema de saúde que a fecha para qualquer tipo de relacionamento.

📝Duas pessoas traumatizadas, cada um com seus fantasmas, que se encontram e aos poucos se permitem abrir o coração, e exorcizarem seus traumas e demônios.

📝Um romance que aquece seu coração, e nos leva a reflexão sobre perdão, oportunidades, viver cada momento que com se fosse o último. O livro também aborda de uma maneira maravilhosa sobre o desenvolvimento saudável de um relacionamento, começando por uma amizade, que evoliu para o amor entre um homem e mulher, sem pressa e correria, permitindo que se conheçam e que tomem decisões seguras para um futuro relacionamento.

📝Dizer que amei este livro seria eufemismo, a escrita de Michelle é viciante, pois é de uma delicadeza e maturidade sem igual, além da elegância da narrativa.
• • •
📝LEIAM, comprem os livros com Michelle, e, me contem o que acharam. Adianto para vocês que em breve farei o sorteio desses livros !

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Thaís Venzel 24/04/2023

O livro é recheado de cenas românticas, bem característico da autora, que tem os romances água com açúcar como sua marca registrada. Possuem personagens cativantes como os avós de Gabriel.

Senti, porém, que em alguns momentos a linha tênue entre romance e atitudes abusivas foi ultrapassada, como quando Gabriel faz Nanda se sentir culpada por ela ter dito que viajaria - sem ele - nas suas férias. Momentos como esse foram rotineiros no enredo.

Também achei um pouco insensível a forma como a "infertilidade" da Nanda foi tratada, visto que ela sofreu uma vida inteira por algo que só existia na cabeça dela e isso foi muito central na história.

Ainda assim, valorizo a qualidade de escrita da autora, que tenho certeza que arranca muitos suspiros de leitores que se identificam mais com esse gênero de leitura.

Fê Santana 12/06/2018

Maravilhoso!
Aquele romance que é capaz de aquecer o coração. Adorei a escrita da Michelle e espero poder ler muitos mais dela. Estou encantada com a delicadeza da sua escrita!
Recomendo para quem ama um romance beeem quentinho ??.

Fran @paginasdafran 15/06/2018

Antes que tudo acabe
Ainda na infância, Vitor Gabriel presenciou um acidente que fez toda sua vida mudar. Hoje, passados muitos anos, Gabriel é um bombeiro que vive para salvar outras vidas.

Sua experiência com a perda não o permite se aproximar de ninguém, mas quando as sirenes anunciam um novo incêndio, o que Gabriel menos espera é que está chegando a sua vez de ser salvo.

Ao conhecer o bombeiro que salva sua vida, Fernanda sente uma atração inexplicável, mas este sentimento, que também tomou conta de Gabriel, precisa ser controlado pelos dois, devido à medos e inseguranças de seus passados.

Aos poucos a amizade entre eles vai crescendo e não demora a um perceber que está destinado a viver ao lado do outro.

Então, quando Gabriel deixa o medo da perda ser vencido pelo amor, é a vez de Fernanda colocar em jogo um segredo que guarda consigo desde a adolescência.

Será que o amor entre Gabriel e Fernanda superará todos dos obstáculos que irão encontrar pela frente?

Ótimo para leitores que gostam de histórias cheias de amor, leves e com uma pontada de drama bem moderado

Talita.Lemos 14/09/2020

Da série é o meu favorito,linda estória, personagens demais,casal muito fofo

waleska 26/05/2022

Lindo, sensível e incrivelmente apaixonante
Essa é a primeira obra que eu lei dessa autora, e estou completamente encantada com a sensibilidade da escrita dela e de como ela soube desenvolver temas como luto e infertilidade com tamanha responsabilidade, já vou ler os próximos ??

Bia 01/05/2023

Gostosinho de ler
Eu lembro que eu comecei a ler esse livro no wattpad a muitos anos, mas eu parei de ler e nunca terminei a história. E finalmente encontrei no Kindle e realmente é uma história boa, mocinho romântico, cativante, safado aquele combo perfeito que a gente ama, mas em alguns pontos achei que a autora pesou mão, palavras abusivas, machistas sabe que eu não curti. Mas é uma leitura gostosinha de ler, para passar o tempo, mesmo que tenha levado uma semana para ler (achei muito grande, teria diminuído umas 100 páginas), mas recomendo.