O Guia de Vampiros para Mulheres

O Guia de Vampiros para Mulheres Karg...

Resenhas - O Guia de Vampiros para Mulheres

Basílio Santos 27/02/2017

Interessante
Olá migos leitores, farei um breve comentário do livro O Guia de Vampiros Para Mulheres de Barb Karg.
Você que adora os vampiros, seja em filmes, séries ou em livros vai gostar deste livro, creio que muitas coisas que você vai ler já é de seu conhecimento, ou não.
Realmente ele explica bem como surgiu esse ser magnífico. Só que não é tudo aquilo que eu imaginei (dever ser porque eu adoro os vampiros e já assistir e li muito sobre eles), acho que ele falou muito de Drácula (tudo bem que ele deu inicio), mas... achei um tanto exagerado, vale a pena ler pois, há algumas curiosidades que eu mesmo não sabia, não adianta perguntar quais são elas que não vou falar, vai estragar a graça de você ler, não é?
Migos, não é um livro que vou lhe dizer “leia, leia é demais”, porque não é, ele é legalzinho, serve como conhecimento.

Dica – Se você não sabe nada de vampiros e quer saber um pouco antes de mergulhar nos filmes, livros e série, eu recomendo.

site: http://basiliosantos.blogspot.com.br

Taby Igrejas 18/05/2013

Simples Leitora - http://simplesleitora.blogspot.com.br/
Se você é fã de vampiros esse livro é perfeito para você. Recheado de informações sobre origem e desenvolvimento das criaturas da noite, as páginas contém coisas como: proteção contra vampiros, a evolução de seres grotescos a sedutores, Drácula e como reagir ao se encontrar com um vampiro.
Se você está atrás de uma história de vampiros, apenas um romance, esse livro não se trata disso!!!
Ele serve apenas para uma análise, uma forma de aprofundar seu conhecimento nos seres da noite. O começo do livro é bem interessante, mas confesso que com o tempo ele fica um pouco chato, isso é por que não se trata de uma história normal mas sim várias informações em um único lugar.
Uma lista de filmes, livros e séries produzidas: Drácula; Anne Rice; Buffy, a caça vampiros e crepúsculo.
Um guia incrível analisando as vantagens e desvantagens de ser um vampiro. Depois de lê-lo, vem a grande pergunta: Você prefere ser um humano (a) ou um vampiro (a)? Vale a pena ser um imortal?

Honestamente, não tem muito o que falar, é um bom livro, é interessante principalmente para os admiradores desses seres imortais cuja a beleza nos intriga. Interessante é a palavra que define esse livro, algumas vezes se torna cansativo, em outros momentos e até engraçado... Mas se você gosta de vampiros, vale a pena lê-lo sim.

Link da resenha: http://simplesleitora.blogspot.com.br/2013/03/resenha-o-guia-de-vampiros-para-as.html

Aninha 10/02/2012

O Guia de Vampiros para Mulheres
O livro trás informações interessantes (algumas lendas e filmes citados eu nem conhecia) sobre esse ser sobrenatural que amo: o Vampiro!

A autora traça, com alguns comentários humorados (poucos, na verdade), o perfil dos vampiros de acordo com as 3 fontes que os fizerem conhecidos, amados e/ou odiados: as lendas folclóricas de diversas culturas, os filmes e a literatura.

Apesar de conter muitas informações interessantes para os fãs de vampiros, como eu, este guia no máximo merece 3 estrelas. Não porque seja ruim, mas porque não é tão divertido quanto eu imaginava. Quero dizer, quando li o texto da contracapa imaginei que fosse um guia cheio de comentários irônicos e engraçados, mas percebi que a autora não leva muito jeito com o humor e se atém muito mais às informações propriamente ditas.

Enfim, se você está procurando uma fonte de ideias para escrever um livro sobre vampiros ou indicações de filmes, séries ou livros com os nossos amados seres noturnos e sanguinários, esse guia cumpre bem o seu papel. Mas se você quer algo mais divertido, eu indico “O vampiro não está tão a fim de você” (O link dele aqui no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/100985-o-vampiro-nao-esta-tao-a-fim-de-voce), ele é fininho, rápido de ler e ainda te garante umas boas risadas.

Angela Grazi 11/11/2010

AndyinhA 18/09/2010

Quando esse livro chegou eu achava que ia ser completamente diferente do que na verdade ele é. Acreditei que seriam dicas de vampiros (tanto na TV como no mundo literário e afins), como agarrar o seu e por aí vai... mas após abrir o livro e ler a introdução, eu comecei a ter uma visão melhor ainda do livro e para quem é fã de vampiros e criaturas da noite, ele é indispensável.

O livro conta toda a trajetória dos nossos seres noturnos favoritos (você aí sabe quando foi que surgiu o primeiro conta com história de vampiros?hein, hein?!). ele vem contando das lendas sobre os vamps ao longo dos séculos. Mostrando os astros de TV, os seriados e claro todos os livros que amamos ou os que iremos amar.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2010/09/poison-books-o-guia-de-vampiros-para.html

Anália 28/08/2010

Amo vampiros
Eu amo vampiros, então achei bem legal saber da origem deles e que nem todos são bonzinhos como os de Crepúsculo. É um guia pra gente consultar sempre que quiser saber de algum fato histórico. Eu comprei por causa de um trabalho da escola, escolhi falar sobre vampiros e nele encontrei tudo o que eu procurava. Tirei nota total!

Vanessa 19/03/2010

Guia de vampiros
O livro é bem interessante pra quem é louca por vampiros e também gosta de história. Não é um livro "bonitinho", ele conta o lado mal dos vampiros, que anda tão esquecido. Eu achei bem interessante, pois amo vampiros bem antes de entrarem na moda. Mas não é um livro pra se ler de uma vez só, é para ser usado mesmo como guia, como fonte de pesquisa para saber de onde vieram os vampiros ou alguma história sobre eles. Achei interessante também o grande número de livros e filmes sobre vampiros que ele lista, estou procurando todos.

Paula Pimenta 14/01/2010

Você quer se tornar uma vampira?
É um livro muito completo, conta como os primeiros vampiros surgiram na história do mundo e como eles continuaram através dos tempos. Ele lista todos os livros e filmes já produzidos sobre vampiros e até faz com que a gente pense se seria (ou não) bacana se tornar uma vampira...

carolina 12/01/2010

Ótima pedida para quem sonha com vampiros!!!