Desconcertos

Desconcertos Ricardo Tagliaferro

Resenhas - Desconcertos

Simone 21/06/2018

Um belíssimo grito no escuro!
Por se tratar de uma coletânea de contos, cada qual com sua particularidade, antes de dar o meu parecer deixarei abaixo três quotes da obra.

"Ela, agora casada, seguia radiante para o fim já esperado. Ele, conformado, seguiu o caminho oposto, talvez obscuro, que o condenava. Duas vidas divididas pelo poder do livre arbítrio. Dentre todas as grandes escolhas, optou por ser padre, mas, se pudesse, teria escolhido não celebrar o casamento do amor de sua vida." (Conto: Enlace, Pág. 31)

"Na manhã seguinte não havia ele, não havia ela, havia apenas as ondas libertadoras. Para os dois, as coisas mais importantes no final de suas vidas eram o mar e amar." (Conto: A Ilha, Pág. 79)

"Ele encontrou dentro de casa a felicidade que tanto procurava fora, e fora castigado com o abandono. Não pela mulher com quem escolhera viver até o fim da vida, e sim pela própria mente, que o enganou, fazendo-o acreditar que, às vezes, tentamos plantar algo na terra do outro sem saber que a nossa terra, de todas, é a mais fértil." (Conto: Cotidiano, Pág. 115)

DESCONCERTOS é um farfalhar de sentimentos adversos, um retrato real da vida. O título da obra condiz com o seu propósito, apresentando contos singulares, cada qual adornado em sabores e dissabores. Há em cada conto um traçado melancólico, com infortúnios dos quais muitos são fadados. Trata-se de uma leitura rápida e de fundo reflexivo. Eu, como uma boa admiradora de textos que conduzem o coração, ADOREI!!! ♥♥♥ Por fim, para quem é apreciador (a) de uma breve leitura e recheada de sentimentos, eis essa belíssima pedida. o/

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com/2018/06/falando-em-desconcertos-de-ricardo.html