Nick and Charlie

Nick and Charlie Alice Oseman

Resenhas - Nick and Charlie

icomatias 16/08/2023

Mais uma camada dessa relação adolescente que todos nós aprendemos a amar. Estes sentimentos e situações são tão universais, e em termos de uma relação queer, a importância de conseguirmos ter uma referência positiva, ainda que cheia de questões emocionais difíceis que toda relação pode ter e as questões sociais pelas quais passamos, que dão um peso maior as experiências que enfrentamos na vida. O mais importante destas histórias escritas por AO tem relação com o fator Queer Joy, aquela esperança e conforto de que podemos ter experiências positivas com nossa sexualidade e identidade de gênero, que relações queer podem ser boas, que pode existir amor genuíno, que pra isso basta estarmos dispostos e focados. É claro que isso não quer dizer que exista apenas um caminho possível, e que em certa medida a relação que temos nestas histórias são ate certo ponto normativas, se aqui pudermos fazer alguma crítica. Mas nem toda história queer precisa ser militante de cabo a rabo seguindo uma receita de problematizações. Do contrário criamos um efeito rebote que seria reconstruir normas, como se toda relação queer também precisasse ser aberta, poliamorosa ou qualquer outra coisa apenas porque deveríamos necessariamente romper com as compulsões heteronormativas. Pensar sobre isso é importante mas não deve ser um manual a ser seguido. Não existe um único caminho. E vislumbrar a possibilidade deste que vemos nas histórias também é bom e enche nossos corações de alegria.

Nicole625 16/08/2023

Amo eles tanto
Estou escrevendo essa resenha um bom tempo dps q li o livro ent nn sei mt oq dizer pretendo ler ele dnv algum dia mas oq me lembro dele é q eu fiquei meio assim "??" com algumas situaçãoes no início mas sla, a dinâmica deles é engraçada, agr sobre os personagens secundários fiquei meio impactada com o fato do término, sla sempre esperei um final de conto de fadas para todos e nn recebi isso, acho q esse livro foi feito real pra isso quebrar essa ideia de tudo acaba bem e segue sempre bem kkkk tbm achei ele mt curto na época fiquei indignada mas enfim gostei

Anderson Menezes 15/08/2023

Que susto!
Pensei que tudo tinha para dar errado, mas o amor sempre vence. Nick e Charlie são meus personagens favoritos deste livro escrito antes do HQ de heartstopper. Sugiro ler após ler heartstopper.

A gatha 14/08/2023

NICK AND CHARLIE
Eles são uns fofos, nesse livro acontece brigas e choros, coisa que em relacionamentos é completamente normal. Mas como diz Aled: São Nick e Charlie, nunca vão terminar, são almas gêmeas.

nicole687 10/08/2023

LINDOS
LI TUDO EM UMA HORA DE MEIA. muito fofo.
tudo que a alice escreve me surpreende muito, porque eu nunca me canso. nunca li UM livro dela que eu nao lesse tudo de uma vez em pouquíssimo tempo.
É uma história com o nick e o charlie um pouco mais maduros, ja no meio do relacionamento deles. o que é estranho pra mim, pq normalmente nao consigo gostar de continuações de livros de romance. é sempre: se encontraram, ficaram juntos, e a história acaba pra mim.
mas com esses dois isso nao acontece. fico tao feliz de ler um romance lgbt em que as coisas sejam mais fáceis, sabe? é muito meloso, é muito fofo, e, obviamente, tem conflitos, mas esses conflitos e dificuldades conseguem ser superados. e eles fazem isso juntos. me faz ter esperança. parece que em algum momento da minha vida, eu vou poder amar alguém do mesmo gênero que eu do mesmo jeito que eles fazem. de um jeito mais simples, simplesmente amar alguem sem o mundo me dizer que eu nao posso.
o relacionamento deles é ate citado como "entediante" no livro, mas da de ver que eles são felizes assim. e acho que eles inspiram outros a serem também ????

lifzistrange 10/08/2023

Basta querer para dar certo.
Livro maravilhoso, mostrando os altos e baixos na relação de Nick e Charlie em um cenário de inseguranças. Achei incrível a forma como Alice mostrou as preocupações de cada um deles diante das mudanças drásticas que iam acontecer, e a forma como, no final, encontraram um jeito para lidar com tudo aquilo juntos. Fiquei com o coração quentinho!

E as ilustrações são muito fofas ?

milonotme 10/08/2023

Que medo que me deu
Por um milésimo de segundo eu achei que eles tinham acabado mas então eu me lembrei, eles são, de fato, Nick e Charlie e eles são end game mesmo. Nesse livro a gente pode ver um pouco mais desse lindo casal que tanto amamos, é impossível não ficar de coração quentinho lendo esse

cecilia325 09/08/2023

?you're nick and charlie?
Super rapidinho, e bem realista sobre como uma galinha de comunicação as vezes vira algo enorme e fora do controle especialmente quando estamos lidando com muitas emoções

favszhang 08/08/2023

Nick and charlie
Esse livro mostra o amadurecimento do nick e do charlie e como é difícil a ida para faculdade quando você já está em um relacionamento. eu amei demais o livro, ele é bem rápido de ler e muito aconchegante. eu amei demais eles.

camila1856 08/08/2023

Amo vcs
Nick and Charlie vcs sempre serão eternos, eu amo estar viva na mesma época que a Alice Oseman só pra ler sobre vocês.

carol 07/08/2023

Eles são muito queridos mas esse livro não existiria se eles soubessem se comunicar então achei bem ok. matou a saudade de ler sobre o nick e o charlie, nada demais