Amor & Melodia

Jéssica Miguel

Resenhas - Amor & Melodia

Cia da Leitura 23/01/2019

Tempestade de Outono
Nesse conto conhecemos Dean, que nos conta suas paixões e amores. Desde novo é apaixonado pela música. Aos 13 anos se apaixona por sua mais nova vizinha, Mary.
Dean é um garoto tímido e por isso, passa muito tempo apaixonado por Mary sem ter coragem de se declarar, com tempo percebe que Mary só o enxerga como o vizinho pirralho.
???
Certo dia, Dean está na sala de música tocando e de repente se depara com April a irmã estranha da Mary o assistindo e dai em diante começam a se encontrar mais vezes na sala de música e a se comunicarem por bilhetes pelas janelas de seus quartos.
???
Mary quando percebe a amizade de April e Dean, se aproxima dele e percebendo seus sentimentos, começam a namorar.
???
Dean sofre uma grande perda e acaba se fechando, principalmente para música. Se distancia de todos e fica confinado em sua dor. Quem irá ajudá-lo a se reerguer?? Exatamente, April.
Dean descobre que nesse tempo em que esteve distante April aprendeu a tocar.
?Ah, April... você aprendeu a tocar da maneira mais bonita que podia existir. Você toca com o coração.?
E depois de um tempo eles começam um relacionamento, que dura pouco pois são separados repentinamente.
???
Como em toda história e até mesmo na vida real, muitas vezes nos surpreendemos com o ser-humano, com o nível de maldade por trás de sentimentos tão egocêntricos. Mas, apesar de toda maldade, ainda temos que ter a esperança de que quando tiver que ser, será.
Eu acredito na força do amor, e nesse conto vemos que não há tempo, não há distância e não há maldade que impeça um verdadeiro amor. Que quando duas almas gêmeas se encontram, esse amor é insubstituível é inesquecível!
???
Preciso parar, senão vou dar spoiler e quero que vocês tenham as mesmas surpresas que eu!! E claro, implorando a nossa amiga autora que nos conte muito mais sobre Dean ??????

Alana N. 10/01/2019

Para entrar no clima do dia dos namorados.
“Amor & Melodia” é uma coletânea de contos fofinhos, cuja temática gira em torno de alguma música e do dia dos namorados.
O primeiro conto é o: “Amor, amor, amor” da Natalia Oliveira, cuja música tema era a: “Anjo”, do Saulo Fernandes. Esse, com toda certeza, foi o conto que menos gostei. Ele foi confuso, contraditório e nada cativante. Mas o que me incomodou mesmo, foi a linha temporal feita de qualquer jeito. Enfim... Não foi para mim.
O segundo conto foi o: “Devil”, da Loud Chaos”, cuja música tema era a: “Devil like you” do Gareth Dunlop. Esse não foi ruim. Na verdade a história era bem fluida. A única coisa que me incomodou foi que tudo aconteceu de forma muito repentina. Uma hora os protagonistas queriam arrancar o olho um do outro com uma colher e na outra, PÁH! “Eu te amo. Vamos casar e ter filhos!”. Poderia ter mais caldo nesse feijão.
O terceiro conto foi o: “Fica”, da Jéssica Miguel, cuja música tema era a: “Fica” da Anavitória. Esse teve um ponto a menos pelo amor a primeira vista bem “mé”, mas o fato de que a autora inverteu os papeis e fez o mocinho largar tudo para ir atrás da mocinha, me fez olhá-lo com mais carinho.
O quarto conto foi o: “House of memories”, da Nanna Simons, cuja música tema era a: “House of memories” do Panic! At the disco. Eu achei bem bacana o encontro as escuras literal (só lendo para saber), e o fato de que os protagonistas não eram perfeitos, possuindo várias camadas. Eu só teria esticado mais o ato deles se conhecerem. De resto foi bacana.
O quinto conto foi o: “Meant to be”, da Evilane Oliveira, cuja música tema era a: “Meant to be” da Bebe Rexcha. Aqui nós temos uma mini road trip, que foi bem “mé”, mas aceitável. A única coisa que achei muito bacana é que o protagonista era negro, mas a autora poderia ter dado mais pano para questão do preconceito. Mas no geral foi gostosinho de ler.
O sexto conto foi o: “More than words”, da April Kroes, cuja música tema era a: “More than words” do Extreme. Esse foi bacana, bem escrito, fluído, mas só. Nada “uou” para comentar.
O sétimo conto foi o: “Tempestade de outono”, da Nana Valentine, cuja música tema era a: “Song #3”, do Stone Sour. E, porra! Esse em DISPARADA foi meu conto favorito. MEU SANTO, QUE CASAL FOFINHO. Nossa! Perfeito. (Inclusive a autora deixou a possibilidade de haver mais desses dois. Quero apenas deixar aqui registrado que: QUERO, POR FAVOR!)
O oitavo, e último, conto foi o: “When we were Young”, da Elle Collins, cuja música tema era a: “When we were Young”, da Adele. E esse foi bom. Só.
De forma geral o livro foi bacana, mas fiquei decepcionada que nenhum dos contos se passavam no Brasil (e todas as autoras são brasileiras). Poxa! Apenas duas, de oito, das músicas eram daqui! Qual o problema com esses autores nacionais que só conseguem ambientizar no exterior?!
Fiquei decepcionada quanto a isso, mas tudo bem. Indico mesmo assim.

site: https://umapalavraenadamais.blogspot.com/
Hebert Braz 11/01/2019minha estante
When Se Were Young é minha música favorita da Adele, só pra constar.
E esses casais internéxonals...

Nana Valenttine 15/01/2019minha estante
Muito obrigada pelo carinho! Um beijo.

Diane 04/09/2018

Coletânea fofa!
Não sou muito fã de contos porque as histórias se tornam um pouco corridas demais, mas essa coletânea é muito bacana, com contos muito bem escritos e histórias fofas sempre recheadas de boa música. Alguns contos poderiam virar livro de tão legais que são. Curti!

Luciana Souto de Oliveira 26/07/2018

Uma leitura rápida, fluida e apaixonante (@livros_com_pipoca)
"Mas, eu preciso que saiba que você é especial, importante e única com todas as suas cores, sorrisos e humores. Você não merece nada menos do que o universo inteiro".

Lívia e Leonardo eram amigos de longas datas, dividiam todas as alegrias e angústias de suas vidas um com o outro, como em toda boa amizade.

A vida amorosa de cada um, dos amigos não era muito bem sucedida. Leonardo quase nunca estava namorando, pois se dedicava bastante aos estudos e, posteriormente, ao trabalho. Já Lívia lutava para pagar suas contas e tinha um namorado, César, que, em determinado momento, ela percebeu que não valia a pena, provocando uma séria desilusão em sua vida, deixando-a arrasada.

A partir de então, já sabendo que o sentimento que tinha por Lívia não era apenas de amizade, Leonardo a levou para sua casa para cuidar dela e proporcionar-lhe uma recuperação da triste decepção que sofrera.

Lívia, por sua vez, embora estivesse precisando de um ombro amigo, talvez não estivesse preparada para encarar Leonardo como o grande amor da sua vida. O receio de perder o amigo de uma vida, caso o romance não desse certo, mas, ao mesmo tempo, estar perdendo a grande chance de ser feliz de verdade ao lado de um amor verdadeiro.

Este conto, de autoria da parceira Natália Oliveira (@nolipa), faz parte da Antologia Amor e Melodia. Uma narrativa rápida e fluida, onde a autora associa a história a uma música, deixando a leitura ainda mais agradável. Para quem quiser conhecer lindos romances, acompanhados de belas melodias, esta Antologia é uma ótima pedida. Eu super recomendo.

Vivik Oliveira 12/07/2018

Melhor playlist + romance de primeira
Fiz primeiras impressões logo que li o primeiro conto na #SemanaDosNamorados , adiantei que achei super fofo e me emocionei. Mas a cada conto que lia me apaixonava mais e mais por essa coletânea, ela tem risos, lágrimas, sensualidade, romance, amizade, drama e o que mais puder imaginar, é completa e inesquecível ♥

Ao todo são 8 contos e cada um acompanha uma música pra marcar, formando uma playlist de fazer inveja, uma das favoritas que tenho. No final do post vc encontra a playlist no spotify. Espero que se apaixonem como eu ♥

AMOR, AMOR, AMOR – Natália Oliveira

Conhecemos Liv e Léo. Ela uma estilista descolada, ele um nerd apaixonado pelas estrelas. Melhores amigos de longa data que precisarão lidar com perdas, traumas e um amor que vocês sabem no que vai dar, mas não imaginam o caminho que percorrerão para serem felizes.

Me apeguei muito ao Léo, ele é um cara muito gente boa, gentil e inteligente! A Liv me deu nos nervos várias vezes, mas no fim entendo que ela representa uma boa parte dos jovens da nossa geração, sofrem muita pressão externa e muitas vezes se perdem em meio a tristezas. É um conto bem emocionante.

DEVIL – Loud Chaos

Esse foi um conto mega divertido! Seven é uma estudante que sabe se impor, ela tem uma resposta pra tudo e o maior problema de sua vida é o melhor amigo do namorado da sua melhor amiga… confuso?? Você nem imagina!

Veja mais no blog do Senhor dos Livros

site: osenhordoslivrosblog.wordpress.com

Thay Santos 30/06/2018

Amei
Cada história é melhor do que a outra, facilmente você se identifica com um dos casais.

Cada casal te mostra um coisa e te faz refletir sobre algo que acontece a sua voltae.

Renata 24/06/2018

Um conto mais lindo que o outro
Uma coletânea que reúne oito autoras nacionais, com contos inspirados em músicas. Tá muito lindo.

Tem romance, drama, comédia… Enfim, de tudo um pouco.

Foi ótimo poder conhecer a escrita de outras autoras através destes contos.

“Tempestade de Outono”, de Nana Valenttine
Para escrever este conto Nana se inspirou na música “#Song 3”, de Stone Tour.
Aqui nós conhecemos Dean, um adolescente que vive um grande amor com a música. Talentoso e apaixonado pela música, ele vê nela algo mais que um passa tempo.
Quando Dean conhece suas novas vizinhas Mary e April, ele descobre uma segunda paixão, mas é a música quem mostra o caminho que seu coração deverá percorrer.
Assim como as tempestades de outono, que chegam sem dar aviso, Dean vai vivendo momentos de tensão e dolorosos, mas a música e a garota que ele ama fazem dele alguém mais forte.
Uma história não só de amor, mas também de superação e encontros. Nana nos faz sentir todo amor de Dean neste conto.
Embora o final tenha sido tão lindo quanto eu esperava, estou na torcida para saber mais de Dean, sua garota e seu amor pela música.
Só havia lido os romances de época da Nana, e ao ler a história de Dean e todo amor que cabe dentro dele, posso dizer que ela está mais do que aprovada para escrever histórias assim.

“Amor, amor, amor”, de Natalia Oliveira
Natália Oliveira teve como inspiração a música “Anjo”, de Saulo Fernandes.
Um dos tipos de romances de que mais gosto é a de amigos que se descobrem apaixonados um pelo outro, e foi exatamente este o tema deste conto.
Léo se tornou bem sucedido em sua profissão, realizando todos os seus sonhos. Já sua melhor amiga Lívia vive de altos e baixos, principalmente nos assuntos relacionados ao coração.
Depois de sofrer mais uma desilusão, é Léo quem novamente junta e cola os caquinhos de Lívia, e é aí que ele se descobre apaixonado por ela.
Os protagonistas percorrem vários caminhos até terem seu final feliz.
Um conto que além de romântico é dramático, daquelas histórias que dá vontade de ficar abraçando os personagens, dizendo que tudo vai passar.

“Devil”, de Loud Chaos
Achei muito divertido este conto. Ri muito com as brigas dos inimigos mortais Seven e Aidan.
Seven e sua amiga Liza vão passar uma temporada no apartamento do namorado de Liza, Brent. O único problema disso é que Brent divide o apartamento com Aidan, alguém que Seven não suporta, e aí meus amigos é que muitas trocas de farpas acontecem.
Como bem sabemos, amor e ódio podem muito bem ser faces da mesma moeda, e quando a paixão entre Seven e Aidan explode, não há quem os segure.
A música que embala este conto é “Devil like you”, de Gareth Dunlop.
Adorei esta comédia romântica, e mais ainda a forma em que a autora conduziu a história do casal.

“Fica”, de Jessica Miguel
A música inspiração da vez é “Fica”, de Anavitória.
Uma viagem para espairecer, um encontro com alguém que nem imagina ser um astro do rock, e um amor de não dar vontade de voltar para casa. Esta é a história de Leatrice e Gus.
Em sua viagem para Las Vegas, o que a escritora Leatrice menos esperava era encontrar alguém que a fizesse esquecer de todas as decepções já vividas.
Gus e Leatrice vivem dias de paixão intensa, mas só há um problema: ela precisa voltar para o Brasil.
Uma história daquele estilo “sessão da tarde”, em que tudo que queremos e torcemos é que os protagonistas encontrem uma forma de ficarem juntos.

“House of memories”, de Nana Simons
Uma história que começa de forma divertida, mas que aos poucos vai ganhando doses generosas de drama.
Esta é a história de Kena e Rhet, seu amor e seus desencontros.
Duas pessoas, que mesmo contra as circunstâncias, o destino vive tentando juntar. Uma história de perdas e recomeços, onde acompanhamos Kena e Rhet e seus Dias dos Namorados.
Os motivos dos desencontros foram realmente plausíveis, além de muito tristes. Torci muito para que o destino desse uma mãozinha para que Kena e Rhet ficassem juntos e tivessem seu final feliz, afinal eles mereciam depois de tantas coisas.
A música da vez é “House of memories”, de Panic! At The Disco.

“Meat to be”, de Evilane Oliveira
A música inspiração aqui foi “Meat to be”, de Reseha part Florida Georgia Line.
Uma história quente entre o cara mais popular da faculdade e a garota que quer se reerguer depois da traição de seu namorado, no caso ex agora né gente. E este é mais um estilo de história que amo ler.
Reece tem fama de pegador, fama esta que ele faz muito por merecer. Mas, a verdade é que ele sempre desejou Calie. E agora que Calie descobriu a traição do namorado e ela e Reece embarcam em uma viagem de carro, ele vê a chance de conquistá-la.
Aos poucos Calie vai descobrindo muito sobre Reece, e também algo que ela não imaginava: a atração que sente por ele.
Evilane muda de cenário, e nos apresenta um casal com química explosiva, além de uma história de perder o fôlego.

“More than words”, de April Kroes
Quando li o título deste conto quase dei um grito. A música inspiração dele é umas das minhas músicas favoritas da vida: “More than words”, do Extreme.
Aqui nós vamos conhecer Cheryl e Evan.
Cheryl sempre achou irritante a mania de Evan estar sempre enfiado no apartamento que ela divide com o irmão, no qual Evan é o melhor amigo. E há um detalhe: Evan é completamente apaixonado por Cheryl!
Uma decepção amorosa faz com que Evan se aproxime de Chery, e uma ideia surge: fazer uma lista de coisas a fazer no Dia dos Namorados, que eles passam a chamar de Dia dos Amigorados.
Cheryl vai se dando conta de que Evan sempre esteve presente em sua vida, nos melhores e nos piores momentos, sempre pronto para ajudá-la no que fosse preciso.
Uma história em que palavras não precisam ser ditas, que as ações já mais que provam os sentimentos de Evan por Cheryl.

“When we were young”, de Elle Collins
E chegamos ao último conto, que teve como inspiração a música “When We Were young”, da Adele.
Aqui temos um romance fofo com os personagens Jaxon e Paris.
Paris acaba de descobrir que foi traída por seu namorado, além de ter sido demitida. Já Jaxon está bem resolvido com sua profissão e se mudando para outra cidade.
Paris e Jaxon foram na adolescência amigos que se apaixonaram e depois se afastaram, e através de alguns flashbacks vamos acompanhando como a amizade deles virou amor, e depois os motivos da separação deles.
Hoje, Paris e Jaxon ainda tem sentimentos um pelo outro, e esse reencontro pra lá de casual atinge aquela velha faísca que há entre eles.
Mais uma história gostosa de acompanhar, de ver a paixão nascendo e depois renascendo. Um conto bem romântico pra finalizar a coletânea.

______________________
De todas essas autoras, só havia lido livros da Nana e da Evilane. Foi ótimo poder conhecer a escrita das outras autoras, poder conhecer tantas histórias lindas de amor.
Ao conhecer a música de cada conto, era impossível não ler eles sem ficar pensando nas músicas. As autoras souberam criar um ótimo paralelo entre as músicas e os contos.
Foi uma delícia poder acompanhar estes oito casais rumo a seu Dia dos Namorados inesquecível.

site: Visite o blog: https://blogeverythingbutthebooks.com/2018/06/16/resenha-amor-melodia/

Lisa.Vieira 20/06/2018

@euli_voutecontar Instagram - Facebook
Esses contos estão super bem equilibrados.
Tem Romance, drama, diversão... Algumas cenas tem um peso emocional forte e outras são tão leves e gostosas que dá vontade de entrar no livro e ser parte dele!

Eu gostei de alguns contos mais que de outros, mas isso vai variar muito de leitor pra leitor, com base no gosto de cada um.

Eu gosto de leituras despojadas, descontraídas e fluidas, e por isso os contos 2 e 6 me arrebataram DEMAIS!

Os contos 7 e 3 tem uma medida certa de amor com altas doses de suspiro e uma carga de drama bem dosada, que não pesa muito na história e só faz você torcer e se apaixonar ainda mais pelo casal.

O primeiro conto a gente adora, ama, "odeia"! (Mas não é um ódio negro) É aquele tipo de história que a gente vibra o tempo todo, e quer falar com a mocinha, sabe? Dizer: "meu bem, esse homem é perfeito! ACORDA!"... Ah! E eles tiveram um lindo final depois de tanto que sofreram.

Contos 5 e 8 se assemelham no tipo de narrativa intercalada, e a escrita não é tão madura, porém cativante com tramas gostosas de acompanhar.

Apenas o conto 4 me deixou um pouco decepcionada. O início é fabuloso, e acho que foi um dos que mais fiquei animada enquanto lia... Até que surge uma passagem de tempo e dali em diante o casal perdeu todo o brilho pra mim. E olha que eles estavam brilhando mais que o sol! Foi uma pena. Às vezes menos é mais. Se tivesse menos drama, mais cenas e diálogos despojados, teria sido nota dez pra mim... Talvez se tornasse até meu favorito.

Amei a idéia dos temas musicais.
As músicas são maravilhosas.
No conto 7 tem uma playlist INCRÍVEL, além do tema escolhido para desenvolver a trama.

As autoras estão todas de parabéns pelo trabalho em conjunto. Escrever contos é difícil, pois tem que cuidar pra não exceder de mais e acabar fazendo de um conto, um livro!

No geral eu dou 4 estrelas. Recomendo MUITO!