A Nave Espacial

Algis Budrys

Resenhas - A Nave Espacial

brufaber 12/05/2023

Maravilhoso
Contos de ficção científica têm se tornado meus contos preferidos. A leitura flui bem e a escrita, mesmo tendo alguns termos mais científico e em certas partes sendo mais formal, não é um problema. Gosto muito que as histórias tragam um pouco de humor e ironia em relação às situações, ao mesmo que gera um pouco de mistério. Por isso, esse livro foi muito bom.

Jarbas 30/03/2019

Mal Feito.
Primeira vez que vejo um livro onde os contos não são creditados. Ninguém sabe quem escreveu cada conto. Uma falha grave do Circulo do Livro.
Como é comum em antologias alguns contos são bem melhores que outros. Gostei mais de Estranhas Coisas e Os Desamparados.

Matheus 07/06/2015

Não tenho muito a dizer. Infelizmente, minhas experiencias com livros de contos não tem sido muito prazerosas, mas, quando olhei para essa capa e vi os nomes de Asimov, Arthur Clarke e Eugene Ionesco, acabei ficando animado.
E a felicidade durou pouco: depois de ler o não tão empolgante conto A Nave Espacial, o livro de 140 páginas parecia uma enciclopédia. Os contos até que são bem escritos, mas as histórias desanimam demais: parecem sem sentido, mal explicadas e os finais são ruins.
Eu salvaria apenas A Nave Espacial e destacaria os contos Cidades Fantasmas, que poderia ter sido mais bem trabalhado e também Crime na Ficção, que, para mim, tinha um potêncial bem grande como o primeiro da coletânea. O jeito é tentar ler a obra de cada um, mas, tem um agravante: acredito que não somente os romances mas também os contos mudam e muito com o passar dos anos.