Wayward Son

Wayward Son Rainbow Rowell

Resenhas - Wayward Son

dianna_soares 06/06/2020

Cumpriu minhas expectativas
Assim que terminei de ler Carry On, corri atrás da continuação e a devorei. Wayward Son, na minha opinião, não é tão bom quanto o primeiro, mas funciona muito bem como um livro ponte. Ele trabalha o desenvolvimento dos personagens, preparando-os para o que está por vir na conclusão da trilogia, a qual estou muito ansiosa. Foi bem interessante aprender mais sobre o Baz e toda a sua descoberta em relação a quem é.

No mais, não é um livro com um grande plot twist, mas é divertido e vale a pena conferir.
marianna 06/06/2020minha estante
só faltou falar que vc morre desidratado de tanto chorar

dianna_soares 06/06/2020minha estante
Kkkkkkkkkk isso também

Lena 18/09/2020minha estante
o final é triste? eu quero ler mas to com medo q acabe de um jeito triste

marianna 18/09/2020minha estante
amg o livro inteiro é triste sofro

Lena 18/09/2020minha estante
e vamos de choro

Bela232 19/12/2022

Decepção.
Esse livro foi uma decepção e completamente desnecessário. Não foi uma leitura fluida, o que o tornou chato, e não foi bem escrito, além de ter arruinado com o que o primeiro livro construiu.
Esse livro não precisava ter sido publicado e fiquei muito insatisfeita.

Luh 11/07/2022

O amor por esses dois continua.
Não entendo o hate que dão a esse livro, mesmo que ele não seja tão bom quanto o primeiro, na minha opinião ele não carrega a maldição do segundo livro.

Amei ter mais tempo para poder ver o desenvolvimento do relacionamento do Baz com o Simon, as cenas fofas entre eles dois, ver a Penny de outro jeito, e até a AGATHA tava menos insuportável nesse livro.
A vibe viagem de carro pelos Estados Unidos com eles conhecendo coisas novas, criaturas novas e novas pessoas foi uma delicinha de ser ler, conseguiu me emergir e fazer como se eu também estivesse na viagem com eles ( sonhar é de graça)
Amo meus bebês e amei a evolução deles nesse livro.

Rainbow Rowell nunca me decepcionada, não existe ainda 1 livro dessa mulher que não tenha fluido maravilhosamente bem para mim.

Lauraa Machado 10/04/2020

Eu amo esse livro, amo esses personagens, amo essa autora!
O primeiro livro, Carry On, me conquistou de um jeito que pouquíssimos livros já tinham feito. Assim que comecei a ler, só parei quando estava chegando na página duzentos. Sério. Me apeguei tanto, mas tanto a Baz e a todos esses personagens, que fiquei extremamente animada quando descobri que seria uma trilogia. Mas aí fiquei com medo, porque estender uma série amada do nada, tanto tempo depois, é uma receita quase certa para o desastre. Forçar história onde não tem nunca é uma boa ideia!

Por sorte, posso continuar confiando na Rainbow Rowell, porque ela é uma maravilhosa, não escreve nada sem propósito e o domínio que ela tem sobre esse universo e esses personagens é espantoso! É tudo tão natural e real, ainda que seja pura magia e paródia, que conquista muito fácil! Eu costumo detestar livros sobre viagens e "os acontecimentos pelo caminho", mas não fiquei entediada aqui nem por um único segundo!

É tão bom ver alguém falar sobre como O Escolhido tem que viver depois de "salvar o mundo", principalmente quando ele acaba tendo depressão. Viver sem um propósito é uma coisa muito difícil, e foi bacana ver que a Rainbow aceitou as complicações que isso traz para o Simon e não fugiu delas. Foi muito bom também ver os conflitos na relação dele com o Baz.

E meu deus, ninguém no mundo é mais incrível que o Baz. A Rainbow pode escrever trezentos livros com ele que eu vou ler absolutamente todos. E provavelmente amar! O jeito que ele e o Simon se amam naturalmente é tão lindo! Toda a visão dele do mundo e de si mesmo é cativante também, ainda quando ele está reclamando! E olha que ele reclamou bem pouco, viu? Eu teria dado a louca no lugar dele! Vou protegê-lo para sempre, já aviso!

O final foi bom, mas um pouco maldoso, porque agora eu estou louca para ler o terceiro livro ou pelo menos a sinopse! Aceito até a sinopse, só para ter uma ideia do que me espera! Any Way the Wind Blows precisa vir neste ano, porque eu não sei se aguento esperar! E ainda bem que pelo menos esperei um pouco para ler Wayward Son, senão seria ainda mais tempo esperando.

Mas é claro que eu recomendo, e se você ainda não leu Carry On, o que você está esperando, pelo amor de deus? Comece o quanto antes e só faça uma pausa depois que o Baz aparecer e entrar na sua vida! Você não vai se arrepender!

veers 23/05/2020

Simplesmente imprevisível
Rainbow Rowell tem a capacidade de me fazer sentir tudo o que os personagens estão sentindo. Esse livro é definitivamente algo deferente do que se espera de uma contração de um livro tão perfeito quanto Carry On; geralmente esperamos leite com pêra mas esse livro nos da tudo menos isso. Você tem que ter muita paciência durante a leitura, as coisas avançam lentamente e você fica ansioso para saber o que vai acontecer de empolgante. O desenvolvimento dos personagens foi boa, ainda sinto falta de mais características do Simon, ele não é tão descrito como o Baz. Estou perplexa e totalmente sem estruturas após ler esse livro.

A Rainbow tem um jeito peculiar de cativar durante a leitura, e eu acho isso ótimo. Gosto como ela colocar tudo em dúvida para nós e que temos que sempre ter aquela pulga atrás da orelha; fico feliz que ela esteja trabalhando no último livro dessa trilogia, que definitivamente precisa de um final concreto.

Sempre fico apreensiva de ler continuações de livros que me cativam, sempre tem aquele medo de entrar algo que já estava bom, mas esse livro só acrescenta coisas boas.

Indria 20/06/2020

Muito booom
Amei. Preciso do próximo livro pra AGORAAA
Simon e Baz são o melhor casal ??

Wonderland of Books 13/02/2020

QUE O PRÓXIMO LIVRO CONCERTE TODAS AS COISAS QUE ACONTECERAM NESSE AQUI!

Joao.Almeida 27/08/2020

Como a própria autora afirmou, a ideia do livro era retratar a vida dos personagens após a solução dos problemas. Desse modo, somos inseridos na rotina deles onde encontramos Simon entediado, Baz cercado de dúvidas e Penélope tentando animá-los. Essa continuação tinha grandes chances de ser desnecessária, mas conforme o desenrolar dos acontecimentos foi interessante acompanhar a forma como cada um lidava com as situações, assim, me apaixonei ainda mais por Simon e Baz. Todavia, o enredo demora um pouco para entrar no ritmo e pode ser desanimador para alguns.

luanssantos 27/02/2022

Road trip, vampiros e camisas floridas! ?
Livro: O Filho Rebelde
Autora: Rainbow Rowell

Após a derrota do Oco Insidioso, a morte de Ebb e do Mago, a revelação de Simon e o ?fim? da magia do Escolhido, nossos heróis decidem arejar a mente e recomeçar suas vidas. Ágatha foge para a Califórnia após tais ocorridos e se isola dos amigos e do mundo mágico. Penny, Simon e Baz permanecem na Inglaterra.

No entanto, Penny promove a ideia de visitar os EUA com os amigos, não só para espairecer e sim para rever seu namorado Micah e fazer uma surpresa para Ágatha (mesmo ela deixando claro que não queria). Em meio a trapalhadas, perrengues, ciúmes, decepções e muita diversão, eles se veem em uma missão inesperada: Salvar Ágatha do Novo Sangue.

A amiga resolve seguir um cruzeiro com sua companheira normal Ginger e ambas acabam em um culto vampírico em Las Vegas, comandado pelo vampiro Braden, com intuito de retirar a magia que Ágatha ainda possui e tornar os vampiros mais potentes que os magos. Quando descobrem que a amiga corre perigo Simon, Baz e Penny rapidamente se aprontam para ajudar. Nessa aventura eles topam com um normal chamado Shepard, o qual Penélope não simpatiza nem um pouco.

Ele conhece a magia e tenta conquistar a confiança deles e se põe à disposição para ajudar. Será que e,e realmente é bom? Será que ele quer mesmo ajudar? Bom, sei que Baz será uma chave importante para essa aventura já que precisarão dos conhecimentos sobre vampiros e da vivência de Basil para resgatar Ágatha. Além disso, Simon e Baz passam por diversas crises em seu relacionamento e usam isso para se conhecerem melhor. Mas será que esse namoro vai pra frente mesmo? Só lendo pra saber né? Kkkkkk

Enfim, após trazer esse resumo venho com minhas considerações. Gostei do livro, muito embora seja mais parado no quesito da fantasia. Como se trata de uma viagem de carro pelos dos Estados Unidos, em alguns momentos fica monótono comparado ao primeiro livro. No entanto, para mim funcionou super bem! Eu precisava de um livro mais leve para retomar meu hábito de ler e esse me ajudou muito!

Já quero ler o terceiro e finalizar essa trilogia que amo muito! Achei que houve momentos em que a autora esqueceu um pouco do romance principal e focou mais na viagem em si é a questão entre Penny e Micah ainda é uma incógnita para mim. O plot desse livro não é tão surpreendente e é até previsível ao meu ver, mas ele é necessário para entender o último livro da trilogia. Por isso, deixo aqui a minha recomendação.

Espero que gostem da resenha e se lerem deixem aqui o que acharam. ????

Clara 23/03/2021

4,5 pra releitura pelo audiobook

Rodolfo Baldassi 23/05/2020

cativante, intensa e bem humorada
Foi minha primeiro leitura em inglês. No começo foi um pouco difícil, mas acho que não poderia ter escolhido livro melhor.

A história é cativante, intensa e bem humorada, do jeito que só a nossa Rainbow sabe fazer, não deixando páginas que sejam cansativas ou irrelevantes.

Wayward son é uma ótima continuação para carry on, onde podemos ter uma ideia do que aconteceu depois que o escolhido cumprir sua missão. E o melhor de tudo, o final já deixa claro que tem uma continuação! Só espero que não demore 4 anos igual esse.

madu 27/05/2020

Simon, Penélope e Baz são tudo pra mim, estava morrendo de saudade dos meus bebezinhos e mal posso esperar pelo terceiro livro. Amei tanto esse livro, mesmo esperando um pouquinho mais da relação do Baz e do Simon e espero que isso seja mais aprofundado nesse terceiro livro que está por vir. Mal posso esperar pra continuar essa jornada.

kxvindxy 06/08/2020

O livro é desnecessário para a história e bem inferior ao primeiro (Carry On). A história e personagens são bem mais ou menos, alguns chegaram a me irritar como a penny, e o desfecho me decepcionou