Wayward Son

Wayward Son Rainbow Rowell

Resenhas - Wayward Son

mayara.marinheiromartinelli 04/10/2019

Enrolação desnecessária
Editando pq depois de pensar muito esse livro é muito ruim! Personagens descaracterizados, quase nada de Snowbaz, mesmo briga nem existe, não faz sentido a Penny não saber nada dos Eua pq ela já ficou lá um tempão, como ela não sabia como o sistema de magia lá funcionava? Ela namorou um Americano, o q o Simon tem ou ele é só idiota e o triângulo amoroso, até os feitiços q eram engraçados nesse livro são chatos, Carry on nunca foi um livro incrível pela magia e sim pela beleza da relação do Simon e do Baz e esse livro nem tem isso pra gente relevar a falta de Plot, eu tinha dado uma resenha melhor pq eu amo o Simon e o Baz do primeiro livro, mas nem a autora se importou com eles Qd colocou aquele pseudo triângulo amoroso com um vampiro de não sei da onde e o q me irritou bastante que o Baz e o Simon não conversaram nada nesse livro, o q não condiz com o relacionamento deles, e nem a Penny se intrometer no comportamento depressivo do Simon e no relacionamento dos dois, eu já não gosto muito de livros q são únicos e depois o autor resolve expandir e as pessoas que terminaram juntos tem um problema tão grave que afeta o relacionamento dos dois e eles não conversam, ainda mais o Baz e o Simon que se conhecem a vida toda, e não é q eu não ache q a depressão do Simon não deveria existir, mas pra mim aqui ficou como se ela fosse só pelo plot e não pq é um problema q merece ser abordado, e no final Qd eles vão conversar sobre o problema são interrompidos para que a questão se arraste para o último livro todo que é o q provavelmente vai acontecer e isso é cansativo e desnecessário, pra q levar essa conversa pra outro livro? Não ia resolver os problemas dos dois mais iria ser um começo! Agora eles voltam pra casa no meio de uma confusão e o problema não vai ser abordado até chegar ao final! Não é um bom livro com um final com plot dês desnecessário! Esse livro é totalmente desnecessário e só pra arrancar dinheiro de nos tontos!! Uma bosta!! Dei 3 pq tenho muito amor pelo Simon e o Baz, mas merecia muito menos!!
fernana 09/10/2019minha estante
SIM, simplesmente horroroso.

Neylane @livrerias 03/10/2019

Wayward Son (foi minha última leitura de setembro) é a continuação de Carry On da Rainbow Rowell e veio para destruir o coração dos leitores.

A relação entre Simon e Baz está longe de ser perfeita e, em Wayward Son, Rainbow mostra como os acontecimentos do livro anterior foram muito traumatizantes para o Simon, mostra a dificuldade dele em lidar com sua falta de magia, seu novo relacionamento e com a depressão. Baz não sabe como lidar com esse Simon triste e desolado e Penny não aguenta mais ver o melhor amigo não se animar mais para nada, então ela decide que eles vão fazer uma road trip nos EUA.

Obviamente essa road trip é tudo menos tranquila. Eles vão lidar com várias situações perigosas e conhecer novas pessoas (destaque para o Shepard!!!)

Eu gostei bastante do livro, mas ele acaba num cliffhanger muito agoniante e sabe deus quando tia Rowell vai lançar o terceiro volume... e eu quero ler outra vez, li muito afoita pra saber o que ia acontecer e provavelmente deixei passar algumas coisas, tô pensando em reler carry on e aí reler esse. A escrita da Rainbow ta a+, ela realmente se superou!

*edit* Rainbow acabou de anunciar o terceiro livro!! vai se chamar any way the wind blows

zoni 01/10/2019

"But it was a mistake thinking of that as an end. There is no end. Bad things happen, and then they stop, but they keep on wreaking havoc inside of people."
Estou extremamente destruído com tudo que aconteceu nesse livro. Eu não esperava por nada que aconteceu aqui, e talvez seja isso que faça ele tão especial pra mim. Essa história nos mostra que nem sempre todo mundo fica bem no final da história, nos mostra que eventos traumáticos machucam demais, e que esses traumas não desaparecem só porque a batalha foi vencida ou porque o vilão morreu, e esse provavelmente seja o maior motivo para que muitas pessoas não estejam gostando.

A Rainbow construiu uma história bem diferente da história que vimos lá no primeiro volume. Lá o tom da história é divertido, fofo e engraçado, não dava pra levar muito a sério, mas dava pra levar totalmente a sério (espero que isso faça sentido). Já aqui em Wayward Son, o tom é completamente diferente, é mais sério, os personagens estão um pouco mais maduros, e passando por suas próprias lutas, estão lidando do seu próprio jeito com seus problemas pessoais, e com o caos que ficou dentro de cada um deles depois dos eventos traumáticos vividos em Carry On.

Simon está passando por momentos difíceis agora que perdeu os poderes, ele acredita que seu único objetivo na vida era ser o escolhido, e agora que ele não tem mais isso entrou numa depressão fodida. Ele se sabota tanto que pensa que o Baz e Penélope não o amam mais, que só o amavam por causa do seu poder infinito, e esses pensamentos estão destruindo suas relações, o estão arrastando para uma área cada vez mais difícil de sair, e é por isso que livro é carregado de muita indecisão, depressão e algumas tristezas. Mas não pense que não existem coisas muito fofas, inclusive as cenas snowbaz que são ótimas. E preciso abrir um parentese aqui pra dizer que não sei se estou exigente demais, ou se realmente nenhuma cena snowbaz foi tão grandiosa como foram no primeiro livro, mas todas deixaram meu coração transbordando e apareceram nos momentos certos, a minha cena favorita é sem dúvida nenhuma, a cena em que Baz ensina Simon a dirigir, e pode parecer boba, mas eu precisava tanto dessa cena e não fazia ideia.

É um livro muito bom pra quem está disposto a apreciar, ou pra cadelinhas de snowbaz como eu. E eu estou ansioso pela parte 3, porque essa porra vai acontecer, ela tem que acontecer, aquele final é do caralho, ele deixa a gente doido pra saber que porra está acontecendo em Watford, e em como snowbaz vai ficar depois de tudo que aconteceu. Mas pensem comigo, Wayward Son começa com um epílogo e termina com um prólogo, será essa a dica principal de que a Rainbow está escrevendo a continuação? Os agradecimentos também sugerem que ela continuará escrevendo a jornada de Simon e Baz.

COISAS IMPORTANTES:
A amizade entre Baz, Simon e Penélope é tudo.
Baz é o melhor homem desse mundo.
Agatha é ridícula, e eu continuo não gostando dela.
Simon com ciúmes sempre que qualquer cara dá em cima de seu namorado.
A lista de coisas que Baz odeia.
EU NÃO CONFIO NO SHEPARD, NÃO CONFIO MESMO, FIQUEM DE OLHO NESSE PERSONAGEM.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia
Beatriz 01/10/2019minha estante
PUTA MERDA MEU LIVRO NAO CHEGA NUNCA EU QUERO LER MUITO MEU DEUS

zoni 02/10/2019minha estante
à horrível quando o livro não chega na data prevista. Espero que o seu chegue logo, para que você possa apreciar essa história, e espero que você goste tanto quanto eu gostei.

Jordy Alison 03/10/2019minha estante
MEEEEEEU DEEEEEEUS, QUEROOOOOOO

zoni 04/10/2019minha estante
JORDY, EU QUERO MUITO O TERCEIRO VOLUME QUE A RAINBOW ANUNCIOU ONTEM!!!!!! MEU DEUS EU PRECISO MUITO DESSE NOVO LIVRO E ESTOU FORA DE MIM.

mayara.marinheiromartinelli 04/10/2019minha estante
Eu não gostei da última cena, eu acho que a conversa dos dois poderia ter acontecido, não havia necessidade alguma dela ser interrompida, esse recurso é muito utilizado e não serve pra nada, só serve pra arrastar os conflitos pro próximo livro, não iria consertar o Simon e o relacionamento, mas pessoas adultas que se conhecem a vida toda sabem pelo menos discutir e brigar por isso, essa falta de diálogo não condiz com os personagens e o relacionamento que foi construído ao longo do primeiro livro!
Quanto ao Shepard eu acho q vai dar confusão mas não acho q ele seja ruim, ele é só o humano do grupo como qualquer história clichê e acho q ele vai ter um papel de mostrar pro Simon que vc não precisa de super poderes pra ser importante e que da para levar a vida numa boa mesmo tendo um grande fardo pra carregar que é a maldição, ele é o balanço da história!
Eu não sei se foi só minha impressão, mas vc acha q a Penny e a Ãgatha vão desenvolver um relacionamento romântico?

Marcela 07/10/2019minha estante
Socorrooo, preciso ler esse livro logoð±ðð±ð

Marcela 07/10/2019minha estante
Se eu já estava estava curiosa, imagina como estou agora kkkkk

zoni 12/10/2019minha estante
Mayara, eu concordo que a falta de diálogo entre os dois nesse livro é totalmente irritante, mas acho que essa é a intenção, é nos irritar, nos dar um pouquinho do que os próprios personagens estão sentindo. Levando em conta o estado do Simon, e tudo que aconteceu aqui, eu até consigo aceitar isso. Mas confesso que to com um pouco de medo sobre o que vai acontecer no próximo volume, e como toda essa situação vai se dar lá.

E meu deus, isso que você falou sobre o Shepard, ai caralho, isso doeu em mim aqui um pouquinho de uma forma boa porque eu não tinha olhado por esse lado, eu só criei um rancinho do personagem, achei ele bonzinho demais, como se estivesse escondendo alguma coisa e já criei ranço. Mas depois disso que você falou vou passar a o enxergar de uma forma diferente, obrigado por isso!

E meu deus? Eu espero que não!!!!!!!!! Pelos deuses, eu espero que não, porque eu não suporto a Agatha, ela estava mais nojenta ainda nesse livro.

Você está animada para o próximo volume?

zoni 12/10/2019minha estante
Marcela do céu, kkkkkkkkkk, então corre para ler, porque esse livro está incrível, mesmo que muito diferente do antigo, e bem melancólico.

Beatriz 15/10/2019minha estante
VOLTEI COM LEITURA CONCLUÃDA!!!!
aloo última cena foi para matar todo mundo e deixar a gente ainda mais animada com essa história!!!!
baz é a melhor pessoa do mundo
Simon precisa aprender a CONVERSA
Penny linda nunca errou
Agatha? Who?
Shepa: "oi com licença será que vc poderia responder umas perguntinhas rápidas? à para o meu tcc"
qualquer interação snowbaz eu gritava.
acho que no próximo livro eles já vão começar com o Simon terminando com o Baz, ou indo fazer isso, só para ficar dramático e a gente morrendo
eu entendo porque o Baz é apaixonado pelo Simon e pq o Simon é apaixonado pelo baz, mas eu entendo cada vez mais porque o Baz queria socar o snow todo dia (mentira amo vc)

zoni 15/10/2019minha estante
à um fato consumado, Baz é a melhor pessoa desse mundo, e meu marido. Huehuhe. Eu concordo contigo, Bea, o terceiro livro vai começar com eles quebrando de alguma forma, e eu vou sofrer muito, porque não soube lidar com a falta de diálogo entre eles, imagina com um término? Estou muito ansioso e animado pra saber como a Rainbow vai terminar a trilogia, e como ela vai desenvolver essa terceira história.

Marcela 16/10/2019minha estante
Meu livro chegouuu, correndo pra ler agora. Zoni, vamos aprender a dividir o Basilton, juro que não tenho ciúmes kkkkkkkkk